Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

há 11 horas, Rangel disse:

«Agora, cabe a vez a Leonel Moura, artista plástico, a coordenação e consequente remodelação da imagem do canal do Estado. RTP1 e da RTP2 vão ser totalmente renovadas - logotipos, cenários e música.»

Bem, coube ao Leonel Moura e à BBC, diga-se de passagem... Foi pena é não terem feito uns separadores iguais para a RTP2, como os do vídeo abaixo. Não acho que fosse muito complicado, até porque chegaram a fazer os separadores de promoção e tudo:

 

Editado por LP 98
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, LP 98 disse:

Bem, coube ao Leonel Moura e à BBC, diga-se de passagem... Foi pena é não terem feito uns separadores iguais para a RTP2, como os do vídeo abaixo. Não acho que fosse muito complicado, até porque chegaram a fazer os separadores de promoção e tudo:

 

Fala-se da não renovação total dos grafismos da SIC Notícias e lembrei-me disto quando fiz o post à notie.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/a-voz-do-cidadao-58/

Lembro-me tão bem desta edição, apanhei-a por acaso na RTP 2.

Um dos temas falados é o corte do hino nacional na mensagem de Ano Novo de 2008, o que era anti-patriótico (o fim foi cortado à faca). Dificilmente a RTP fazia isto nos seus encerramentos nos tempos de outrora.

Desde que o Marcelo passou a ser presidente, o hino só toca na rádio, e não na televisão, infelizmente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hino de Natal da RTP em 2005. Lembro-me de o ouvir no Natal de 2006.

Contra Informação de Natal, ambientado no Shopping Portugal, que usava imagens (segundo o meu pai na altura) do Vasco da Gama e o exterior era o Colombo pintado.

E dentro do especial temos a cover dos Nirvana, aqui intitulada de "Natal, Natal, Feliz Natal" (tema meu) e que lembro-me de ouvir na altura. Uma ode ao consumismo que eu julgava estar perdida.

Num dos intervalos do Harry Potter, meteram o separador normal. Que alívio, eu tinha medo dos separadores de Natal desta fase não sei porquê.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 2/11/2019 at 11:07 PM, Memórias em VHS said:

Boa noite conhecedores exímios de tv e nostálgicos como eu! Vi aqui que já foi partilhado algum conteúdo do meu canal e venho partilhar mais um vídeo do Raios e Coriscos! 

https://youtu.be/BFu3QWmqwpA

Tenho alguns tesourinhos no meu canal que terei todo o gosto em partilhar com vocês. Não quero que me acusem de SPAM  por isso se não for do vosso agrado digam! 

Diz-me que tens o Raios e Coriscos com o Valentim Loureiro!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabem, a falta de material gravado do ano de 1984 na net fez me criar algumas dúvidas e incertezas como por exemplo:

Quando foi que as publicidades começaram a ter no início e fim separadores alusivos à RTC? Sei que, quando a Radiotelevisão Comercial começou a controlar os bloco de publicidade dos dois canais publicos, ainda as publicidades começavam e acabavam com os indicativos do canal.

Quando é que as autopromoções começaram a ter locução?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um fecho do grafismo azul de 1994. Parece que aos poucos sabemos mais informação sobre as datas.

Excertos da Eurovisão de 1985 (Gotemburgo). Já que falamos no Festival da Canção até dava para falar sobre tal. Encontrei no YouTube um canal cheio de gravações eurovisivas sobretudo de fins dos anos 90/anos 2000 (sobretudo da RTP) mas depois posto o link pois os títulos dos vídeos são bastante confusos. Aliás, o vídeo de cima é o registo mais antigo de uma gravação de uma Eurovisão da RTP que encontro - há o de 1986 completo na net.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...