Jump to content

Memórias RTP1

Recommended Posts

• Replies 3.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acho que foi um erro terem terminado com esta promoção aos vários canais do grupo RTP.  

O meu primeiro post a sério neste fórum tem de ser a prestar tributo ao genérico do Telejornal co-produzido pela BBC que ia para o ar entre 2000-2002. Está com 20 anos mas, na minha opinião, aind

Um miminho do site Brinca Brincando para comemorar o Dia Mundial da Televisão: A abertura da emissão da RTP 1 entre Outubro 1986 e 1988 - com mais clareza...

há 14 minutos, RQ7T disse:

Ainda me lembro dessa trilha sonora mas não sabia que tinha feito parte de um separador.

Basicamente quero confirmar a veracidade de um separador que lembro-me de ver aos quatro anos mas não sei se era mesmo aquele. Aos quatro anos julgava que as vozes eram mais sintetizadas mas tal não era o caso.

há 1 hora, Vascof2001 disse:

Tenho a certeza que essas pormos da RTP  foram feitas em 2000 e depois o Rangel aproveitou-as para a mudança.

Probably. Essa gravação em si é que já é de 2001 (pelo DOG mais reduzido, comparativamente aos dois – talvez três – que houve entre 1998 e 2000).

há 9 minutos, LP 98 disse:

Probably. Essa gravação em si é que já é de 2001 (pelo DOG mais reduzido, comparativamente aos dois – talvez três – que houve entre 1998 e 2000).

Tenho uma cassete onde aparece um DOG com shading metálico (tipo o da RTP2 usava naquela Época)

há 10 minutos, Vascof2001 disse:

Tenho uma cassete onde aparece um DOG com shading metálico (tipo o da RTP2 usava naquela Época)

A sério? Esse não conheço! Como já várias vezes por aqui escrevi, eu adoro os logos da 1 e da 2 entre 1996 e 2002, em especial a partir de outubro de 1998. Mas os DOGs eram fraquinhos, especialmente entre 1996 e 2000, por levarem aquele sombreado à direita dos mesmos. Ou seja, só mesmo na fase final destes "logos retangulares" é que conseguiram por fim afinar os respetivos DOGs e, além disso, pô-los na proporção ideal.

Edited by LP 98
  • Like 1

Alguém se lembra disto? Sábados de madrugada... Confesso que 2000 é o meu primeiro ano em que tenho memórias televisivas mas não me lembro mesmo disto :D
Como é que a RTP nesta altura chegou a 3 programas de música - este, o TOP+ e o Made in Portugal - e depois foram os anos de miséria que se seguiram...?

Curiosamente hoje os 2 estão ligados à rádio, o António Jorge (à esquerda) tem uma rubrica na RR e o Nelson Cunha (à direita) é diretor da Mega Hits.

Edited by canal5

Engraçado que dantes os canais de televisão na altura do Natal mudavam mesmo tudo no grafismo, incluindo nas autopromoções (essas de 2001 são muito boas), hoje em dia é a lei do menor esforço, sobretudo na RTP.

• Like 1
há 8 minutos, RQ7T disse:

Até mesmo antes do dia 1 de Dezembro já colocavam os separadores de Natal agora é só dia 1 e às vezes até depois.

É verdade, por exemplo este de 2007 (que foi dos meus favoritos) entrou no ar a 19 de novembro desse ano. :)

Adorava sobretudo a sonoridade!

• Like 1

Um "Direito de antena" de 1989 (incompleto):

E após isso... Isabel Bahia serve-nos os destaques para o serão dos dois canais da RTP:

Antes da telenovela brasileira "Vale tudo" (que era transmitida pela RTP nessa altura), ainda havia tempo para o "Boletim agrário":

Edited by LAboy 456
há 19 minutos, LAboy 456 disse:

Um "Direito de antena" de 1989 (incompleto):

E após isso... Isabel Bahia serve-nos os destaques para o serão dos dois canais da RTP:

Antes da telenovela brasileira "Vale tudo" (que era transmitida pela RTP nessa altura), ainda havia tempo para o "Boletim agrário":

Curioso, eu a pensar que a música do DDA sempre foi a mesma.

E naquela época já era o Canal 1 mas a vinheta dizia ainda RTP1!

Edited by Vascof2001
há 5 minutos, Televisão 10 disse:

Eu adorava quando este grafismo de Natal esteve em vigor. Talvez por ser criança.

Não é por nada, mas eu acho que se fosse criança na altura ainda ia ter pesadelos com aquele boneco de neve medonho a abanar de forma esquisita. :lol:

• Like 1
  • LOL 1