Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

4 hours ago, Vascof2001 said:

A Melhor animação de abertura da RTP na minha opinião:

Eu penso que durou até 1990.

Hahaha eu lembro-me de ser super pequeno (tipo 3 / 4 anos de idade) e estar colado à TV aos fins de semana de manhã, à espera que começassem os desenhos-animados... e depois finalmente aparecia o relógio e começava a emissão :D:nyam:  Lembro-me desta animação e do jingle

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Vascof2001 disse:

A Melhor animação de abertura da RTP na minha opinião:

Eu penso que durou até 1990.

O dia do famoso incêndio nos Armazéns do Chiado. Pena não ter uma destas e sim deve ter durado até 1990 quando passou para Canal1, aí a abertura de emissão já era outra.

 

 

 

Editado por RQ7T
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensava que esse grafismo tinha durado até ao Ano Novo, @Rangel, tinhas razão.

E outra coisa, o Jornal de Sábado e o Jornal de Domingo acabaram em 1994.. Mas os blocos de notícias, que tinham as aberturas dos Jornais de FDS mantiveram-se até-à mudança, ainda tinham essas aberturas?

E mais isto:   

 

Editado por Vascof2001
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem me parecia que esse grafismo tinha durado mais tempo, e terminado em algures 1995. É que tenho uma vaga memória dele (ao contrário dos seguintes) apesar de ver pouco o Canal 1 nessa altura (em casa só se via praticamente a SIC), tirando a Rua Sésamo ou o Telejornal... mas até me lembro de ver com os meus pais o Frou Frou. 
Eu apostaria que tenham mudado um pouco antes de 7 de Março, altura em que tiveram um grafismo para comemorar o 38º aniversário da RTP, que incluiu um DOG especial. 
Vai-se a ver e no fim de contas o grafismo ainda durou uns 5/6 meses... afinal de contas mais tempo que o seguinte que só foi ao Verão (e aí estreou-se outro grafismo, com os mesmos sons). E finalmente a partir de Setembro de 95 o que 'encerrou' o Canal 1 (uns 7 meses), o das esferas amarelas a 'saltitar'.

Editado por Rangel
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, FraisesSucrées disse:

Eu ainda sou do tempo em que a Alexandra Solnado era conhecida por apresentar programas infanto-juvenis na RTP como "Jaquitá" e "Estude-O" e não como aquela que Jesus Cristo elegeu para canalizar a sua veia literária. É pena esses programas não estarem na net. 

Uma edição do Estude-O

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Rangel disse:


Eu apostaria que tenham mudado um pouco antes de 7 de Março, altura em que tiveram um grafismo para comemorar o 38º aniversário da RTP, que incluiu um DOG especial. 
 

É possível que sim. Gostava de me lembrar melhor dessa altura mas ainda era bebé.

Editado por RQ7T
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Anos em que a RTP Estreou novos grafismos para programas antes do canal

1979, não é bem, mas o Telejornal já tinha aquele genérico em versão simples, apareçe chroma-keyado no Episodio 5 do RTP retratos de uma televisão (aka RTP 4 décadas)

1988

1995

2000

2002, teoria, segundo a Comarca, o Bomdia tinha estreado uns dias antes da GRande Mudança

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Relógios Parte 2:

1983:

1986(penso que seja a data do vídeo)(Lisboa/2):

1987(Porto/1):

1988(Também Porto/1)

1988(Lisboa/1)

1989(Lisboa/1)

1989(Lisboa/2)

1990 (Porto/1)

1990 Pós C1(Lisboa/1)

1991(Lisboa)

1992(Lisboa)

Webp.net-resizeimage.png.fb18196d28a5c242b3be6ebcfe15c2b3.png

1993(Lisboa)

rtp-10a.jpg

1996(Lisboa)

1997(Porto)

1998(Lisboa/2)

1999(Lisboa/1)

@ruio1999, o teu canal desapareceu de vista, o que aconteceu

1999(Porto)

 

1999(Lisboa)

2001

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Vascof2001 O YouTube eliminou-me o canal apôs o Canal Panda ter dado copyright em todos os vídeos que tinha deles. :dry:

Mas já criei um novo: https://www.youtube.com/channel/UCiQyMb1fbHttOFag9srBV9w/videos

Mas não irei conseguir recuperar todo o conteúdo que tinha, mas pelo menos o conteúdo vintage vou conseguir.

Editado por ruio1999
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, ruio1999 disse:

@Vascof2001 O YouTube eliminou-me o canal apôs o Canal Panda ter dado copyright em todos os vídeos que tinha deles. :dry:

Mas já criei um novo: https://www.youtube.com/channel/UCiQyMb1fbHttOFag9srBV9w/videos

Mas não irei conseguir recuperar todo o conteúdo que tinha, mas pelo menos o conteúdo vintage vou conseguir.

Que grande chatice :(

Achei piada o detalhe da "TV2" no logo :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No início deste sociadede Civil aparece pequenos excertos do Telejornal inseridos numa peça sobre o Meu Telejornal em 2009

http://www.rtp.pt/play/p1981/e218612/sociedade-civil

Telejornal-1 de 1977, apresentado por Adriano Cerqueira

Tj de 29 de Junho de 1986 apresentado pelo Carlos Fino (fun fact: foi presumidamente o último TeleJornal feito nos estúdios do Lumiar)

1990, apresentado pelo Manuel Meneses (e Paula Magalhães e um pivô desportivio que não consigo identificar, sei isso porque aparece excertos desse TJ naquele video do TJ ao longo dos tempos no dailymotion)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 hours ago, Vascof2001 said:

No início deste sociadede Civil aparece pequenos excertos do Telejornal inseridos numa peça sobre o Meu Telejornal em 2009

http://www.rtp.pt/play/p1981/e218612/sociedade-civil

Telejornal-1 de 1977, apresentado por Adriano Cerqueira

Tj de 29 de Junho de 1986 apresentado pelo Carlos Fino (fun fact: foi presumidamente o último TeleJornal feito nos estúdios do Lumiar)

1990, apresentado pelo Manuel Meneses (e Paula Magalhães e um pivô desportivio que não consigo identificar, sei isso porque aparece excertos desse TJ naquele video do TJ ao longo dos tempos no dailymotion)

O pivô desportivo deve ser o Rui Tovar.

Rui+Tovar_90_01.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que alguém "salvou" o genérico do Telejornal com um farol num canto do ecrã?

By the way, na semana passada, o Mário Augusto falou sobre as suas memórias em livro e a dada altura apareceu uma foto da régie no início dos anos 70 a preparar o Telejornal das 13:45, onde se podia observar o relógio em forma de símbolo da RTP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, ATVTQsV disse:

Será que alguém "salvou" o genérico do Telejornal com um farol num canto do ecrã?

By the way, na semana passada, o Mário Augusto falou sobre as suas memórias em livro e a dada altura apareceu uma foto da régie no início dos anos 70 a preparar o Telejornal das 13:45, onde se podia observar o relógio em forma de símbolo da RTP

Até o converti para 60fps!

A do Augusto é tirada do "Um dia Com Gomes Ferreira."que está no RTP Arquivo..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...