Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

há 5 horas, Cable Guy disse:

Nunca tinha visto isto :lol::lol::lol:

NATÁLIA ANDRADE, a ínfame "cantora" lírica, numa rara performance televisiva  - Programa "Passeio dos Alegres" com o Júlio Isidro

 

Sem dúvida uma pérola da televisão nacional :dance: Recomenda-se!

Que raridade!

Até o arquivo da RTP não tem coisas destas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também o logo parece semelhante ao da itv com aquele triângulo

há 23 minutos, ATVTQsV disse:

O genérico do tempo do Canal 1 de 1992 parece uma versão low-cost do ITV National Weather de 1989.

Só descobri isto agora, mas não é lowcost como pensas, lá em 92 a rtp começou a fazer mais grafismos com Computadores de qualidade e menos Quantel Paintboxes e Ampexes Avo!

 

Editado por Vascof2001
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Cable Guy disse:

Nunca tinha visto isto :lol::lol::lol:

NATÁLIA ANDRADE, a ínfame "cantora" lírica, numa rara performance televisiva  - Programa "Passeio dos Alegres" com o Júlio Isidro

 

Sem dúvida uma pérola da televisão nacional :dance: Recomenda-se!

:lol::lol: Está demais. Nem nos arquivos da RTP se encontram destas pérolas!

Apenas impressão tua porque a forma das letras nem é nada parecido.

 

image.png.251cd72290720f560c5322b7cba1776e.png

há 1 hora, Vascof2001 disse:

Será que sou o primeiro ou talvez o único a achar que o genérico do TVer (que tenho toda a certeza que seria o sucessor do Sete folhas) é plágio da vinheta da ITV:

 

Apenas impressão tua porque a forma das letras não é nada parecido com o original.

 

https://vignette3.wikia.nocookie.net/logopedia/images/b/b8/ITV_National_Weather.svg/revision/latest?cb=20150428195602

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

@RQ7T: Estava-me a referir ao genérico do tempo, pois ambos são parecidos.

Concordo. Os mesmos elementos, estão lá praticamente todos.

 

há 1 hora, Vascof2001 disse:

Qual é para voces a melhor/a vossa favorita abertura do Jornal de Sábado?

Bom indicativo sonoro o de 1987 e 1988, que é o mesmo, mas o meu eleito será certamente o de 1990. Dos meus favoritos da era Canal 1, tanto a nível gráfico como sonoro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E do Jornal de Domingo, infelizmente ainda não há na net a de 1987 e a de 86 do de Sabado e do domingo (se existir), esperemos que alguem arrange uma cassete com um episódio do Knight Rider ou do anjo na Terra de ter apanhado o Jornal de Domingo e depois publicar no Youtube

1988-1990

 

1990-1992

 

 

1992-1994

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 hours ago, miguelalex23 said:

Alguém sabe que programa é que a RTP1 exibiu no fim de ano de 1998/99? Sei que em 97/98 e 99/2000 deram dois programas do Herman, A Noite Mais Badalada e A Última Noite, mas acho que em 98/99 deram outra coisa.

Por acaso até acho que lembro, foi uma edição de fim-de-ano do Canções da Nossa Vida com o Diogo Infante.

Editado por Rangel
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/11/2017 at 10:12, ATVTQsV disse:

rtplixo.jpg
A RTP do Rangel teve programas que não foram sucessos, mas isto aliado à divisa "lixo separado, ambiente melhorado" combina. Lembro-me do Jogo da Espera e quinze anos mais tarde acho que era mau.

Eis que dou-me de caras com uma promo que já tinha visto há anos nas diversas contas do mediapolisXXI:

(gravado da RTP 2, já que acaba com um excerto do genérico da Sala 2/do Cinco Noites, Cinco Filmes)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...