Jump to content

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

há 1 minuto, Forbidden disse:

Ainda bem que está quase a acabar, parece que se passaram 10 anos desde a estreia, tamanha é a lentidão da novela :|

A mim não me vai deixar saudades nenhumas, pelo contrário, se soubesse de antemão como a novela seria nem a teria visto, podia ter visto uma novela melhor na globo.

Podias e podes, ainda vais a tempo :P mas tipo se não gostavas ou a certo ponto deixou de despertar interesse deixavas de ver simplesmente... as pessoas criticam sempre mas vêem :S

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, João_O disse:

Podias e podes, ainda vais a tempo :P mas tipo se não gostavas ou a certo ponto deixou de despertar interesse deixavas de ver simplesmente... as pessoas criticam sempre mas vêem :S

E deixei de ver várias vezes, e agora vou vendo só as vezes, não vejo os eps todos (já pra nem falar que muitas vezes passava cenas a frente, nomeadamente a palha do Manuel e da Rute)... simplesmente tinha esperança que a novela melhorasse e houvessem grandes cenas da Gabriela e da Antónia, o que não aconteceu. Mas eu aprendi a lição, se agora uma novela não me agradar nos primeiros eps deixo de ver e não perco o meu tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

E deixei de ver várias vezes, e agora vou vendo só as vezes, não vejo os eps todos (já pra nem falar que muitas vezes passava cenas a frente, nomeadamente a palha do Manuel e da Rute)... simplesmente tinha esperança que a novela melhorasse e houvessem grandes cenas da Gabriela e da Antónia, o que não aconteceu. Mas eu aprendi a lição, se agora uma novela não me agradar nos primeiros eps deixo de ver e não perco o meu tempo.

É que cansa ler sempre as mesmas críticas, principalmente quem gosta da novela. Eu também pouco acompanho, mas por opção, porque já fui mais fã de novelas do que sou agora. Deixei de ver AUM porque fartei-me daquilo e agora só vejo AI e estou a gostar muito. Eu quando me canso deixo de ver logo :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, João_O disse:

É que cansa ler sempre as mesmas críticas, principalmente quem gosta da novela. Eu também pouco acompanho, mas por opção, porque já fui mais fã de novelas do que sou agora. Deixei de ver AUM porque fartei-me daquilo e agora só vejo AI e estou a gostar muito. Eu quando me canso deixo de ver logo :P

Pronto, mas na altura da viragem da 1ª pra 2ª fase havia por aqui a esperança que as coisas fossem mudar, e eu proprio tive essa esperança também, que as coisas fossem aquecer, mas não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês criticam falas de personagens completamente diferentes e acima de todas as outras novelas. Este autor tem essa capacidade, que os outros não têm e muitos de vocês ainda vêm para aqui criticar esse tipo de coisas mais elaboradas, preferindo a peixeirada que já é habitual na concorrência e na maioria das outras novelas, coisas básicas. Mas pronto, esta é apenas a minha opinião, de quem quer ver a nossa ficção subir de patamar...

Este Artur Ribeiro, a ver tanto comentário negativo acerca destes pontos, deixa de escrever telenovelas elaboradas, mais adultas e acima das outras e passa a escrever peixeiradas e histórias básicas e repetitivas como a maioria dos outros autores fazem.

Editado por guibelmonte
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JDuarte disse:

Que teve a historia de elaborada? Textos muito bons? Sem duvida, historia elaborada não sei onde.

A história era elaborada, mas muito mal aproveitada.

Das histórias de vingança dos últimos tempos esta era a única que tinha toda a razão de ser e foi aquela que teve pior abordagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, guibelmonte disse:

Vocês criticam falas de personagens completamente diferentes e acima de todas as outras novelas. Este autor tem essa capacidade, que os outros não têm e muitos de vocês ainda vêm para aqui criticar esse tipo de coisas mais elaboradas, preferindo a peixeirada que já é habitual na concorrência e na maioria das outras novelas, coisas básicas. Mas pronto, esta é apenas a minha opinião, de quem quer ver a nossa ficção subir de patamar...

Este Artur Ribeiro, a ver tanto comentário negativo acerca destes pontos, deixa de escrever telenovelas elaboradas, mais adultas e acima das outras e passa a escrever peixeiradas e histórias básicas e repetitivas como a maioria dos outros autores fazem.

Eu adoro as falas da Antónia, mas as da Rute e do Manuel enfastiam-me. São falas demasiado pensadas e elaboradas para serem assim muito realistas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, BBFF disse:

Eu adoro as falas da Antónia, mas as da Rute e do Manuel enfastiam-me. São falas demasiado pensadas e elaboradas para serem assim muito realistas.

As do Manuel ainda se percebem. Ele é filosofias para aqui, filosofias para ali, filosofias para acolá. As da Rute é que não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Maya disse:

'Santa Bárbara' não é melhor que 'Belmonte', mas é certa e infinitamente melhor que qualquer novela portuguesa atualmente em exibição, isto na minha opinião evidentemente! 

A Impostora diz um olá gigante a Santa Bárbara. :victory:

Embora ache Santa Bárbara um pouco sem ritmo e diferente de tudo o que já foi feito até então.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, SIM disse:

A história era elaborada, mas muito mal aproveitada.

Das histórias de vingança dos últimos tempos esta era a única que tinha toda a razão de ser e foi aquela que teve pior abordagem.

Eu acho que o Artur quis fazer diferente da tipica historinha de vingança, mais que batida. O problema é que a heroína da historia ficou sem historia. Faltaram confrontos com a Antónia, faltou acima de tudo uma protagonista inteligente.

A Antonia valeu pela novela toda, sem duvida que o titulo " A Patroa" caía que nem uma luva em SB.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...