Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

há 9 minutos, Rangel disse:

Esses separadores com a «esfera a explodir» devem ter estreado nesse dia. Ainda duraram 1 ano ou perto disso, tirando a parte final que teve umas três versões, a do coro a cantar Canal 1, uma com os acordes do 'Somos o Primeiro' e outra sem som.

Por acaso até foi o dia em que a RTP2 passou para TV2.

E esse acorde do "Somos o Primeiro" está na parte final deste vídeo:

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Rangel disse:

Confirma-se, a 7 de setembro de 92 ainda era o anterior, que penso que foi o primeiro da era Canal 1 (tirando uma vez mais a parte final)

O primeiro foi este:

O que referes é a segunda variante do terceiro, de setembro de 1991

Editado por Vascof2001
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Vascof2001 said:

Promo da informação do Canal1 (1991)

 

A RTP nesta época tinha umas promoções excelentes. De resto, em setembro de 1990 a RTP deu um grande salto a todos os níveis, sobretudo tencológico e de marketing com a adopção (em definitivo, digamos assim) do «Canal 1».

Manuela de Melo e José Alberto Carvalho dupla de pivots no Monte da Virgem... ela deve ter saído pouco depois da RTP. Ele também só esteve mais um ano e pouco, saíndo para fundar a SIC.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos lá relembrar alguns dos genéricos dos blocos infantís da RTP durante a era croma:

Lembro-me que num dos spots de 1982 que sumiram infelizmente tinha o slide do tempos dos mais novos, um desenhos infantil um bocado bizzaro e o nome escrito num arco-iris.

Eu não sei bem a data exacta deste, o vídeo diz que é de Janeiro 1984 mas naquela altura o bloco não era o TDMN mas o Janela Mágica:

Nos comentários do post sobre o TDMN na encicolpédia, um falava sobre o genérico supostamente anterior ao da nave: o nome escrito em bonecos de papel, o @FraisesSucrées respondeu que ainda se recordava daquilo.

Esta é a segunda versão do genérico do Brinca Brincando, a diferença é a adição da risca branca no logo (que é a mesma risca dos logos dos informativos dos dias úteis da RTP1 entre Abril de 1987 até Outubro de 1988).

O cabelo do miúdo é um bocado estrenho, parece que ele é careca e tem a cabeça deformada!

E eis os do Juventude e Família

Alguém que tenha excertos do Canal Jovem, por favor publique online que eu agradeço.

Edit:Descobri um DOG raro da RTP porto de 1991jogocartas07.jpg

Editado por Vascof2001
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Vascof2001 said:

O 24 horas com a cândida que vos falei ontem

 

Penso que este 24 Horas será ainda de Janeiro de 1991. Noticiário muito longo, mais de meia-hora; julgo que não era habitual, devido à Guerra do Golfo. Até tem um intervalo de 45 segundos pelo meio, tal e qual como agora se faz.

Foi numa altura em que a RTP apostou muito forte na informação, e se começou a preparar para o aparecimento das televisões privadas.

É o mesmo estúdio do Telejornal, embora no TJ não usassem como fundo as televisões mas sim o mapa-mundo azul.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Rangel disse:

Até tem um intervalo de 45 segundos pelo meio, tal e qual como agora se faz.

Pelo que eu vejo, o 24 horas não tinha intervalo entre 1991 e 97, o telejornal começou a ter intervalo a partir de, pelo menos, 1985.

A vidiwall era usada como plano lateral do TJ lá em 91

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei que este é um sketch do Programa da Maria, mas a verdade é que não existem imagens do tal programa que este sketch está a satirizar, o Emoções Fortes. Será que não existem registos porque o programa foi tão mau?

Creio que foi uma tentativa da RTP dar uma volta de 360 graus em 2001. Uma de muitas que o Rangel fez.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

32 minutes ago, ATVTQsV said:

Sei que este é um sketch do Programa da Maria, mas a verdade é que não existem imagens do tal programa que este sketch está a satirizar, o Emoções Fortes. Será que não existem registos porque o programa foi tão mau?

Creio que foi uma tentativa da RTP dar uma volta de 360 graus em 2001. Uma de muitas que o Rangel fez.

Isso até foi cancelado pelo Rangel, que preferiu apostar em repetições e novelas durante a tarde toda, de forma a libertar orçamento para outros programas. O programa ainda é do tempo do Jaime Fernandes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...