Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

quando surgiu o Verão Total era o degredo total.

 

"Uma péssima escolha para "ocupar 9 HORAS!! de programação". Sem esquecer também que é igualzinho ao "Portugal Azul" do ano passado..."

Era tipo o princípio do fim, o começo de um ciclo vicioso que culminaria na apimbalhação da televisão portuguesa, que depois se alastrou para o Somos Portugal. Acho que eles viram sucesso no formato Portugal Azul, que era uma digressão que percorria as capitais de distrito (eu fui lá, quando passou por Braga) aquando dos 50 anos da RTP, mas ficava mais barato mandarem os apresentadores ao desbarato nalguma cidade ou aldeia qualquer.

E já que falamos em Verão Total e em Braga, tomem um excerto do programa quando o Quim Barreiros foi cantar em playback à Avenida Central ainda na primeira edição.

"A Celebração da (in)Cultura Pimba", um filme com a participação de Quim Barreiros, RTP1 e o dinheiro mal gasto dos contribuintes. Mais uma alegre manifestação da subcultura Pimba, que infelizmente domina cada vez mais o tempo de antena da televisão pública. Neste vídeo, a actuação de Quim Barreiros no Verão Total (Braga) da RTP1 com o tema "Fui Acudir". Após esta música, ainda cantou "A Garagem da Vizinha" (não presente no vídeo). É tão bom ser pimba! Música Portuguesa decente na televisão pública? Nem vê-la!!

"RTP1, contribuindo para o défice cultural!"

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Televisão 10 disse:

Aposta em novos talentos. :mosking:

Acho que também meteram o Ricardo Castro a apresentar o programa nesse ano. 

Sim, também acho que o Ricardo Castro apresentou o Verão Total. 

Acho que o Pepe Rapazote foi logo despachado depois de ter dito que as pessoas podiam comprar droga com o prémio do 760.:rofl:

O Verão Total era péssimo e uma das maiores secas da TV durante o Verão. E a RTP ainda o fez uns bons anos. O SIC ao Vivo ao pé disso era um programa de culto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, D91 disse:

Sim, também acho que o Ricardo Castro apresentou o Verão Total. 

Acho que o Pepe Rapazote foi logo despachado depois de ter dito que as pessoas podiam comprar droga com o prémio do 760.:rofl:

O Verão Total era péssimo e uma das maiores secas da TV durante o Verão. E a RTP ainda o fez uns bons anos. O SIC ao Vivo ao pé disso era um programa de culto. 

O Verão Total não era assim tão mau, do que me recordo. Melhor do que os sucessores. Cheguei a ir assistir, quando passaram pela minha cidade.

Chegava a liderar, penso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

O Verão Total não era assim tão mau, do que me recordo. Melhor do que os sucessores. Cheguei a ir assistir, quando passaram pela minha cidade.

Chegava a liderar, penso.

Tinha mais audiências que o SIC ao Vivo? alguém sabe?

A RTP deve ter deixado de fazer o programa por volta de 2012 ou 2013 penso eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, D91 disse:

 

Isto sim é que era um bom programa. Os primeiros anos do Só Visto foram maravilhosos :adoro:

há 9 horas, D91 disse:

Tinha mais audiências que o SIC ao Vivo? alguém sabe?

A RTP deve ter deixado de fazer o programa por volta de 2012 ou 2013 penso eu.

Acho que foi em 2015

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, D91 disse:

Tinha mais audiências que o SIC ao Vivo? alguém sabe?

A RTP deve ter deixado de fazer o programa por volta de 2012 ou 2013 penso eu.

Foi mais tarde. Deixaram de fazer depois da aposta falhada no Praias Olímpicas num ano. No ano seguinte, o Deusdado optou por manter os talk shows no verão.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 hours ago, D91 said:

Tinha mais audiências que o SIC ao Vivo? alguém sabe?

A RTP deve ter deixado de fazer o programa por volta de 2012 ou 2013 penso eu.

A RTP1 era forte no daytime e sobretudo à tarde durante esses anos (ali entre 2005 a 2011), quase sempre ficava à frente da SIC. Até o Portugal no Coração era líder muitas vezes. 

Aliás, de 2007 a 2011 só em 2008 é que a RTP1 ficou em terceiro lugar, e por pouca margem. A SIC lutava mais para ser o segundo canal do que pela liderança.

Editado por Rangel
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Rangel disse:

A RTP1 era forte no daytime e sobretudo à tarde durante esses anos (ali entre 2005 a 2011), quase sempre ficava à frente da SIC. Até o Portugal no Coração era líder muitas vezes. 

Aliás, de 2007 a 2011 só em 2008 é que a RTP1 ficou em terceiro lugar, e por pouca margem. A SIC lutava mais para ser o segundo canal do que pela liderança.

Sim mas o Contacto tinha mais audiências que o Portugal no Coração, pelo menos enquanto a Rita Ferro Rodrigues lá esteve. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, D91 disse:

Lembro-me vagamente de ver esta novela mexicana nas tardes da RTP1 em 1999.

PS: Gostava que um canal português fizesse uma versão portuguesa desta novela.

Cheguei a ver pouco disto quando a Bragatel existia e um dos canais era a TV Jornal (SBT), em 2007

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, D91 disse:

Não é adaptação. E as histórias de ambas as novelas tem muitas diferenças.

Sim, também acho, mas lembro-me de ter lido isso alguma vez ?

Edit: Além disso, nem queiram comparar a cena onde as duas personagens da Lencastre se encontram no elevador com a cena onde as gémeas Paola e Paulina se encontram no club ??

Editado por LP 98
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

putos0.png?crop=top&fit=crop&h=461&ixlib

"Os Putos" (1979): série que adaptou alguns contos da obra de Altino Tojal nos arquivos da RTP. O terceiro episódio é um 4 em 1 com quatro contos, e o último deles tem a Maria Armanda (sim, a do "Eu Vi Um Sapo") então com 4 anos no papel de um menino e o seu desempenho é de uma surpreendente maturidade.

https://arquivos.rtp.pt/programas/os-putos/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, FraisesSucrées disse:

putos0.png?crop=top&fit=crop&h=461&ixlib

"Os Putos" (1979): série que adaptou alguns contos da obra de Altino Tojal nos arquivos da RTP. O terceiro episódio é um 4 em 1 com quatro contos, e o último deles tem a Maria Armanda (sim, a do "Eu Vi Um Sapo") então com 4 anos no papel de um menino e o seu desempenho é de uma surpreendente maturidade.

https://arquivos.rtp.pt/programas/os-putos/

O Virgílio Castelo tão novinho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

casca2.png?crop=top&fit=crop&h=461&ixlib

 

"Saídos Da Casca" (1999), programa de karaoke infantil apresentado por José Jorge Duarte, onde pequeninos cantores cantavam com os cantores portugueses da moda na altura (e até com alguns brasileiros como Fafá de Belém e Netinho) nos site de Arquivos da RTP.

https://arquivos.rtp.pt/programas/saidos-da-casca/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...