Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

Eu queria debater uma coisa sobre o TJ nos anos 60:

Até Outubro 1965, todos tinham 3 edições do Telejornal: Da tarde, da noite e as ultimas noticias, a 10 de Outubro de 1965, o Tj começaram a ter entre 4 a 6 edições ao Domingo e todas exceto a da Noite e a última, eram chadas de 1ª, 2ª em 66 esta ediições númeradas eram chamadas edições da Tarde e a partir de Outubro de 1966 as edições de todos os dias eram numeradas.

Mas aqui vem os problemas:

 

Então digem-me o genérico com o a edição númerada é de 66 ou não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Vascof2001 disse:

Eu queria debater uma coisa sobre o TJ nos anos 60:

Até Outubro 1965, todos tinham 3 edições do Telejornal: Da tarde, da noite e as ultimas noticias, a 10 de Outubro de 1965, o Tj começaram a ter entre 4 a 6 edições ao Domingo e todas exceto a da Noite e a última, eram chadas de 1ª, 2ª em 66 esta ediições númeradas eram chamadas edições da Tarde e a partir de Outubro de 1966 as edições de todos os dias eram numeradas.

Mas aqui vem os problemas:

 

Então digem-me o genérico com o a edição númerada é de 66 ou não?

Se calhar esse genérico foi excecionalmente duradouro, tendo sido utilizado durante 5 ou 6 anos. É provável que o genérico da "tômbola" até seja de 1968, quem sabe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, ATVTQsV disse:

Eu julgava que o do farol era dos anos 60 até uma capa de uma revista dos tempos do PREC mostrava o cenário com uma parte minúscula do wordmark do dito.

A RTP do preto e branco está incompleta.

há 10 horas, LP 98 disse:

Se calhar esse genérico foi excecionalmente duradouro, tendo sido utilizado durante 5 ou 6 anos. É provável que o genérico da "tômbola" até seja de 1968, quem sabe.

Também acho que seja porque o planisfério original foi usado até aquele ano, mais ou menos

@LP 98, primeiro achava que era dos inicio dos anos 70, depois achava que era de 74, depois achava que era do final dos 60 e afinal era de 78 o farol, @ATVTQsV sobre a revista estavas a confundir a de 76-77 com a do farol. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma raridade - um bloco de apresentação do "Brinca brincando" no fim de 1991...:

...com o José Jorge Duarte, conhecido na altura pela personagem que criou (Lecas)

P.S.: O príncipio deste video vem de um outro ano (provávelmente de 1995)

Editado por LAboy 456
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Intervalo durante o filme Amadeus no dia 4 de Dezembro de 1991 (não fiem no titulo). Inclui promo à estreia (ainda em formato telecine, e já nesta altura era uma vergonha) do filme Sexo, Mentiras e Vídeo.

O mesmo canal tem mais alguns intervalos da RTP da altura, mais um documentário sobre o caso Camarate e uma promo do Raios e Coriscos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, ATVTQsV disse:

Intervalo durante o filme Amadeus no dia 4 de Dezembro de 1991 (não fiem no titulo). Inclui promo à estreia (ainda em formato telecine, e já nesta altura era uma vergonha) do filme Sexo, Mentiras e Vídeo.

O mesmo canal tem mais alguns intervalos da RTP da altura, mais um documentário sobre o caso Camarate e uma promo do Raios e Coriscos.

Tenho essa mesma emissão do Amadeus gravada, curiosamente. O LUSITANIATV também tem na conta dele os blocos publicitários emitidos entre o filme.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, ATVTQsV disse:

Intervalo dos primórdios do Canal 1. Perto do fim temos o anúncio da Samsung onde a voz-off refere às "estrelas Samsung", numa altura em que a marca ainda mostrava o seu símbolo que faz jus à etimologia coreana do nome ("sam": três; "seong": estrelas).

Isso da Samsung pode ser de interesse mas devia ter ser dito no tópico publicidade porque é off-topic. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ATVTQsV disse:

Estranho ainda emitirem filmes telecinados no início dos anos 90, felizmente já era uma minoria

Com telecinados queres dizer com legendagem analógica, porque acho que era ainda costume passarem filmes em telecinema até meados dos anos 80 mas já era raro com legendas tipo cinema (da altura, claro), até havia exemplos em o filme era emitido com em 4:3 esticado (tenho gravado o filme Dune em Betamax e está assim, mais ou menos) ou em letterbox, em alguns casos, com barras azuis (exemplo o filme Patton que foi emitido 1988 na RTP1 que também tenho gravado em Beta com 2 intervalos intactos, um deles só consiste numa publicidade à Nivea e aparece após os créditos, mania na altura de por publicidade no inicio do filme)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vascof2001 disse:

mania na altura de por publicidade no inicio do filme

Não entendo como é que a RTP do fim dos anos 80 tinha esta mania, era só espremer as receitas dos anúncios quando não havia concorrência (ou melhor, quando estava a ser estudada).

Este método faz-me lembrar o que fazem na Coreia do Sul, passam o genérico com uma lista de patrocínios (os anúncios exibidos no intervalo entre o genérico e o programa em si) e depois arranca o intervalo, que na Coreia é sem separadores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Gosto deste estúdio com a imagem em direto da ponte. De facto, a esta identidade só faltavam mais rodapés. Pena também não haver imagens do Jornal da Tarde, cujo estúdio era diferente...

Aquilo era gravado, mas parecia que era em direto

Há sim imagens daquela época do JdT, por há algumas edições desse ano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 06/11/2018 at 17:43, Vascof2001 disse:

Acho que isto só acontecia na LE.

Nas séries também, a conta da Maria Manuel Cardoso (hoje fechada) tinha um vídeo do genérico do Justiceiro, uma vez terminado ia para um intervalo com um anúncio da Pepsodent e só depois é que o episódio arrancava.

Editado por ATVTQsV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...