Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Ainda se lembram do Top +?

Nenhum destes apresentadores fez mais nada na RTP.

Fazia jeito um programa musical na RTP1, imo. O "Planeta Música" é um bocado o meu formato fetiche, mas com um horário em condições e boa curadoria podia até ter um nicho de audiência que seguisse sempre o programa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JDaman disse:

Fazia jeito um programa musical na RTP1, imo. O "Planeta Música" é um bocado o meu formato fetiche, mas com um horário em condições e boa curadoria podia até ter um nicho de audiência que seguisse sempre o programa.

Há uns anos, tínhamos na grelha um programa dedicado à música (Top+), esteve quase para se dar o "salto" para um canal temático próprio (RTP Música), e atualmente nem um nem o outro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o Top+ voltasse, das duas uma:

  • ou seria um top generalista como era durante toda a sua vida;
  • ou passaria a ser um top mais "alternativo", tipo o A3.30 ou o Top Universitária da RUM cá do sítio (a RUM não passa músicas ditas "comerciais") mas eventualmente iria para a RTP 2 de madrugada e cairia no esquecimento.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 1980 já incorretamente chamavam o 1ª página de Página Um, mas acho que foi o logótipo de 1982-83)(será que já era usado em 1981?) que fazia pessoas acharem que o programa chamava-se Página 1 é não Primeira Página que era o nome oficial do programa e o que sempre era apresentado nas grelhas:mw-680

OriginalSize$2016_12_14_00_52_12_299497.

Editado por Vascof2001
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, ATVTQsV disse:

Nem eu, tenho memórias da RTP 1 desta altura mas não deste grafismo do programa.

 

há 11 minutos, Vascof2001 disse:

Não me lembro deste logo

(Para ambos)

Eu lembro-me do estúdio, com outras cores. Pelo que me lembro de ler no tópico do Portugal em Coração, houve um logótipo que durou muito pouco tempo, que penso que foi substituído pelo do coração azul, pois não agradava. Se calhar, foi este.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Televisão 10 disse:

 

(Para ambos)

Eu lembro-me do estúdio, com outras cores. Pelo que me lembro de ler no tópico do Portugal em Coração, houve um logótipo que durou muito pouco tempo, que penso que foi substituído pelo do coração azul, pois não agradava. Se calhar, foi este.

Foi este, sim. Era bem feio e deve ter durado um ou dois meses em 2010. E realmente o estúdio é o mesmo, com outras cores.

Depois, ainda antes dessa fase azul do PnC (a última da dupla Baião/Tânia), houve este logotipo com o mesmo cenário. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, miguelalex23 disse:

Foi este, sim. Era bem feio e deve ter durado um ou dois meses em 2010. E realmente o estúdio é o mesmo, com outras cores.

Depois, ainda antes dessa fase azul do PnC (a última da dupla Baião/Tânia), houve este logotipo com o mesmo cenário. 

 

Acho que lembro-me deste logotipo e acho que me lembro-me também do primeiro:

Será que o grafismo da RTP1 de 2003-04 estreou-se na mesma altura em que começou o PnC

Editado por Vascof2001
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1:00. Consegui encontrar aquele rodapé minúsculo que havia debaixo do DOG em 2006, lembro-me tão bem, acho que não durou tanto tempo.

De salientar que, em Setembro de 2006, a RTP 1 adoptou outro grafismo para os separadores de patrocínio e destaques da programação, com uma espécie de breve regresso da locutora de continuidade, mas em ligações gravadas. Não durou muito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, ATVTQsV disse:

1:00. Consegui encontrar aquele rodapé minúsculo que havia debaixo do DOG em 2006, lembro-me tão bem, acho que não durou tanto tempo.

De salientar que, em Setembro de 2006, a RTP 1 adoptou outro grafismo para os separadores de patrocínio e destaques da programação, com uma espécie de breve regresso da locutora de continuidade, mas em ligações gravadas. Não durou muito.

Nunca tinha visto esse rodapé. Era feio. Gosto mais da forma como anunciam o programa que vai dar a seguir do grafismo atual.

há 4 horas, Vascof2001 disse:

Acho que lembro-me deste logotipo e acho que me lembro-me também do primeiro:

Será que o grafismo da RTP1 de 2003-04 estreou-se na mesma altura em que começou o PnC

É incrível como não me lembro nada do programa nesses moldes, por ser muito pequeno nessa altura, mas mal ter ouvido a música de genérico do programa me ter lembrado dela. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde que implementaram o novo logótipo da RTP 1, o DOG de Natal tem sido diferente todos os anos, o que me parece positivo. 

Aqui, fica o de 2016, o mais bonito e mais elaborado, a meu ver:

Aqui fica o do ano passado, que também foi adotado pela RTP África e pela RTP Internacional:

No mesmo ano, o grafismo do Natal dos Hospitais também foi alterado.

O DOG de Natal deste ano:

Destes três, qual gostam mais?

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Desde que implementaram o novo logótipo da RTP 1, o DOG de Natal tem sido diferente todos os anos, o que me parece positivo. 

Aqui, fica o de 2016, o mais bonito e mais elaborado, a meu ver:

Aqui fica o do ano passado, que também foi adotado pela RTP África e pela RTP Internacional:

No mesmo ano, o grafismo do Natal dos Hospitais também foi alterado.

O DOG de Natal deste ano:

 

Eu até gosto do deste ano. Está discreto, tal como o da SIC. Mas a meu ver, o de 2016 é sem sombra de dúvidas o melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Vascof2001 disse:

Reportagem sobre os destaques televisivos em 1987:

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/preferencias-televisivas/

Inclui excertos dos genéricos dos Telejornais da época (falta só o do Sumário e do Noticias) 

7 milhões de espectadores para o Festival da Eurovisão 1987 e 6 milhões para o Festival da Canção. Por essas e por outras que tenho muita pena que Portugal nunca tenha ganho/organizado um Festival da Eurovisão nesses tempos. (Por muito bom que seja que isso tenha acontecido nestes tempos).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, FraisesSucrées disse:

7 milhões de espectadores para o Festival da Eurovisão 1987 e 6 milhões para o Festival da Canção. Por essas e por outras que tenho muita pena que Portugal nunca tenha ganho/organizado um Festival da Eurovisão nesses tempos. (Por muito bom que seja que isso tenha acontecido nestes tempos).

Quando organizámos este ano acho que as audiências quase chegaram a metade dos valores da Eurovisão de 1987. É a força do fim do monopólio e da concorrência desenfreada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...