Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

há 53 minutos, Vascof2001 disse:

Ainda bem que me lembras-te destes. Eu cá não gostava desses e amei o de 2011 quando apareceu porque era muito parecido com o de 2007 que é o grafismo da 1 da minha infancia!

O de 2009 marcou-me um bocado da minha infância mas os de 2007 e 2011 marcaram-me mais, respectivamente o meu 1ºAno e também o 5ºAno

Tal como eu. Detestava (e detesto) o grafismo de 2009. Já o de 2011, que quase ninguém aqui no fórum gosta, eu adorava e adoro. As sonoridades eram do melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vascof2001 disse:

Ainda bem que me lembras-te destes. Eu cá não gostava desses e amei o de 2011 quando apareceu porque era muito parecido com o de 2007 que é o grafismo da 1 da minha infancia!

O de 2009 marcou-me um bocado da minha infância mas os de 2007 e 2011 marcaram-me mais, respectivamente o meu 1ºAno e também o 5ºAno

É-me indiferente, não gostava de nenhuma delas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, ATVTQsV disse:

Tenho a ideia de ter visto o genérico completo algures.

Eu já partilhei o generico final aqui mas estás a falar do inicial? Mas estas a falar do inicial, viste na net ou em alguma k7?

Aqui fica um recem descoberto relógio da rtp1 antes do 24 Horas

Data:7 de Maio de 1998.

RnlSZTI.jpg

Editado por Vascof2001
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vascof2001 disse:

Eu já partilhei o generico final aqui mas estás a falar do inicial? Mas estas a falar do inicial, viste na net ou em alguma k7?

Aqui fica um recem descoberto relógio da rtp1 antes do 24 Horas

Data:7 de Maio de 1998.

RnlSZTI.jpg

Simples mas muito bonito o relógio! Nunca tinha visto, obrigado pela partilha :)

E aqui fica o genérico do JdS:

 

Editado por LP 98
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, LP 98 disse:

Variante rápida do tema da primavera/verão de 1995:

 

O vídeo é de 8 de Março (segundo um anúncio e o facto de ser um intervalo da LE), mas não dá para confirmar que o grafismo foi introduzido na altura do 38 anos da RTP.

Mas é engraçado o facto do TJ ser feito em cidades diferentes naquela semana

Editado por Vascof2001
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Vascof2001 disse:

O vídeo é de 8 de Março (segundo um anúncio e o facto de ser um intervalo da LE), mas não dá para confirmar que o grafismo foi introduzido na altura do 38 anos da RTP.

Mas é engraçado o facto do TJ ser feito em cidades diferentes naquela semana

Talvez o grafismo especial dos 38 anos tenha durado cerca de uma semana, tendo aparecido dia 1 de março e tendo saído do ar dia 8. Ou se calhar só foi mesmo utilizado no próprio dia de aniversário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, LP 98 disse:

Talvez o grafismo especial dos 38 anos tenha durado cerca de uma semana, tendo aparecido dia 1 de março e tendo saído do ar dia 8. Ou se calhar só foi mesmo utilizado no próprio dia de aniversário.

Ainda estava a ser útilizado quando começaram a guerra das palmetas:

E olha só, o JRS no Porto, também há um gafe em que ele faz sinais de burro e que foi naquela semana

Editado por Vascof2001
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Noto que em Maio de 98 quando começou a nova temporada (2a mandato de Ma Elisa como diretora de programas e o JG Esteves como de informativos) a forma como começava os noticiários era diferente.

Antes a ordem era:

Relógio( ou separador antes do 24 horas até 1998)->Sumário->Genérico de abertura

E depois passou a ser:

Sumário->Relógio->Destaque/resumo rápido da 1a noticía->Genérico de Abertura

Mas passaram para a ordem anterior por volta de 1999 mas os noticíarios voltaram a ter o destaque em 2002 mas depois disso não houve. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vascof2001 disse:

Sumário->Relógio->Destaque/resumo rápido da 1a noticía->Genérico de Abertura

Deviam continuar a usar esta sequência. Chegaram a fazer isso uma vez com o atual grafismo, o de 2016. Só que a síntese foi demasiado longa, quase 2 minutos, quando deveria durar uns 30 segundos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, LP 98 disse:

Deviam continuar a usar esta sequência. Chegaram a fazer isso uma vez com o atual grafismo, o de 2016. Só que a síntese foi demasiado longa, quase 2 minutos, quando deveria durar uns 30 segundos.

É mais um sumário do que uma sintese.

E até 1993/94 o Telejornal acabava com uma sintese rápida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

23 hours ago, Vascof2001 said:

Sumário->Relógio->Destaque/resumo rápido da 1a noticía->Genérico de Abertura

O Telejornal devia voltar a ter  o Sumário, não percebo porque acabaram. O destaque não acho necessário.

O Canal Aberto é um dos primeiros programas que me lembro de ver na RTP1.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rangel disse:

O Canal Aberto é um dos primeiros programas que me lembro de ver na RTP1.

Tinhas 9/10 anos quando dava o CA, por isso não faz sentido dizeres que era um dos primeiros programas de que te recordes. Também falaste que recordavas do TeleJornal, do Entre Famílias ou da Arca de Noé quando tinhas lá uns 5 anos? Vias pouca televisão só pode.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Vascof2001 disse:

Tinhas 9/10 anos quando dava o CA, por isso não faz sentido dizeres que era um dos primeiros programas de que te recordes. Também falaste que recordavas do TeleJornal, do Entre Famílias ou da Arca de Noé quando tinhas lá uns 5 anos? Vias pouca televisão só pode.

Se calhar estava a referir-se à RTP1 em concreto, ou então não via muita televisão, como disseste. Tu por exemplo, que nasceste em 2001, dizes ter memória do logótipo utilizado pelo 1º canal até março de 2004, já eu não tenho memória disso e nasci em 1998. As minhas primeiras memórias dos 4 canais generalistas são por volta de 2005/06, quando a pouco e pouco fui deixando de ver o Canal Panda e o Disney Channel e comecei a fazer a transição, espreitando um ou outro telejornal, programas de debate, de entretenimento... etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...