Jump to content

Memórias RTP1

Recommended Posts

Morreu em circunstâncias bem trágicas. Foi um acidente de carro que ainda está em investigação. O Funeral foi na 6ªfeira e estavam lá o Bisbal, o Bustamante, a Chenoa, a Natalia, o Manu Tenorio...

O pior é que pelos vistos alguém escreveu no twitter que ele tinha morrido e foi assim que a familia soube. Foi um horror.

• Sad 3
  • Replies 4.3k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Recordar quando a RTP 1 achou por bem transmitir um jogo de futebol e o concerto de Ariana Grande em Manchester (em homenagem às vítimas do atentado) em simultâneo...  

Acho que foi um erro terem terminado com esta promoção aos vários canais do grupo RTP.  

O meu primeiro post a sério neste fórum tem de ser a prestar tributo ao genérico do Telejornal co-produzido pela BBC que ia para o ar entre 2000-2002. Está com 20 anos mas, na minha opinião, ainda muito atual.     

há 8 horas, Marta90 disse:

Ajuste de Contas tinha como vilões o Rui Mendes, António Capelo, Paula Neves.

O Nuno Melo não era bem vilão, mas também não era nenhum santinho.

A Lenda da Garça não tinha assim vilões principais, talvez a maior antagonista fosse a Bustorff. O Esparteiro passou a novela inteira a traí-la, mas não se pode considerar vilão. 

A Ana Bustorff era vilã? nunca tive essa ideia. Só se era por ela querer vender a quinta da família. 

2 hours ago, FraisesSucrées said:

Lembro-me que quando acompanhei na TVEi, até foram lá a Espanha a uma das galas o Afonso Vilela, que servia de pivot para a transmissão dessa temporada espanhola na RTP, e creio aquele que era então o director de programas da RTP (não me lembro o nome), com o apresentador Carlos Lozano a dizer que o programa iria passar em Portugal na RTP e depois ter uma versão portuguesa.

Quanto ao Alex, fiquei chocado, morreu tão novo. 

O Emídio Rangel?

A versão espanhola chegou a ter resumos de uns 5 minutos a seguir ao almoço, por volta das 17:30 e também no latenight da RTP1.

há 7 horas, Rangel disse:

E Aveiro só em 2002.

Foi junto com os mapas de 2002, mas numa versão inicial não incluía Braga:

Passado algum tempo trocaram Viana do Castelo com Braga:

• Like 2
há 2 horas, D91 disse:

A Ana Bustorff era vilã? nunca tive essa ideia. Só se era por ela querer vender a quinta da família. 

Não era vilã, mas funcionava um bocado como antagonista.

Para mim foi das personagens mais completas e interessantes das novelas dessa década, tanto nos fazia ranger os dentes, como nos fazia rir e até ter pena dela.

• Like 2
  • Thanks 1
1 hour ago, ATVTQsV said:

Foi junto com os mapas de 2002, mas numa versão inicial não incluía Braga:

Passado algum tempo trocaram Viana do Castelo com Braga:

Exacto, porque o anterior tinha mesmo meia-dúzia de cidades:

Aliás, isto foi quando acabaram com o Tempo enquanto programa "autónomo" do Telejornal.

há 1 minuto, Rangel disse:

Aliás, isto foi quando acabaram com o Tempo enquanto programa "autónomo" do Telejornal.

Porque é que acabaram com o programa autónomo para a meteorologia? Tinha más audiências?

10 minutes ago, Televisão 10 said:

Porque é que acabaram com o programa autónomo para a meteorologia? Tinha más audiências?

Duvido que um programa com pouco menos de 3 minutos tenha sido terminado devido a audiências. 

Eu aponto para contenção de custos, pois a informação meteorológica passou a ser integrada nos vários jornais da RTP.

A SIC também acabou com o seu espaço na mesma altura.

• Like 2
há 20 horas, FraisesSucrées disse:

Se no Festival da Canção de 1991, uma das canções teve a presença de Ruth Rita, no Festival de 1994 (semifinal 1) esta canção teve outra presença televisiva: Margarida Reis.

Por onde anda a Ruth Rita?

há 58 minutos, D91 disse:

Lembram-se de uma fase do só visto em que tinha um tema cantado, só lembro da parte do fim "só visto está lá"

Como era o resto?

• Like 1
há 20 minutos, Vascof2001 disse:

Lembram-se de uma fase do só visto em que tinha um tema cantado, só lembro da parte do fim "só visto está lá"

Como era o resto?

O Só Visto no verão é fresco

E no inverno (é que é?) o calor

Na na na na, Só Visto está lá

e uma parte em que o nome do programa rimava com "primeiro ministro"

há 1 hora, D91 disse:

Este genérico foi usado até ao verão de 2006. Daqui até à renovação em Janeiro de 2007 o genérico fora cortado ao fim e já tinha o seu próprio hino (o Só Visto no verão é fresco) e o fundo já era laranja. Se calhar acho que a versão cortada do genérico já tinha sido usada antes, sei lá eu.

Ainda me lembro de apanhar a versão de verão, o Só Visto e Amigos, que foi o último programa da tarde de verão antes da chegada daquele vulto voluptuoso de vómito que era o Verão Total. Usava o genérico do Só Visto normal mas em tons de vermelho e não azul.

Um Só Visto diário, quem diria!

• Like 2