Jump to content

Coração D'Ouro


Miguel Melo

Posts Recomendados

A Cor do destino é um bocado nho nho porque nem faz sentido... o destino não é algo palpável logo não se pode atribuir uma cor.

 

Mas enfim o nome por cá vale o que vale...

 

É por isso mesmo que existe um brilhante recurso expressivo denominado metáfora. ;)

 

É por essa mesma razão que gosto do nome, porque é misterioso e não deixa transparecer logo um significado objetivo. Adoro este género de título.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paula Lobo Antunes troca TVI pela SIC  por Carlos Sousa

DestaquesNotíciasSIC | No Comments

Etiquetas: A Cor do DestinoPaula Lobo AntunesSIC

 

Paula Lobo Antunes vai abandonar a ficção da TVI para ser uma das grandes estrelas de “A Cor do Destino”, a nova novela da SIC, avança a TV Guia desta semana.

A atriz que atualmente ainda pode ser vista em “Mulheres” não viu o seu contrato de exclusividade renovado e por isso, mostrou-se disponível para outras propostas.

Paula Lobo Antunes junta-se assim a Victória Guerra, Maria João Bastos, Diana Chaves, Cláudia Vieira e Luciana Abreu na trama escrita por Pedro Lopes, autor de “Laços de Sangue” e “Sol de Inverno”.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É por isso mesmo que existe um brilhante recurso expressivo denominado metáfora. ;)

 

É por essa mesma razão que gosto do nome, porque é misterioso e não deixa transparecer logo um significado objetivo. Adoro este género de título.

 

o porblema é que isto nem sequer é metafora como por exemplo mar salgado que apesar de 'não existirem mares não salgados' representa alguma coisa no contexto da novela... a cor do destino não representada nada porque nem sequer há uma cor atribuida ao significado de destino...  mas enfim nada de novo por aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o porblema é que isto nem sequer é metafora como por exemplo mar salgado que apesar de 'não existirem mares não salgados' representa alguma coisa no contexto da novela... a cor do destino não representada nada porque nem sequer há uma cor atribuida ao significado de destino...  mas enfim nada de novo por aqui.

 

Não sei como é que tiras essa conclusão sem ver a novela, que espero que tenha alguma coisa a ver com o título. Se há coisa que me faz impressão são nomes escolhidos ao acaso só para ficar bonito. Veremos... Eu espero que o Pedro Lopes tenha escolhido o nome com base na história, mas, de qualquer das formas, é um nome provisório.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Guerra como vilã vai surpreender, tenho a certeza. Ela é uma grande revelação. E começa a ser interessante ver a Diana e a Cláudia, as atrizes que a SIC mais usava, cada vez mais longe dos papéis principais. Mas como disseram aqui, acho que a Diana devia finalmente experimentar uma vilã a sério, a SIC bem que podia dar-lhe esse presente.

 

Se a Paula realmente se confirmar, bem, a SIC não perde uma  :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei como é que tiras essa conclusão sem ver a novela, que espero que tenha alguma coisa a ver com o título. Se há coisa que me faz impressão são nomes escolhidos ao acaso só para ficar bonito. Veremos... Eu espero que o Pedro Lopes tenha escolhido o nome com base na história, mas, de qualquer das formas, é um nome provisório.

 

Neste caso nem estou a fazer ligação à história porque o nome em si não faz sentido em contexto nenhum... apenas acho que cor e destino não ligam para servir de nome a uma novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste caso nem estou a fazer ligação à história porque o nome em si não faz sentido em contexto nenhum... apenas acho que cor e destino não ligam para servir de nome a uma novela.

 

Não vejo por que razão é que não ligam. Aliás, existe a expressão " Pinta/Desenha o teu póprio destino!" e essa parte da cor pode ser encaixada aqui. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde há muito tempo que a estação de Carnaxide ameaçava a transmissão de duas novelas portuguesas em simultâneo. Os bons resultados alcançados pela ficção do canal já previam esta estratégia que, em breve, será concretizada.

Quando As Poderosas estrear, começam as gravações de Destino, o novo projeto coma a assinatura dos autores de Sol de Inverno que retrata a indústria vitivinícola. Com uma parte das gravações a acontecer no Porto, já estão escalados para esta história Cláudia Vieira, Diana Chaves, Paula Lobo Antunes, Maria João Bastos, Ângelo Rodrigues, António Pedro Cerdeira e Luciana Abreu.

À TV Guia desta semana, Luís Marques vai mais longe e afirma que qualquer profissional que não tenha contrato com a TVI pode ser chamado para esta produção que promete surpreender. «Todas as pessoas que estiverem sem contrato na TVI poderão, a qualquer momento, ser nossas», disse.

A reentré televisiva da SIC será então marcada pela estreia de Destino e pela redução de uma telenovela no prime time da Globo.

 

Fonte: QC/TV Guia

Editado por Ivo_ML93
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As declarações do Marques são de rir  :haha: Eu começo a achar que eles não vão buscar atores à TVI porque são bons, mas sim só para picar  :rolleyes: Eu acho muito bem que dêem emprego a pessoal desempregado, ainda mais quando são atores de excelência como a Paula, mas epá, estas declarações...

 

34ee081138dd78754cabc4cb4c246413ae3e905d

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC a apostar forte na ficção! Como seria de esperar, com o José Eduardo Moniz a tentar ascender a ficção da TVI, a SIC vê-se obrigada a melhorar mais os seus conteúdos. Mas precisa primeiro de diminuir a duração das novelas. :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Tvguia diz que será gravada no Porto, mas acho que o correto seria dizerem que terá cenas no Porto, não estou a ver nenhuma estação a focar-se num só local ainda por cima tão longe dos estúdios da SP. :mosking:

Excelente contratação caso seja verdade.

Mais uma grande perda para a TVI que vê as suas grandes atrizes sairem uma depois da outra. Será que a Alexandra Lencastre é a próxima? A este ritmo não me admirava nada. :haha:

Da maneira que ela se sente enganada na TVI (palavras dela à Telenovelas) não seria de admirar se um dia acontecer. :| Mas espero que não, Alexandra Lencastre e Rita Pereira são as coisinhas que mais dispenso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Tvguia diz que será gravada no Porto, mas acho que o correto seria dizerem que terá cenas no Porto, não estou a ver nenhuma estação a focar-se num só local ainda por cima tão longe dos estúdios da SP. :mosking:

Da maneira que ela se sente enganada na TVI (palavras dela à Telenovelas) não seria de admirar se um dia acontecer. :| Mas espero que não, Alexandra Lencastre e Rita Pereira são as coisinhas que mais dispenso.

Mais rápido ia a Fátima Lopes de regresso para a SIC, do que a Alexandra Lencastre. :rofl:

Editado por Jtv
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...