Jump to content

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

Eu acho que esta novela vale pela brilhante interpretação da São José Correia, porque os núcleos secundários são chatos e não houve grande interacção ao longo da novela entre a Gabriela e a Antónia. A novela não é má, tem qualidade, mas na minha ótica está longe de ser uma excelente novela e não me prendeu muito, ao ponto de a deixar de seguir.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, goncalovieira2 disse:

A melhor novela em anos na televisão portuguesa. Apenas e somente para pessoas complexas, com ideias fixas e com gostos diferentes daquilo que faz o estereótipo do consumidor de novelas em Portugal. 

OMD!!! :O Encontrei uma pessoa que partilha da mesma opinião que eu :wub::wub:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, goncalovieira2 disse:

A melhor novela em anos na televisão portuguesa. Apenas e somente para pessoas complexas, com ideias fixas e com gostos diferentes daquilo que faz o estereótipo do consumidor de novelas em Portugal. 

Pois é, só os iluminados é que conseguem apreciar tamanha obra de arte, que bom pra vocês! Os outros que criticam a novela não percebem nada e só gostam de lixo :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também gosto tanto da novela! Embora saiba reconhecer os seus erros, principalmente nos núcleos secundários e na falta de emoção em alguns momentos chave da história, nomeadamente no reencontro entre a Gabriela e o David após tantos anos sem se verem! 

'Santa Bárbara' não é melhor que 'Belmonte', mas é certa e infinitamente melhor que qualquer novela portuguesa atualmente em exibição, isto na minha opinião evidentemente! 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, BBFF disse:

ZACARIAS :D

Alguém que me troque por miúdos as filosofias da Rute e do Manuel e me explique se eles gostam, ou não, da Antónia.

Patrícia + ninjas! Shippo!

Depois do Samurai ter falhado em grande, agora so podem vir Ninjas para invadir Santa Barbara. A Patricia tem razão.:lol:

Acho que tal grande parte do Publico a Rute e o Manuel querem justiça, mas sabe reconhecer o fascínio pela personalidade da Antonia. Para alem de que devem ter-lhe pelo menos respeito, para não dizer mesmo medo. Mas não tenho muita paciência para as conversas deles, e tenho passado a frente essas cenas. 

há 1 hora, Maya disse:

Eu também gosto tanto da novela! Embora saiba reconhecer os seus erros, principalmente nos núcleos secundários e na falta de emoção em alguns momentos chave da história, nomeadamente no reencontro entre a Gabriela e o David após tantos anos sem se verem! 

'Santa Bárbara' não é melhor que 'Belmonte', mas é certa e infinitamente melhor que qualquer novela portuguesa atualmente em exibição, isto na minha opinião evidentemente! 

Concordo plenamente. Embora reconheça a falta de boas cenas, não necessariamente peixeiradas, mas sim momentos emotivos, e que teve muitas coisas que não fazem sentido. Não concordo com o rumo de muitas das personagens, nomeadamente as mortes da Constança, do Olivier e do Gonçalo. (Duma certa forma da Ritinha, ela era mesmo fofinha e dava outro ar a novela). 

Reconheço que teve muitas personagens bem conseguidas nomeadamente a Antonia ou a Paula. O componente intelectual, a alusão a obras literárias de grande importância na nossa historia, os bons diálogos as vezes (principalmente quando metiam a Antonia) foi uma mais valia para a novela, e faziam com que tivesse vontade de continuar a ver.

Editado por sue
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maciel disse:

tenho ideia aue a novela terminou sempre no maximo às 23:45, dado que temos os extras dos realities praticamente sem interrupção desde set de 2015 e estes comecam sempre as 24h

Foi num Sábado acho eu, e foi depois do inicio da T2 já não sei o que dava na altura à meia noite á semana, mas tenho essa ideia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, sue disse:

Depois do Samurai ter falhado em grande, agora so podem vir Ninjas para invadir Santa Barbara. A Patricia tem razão.:lol:

Acho que tal grande parte do Publico a Rute e o Manuel querem justiça, mas sabe reconhecer o fascínio pela personalidade da Antonia. Para alem de que devem ter-lhe pelo menos respeito, para não dizer mesmo medo. Mas não tenho muita paciência para as conversas deles, e tenho passado a frente essas cenas. 

Concordo plenamente. Embora reconheça a falta de boas cenas, não necessariamente peixeiradas, mas sim momentos emotivos, e que teve muitas coisas que não fazem sentido. Não concordo com o rumo de muitas das personagens, nomeadamente as mortes da Constança, do Olivier e do Gonçalo. (Duma certa forma da Ritinha, ela era mesmo fofinha e dava outro ar a novela). 

Reconheço que teve muitas personagens bem conseguidas nomeadamente a Antonia ou a Paula. O componente intelectual, a alusão a obras literárias de grande importância na nossa historia, os bons diálogos as vezes (principalmente quando metiam a Antonia) foi uma mais valia para a novela, e faziam com que tivesse vontade de continuar a ver.

Pensava que era só eu. São demasiado filosóficas para meu gosto. Então, quando o Manuel começa com aquelas «máximas», perco logo a paciência.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...