Jump to content

Coração D'Ouro


Miguel Melo

Posts Recomendados

Just now, EFernando said:

A versão compactada é melhor que a versão original? É que a seguir a LdS estou tentado em assistir a isto.

Eu estou a ver a versão original e até estou a gostar. De parada não tem nada (pelo menos até agora).

4 hours ago, Televisão 10 said:

E esta cena... <3 

 

Esta novela tem excelentes interpretações! A Rita Blanco, a Mariana Pacheco e principalmente a Maria João Bastos não param de arrasar.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Diogo Marreiros disse:

Eu estou a ver a versão original e até estou a gostar. De parada não tem nada (pelo menos até agora).

 

Penso que a pior fase é quando a Joana abre um bar na praia. Até tinha concertos.

Não gostei muito, pois achava que não tinha grande ligação à novela. 

De resto, tem um ritmo muito bom.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, EFernando disse:

A versão compactada é melhor que a versão original? É que a seguir a LdS estou tentado em assistir a isto.

A versão compactada deve tirar várias partes importantes da história.

É que, a meu ver, esta deve ter sido a novela em que o Pedro Lopes conseguiu gerir melhor a história no elevado número de episódios que tinha. A novela teve um bom ritmo na sua generalidade, com muita coisa a acontecer.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Televisão 10 disse:

A versão compactada deve tirar várias partes importantes da história.

É que, a meu ver, esta deve ter sido a novela em que o Pedro Lopes conseguiu gerir melhor a história no elevado número de episódios que tinha. A novela teve um bom ritmo na sua generalidade, com muita coisa a acontecer.

Sim, e quem lhe vai pegar pela internet pode sempre fazer a sua própria edição, passando à frente aquilo que lhe estiver a desinteressar. Em vez de se sujeitar a uma edição que não deve ter tido grande critério, porque houve ali umas semanas em que eles cortaram MUITO mesmo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Sim, e quem lhe vai pegar pela internet pode sempre fazer a sua própria edição, passando à frente aquilo que lhe estiver a desinteressar. Em vez de se sujeitar a uma edição que não deve ter tido grande critério, porque houve ali umas semanas em que eles cortaram MUITO mesmo.

E cortaram partes importantes, como o acidente da Inês, por exemplo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
há 8 minutos, Diogo Marreiros disse:

Espero discordar pois não me parece nada de especial.

Eu estou a entrar na reta final e a novela ainda não me diz grande coisa. É boa mas nada de especial.

Se as outras forem piores...:ph34r:

São opiniões claro. Eu também gosto muito de "Sol de Inverno" por exemplo.

Podia ter sido melhor se a Rita Blanco não tivesse saído da novela a meio.

Editado por D91
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
há 3 horas, Manu Tenry disse:

Reconhecem? Já tem 19 anos!!

 

E estuda bioengenharia molecular no Reino Unido.

há 3 horas, Diogo Marreiros disse:

:O

Pelo menos nessa foto não lhe dava mais do que 16.

Aproveito para dizer que a personagem dele na novela me irrita um pouco.:mosking:

 

Acho que irritava também pela forma de falar. A dicção era tão má, que a certa altura referiram que a personagem andava na terapia da fala.

Na minha turma, imitávamos esta novela e eu cheguei a fazer a personagem dele. :mosking:

  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Televisão 10 disse:

E estuda bioengenharia molecular no Reino Unido.

Acho que irritava também pela forma de falar. A dicção era tão má, que a certa altura referiram que a personagem andava na terapia da fala.

Na minha turma, imitávamos esta novela e eu cheguei a fazer a personagem dele. :mosking:

Este ator era o que fazia de filho da personagem da Maria João Falcão?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Televisão 10 disse:

Curioso, já que a ação da personagem também girou muito em torno do filho.

É irmão da jovem atriz Sara Mestre, por curiosidade.

Sim, já me estou a lembrar. Aliás, a personagem da Maria João Bastos teve uma grande evolução e quando a novela acabou ela já era quase a co-protagonista.

Editado por D91
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Lembro que esta novela teve cenas muito marcantes. Eu não via diariamente, mas lembro-me de algumas coisas como a Mariana Pacheco a fingir que tinha cancro, um médico pago pra dizer que o filho da Mariana Pacheco tinha uma deficiência para abortar (a mando do João Reis acho eu), a Mariana Pacheco a "matar" a Rita Blanco, enfim teve momentos bastante interessantes

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Tenho andado a rever esta novela e, de facto, continuo com a opinião de que se trata de uma obra com bastante qualidade. Tem detalhes e nuances que faltam imenso à grande maioria das novelas lançadas desde 2016/2017. Uma critica que tenho a fazer ao autor, contudo, deve-se ao excesso de protagonismo que ele atribui aos núcleos juvenis. Há uma grande quantidade de episódios em que ele dá mais destaque e cria mais plots para as crianças do que para muitos dos atores integrantes dos núcleos secundários. Torna-se muito cansativo, principalmente tendo em conta que todos esses plots são extremamente aborrecidos. Num dos mais recentes, por exemplo, duas das crianças são presentes a um juíz. Creio que não sou o único a não achar qualquer interesse nessas cenas. Para além de tudo isso, rever a novela só contribui para fortalecer a minha opinião de que o nível dos produtos de ficção lançados desde a altura em que CDO esteve em exibição desceram de tal maneira que até dou por mim a olhar para CDO como se se tratasse de um dos produtos da era "dourada"  da ficção portuguesa, o que, apesar de tudo, não é o caso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...