Jump to content

Coração D'Ouro


Miguel Melo

Posts Recomendados

Detesto quando as personagens ficam incoerentes só para que se consiga ter um determinado final. Então a Catarina, que matou o avô, o marido, tentou matar a mãe e matou o pai vai ficar ali serenamente à espera de ser executada? Sem sequer tentar mobilizar recursos da embaixada portuguesa ou contratar um advogado? E nem sequer tenta subornar ninguém dentro da prisão nem tenta fugir? Estranho. Ainda pensei que o padre fosse fazer alguma coisa para ela fugir (como falava português e ela não tinha pedido padre nenhum), mas afinal foi só mesmo para mostrar que ela não tinha remorsos nenhuns (o que me faz achar ainda mais estranho ela não parecer minimamente incomodada com o seu destino).

Além disto, tenho ainda a dizer que os espaços de tempo entre as acções (matar o pai, ir buscar o dinheiro, a empregada do hotel encontrar o pai e a polícia encontrar a Catarina) também foram demasiado curtos para serem credíveis. E no geral foi tudo muito rápido e a despachar. Até aquela cena final. Parecia que tinham mais cenas para passar, mas não tiveram tempo e puseram a palavra "Fim" ali. Não custava nada terem mostrado uma cena com a Maria e o Luís nos Açores ou terem terminado com um jantar de família a mostrar uma paisagem do rio Douro. Teria sido um final muito mais digno para esta novela que, no geral, foi uma boa novela.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tirando algumas nódoas o elenco foi muito bom e recheado de boas prestações.

Pela primeira vez gostei (e muito) da Rita Blanco num produto, super natural, muito competente. João Reis, Maria João Bastos, Mariana Pacheco, Mariana Monteiro (há muito que não estava tão competente numa novela), Diogo Lopes (nunca gostei muito dele, mas aqui teve a sua melhor prestação), Miguel Guilherme, Lúcia Moniz, Adelaide de Sousa, João Ricardo (esteve ótimo numa personagem com um registo diferente do cómico) Filipe Vargas (RIP Inácio, excelente personagem cómica :( ), Cristóvão Campos, Maria João Falcão, João Baptista, João Vicente (esteve muito bem, a sua melhor prestação), Jani Zhao (sempre muito natural e competente, no inicio era apenas uma figurante, mas foi ganhando destaque, evoluiu bastante face aos seus últimos trabalhos), Diogo Martins , Renato Godinho, Rita Lello, Hana Sofia Lopes (a revelação dos mais jovens), Custódia Gallego e José Raposo (embora o sotaque seja exagerado e tal, aprendi a gostar da personagem e ri-me com ele em vários momentos :P ) e Dinarte Branco (super natural, a mostrar ser um bom ator depois da péssima prestação em OBDE). A Fátima Belo, seu marido e o Joaquim Horta também tiveram ótimas prestações (apesar de já não estarem entre nós há algum tempo :P Estes foram os que gostei mais, os outros cumpriram (tirando a Diana Chaves, Igor Marchesi e Rodrigo Soares e de certa forma a Mafalda Luís de Castro, que eu não gosto muito e deixou um bocado a desejar). Para acabar acho que a Luciana Abreu esteve bem e tinha a sua piada nos primeiros tempos da novela, mas depois começou a ficar muito exagerada e chata. O João Perry esteve ótimo nos primeiros episódios em que entrou.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Rafael A. disse:

Muito normal. Era uma novela com qualidade, mas não passava disso. Não tinha nada de diferenciador, e estava a enfrentar AUM. Não me vais dizer que CdO foi a melhor novela que já viste, pois não? 

Não, gostei mais de outras e nada bate a "minha" Ilha dos Amores :happy: mas é das minhas preferidas da SIC.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

CDO tinha uma audiência mesmo muito fidelizada, os valores andavam à voltam do mesmo. Perdeu a liderança absoluta deixada por "Mar Salgado" mas mesmo assim cumpriu, como disseram, e roubou bastantes vezes o pódio à "Ùnica Mulher". Não sei se "Amor Maior" vai conseguir fazer melhor que isto...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente, acho que a novela começou muito bem, prometia muito, vi um ou dois episódios ao início, e essa "bomba" que prometia ser ao início revelou-se ontem também no último episódio, achei a morte da Catarina muito bem feita mesmo, acho que deixa marca. Agora, pessoalmente, todo o "meio" da novela, embora respeite que muitos de vós gostem, tirando a realização e o resto da parte técnica não me atraiu minimamente.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a novela esteve muito bem sempre com números constantes ao longo de toda a sua exibição. Pode não ter liderado todos os dias, mas esteve sempre próxima da concorrente conseguindo a liderança algumas vezes.

Este último episódio foi bom. Claro que o grande destaque vai para a arrepiante cena da morte da Catarina que foi estrondosa. Mariana Pacheco foi realmente a grande revelação da novela. Só espero vê-la em breve numa novela da SIC. Não gostei muito da cena final. Deveria ser com a Maria e com o Luis. Faltou Rita Blanco neste final.

Quanto ao elenco, acho sem dúvida que foi um dos melhores de sempre de uma novela da SIC. Claro que há exceções, mas para mim, o elenco esteve super competente. Adorei o núcleo cómico, embora com algum exagero. Também gostei do facto desta novela se passar a 80% no Porto. É bom ver uma novela com a nossa cidade.

Vou ter saudades de, às 21:40 ouvir a minha avó a cantar a música do genérico!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O final foi a coisa mais "choca" de sempre... Faltou a Maria, faltou uma última conversa da Maria com a Catarina, ou ao invés dessa conversa podiam ter colocado a Maria a ir lá a Flórida ver mesmo a condenação da filha, dps podiam ter dado uma conversa da Maria com o padre, sei lá... Já para não falar que aquela alucinação da Catarima estava super mal feita, ficou ridícula a transformação da mulher na cara de Maria... Numa novela em que a realização foi sempre ótima, aquilo para mim foi além de péssimo!

Mas o pior de tudo foi mesmo a novela terminar com o Tiago e Beatriz, como se eles fossem os grandes protagonistas! Até se fosse o João e a Inês e o filho tinha mais sentido, apesar do ideal seria ou a morte da Catarina ou a Maria. Para uma novela passada maioritariamente no Douro, a última cena ser num suposto bar na Flórida com um casal relevante para história mas não protagonista, foi mau.

Editado por pedroscunha
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O final desta novela está a ser completamente arrasado na página da SIC no Facebook. Não há uma única opinião positiva. Vi o desfecho e realmente foi tudo a correr, tudo ao despacha! O pior foi mesmo a cena final e a ausência da Rita Blanco. Na minha opinião, um dos piores finais de sempre de uma novela da SIC. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui está uma boa novela. Cumpriu em quase todos os aspetos. 

O último episódio foi pouco impactante. Também culpa da SIC, que exibiu na sexta e ontem o último episódio de produção, que vai dar hoje na totalidade às 23h40. E aí sim, já se vê a Maria com o Luís nos Açores ( que deu na sexta). A cena da morte da Catarina, muito boa a prestação dela. A cena final da novela... pareceu-me Jardins Proibidos, que acabou com o Diogo Infante e a Rita Salema, também duas personagens que não foram os protagonistas. Mas a Maria João Bastos aparecia no genérico logo no início com o João Reis e a Rita Blanco por alguma coisa foi... 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, BlueScorpion disse:

O final desta novela está a ser completamente arrasado na página da SIC no Facebook. Não há uma única opinião positiva. Vi o desfecho e realmente foi tudo a correr, tudo ao despacha! O pior foi mesmo a cena final e a ausência da Rita Blanco. Na minha opinião, um dos piores finais de sempre de uma novela da SIC. 

Isso é um pouco exagerado, é verdade que o final foi meio a despachar e não foi nada de mais, mas teve a cena da execução da Catarina e prestação da Mariana Pacheco sublime. Foi uma cena marcante. Só por isso já não se pode dizer que seja dos piores finais. E para mim o percurso da novela conta mais, no geral foi uma boa novela e não é por ter um final mais fraco que isso muda, na minha óptica.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, TheSecret disse:

Porquê que a Rita Blanco saiu da novela? e porquê que ela nao apareceu no final? De facto, tinha sido mais interessante se ela aparecesse no final.. e nao a imaginaçao da catarina. A Rita Blanco nao quis voltar? :O

Ela saiu por causa de um filme, mas foi algo que já se sabia desde o início, e depois voltou a gravar. Não muito, o que foi possível. E apareceu no final, no episódio de sexta. Não apareceu foi no último.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Ela saiu por causa de um filme, mas foi algo que já se sabia desde o início, e depois voltou a gravar. Não muito, o que foi possível. E apareceu no final, no episódio de sexta. Não apareceu foi no último.

Entao, foi um erro dos escritores.. porque porque o que vejo, as pessoas queriam que a maria aparece-se no final.. e não uma cena com a Maria João Bastos

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, TheSecret disse:

Entao, foi um erro dos escritores.. porque porque o que vejo, as pessoas queriam que a maria aparece-se no final.. e não uma cena com a Maria João Bastos

O mais lógico é a protagonista aparecer no final, e não outra personagem qualquer. Nesse aspeto o Pedro Lopes esteve mal. Mas também não é nenhum drama para mim (nem estou a dizer que é para ti :P ).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, Ivo disse:

O mais lógico é a protagonista aparecer no final, e não outra personagem qualquer. Nesse aspeto o Pedro Lopes esteve mal. Mas também não é nenhum drama para mim (nem estou a dizer que é para ti :P ).

Basta leres o genérico e reparas que está:

Rita Blanco

João Reis

Maria João Bastos

Mariana Pacheco

etc...

 

Por isso achei normal a Beatriz aparecer na cena final!

Editado por Black & White
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Black & White disse:

Basta leres o genérico e reparas que está:

Rita Blanco

João Reis

Maria João Bastos

Mariana Pacheco

etc...

 

Por isso achei normal a Beatriz aparecer na cena final!

Mesmo assim preferia a protagonista, já para não falar que a cena em si teve pouco impacto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...