Jump to content
João

Memórias RTP1

Recommended Posts

há 6 minutos, Rangel disse:

Nunca mais regressa é aquele mítico enche-chouriços com o videoclip do 'Big Muscles' em jet-ski no intervalo dos Jogos Olímpicos de Seul de 88...

Deve estar encafuado no MEO Kanal do LUSITANIATV, onde também estão alguns vídeos que foram apagados da conta do YouTube, como a abertura do canal Climax em 1998 ou alguns anúncios antigos que davam no Inesquecível numa fase anterior.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
1 hour ago, ATVTQsV said:

Deve estar encafuado no MEO Kanal do LUSITANIATV, onde também estão alguns vídeos que foram apagados da conta do YouTube, como a abertura do canal Climax em 1998 ou alguns anúncios antigos que davam no Inesquecível numa fase anterior.

Pena não ter meo...

Partilhar este post

Link para o post
há 13 minutos, Rangel disse:

Pena não ter meo...

Eu também passo pelo mesmo problema, pois tenho NOS. Vou ver se encontrarei nos próximos dias e publico na minha drive.

• Gostar 1

Partilhar este post

Link para o post

@FraisesSucrées

Descobri que por volta de 1985, o Tempo dos mais novos tinha uma vinheta estática de intervalo e olhem que era muito mais acalmante do que o genérico de abertura, vejam:

Recordai-vos que o genérico de abertura era este e não acho assim tão tenebroso:

Imagino que a tripulação- seriam crianças que viajam pelo espaço soccrendo crianças que estão a sofrer de tédio em planetóides e entreter-las com Fábulas da Floresta verde, Ulisses 31,etc

Até pareçe algo que o @nunomarkl teria dito se fizesse um cromo dedicado aos velhos espaços infantis da RTP.

E ouvi dizer que havia outro genérico deste espaço em que tinha bonecos de papel ou coisa parecida.

Editado por Vascof2001
  • Gostar 1

Partilhar este post

Link para o post
há 20 minutos, Vascof2001 disse:

@FraisesSucrées

Descobri que por volta de 1985, o Tempo dos mais novos tinha uma vinheta estática de intervalo e olhem que era muito mais acalmante do que o genérico de abertura, vejam:

Até o LUSITANIATV desenterrar o genérico em si, eu julgava que este era o genérico! E que a nave era um desenho animado, apesar do vídeo estar incompleto.

Editado por ATVTQsV

Partilhar este post

Link para o post
há 25 minutos, Vascof2001 disse:

Recordai-vos que o genérico de abertura era este e não acho assim tão tenebroso:

Comparado com os genéricos e animações que se fazem de há uns anos para cá, esse é bem mais sombrio... Acho que o que me assusta mais é a voz da criança: "TEMPO DOS MAIS NOVOS!" 😂

Partilhar este post

Link para o post

O de 1982 remete-nos para o imaginário de doces da "geração gulosa", uma espécie de era croma das guloseimas. Hoje em dia tal seria impossível por causa da ASAE e dos perigos da obesidade.

@Vascof2001: quiçá faça uma THdS sobre os "contentores" infantis anteriores ao Zig Zag

Editado por ATVTQsV
  • Gostar 1

Partilhar este post

Link para o post
há 29 minutos, ATVTQsV disse:

O de 1982 remete-nos para o imaginário de doces da "geração gulosa", uma espécie de era croma das guloseimas. Hoje em dia tal seria impossível por causa da ASAE e dos perigos da obesidade.

@Vascof2001: quiçá faça uma THdS sobre os "contentores" infantis anteriores ao Zig Zag

Não me recordo dos blocos anteriores ao Zigzag

E que tal uma história de substação sobre o Disney kids????

Partilhar este post

Link para o post
há 6 minutos, Vascof2001 disse:

Não me recordo dos blocos anteriores ao Zigzag

E que tal uma história de substação sobre o Disney kids????

Eu iria fazer uma com base em todoa os dados qie há na net e o Tempo dos Mais Novos é um deles. Mas fica para depois.

Partilhar este post

Link para o post

Dos blocos de desenhos animados da RTP só me recordo deste, e muito mal - basicamente lembro-me de ver o 2 verde.

Foi daqui que durante anos tive a ideia que a RTP 2 já teve um logotipo verde, mas afinal era isto.

Editado por Rangel
  • Gostar 1

Partilhar este post

Link para o post
14 hours ago, Vascof2001 said:

RIP Manoel Caetano

Este estúdio era espectacular para a época

Bem moderno, excelente design, mas também caloroso, e com excelente iluminação. Podia ser actual até nos dias de hoje, praticamente uma década depois.

Editado por Cable Guy
  • Gostar 2

Partilhar este post

Link para o post
há 7 horas, Vascof2001 disse:

@FraisesSucrées

Imagino que a tripulação- seriam crianças que viajam pelo espaço soccrendo crianças que estão a sofrer de tédio em planetóides e entreter-las com Fábulas da Floresta verde, Ulisses 31,etc

Até pareçe algo que o @nunomarkl teria dito se fizesse um cromo dedicado aos velhos espaços infantis da RTP.

E ouvi dizer que havia outro genérico deste espaço em que tinha bonecos de papel ou coisa parecida.

Dizes isso porque não eras uma criança na altura, o meu eu de 4 anos teve cada cagaço com isto. Mas gostei da tua teoria.  

Editado por FraisesSucrées
  • Gostar 2

Partilhar este post

Link para o post
há 7 horas, FraisesSucrées disse:

Dizes isso porque não eras uma criança na altura, o meu eu de 4 anos teve cada cagaço com isto. Mas gostei da tua teoria.  

Claro! Nem sequer era nascido e eu descobri isto com 9 anos.

Eu morria de medo algumas vezes com a primeira vinheta do Zig Zag.

Editado por Vascof2001

Partilhar este post

Link para o post
On 7/16/2018 at 10:35 AM, Vascof2001 said:

RIP Manoel Caetano

Como é que o Manoel Caetano apresentou o Telejornal durante 18 anos, se em 1974 ele saiu da RTP? Vá, no máximo foram uns 15 (1959-1974). Não é que seja muito importante, mas convém ter um bocadinho de rigor.

De qualquer forma, o José Rodrigues dos Santos é de longe o "apresentador" com mais tempo e que já leva uma duração incrível: de Setembro de 1991 até hoje já passaram quase 27 anos!

Depois já será algo complicado definir quem estará a seguir em tempo de apresentação, mas presumo que seja o João Adelino Faria (faz 10 anos em Setembro) e José Alberto Carvalho (9 anos, de Janeiro de 2002 a Março de 2011). Para trás, conhecendo a história instável da RTP duvido que haja alguém com períodos tão longos na apresentação. Talvez apenas a Judite de Sousa, que se incluirmos o Jornal de Sábado e/ou Domingo (julgo que ela terá passado para o TJ em definitivo em 1990 ou 1991), deve ter apresentado o TJ entre 1988 e março de 2011, 23 anos.

Editado por Rangel
  • Gostar 2

Partilhar este post

Link para o post

Se calhar esteve desde as emissões experimentais em 1956.

Partilhar este post

Link para o post
há 6 horas, Rangel disse:

Talvez apenas a Judite de Sousa, que se incluirmos o Jornal de Sábado e/ou Domingo (julgo que ela terá passado para o TJ em definitivo em 1990 ou 1991), deve ter apresentado o TJ entre 1988 e março de 2011, 23 anos.

A Judite entrou na RTP em 79 e chegou a apresentar o Jornal da Noite nos anos 80 no 2º Canal.

Acho que começou a Apresentar as edições de fds em 1990, com a saída do Adriano Cerqueira da apresentação (se calhar devido a passagem para director o Canal 2 da RTP), a Judite, o Henrique Garcia e o Vasco Trigo começaram a apresentar o JS trocando de semana a semana com o Moniz.

Ela começou a apresentar o Telejornal a paritr da mesma altura em começou o José Rodrigues dos Santos e a Manuela Moura Guedes, acho que o Artur Albarran começou por essa altura.

Antes disso ainda apresentava o Jornal da Tarde no Porto:

• Gostar 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora