Jump to content

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

há 18 horas, Free Live disse:

Não deve ser uma opinião muito popular, mas eu não gostava nada desta novela, não me prendia minimamente.

Não gostei muito da São José no episódio de estreia, achei too much. No resto não sei como foi a sua prestação, mas aquela cena da morte do marido parecia saída de um dramalhão mexicano. Aquele núcleo do manicómio também...meh. Aborrecido.

Enganas-te. Há muita gente que não gostou desta novela. O @Fabien Silvano, por exemplo, odiou :haha: Estou a gozar, mas há mesmo...

Editado por BBFF
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, BBFF disse:

Que saudades desta novela @Fabien Silvano :heart: Principalmente, da Antónia, da Paula, da Irene, da Luísa, da Rute, do Manuel, da Marisa, do David... As únicas personagens desta novela que nunca me disseram grande coisa foram a Filipa, o Luís e a Sara. A primeira até me irritava um bocado, confesso.

Tudo... adorei tudo! Não perdi um único episódio. Era uma história tão poética e tão delicada, daí ser secante para alguns, era tudo construído com o pensamento e com a reflexão, e tenho pena de em breve não termos mais nenhuma novela assim. A Antónia foi o destaque, aliás foi a história dela. Essas três que referiste eram também as que menos gostava, mas de resto tudo no ponto. É a novela que figura no primeiro lugar do meu top e acho que por lá vai ficar... :wub:

Editado por Fabien S.
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, BBFF disse:

@Fabien Silvano, eu confesso que não consigo decidir se prefiro JG ou SB. É que, por exemplo, quanto a protagonistas, prefiro JG. Quanto a vilões principais, prefiro SB. Quanto a núcleo jovem, não sei... Não sei se shippo mais Leonor e Alexandre ou Marisa e David.

Estou a adorar JD, mas ainda não conseguiu superar SB. Desses que disseste, prefiro o núcleo jovem de Jogo Duplo, mas prefiro a Marisa e David. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Fernandovisão disse:

Novelas como SB, JD, Belmonte são produtos que fazem ter interesse em novela, são bem construidas,pouco comerciais, com diálogos bem feitos e intelectuais . Já AH é uma história sem interesse e básica, nem sei como lidera!

Que exagero :O é verdade que a novela era melhor antes da morte do Duarte, mas não é nada má.

Do que pouco que já vi de JD, esta parece-me melhor que SB em termos de história, casal principal e protagonistas bonzinhos, mas em termos de vilões SB supera, a Antónia, a Luísa e a Rosa eram as maiores cabras de sempre, e a Antónia mandava em Santa Bárbara, era sexual, sensual, sedutora, fazia e acontecia e fazia o que queria.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Pedro M. disse:

Tudo dito.

Esta é daquelas sinopses em que se pede o cliché. Tinha coisas boas, mas a vingança foi 0.

Exato, ele que ponha agora os olhos na versão brasileira da novela.

há 5 minutos, João_O disse:

Que exagero :O é verdade que a novela era melhor antes da morte do Duarte, mas não é nada má.

Do que pouco que já vi de JD, esta parece-me melhor que SB em termos de história, casal principal e protagonistas bonzinhos, mas em termos de vilões SB supera, a Antónia, a Luísa e a Rosa eram as maiores cabras de sempre, e a Antónia mandava em Santa Bárbara, era sexual, sensual, sedutora, fazia e acontecia e fazia o que queria.

Do pouco que vi de JD não me chamou.. Diferente de SB. Tinha uma mística diferente.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já critiquei aqui Jogo Duplo, mas acho bem superior a SB. Acho que a história está melhor construída, o ritmo não sendo grande coisa é melhor que em SB e tem uns protagonistas muito melhores.

Apesar de tudo, acho tanto SB como JD muito abaixo de Belmonte. Essa sim, foi um novelão. O Artur conseguiu juntar a sua linguagem intelectual a uma história rica, cativante, cheia de mistérios, personagens épicas e um ritmo muito bom. 

A sensação que dá é no pôs Belmonte, o Artur deixou de prestar atenção a aspetos básicos numa novela, para dar mais importância aos diálogos e às pseudo-intelectualidades. No fundo, quis ser "diferente". O problema é que quando se inventa muito a coisa pode correr mal, foi o que aconteceu em SB e um pouco em JD, na minha opinião.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adoro o estilo do Artur Ribeiro, mas não é para Portugal. Nós portugueses gostamos do básico e do comercial, é verdade e ninguem pode negar!
O Artur Ribeiro poderia ter um carreira de sucesso lá fora, ele têm uma história profunda, intelectual... muito diferente do que vemos em outros atores portugueses. SB foi uma boa novela, só pecou por causa da 2ªfase não ter sido tão desenvolvida como a 1ª

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Figo disse:

Belmonte não foi básica e é uma novela bastante acarinhada, elogiada e que fez sucesso na altura.

Se SB e JD têm os problemas que já foram aqui enunciados, a culpa é do autor, não dos portugueses. 

Também não exageres rapaz, JD não tem assim tantos problemas, e ao contrário do que tu dizes, tem ritmo e tem sempre coisas a acontecer. É uma ótima novela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Também não exageres rapaz, JD não tem assim tantos problemas, e ao contrário do que tu dizes, tem ritmo e tem sempre coisas a acontecer. É uma ótima novela.

Eu já dei a minha opinião sobre JD. Melhor que SB, mas muito pior que Belmonte. Isto para falar apenas das novelas deste autor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Figo disse:

Eu já dei a minha opinião sobre JD. Melhor que SB, mas muito pior que Belmonte. Isto para falar apenas das novelas deste autor.

Já eu gosto mais de JD do que Belmonte, essa sim chegou a ter alguma palha. Mas isto são opiniões. Agora dizer que não tem ritmo, isso é mentira.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...