Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

11 hours ago, miguelalex23 said:

Obviamente um programa como o Herman Enciclopédia tinha muitíssimo mais que 200 mil espectadores, mesmo tendo sido sempre audiências modestas. O Luís Aleluia deve-se ter confundido, o que é natural a esta distância. E claro, cada episódio devia custar muito mais que 90 contos. Mesmo 900 contos (6.987€ contando com a inflação) seria pouco. 9 mil contos acho muito.

O que encontrei: a estreia (15 Abril 97) fez 7,8% de audiência. O segundo episódio da 1.ª temporada (22 Abril 1997) teve 7,4% de audiência. Ou seja, rondava os 700 mil. De relembrar que o programa dava às 22h30, e não a seguir ao Telejornal como o Tonecas.

https://arquivo.pt/wayback/19970511032852/http://www.mediaplanning.pt:80/sabia/topten/cn1s16uk.html

https://arquivo.pt/wayback/19970511032806/http://www.mediaplanning.pt/sabia/topten/cn1s17uk.html

Curioso que Anúncios de Graça, que dava a seguir, tenha quase a mesma audiência (7,2%). Já só concorria com o Esta Semana.

Eu bem sabia que havia informação sobre as audiências da HN online, já não me lembrava onde! 

Valores interessantes de Nós os Ricos, Meu Querido Avô e Maria Elisa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de algumas experiencias com novelas Venezuelanas e Mexicanas e do grande sucesso das novelas brasileiras no horario, na SIC, a RTP adquiriu Cortina de Vidro, um produto independente do SBT e exibiu-a as 12 horas.

Com um elenco relativamente bom, a novela foi lançada com pompa, usando as imagem de Herson Capri e Esther Góes.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Televisão 10 disse:

Admira-me o Vítor Gonçalves ou o José Rodrigues dos Santos não terem conseguido o exclusivo da entrevista ao José Sócrates... :mosking:

 

Ao manso do Vitor, até nao duvidava, agora ao JRS jamais iria sujeitar-se.

Editado por FLP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Admira-me o Vítor Gonçalves ou o José Rodrigues dos Santos não terem conseguido o exclusivo da entrevista ao José Sócrates... :mosking:

 

Desculpem lá, mas o Sócrates teve toda a razão nos dois casos. Vítor Gonçalves e JRS estiveram mal.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/04/2021 at 23:57, JDaman disse:

Uma pessoa goza, mas prefiro mil vezes Bollywood ao "Hoje é Domingo" ou "Aqui Portugal - Agora também ao Domingo".

Eu até não dou no gozo. Eu achava que comprar um pacote de filmes de Bollywood seria uma alternativa viável, mas quando estas sessões surgiram em 2015, houve bastante crítica por parte de muitos telespectadores, e uns achavam que havia algo de político na decisão de os passar (filmes da terra do António Costa, como diriam alguns utilizadores do Facebook).

Nem tudo é cantorias, um dos últimos que deram (Dabangg) é um filme de acção. Sim, há filmes de acção em Bollywood. Sim, são tão compridos como os convencionais. Uma vez estava eu a ver o canal Vasantham (o do Sri Lanka, não o de Singapura) à espera de gravar o fecho e estavam a dar um filme destes e tinha uma cena de perseguição comprida demais. Até dizem que estamos perante algo próximo a um filme desenrolado quase em tempo real, mas devo estar a exagerar :shifty:

Muitos dos filmes do primeiro pacote (2015) eram da Eros. Infelizmente a RTP cortava os separadores das produtoras (não sei se as cópias já eram assim), portanto tive que fazer uma pesquisa na altura. A Eros tem um serviço de streaming internacional (Eros Now - não sei se está disponível em Portugal) e é claro que a Zee 5 também opera cá, mas a desvantagem é que as legendas estão todas em inglês. A vantagem de dar filmes de Bollywood num canal português é que as legendas estão em português, mesmo que seja uma minoria - deduzo que muitos dos emigrantes do sul da Ásia falem português e inglês com alguma perfeição. Apesar de ser uma escolha mais arrojada e alternativa, os filmes de Bollywood não conseguiram vingar.

Também diz-se que a RTP já chegou a passar alguns nos anos 80 e a TVI nos primeiros anos. Não sei se é verdade ou se é mito urbano, contaram-me que sim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um sucesso, que a RTP apresentou por duas ocasiões.

A novela estreou em Portugal em 1994, onde teve a sua exibiçao pós-Jornal da Tarde.

Voltaria a antena em 1998, por volta das 17 horas, em substituiçao da reposiçao de Na Paz dos Anjos. Iria revelar-se outra vez um relativo sucesso e abriu o horário a futuros sucessos.

Única novela mexicana repetida na RTP.

 

  • Gosto 2
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lista de todas as telenovelas mexicanas transmitidas na RTP1 (penso que não falta nenhuma)

Prisioneira do Amor

 

Coração Selvagem (23 de Janeiro de 1995 - 28 de Abril de 1995 e de 19 de Janeiro de 1998 a 27 de Março de 1998) 12h30 em 1995 16h em 1998

 

O Avô e Eu (6 de Março de 1995 - 18 de Agosto de 1995) 11h20

 

Marimar (3 de Julho de 1995 - 29 de Setembro de 1995) 09h, 9h35, 10h20, 10h50, 10h45

 

Maria José (12 de Setembro de 1995 - 15 de Dezembro de 1995) 12h45

 

Caminhos Cruzados (18 de Dezembro de 1995 - 2 de Abril de 1996) 12h45, 13h35

 

Império de Cristal (8 de Janeiro de 1996 - 5 de Março de 1996) 10h40

 

Azul (15 de Julho de 1996 - 13 de Setembro de 1996) 19h, 18h15, 16h45

 

Alondra (28 de Abril de 1997 - 14 de Agosto de 1997 ) 13h45, 15h20

 

Maria do Bairro (30 de Março de 1998 - 17 de Julho de 1998) 16h, 17h25

 

Esmeralda (7 de Setembro de 1998 - 2 de Abril de 1999) 13h40, 14h40

 

Nas Asas do Destino (5 de Abril de 1999 - 22 de Outubro de 1999) 14h40

 

A Usurpadora (25 de Outubro de 1999 - 31 de Março de 2000 ) 14h40, 14h

 

A Precisosa (3 de Abril de 2000 - 8 de Junho de 2000) 14h

 

A Mentira (9 de Junho de 2000 - 29 de Setembro de 2000) 14h, 15h30

 

Rosalinda (17 de Novembro de 2000 - 16 de Fevereiro de 2001) 14h45, 17h

 

Ramona (19 de Fevereiro de 2001 - 18 de Maio de 2001 ) 17h, 16h25

 

Privilégio de Amar (14 de Maio de 2001 - 30 de Novembro de 2001 ) 17h35, 17h25

 

Carita de Anjo (24 de Setembro de 2001 - 19 de Outubro de 2001 e de 30 de Setembro de 2002 a 20 de Dezembro de 2002) 18h em 2001, 16h e 16h55 em 2002

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, FLP disse:

A maior parte dos horarios das primeiras estao mal. Mas também acho q nao falta nenhuma.

Eu vi pela versão digitalizada do "Diário da Madeira". Só não consegui descobrir as datas da Prisioneira do Amor que deve ter sido a primeira telenovela mexicana emitida na RTP1.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, D91 disse:

Eu vi pela versão digitalizada do "Diário da Madeira". Só não consegui descobrir as datas da Prisioneira do Amor que deve ter sido a primeira telenovela mexicana emitida na RTP1.

As datas batem certo sim. PdA foi a primeira sim. mas as horas nao podem estar bem. Coraçao Selvagem, Maria José, Caminhos Cruzados por exemplo deram depois do Jornal da Tarde. Nao era emitidas novelas na RTP as 12:45, quando as 12:57 começava o jornal e o diretor nao era o Daniel para exibir novelas 10 minutos  :D . E mesmo O Avô e Eu dava as 12.20, horario máximo de exibiçao de novelas nesse horario. 

Editado por FLP
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, FLP disse:

Um sucesso, que a RTP apresentou por duas ocasiões.

A novela estreou em Portugal em 1994, onde teve a sua exibiçao pós-Jornal da Tarde.

Voltaria a antena em 1998, por volta das 17 horas, em substituiçao da reposiçao de Na Paz dos Anjos. Iria revelar-se outra vez um relativo sucesso e abriu o horário a futuros sucessos.

Única novela mexicana repetida na RTP.

 

Curiosamente ontem estive a ler sobre essa novela e descobri que os dois protagonistas já faleceram.:triste:

Carita de Anjo também repetiu. Rangel acabou com a exibição da novela em outubro de 2001 e repetiu nos últimos meses de 2002.

Outro facto curioso é que Maria José, Caminhos Cruzados e Império de Cristal passaram na TVI anos depois de terem sido transmitidas na RTP1.

há 2 minutos, FLP disse:

As datas batem certo sim. PdA foi a primeira sim. mas as horas nao podem estar bem. Coraçao Selvagem, Maria José, Caminhos Cruzados por exemplo deram depois do Jornal da Tarde. Nao era emitidas novelas na RTP as 12:45, quando as 12:57 começava o jornal e o diretor nao era o Daniel para exibir novelas 10 minutos  :D . E mesmo O Avô e Eu dava as 12.20, horario máximo de exibiçao de novelas nesse horario. 

Talvez sim. Eu achei alguns horários estranhos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, D91 disse:

Curiosamente ontem estive a ler sobre essa novela e descobri que os dois protagonistas já faleceram.:triste:

Carita de Anjo também repetiu. Rangel acabou com a exibição da novela em outubro de 2001 e repetiu nos últimos meses de 2002.

Outro facto curioso é que Maria José, Caminhos Cruzados e Império de Cristal passaram na TVI anos depois de terem sido transmitidas na RTP1.

Yap..Edith Gonzalez morreu de cancro ha poucos anos.

Imperio de Cristal acho q nao deu na TVI, apenas Maria Jose e Caminhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, FLP disse:

Yap..Edith Gonzalez morreu de cancro ha poucos anos.

Imperio de Cristal acho q nao deu na TVI, apenas Maria Jose e Caminhos

Parece que deu em 1998.

Está aqui na página 40:

https://biblioteca-abm.madeira.gov.pt/media/publicacoesPeriodicas/Jornais/DiarioNoticias/1998/PT-ABM-COLJOR-DN_19980721.pdf

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, D91 disse:

Ya..deu mesmo na mesma época de Maria José e Caminhos Cruzados.. A TVI deve ter comprado o pack de 3 xD

 

Mas viste as novelas acima as 12:45 aqui tb neste jornal? 

Consegues situar me?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, FLP disse:

Ya..deu mesmo na mesma época de Maria José e Caminhos Cruzados.. A TVI deve ter comprado o pack de 3 xD

 

Mas viste as novelas acima as 12:45 aqui tb neste jornal? 

Consegues situar me?

Sim. Página 26 com o Avô e Eu às 11h20, Jornal da Tarde às 12h e Coração Selvagem às 12h30:

https://biblioteca-abm.madeira.gov.pt/media/publicacoesPeriodicas/Jornais/DiarioNoticias/1995/PT-ABM-COLJOR-DN_19950306.pdf

E colocaram o Telejornal às 19h.

Será que nessa época a Madeira tinha o mesmo fuso horário dos Açores? é que é estranho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...