Jump to content

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

Pergunto-me se quem escreve os textos da Antónia é a mesma pessoa que escreve o resto da novela. Existe uma grande discrepância na qualidade das falas. Também acho o final dela demasiado forçado, preferia ver os mineiros a implodir com a mina e ela a morrer. Era mais dignificante, tal foi a magistralidade com que nos habituou. Adorei o momento de lucidez no fim do episódio em que ela diz à Gabriela que quem a derrubou não foi ela nem ninguém, não foi pessoa nenhuma (mas sim uma causa natural). 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, BlueScorpion disse:

Pergunto-me se quem escreve os textos da Antónia é a mesma pessoa que escreve o resto da novela. Existe uma grande discrepância na qualidade das falas. Também acho o final dela demasiado forçado, preferia ver os mineiros a implodir com a mina e ela a morrer. Era mais dignificante, tal foi a magistralidade com que nos habituou. Adorei o momento de lucidez no fim do episódio em que ela diz à Gabriela que quem a derrubou não foi ela nem ninguém, não foi pessoa nenhuma (mas sim uma causa natural). 

Normalmente é uma equipa inteira a escrever. Ou seja umas 5 ou 6 pessoas. O Artur Ribeiro é quem manda, mas não escreve tudo sozinho. 

Depois ha atores que "adaptam" um pouco os textos. Dos que sei, a Paula Lobo Antunes respeita o texto até a ultima virgula, é muito rigorosa, enquanto o Marco D'Almeida, segundo ele, nunca diz nada do que esta la escrito. Não sei como a Sao José Correia trabalha, mas também pode ser essa uma das razoes, para alem do que falei acima. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, sue disse:

Normalmente é uma equipa inteira a escrever. Ou seja umas 5 ou 6 pessoas. O Artur Ribeiro é quem manda, mas não escreve tudo sozinho. 

Depois ha atores que "adaptam" um pouco os textos. Dos que sei, a Paula Lobo Antunes respeita o texto até a ultima virgula, é muito rigorosa, enquanto o Marco D'Almeida, segundo ele, nunca diz nada do que esta la escrito. Não sei como a Sao José Correia trabalha, mas também pode ser essa uma das razoes, para alem do que falei acima. 

Ahaha, ele deve provocar um ataque de nervos na equipa com isso :lol:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Ahaha, ele deve provocar um ataque de nervos na equipa com isso :lol:

Não sei, mas gostava de ser mosca para ver. :rtfm:E achei imensa piada quando ele disse isso. :D E eu pessoalmente acho que torna os personagens muito mais naturais, ainda bem que assim é... :) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A contar os dias para que isto não acabe :cray:Foi a unica novela em qu não perdi um episódio e se o perdesse naquele dia no outro já o estava a ver. Foi sempre uma surpresa de episódio para episódio, eu sempre acreditei neste produto tão excecional,  :wub: mas depois farei uma análise mais profunda.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, goncalovieira2 disse:

A melhor novela em anos na televisão portuguesa. Apenas e somente para pessoas complexas, com ideias fixas e com gostos diferentes daquilo que faz o estereótipo do consumidor de novelas em Portugal. 

Só foi pena os quase 300 episódios que teve e a falta de interação da Gabriela com a Antónia, porque de resto concordo a 100%.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, goncalovieira2 disse:

Aí é que entra a complexidade. Para quê haver confrontos quando tinhas aquelas grandes saídas da Antónia? Aliás, esta personagem foi um marco para a carreira da São José Correia, que para mim deixou de ter aquela marca de "atriz de cenas de sexo" para passar a ser vista como uma excelente interpretadora de texto. 

Para mim a São ainda está rotulada como uma atriz que faz cenas sexuais, porque se reparares a Antónia tem uma personalidade sexy e até o praticou de maneira hardcore. :D

Mas sim a Antónia é uma grande personagem e complexa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...