Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

6 hours ago, FraisesSucrées said:

Lembro-me desta sessão do concurso "Com A Verdade M'Enganas" em que o Herman "obrigou" a Simara a dizer tesão.

 

Obrigado por partilhares! Adorei isto. Fartei-me de rir com as mudanças de letra da canção da Simara :lol::lol:

Eu já me tinha esquecido deste concurso, era muito puto quando via isto no ar na RTP. Mas trouxe-me algumas memórias. Recordei-me que em miúdo gostava muito do estúdio do programa e agora continuo a gostar. Era um estúdio muito giro.

:good:

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 hours ago, Cable Guy said:

Obrigado por partilhares! Adorei isto. Fartei-me de rir com as mudanças de letra da canção da Simara :lol::lol:

Eu já me tinha esquecido deste concurso, era muito puto quando via isto no ar na RTP. Mas trouxe-me algumas memórias. Recordei-me que em miúdo gostava muito do estúdio do programa e agora continuo a gostar. Era um estúdio muito giro.

:good:

 

Lembro-me já razoavelmente deste programa, adorava o genérico. 
Da Roda da Sorte é que só me lembro do magnífico piano branco do maestro Pedro Duarte e do cenário em tons de azul.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É incrível: num tópico da SIC mencionei a breve passagem do Zip Zap pela RTP e lembrei-me logo deste programa, da qual não tenho memórias pessoais (era pequeno): o Infantaria.

Era apresentado por José Jorge Duarte. O vídeo em cima aconteceu mesmo, o tipo de música aqui mostrado seria bastante puxadote para o Zig Zag dos dias de hoje.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao continuar a ver aquela k7 dos que vos falei anteontem, descobri algumas raridades:

-O separador dos 30 anos da RTP de que vos referi diversas vezes (será mesmo?) no meio doas comerações dos 31 (e foram comemoradas na véspara 06/03/1988)

-O Excerto fínal de um resumo do Ralí de Portugal 88 e um Remate quase na intrega.

-Clips da cobertura da RTP1 das Eleições 87.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Vascof2001 disse:

Ao continuar a ver aquela k7 dos que vos falei anteontem, descobri algumas raridades:

-O separador dos 30 anos da RTP de que vos referi diversas vezes (será mesmo?) no meio doas comerações dos 31 (e foram comemoradas na véspara 06/03/1988)

-O Excerto fínal de um resumo do Ralí de Portugal 88 e um Remate quase na intrega.

-Clips da cobertura da RTP1 das Eleições 87.

 

Estás a planear converter isso e postar?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando pus play neste vídeo fiquei estupefacto com o facto que o tema musical deste debate 

É o mesmo do Ecclesia! Saudades...

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/benfica-o-debate-parte-i/

E mais uma coisa , eis aqui uma peça noticiosa sobre a estreia do Claxon

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/estreia-da-serie-televisiva-claxon/

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, DonaldoC1997 disse:

Eis algo inédito que encontrei há pouco tempo: parte do grafismo da RTP (incluindo a informação) em 2004 em fase betahttp://www.josemendes.me/work/brand-visual-identity-systemrtp/

Interessante que já nesta altura, na RTP 1, pensaram em ocultar a sigla RTP do DOG, como se faz agora.

A RTP chegou a usar aquele grafismo de meteorologia com o mapa? Era bonito. Só é a pena a Figueira da Foz estar no sítio de Leiria.

Não sei se o penúltimo diapositivo seria um possível grafismo de separadores, mas se fosse, seria moderno e interessante. Uma boa ideia para aplicar num novo possível grafismo para a RTP 1.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Interessante que já nesta altura, na RTP 1, pensaram em ocultar a sigla RTP do DOG, como se faz agora.

A RTP chegou a usar aquele grafismo de meteorologia com o mapa? Era bonito. Só a pena a Figueira da Foz estar no sítio de Leiria.

Não sei se o penúltimo diapositivo seria um possível grafismo de separadores, mas se fosse, seria moderno e interessante.

Segundo o que diz na legenda, foi um grafismo rejeitado. Bem que podiam usar como grafismo de verão...

O grafismo da meteorologia foi usado (por pouco tempo), pois "roubei" estas imagens do site da RTP via Web Archive:

WqisDRn.jpgcxXC9ki.jpgGNkvIkp.jpg

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Verdadeiramente interessante, o protótipo de algumas coisas chega a ser melhor que o produto que iriam adoptar. Por exemplo: o protótipo do separador do canal iria ter outro fundo até o símbolo estar centrado. Também estava na calha o uso de laranja sobre azul (um esquema ao contrário, ora) no grafismo da RTP 1 mas tal não foi adoptado. Aparentemente esta ideia foi "roubada" em 2006 quando, no verão do dito ano, o Só Visto (já com genérico encurtado), fez basicamente o mesmo com o esquema de cores.

há 3 minutos, mavb98 disse:

O grafismo da meteorologia foi usado (por pouco tempo), pois "roubei" estas imagens do site da RTP via Web Archive:

WqisDRn.jpgcxXC9ki.jpgGNkvIkp.jpg

Lembro-me de ver estes mapas de 2004 a 2007 (acho que a mudança foi quando introduziram o mapa táctil da Displax) e na altura, não gostei. Estava habituado aos mapas de 2002, aquele flyby pelo país estava espectacular.

O separador que nunca foi parece que foi uma espécie de premonição de 2012, mas com alguns vibes da 2:.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, mavb98 disse:

Segundo o que diz na legenda, foi um grafismo rejeitado. Bem que podiam usar como grafismo de verão...

O grafismo da meteorologia foi usado (por pouco tempo), pois "roubei" estas imagens do site da RTP via Web Archive:

 

É pena que tenha sido rejeitado. Aqueles separadores pareciam ser interessantes e até melhores do que alguns que já vimos passar pelos canais da RTP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, ATVTQsV disse:

Lembro-me de ver estes mapas de 2004 a 2007 (acho que a mudança foi quando introduziram o mapa táctil da Displax) e na altura, não gostei. Estava habituado aos mapas de 2002, aquele flyby pelo país estava espectacular.

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/boletim-meteorologico-2/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, ATVTQsV disse:

Encerramento do Tempo dos Mais Novos + Intervalo + Última Sessão e início de telefilme incógnito da extinta ATV. Ali para o fim de 1982.

Ainda bém que isto está de volta ao Youtube!

O telefilme era um episódio da série "Thriller-Histórias de Crime e Mistério"

 

Editado por Vascof2001
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Vascof2001 disse:

Ainda bém que isto está de volta ao Youtube!

O telefilme era um episódio da série "Thriller-Histórias de Crime e Mistério"

 

Obrigado pela informação. Já agora fica o artigo da série.

Havia um outro intervalo depois da Abelha Maia com um anúncio à Maidenform (incompleto) que seria impensável nos dias de hoje por mostrar uma mulher nua, e mais um ou dois intervalos infantis da mesma altura.

Editado por ATVTQsV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...