Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

Também era para meter mas obrigado, é do primeiro dia de Dezembro! A tradicional música da Leopoldina, um clássico de Natal há 25 anos e a figura dá mesmo para ver como tem evoluído ao longo dos anos!

há 16 minutos, ATVTQsV disse:

Mais um intervalo. Em ambos aparece um anúncio da TV Cabo da qual estava algures no maralhal do LUSITANIATV.

Acho que estás a fazer confusão com este anúncio ou então pode ter tido um vídeo com esse anúncio e que foi removido pouco tempo depois mas também não me lembro:

 

 

Editado por RQ7T
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, RQ7T disse:

Acho que estás a fazer confusão com este anúncio ou então pode ter tido um vídeo com esse anúncio e que foi removido pouco tempo depois mas também não me lembro:

Não. Não estou a fazer confusão. O tal anúncio da Guia TV Cabo foi na primeira metade do ano. Este anúncio que aparece nos dois intervalos de Dezembro de 1996 é para o serviço em si.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De acordo com a minha mãe, chegaram a ver alturas em que a locutora de continuidade "encerrava" a emissão antes dos filmes da meia-noite - isto nos anos 80 - a locutora despedia-se, o filme começava e supostamente, uma vez terminado o filme, saltava logo para o hino.

Alguém que tenha para aí umas 800 cassetes do Cinema da Meia-Noite e Pela Noite Dentro pode confirmar? Há um excerto da locutora a introduzir o Pela Noite Dentro sem fazer a despedida, que normalmente era feita logo ao fechar a emissão. Fez-me lembrar o caso da TVE cujo primeiro canal encerrava falsamente por volta da meia-noite com o hino para recomeçar um quarto de hora mais tarde para passar filmes mais "puxadotes".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 hours ago, Vascof2001 said:

Afinal este genérico ainda se manteve com a rentreé:

Não me lembrava que a música do genérico de 2002-2005 era uma nova versão do tema anterior, ainda por cima, este tema, pelos vistos, não é original da RTP nem originalmente feito para a praça:

Não me recordo deste genérico:

 

Qual era a dúvida que esse foi o último genérico com o Goucha, de 2000 até à saída dele da RTP, no fim de Agosto de 2002? É que por acaso lembro-me perfeitamente porque nessa altura eu ia almoçar a casa e apanhava o final do programa, enquanto esperava pelo Jornal da Tarde.

Os outros dois, terão sido de 2002 a 2005 e de 2005 a 2008, segundo o que já foi dito neste tópico, até.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/06/2014 at 1:24 PM, JCBF said:

Os logos da "Praça da Alegria". Se faltar algum digam.

17090313_ZkKKc.jpeg

Da esquerda para a direita, do cimo para baixo:

Setembro de 1995 - 2001;

2001 - Setembro de 2002;

Setembro de 2002 - 2005

2005 - 2007 (o que está na terceira linha ao lado do genérico 2008-13)

2007- Setembro de 2008 (o que está na segunda linha ao lado do genérico 2002-05)

Setembro de 2008 - Janeiro de 2013

Janeiro de 2013 - Junho de 2014

Editado por Rangel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Vascof2001 disse:

Confirmado! O logo do meu perfil estreou em 1985, em Novembro já estava a ser útilizado:

http://hemerotecadigital.cm-lisboa.pt/EFEMERIDES/FernandoPessoa/paginasjornais/DiariodeNoticias_30Nov1985_p077.pdf

Sim, eu tinha a ideia de que a "caixa dividida" e o 2 vermelho estrearam com o outono de 1985. Disto eu já sabia há muito tempo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...