Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

há 4 minutos, ATVTQsV disse:

Genéricos do Direito de Antena, programa que, nos termos da lei, é da responsabilidade exclusiva das organizações intervenientes.

"De acordo com a lei ...o espaço que se segue é da responsabilidade da organização interveniente"

Graças ao Tal Canal, imagino que o genérico era o nome sobre um fundo azul e a musica de 1990-Atual(ou uma versão mais antiga dessa). 

Editado por Vascof2001
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Vascof2001 disse:

"De acordo com a lei ...o espaço que se segue é da responsabilidade da organização interveniente"

Graças ao Tal Canal, imagino que o genérico era o nome sobre um fundo azul e a musica de 1990-Atual(ou uma versão mais antiga dessa).

Pois, eu gostava de imaginar o genérico do início dos anos 80, antes daquele genérico digno de distribuidora de filmes em cassetes

"As cópias deste Direito de Antena são proibidas pela lei portuguesa e que a duplicação sem autorização é punida pela lei portuguesa."

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Vascof2001 disse:

Como o carnaval é para a semana. Gostaria de entender melhor o conceito do Publionário.

Alguém aqui recorda-se desses sorteios?

http://brincabrincando.com/programas.aspx?f=90_concursos&p=publionário&s=02_sinopse.html

O Publionário foi uma das estratégias da RTP face ao aparecimento das estações privadas em 1992 e 1993. 
De segunda a sexta-feira, a cada dia, havia um segmento onde era mostrado um excerto de um anúncio publicitário. As pessoas tinham de adivinhar qual a marca ou produto desse excerto através de um cupão publicado na revista Tele Guia (que foi lançada para este efeito em 1992 e durou até 2001, já bem depois do fim do concurso em Abril de 1993 - a revista pertencia ao grupo TV Guia e era basicamente uma TV Guia em formato de bolso). Havia um sorteio para os cupões de cada dia da semana (prémio 200 contos - 1000 euros) e outro para os cupões semanais (prémio 1000 contos - 5000 euros) que continham todas as respostas dos cinco dias. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, miguelalex23 disse:

Alguém sabe se há por aí algum registo da Bolsa de Valores do Porto (que passava após o Jornal da Tarde) algures entre 1994 e 1995? Tenho um amigo que anda há anos à procura disso por causa da música, e nunca consegui encontrar.

O único excerto que eu conheço é este de 1991, infelizmente não tem audio. :( 

A minha teoria é que a música da Bolsa do Porto é a Antartica de Vangelis (a música da meteorologia em 1994 e 1996)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembro-me de dois erros técnicos do Bom Dia Portugal que creio que passaram ambos no mesmo ano (2002 ou 2003):

O primeiro consistia em alguém a esquecer-se de tirar o rodapé durante o intervalo. Resultado: o rodapé esteve durante o intervalo todo (até, salvo erro, às 9) sem ser retirado. Não sei se afectou o símbolo do canal.
O outro erro? Não sei se era bem um "erro" mas tenho a ideia de ter visto numa manhã a RTP a passar não só as previsões para Portugal e para a Europa, como também (pasmem-se) para a África, Ásia/Austrália e Américas! Só foi numa manhã, aparentemente houve um problema qualquer. As outras eram para a RTP África e Internacional, nos intervalos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, titafcp disse:

tambem me lembro disso, mas certamente que era um problema de ediçao de video

Acho que não havia locutor para fora das previsões portuguesa e europeia, pelo que me recordo. Isto no Bom Dia Portugal, já que nas antenas internacionais passavam as previsões sem locução durante os intervalos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já disse no tópico da RTP Memória, ando a ver Conta-me Como Foi, ainda que com algum atraso em relação à emissão da RTP Memória. Com o tópico da série está fechado, escrevo aqui, já que também se refere ao passado do canal.

Estou a adorar a série. Fui ler um artigo sobre a série do Correio da Manhã e descobri que a TVI também queria adaptar a série e até comprou os direitos à TVE. No entanto, depois tinha que pagar as imagens do arquivo à RTP, o que seria uma grande despesa. Sabiam disto? O artigo está aqui: https://www.google.pt/amp/s/www.cmjornal.pt/tv-media/amp/familia-conta-como-foi

Li também algures que é um dos fatores que contribuiu para a série terminar foi o facto de Miguel Guilherme não querer continuar na série. É verdade?

@Ambrósio, que adora a série e outros que gostem.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...