Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

11 hours ago, Vascof2001 said:

Descobri recentemente um canal que está a publicar material televisivo da década de 90. Achei piada mostre este vídeo, os primeiros minutos parecem-me ser de Setembro de 1994 numa emissão do Pátio da Fama, o resto é de março de 1995, após a um jogo de futebol, e até contem o Sorteio completo do Totoloto e a abertura do Telejornal:

 

 

É isso. Setembro de 1994 porque o jingle da RTC está super acelerado, e com promos a programas que estrearam na reentrèe, como o Zona+ e o Com Peso e Medina.

A segunda parte do vídeo é de 25-03-1995, dia do jogo Beira-Mar - Sporting do qual se vê a ficha técnica da transmissão.
 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Álbum de Notícias lassava quatro reportagens de cada década: uma de 1964, uma de 1974, uma de 1984 e uma de 1994. Cada reportagem era antecedida pelo genérico do Telejorbal utilizado na altura. Com a oassagem de ano mudou-se o critério se escolha para ser de 1965/1975/1985/1995 e assim sucessivamente. Deixou de ser emitido em 2007 e não aparecia nas grelhas, ou seja, aparecia nalguns intervalos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

O Álbum de Notícias lassava quatro reportagens de cada década: uma de 1964, uma de 1974, uma de 1984 e uma de 1994. Cada reportagem era antecedida pelo genérico do Telejorbal utilizado na altura. Com a oassagem de ano mudou-se o critério se escolha para ser de 1965/1975/1985/1995 e assim sucessivamente. Deixou de ser emitido em 2007 e não aparecia nas grelhas, ou seja, aparecia nalguns intervalos.

Achas que este vídeo foi tirado desses albuns de notícias ou o que?

 

http://videos.ua.sapo.pt/UQv7EUZ8rfRSZCKcNf7M

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vascof2001 disse:

Achas que este vídeo foi tirado desses albuns de notícias ou o que?

 

http://videos.ua.sapo.pt/UQv7EUZ8rfRSZCKcNf7M

Eu acho que sim. Mas os genéricos de 1966 e 1976 estão incorrectos porque a RTP, mesmo há uma dúzia de anos, não sabia exactamente de que alturas eram os dois primeiros genéricos. Para já o primeiro deve ser um pouco mais antigo, acho que foi o primeiro senão um dos primeiros. O segundo não é de 1976, é anterior, e a música de ambos está completamente errada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, ATVTQsV disse:

Eu acho que sim. Mas os genéricos de 1966 e 1976 estão incorrectos porque a RTP, mesmo há uma dúzia de anos, não sabia exactamente de que alturas eram os dois primeiros genéricos. Para já o primeiro deve ser um pouco mais antigo, acho que foi o primeiro senão um dos primeiros. O segundo não é de 1976, é anterior, e a música de ambos está completamente errada.

Pois a música é do genérico de 74-76.

O primeiro acho que é de 1961-66 e o segundo é de 1969-74.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Vascof2001 disse:

Era só o Album de Notícias que tinha os genéricos antigos do Telejornal ou era também o retrospectivas?

E também pergunto ao @pedrodepinto se ele alguma vez gravou um album de noticias e se ele tiver, é pedido meu que o publique.-

Infelizmente, nunca gravei nenhum Álbum de Notícias ?!

Se a memória não me atraiçoa, as Retrospectivas emitidas na RTP Memória também mostravam os genéricos do Telejornal, pelo menos lá para 2006. Tenho uma vaga ideia de ver o indicativo de 1996...

Editado por pedrodepinto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, pedrodepinto disse:

Infelizmente, nunca gravei nenhum Álbum de Notícias ?!

Se a memória não me atraiçoa, as Retrospectivas emitidas na RTP Memória também mostravam os genéricos do Telejornal, pelo menos lá para 2006. Tenho uma vaga ideia de ver o indicativo de 1996...

Obrigado, eu fiz essa pergunta porque vai dar as "retrospectivas", amanhã a 8.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou o primeiro a notar que o relógio da RTP1 faz publicidade só ao Lidl desde há mais de um mês?

Parece que voltamos aos anos 90, porque naquela altura, o relógio da RTP fazia publicidade sempre ao Totta e Açores, o da SIC fazia publicidade ao Credito Predial Português (que pertencia ao grupo Totta) e o da TVI fazia publicidade ao Banco Espirito Santo, em 1999, os relógios da RTP e da SIC emitia pub à PT enquanto a TVI deveria ser mais do que uma marca e pouco mais do que um ano, a RTP deixava de fazer publicidade só à Portugal Telecom.

Agora é so pub a Supermercados.   

Editado por Vascof2001
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vascof2001 disse:

Sou o primeiro a notar que o relógio da RTP1 faz publicidade só ao Lidl desde há mais de um mês?

Parece que voltamos aos anos 90, porque naquela altura, o relógio da RTP fazia publicidade sempre ao Totta e Açores, o da SIC fazia publicidade ao Credito Predial Português (que pertencia ao grupo Totta) e o da TVI fazia publicidade ao Banco Espirito Santo, em 1999, os relógios da RTP e da SIC emitia pub à PT enquanto a TVI deveria ser mais do que uma marca e pouco mais do que um ano, a RTP deixava de fazer publicidade só à Portugal Telecom.

Agora é so pub a Supermercados.   

COm o  público disponível nas generalistas, só interessa aos Supermercados publicitar nos canais. O resto dos anunciantes procura outros meios / canais.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:haha::haha::haha:

Spoiler

Êh... isse tá tude crue. Home essa! Iss nã pegou... Iss tá tude crue ólha pra isse. Iss é... terra da procaria quiss nã pegou nada... iss tá tude crue... ISS TÁ TUDE CRUEEE! Ih que mérda com iss même. Iss tá tude crue. Procaria! TUDE CRUE! TUDE CRUE! Essa procaria tôda tude crue! Iss nã presta pra nada essa terra! TUDE CRUE! Tude crue! Más terra da procaria! Procaria même. Que narves, pá! QUE NARVES!

 

Editado por mavb98
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 5/20/2018 at 5:44 PM, ATVTQsV said:

Filmes entre os preferidos? É incrível como tanta coisa mudou em quase trinta anos. A eclosão da "televisão em movimento" e isso tudo mudou a regra do jogo.

Naquela altura os cinemas tinham pouco público porque era preferível ver os filmes na televisão, era gratuito (excluindo a taxa, claro) e o 'cartaz' era variado e de qualidade. Os clubes de vídeo estavam ainda a aparecer.
Mais surpreendente para mim foi ver a diferença colossal entre os espectadores do Porto e Lisboa em relação às novelas.

Editado por Rangel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um emissão do "Programa de festas" apresentada pelo Pedro Rolo Duarte:

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/programa-das-festas/

A canção que é ouvida no genérico de abertura do programa é "It's you, only you (Mein schmerz)" da Lene Lovich (conhecia pela canção "Lucky number" de 1978, o maior sucesso da sua carreira), um éxito moderado da cantora lançado em 1982 (foi também o último single dela a chegar às listas de vendas em singles do Reino Unido):

 

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma teoria em que consiste que o logotipo isométrico da RTP1 de 1983 era para ter sido introduzido no ínicio da nova temporada em 1982, porque ele aparece na abertura do programa "Venha Tomar café conosco" que foi emitido antes de ter começado a ter sido usado oficialmente em março.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Vascof2001 disse:

Tenho uma teoria em que consiste que o logotipo isométrico da RTP1 de 1983 era para ter sido introduzido no ínicio da nova temporada em 1982, porque ele aparece na abertura do programa "Venha Tomar café conosco" que foi emitido antes de ter começado a ter sido usado oficialmente em março.

Talvez tenham decidido esperar umas semanas para que o debut do logótipo coincidisse com o aniversário da RTP, já que era relativamente comum fazerem isso nesse tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

última novela da Globo exibida na RTP1. Escolhida na senda dos sucessos avassaladores de Roque Santeiro, Tieta e Pedra Sobre Pedra. No entanto, já lutou taco a taco com a concorrenca feroz da SIC, nomeadamente com a última parte de Mulheres de Areia e a primeira de A Viagem. 

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1994. Inclui uma promo do concurso A FIlha da Cornélia que não teve o mesmo sucesso que a "mãe" em 1977. Curiosamente sobrevive pouco da "mãe", existe uma gravação a cores que chegou a ser usada como separador na RTP Memória mas os programas completos não existem por não terem sido gravados ou pelas gravações terem sido apagadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, ATVTQsV disse:

1994. Inclui uma promo do concurso A FIlha da Cornélia que não teve o mesmo sucesso que a "mãe" em 1977. Curiosamente sobrevive pouco da "mãe", existe uma gravação a cores que chegou a ser usada como separador na RTP Memória mas os programas completos não existem por não terem sido gravados ou pelas gravações terem sindo apagadas.

Eu acho que o que dizes é mentira porque eu acho que foram gravados alguns programas completos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vascof2001 disse:

Eu acho que o que dizes é mentira porque eu acho que foram gravados alguns programas completos.

Li um artigo aquando do lançamento da RTP Memória no Público e dizia que, apesar das insistências em quererem passar A Visita da Cornélia, não havia material suficiente (programas completos, talvez?).

O impacto foi tal que há um talho no centro de Braga com o nome da vaca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...