Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

há 9 minutos, LP 98 disse:

@Vascof2001 A RTP e as suas reciclagens... ;) Por exemplo, uns adereços montados no topo do palco onde gravaram o Festival da Canção 1980 usaram-nos um ano mais tarde no genérico do Sabadabadu:

 

Em 1984 o país estava uma B***a, aquela vinheta começou a ser utilizada no dia do FdC, 7 de Março de 1984.

Editado por Vascof2001
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, ATVTQsV disse:

Os meus pais disseram que antigamente (e depois do 25 de Abril) a RTP cortava cenas demasiado violentas dos filmes que dava. Isto é verdade?

Não me estranha. Fez-me lembrar da polémica do filme Pato Com Laranja, não sei se já ouviste falar:

https://pt.wikipedia.org/wiki/L'anatra_all'arancia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Vascof2001 disse:

Quem aqui viu Kingsman na SIC:rofl::roflroll2:

Nunca esquecerei!!

Exactamente, quando o filme estreou na SIC fez basicamente o que a RTP fazia no passado, cortava tudo o que era violência "pura e dura" e houve até um corte de uma cena de luta numa igreja, como se de uma RTP do passado se tratasse.

Porém segundo os meus pais há várias teorias: ou as televisões faziam mal ou havia mais gente cujos sentimentos eram feridos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Vascof2001 disse:

Quem aqui viu Kingsman na SIC:rofl::roflroll2:

Nunca esquecerei!!

Ya eu lembro-me perfeitamente e também fizeram isso há uns anos atrás e várias vezes com o filme "Eurotrip" por ter muita nudez e sexo esse ainda foi pior porque cortaram precisamente as mais engraçadas :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sabia que a Luísa Barbosa também tinha estado na RTP... Não é por nada, mas as promoções com este grafismo tinham um dinamismo que faz falta atualmente. Também sou suspeito porque, ao contrário da maioria, gosto muito deste grafismo, principalmente das músicas.

 

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

17 hours ago, Televisão 10 said:

Não sabia que a Luísa Barbosa também tinha estado na RTP... Não é por nada, mas as promoções com este grafismo tinham um dinamismo que faz falta atualmente. Também sou suspeito porque, ao contrário da maioria, gosto muito deste grafismo, principalmente das músicas.

 

Sim esteve, apresentou também uma temporada de 5 para a meia noite e depois um programa de música que era supostamente para a RTP Música. Com o cancelamento do canal acabou depois na RTP 1.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, RQ7T disse:

Não tinha conhecimento dessa vinheta, isso devia dar no intervalo entre os desenhos animados.

O grafismo de 90 foi o primeiro (ou talvéz o último) a ter separadores temáticos a cada tipo de programas. A RTP aproveitou-se pouco disso porque colocavam esses separadores nos intervalos de programas de géneros que não correspondem aos das vinhetas:

Informação:

Ciencia/DOC:

Musicais:

Espectáculos(?):

Filmes:

Desporto:

--

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, mavb98 disse:

:lol:

:haha::haha: Está demais!

há 1 hora, Vascof2001 disse:

O grafismo de 90 foi o primeiro (ou talvéz o último) a ter separadores temáticos a cada tipo de programas. A RTP aproveitou-se pouco disso porque colocavam esses separadores nos intervalos de programas de géneros que não correspondem aos das vinhetas:

Se bem me lembro o de 2009 também tinha vários separadores, um para o desporto, um para a música, vários para a informação e até um de filmes western.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, RQ7T disse:

:haha::haha: Está demais!

Se bem me lembro o de 2009 também tinha vários separadores, um para o desporto, um para a música, vários para a informação e até um de filmes western.

Ainda bem que me lembras-te destes. Eu cá não gostava desses e amei o de 2011 quando apareceu porque era muito parecido com o de 2007 que é o grafismo da 1 da minha infancia!

O de 2009 marcou-me um bocado da minha infância mas os de 2007 e 2011 marcaram-me mais, respectivamente o meu 1ºAno e também o 5ºAno

Editado por Vascof2001
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...