Jump to content

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

Eu sinceramente prefiro esta novela a AUM (a segunda temporada) e ainda gosto mais de Santa Bárbara do que de Belmonte! Mas também estou à espera do tal "repasto" que o Artur prometeu e que até agora não se viu :dontknow:

A novela é bastante agradável, vê-se bem, tem um ótimo texto, personagens interessantes (e outras pra encher mas é como tudo), não é um novelão mas é uma boa novela, eu gosto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabem porque é que a novela está tão...morna? Por ter dado demasiada liberdade ao autor para mudar esta novela de forma tão drástica. Lá Patrona era um poço de ação e reviravoltas tal como o era Belmonte (esta sim foi uma novela fantástica. A Gabriela devia aparecer na festa e esfregar nnos focinhos de toda a gente que está viva e que não é a mesma Gabriela de há 6 atrás. Quando é que ela se vai revelar à Antónia? E a Constança o que é que está a fazer em Itália? Eu acho que vou deixar de acompanhar esta novela. Está a desiludir-me tanto. Ah! E o banquete que o Artur Ribeiro prometeu? Acho que é só garganta.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Adriano disse:

Sabem porque é que a novela está tão...morna? Por ter dado demasiada liberdade ao autor para mudar esta novela de forma tão drástica. Lá Patrona era um poço de ação e reviravoltas tal como o era Belmonte (esta sim foi uma novela fantástica. A Gabriela devia aparecer na festa e esfregar nnos focinhos de toda a gente que está viva e que não é a mesma Gabriela de há 6 atrás. Quando é que ela se vai revelar à Antónia? E a Constança o que é que está a fazer em Itália? Eu acho que vou deixar de acompanhar esta novela. Está a desiludir-me tanto. Ah! E o banquete que o Artur Ribeiro prometeu? Acho que é só garganta.

Deve ser no Sábado a grande festa.

1º Anunciaram na novela que a festa é num sábado

2º Excecionalmente esta semana há episódio no sábado

Já se sabe por que é que a Rute é uma Kenga? O salário de stora não lhe chega?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Insight disse:

Deve ser no Sábado a grande festa.

1º Anunciaram na novela que a festa é num sábado

2º Excecionalmente esta semana há episódio no sábado

Já se sabe por que é que a Rute é uma Kenga? O salário de stora não lhe chega?

Ela não é kenga, é stripper, há uma grande diferença... e do que se viu ela nem se despe totalmente em palco, só dança.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Insight disse:

Deve ser no Sábado a grande festa.

1º Anunciaram na novela que a festa é num sábado

2º Excecionalmente esta semana há episódio no sábado

Já se sabe por que é que a Rute é uma Kenga? O salário de stora não lhe chega?

Por mim nem acontecia festa nenhuma se é para não acrescentar nada de novo à novela. 

Deve ser um part-time XD 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, JDuarte disse:

Eu no lugar da TVI estreava já Impostora e tirava esta bodega do ar, Meu Deus é sofrível de se ver, que vale é que há as Poderosas no canal ao lado. 

Eu não disse que a novela estava a perder o interesse apenas referi o facto de ter uma narrativa um pouco lenta e de dar tão pouco ênfase á protagonista e á sua trajetória. :|  De resto a novela está no ponto: Boa história; Uma vilã com V grande; Textos de excelência; Elenco espetacular e super coeso, e.t.c

E comparar 'Santa Barbara' com 'Poderosas' é a mesma coisa que comparar a voz da Christina Aguilera á da Britney... surreal! :O

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ashtoon4 disse:

O banquete já começou pessoal, pelo menos a mim já me serviram o prato de peixe (Suíça, Espanha, Itália).

Agora estamos na fase do Gelado de Limão/Tira Sabores.

A festa devia ser o prato de carne mal passada com muito molho à mistura e o que é que vai acontecer? O banquete vai ter apenas o prato do peixe. Mas cabe na cabeça de alguém a Gabriela organizar aquela festa enorme e depois não se revelar? Ela devia descer aquelas escadas sa mansão com o seu vestido longo a deslizar-se pelas escadas e a deixar todos com cara de quem viu um fantasma. A festa será a maior desilusão de toda a novela.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Adriano disse:

A festa devia ser o prato de carne mal passada com muito molho à mistura e o que é que vai acontecer? O banquete vai ter apenas o prato do peixe. Mas cabe na cabeça de alguém a Gabriela organizar aquela festa enorme e depois não se revelar? Ela devia descer aquelas escadas sa mansão com o seu vestido longo a deslizar-se pelas escadas e a deixar todos com cara de quem viu um fantasma. A festa será a maior desilusão de toda a novela.

Eu só não me desiludo mais porque as minhas expectativas já estão baixas apos a primeira fase... esta novela é tão morna! Sim, é muito bem escrita e tal, mas falta FOGO! Falta emoção, falta grandes conflitos, grandes cenas de confronto, etc, as coisas que fazem uma grande novela! Esta é muito seca...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Eu só não me desiludo mais porque as minhas expectativas já estão baixas apos a primeira fase... esta novela é tão morna! Sim, é muito bem escrita e tal, mas falta FOGO! Falta emoção, falta grandes conflitos, grandes cenas de confronto, etc, as coisas que fazem uma grande novela! Esta é muito seca...

Acompanhaste a original? Essa sim era uma novela. O problema não é dos atores, que são excelentes, nem da escrita é da lentidão e de todas as mudanças sem nexo que o Artur fez. Deram demasiada liberdade e confiança ao autor e a puseram a fasquia demasiado elevada no mesmo. O Barreira aqui tinha feito um brilharete: era só barracos, tentativas de homicídio, raptos, a São a dar a Xaroca a tudo o que mexe... E o mais importante: Gabriela vs Antónia quase todos os dias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Adriano disse:

Acompanhaste a original? Essa sim era uma novela. O problema não é dos atores, que são excelentes, nem da escrita é da lentidão e de todas as mudanças sem nexo que o Artur fez. Deram demasiada liberdade e confiança ao autor e a puseram a fasquia demasiado elevada no mesmo. O Barreira aqui tinha feito um brilharete: era só barracos, tentativas de homicídio, raptos, a São a dar a Xaroca a tudo o que mexe... E o mais importante: Gabriela vs Antónia quase todos os dias.

Não, vi apenas algumas cenas do original... mas do que vi fiquei com a impressão e MUITO diferente da nossa versão, com muito mais drama, conflito, cenas intensas, etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Não, vi apenas algumas cenas do original... mas do que vi fiquei com a impressão e MUITO diferente da nossa versão, com muito mais drama, conflito, cenas intensas, etc.

E muitas reviravoltas a cada episódio. A Tvi deve deixar-se de fazer adaptações. No que se refere ao drama também não podemos esquecer que é uma novela mexicana e esse é sempre exagerado 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Fabien Silvano disse:

Ahahah desculpem mais uma vez mas não consigo deixar de defender está novela. Eu prefiro que a Gabriela não se revele já, porque como ela disse naquela promo: "Não faz sentido eu revelar-me quando faltam pessoas".

Então pra que raio vai fazer a festa?!!

Agora mesmo, Adriano disse:

E muitas reviravoltas a cada episódio. A Tvi deve deixar-se de fazer adaptações. No que se refere ao drama também não podemos esquecer que é uma novela mexicana e esse é sempre exagerado 

Eu só pedia cenas como estas:

A sério volta Barreira, só tu pra redimires as nossas novelas!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Fabien Silvano disse:

Ahahah desculpem mais uma vez mas não consigo deixar de defender está novela. Eu prefiro que a Gabriela não se revele já, porque como ela disse naquela promo: "Não faz sentido eu revelar-me quando faltam pessoas".

Pelo andar da carruagem não se vai revelar agora nem nunca......ela e a Antónia odeiam-se mas contam-se por os dedos de uma mão as vezes que estiveram na mesma cena. Nem falo em confrontos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Anastacia disse:

Pelo andar da carruagem não se vai revelar agora nem nunca......ela e a Antónia odeiam-se mas contam-se por os dedos de uma mão as vezes que estiveram na mesma cena. Nem falo em confrontos. 

Mesmo, eu acho isso simplesmente ridículo! Nunca vi uma novela em que a protagonista e a vilã principal quase nunca estão na mesma cena, parece surreal :O

Esperava que isso fosse mudar nesta 2ª fase, mas está tudo igual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Fabien Silvano disse:

Ahahah desculpem mais uma vez mas não consigo deixar de defender está novela. Eu prefiro que a Gabriela não se revele já, porque como ela disse naquela promo: "Não faz sentido eu revelar-me quando faltam pessoas".

Eu também gosto da novela. Gosto mais da nossa versão. 

E concordo que ela nâo se mostre ja. No entanto a bendita festa não faz sentido, se esta desde o inicio planeado que ela não apareça.

Mas parece-me que o plano inicialmente era

ela mostrar-se a t

Spoiler

oda a gente. So que o Alexandre vai estragar-lhe os planos.

No entanto continuo a defender que ela deveria primeiro preparar terreno, soltar o Gonçalo, o único aleado dela em Portugal,  preparar umas partidas aos inimigos, so assim para chatear... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos ver os avanços que isto vai ter.

Talvez sejamossurpreendidos (ou não) ;) 

Agora mesmo, Anastacia disse:

Pelo andar da carruagem não se vai revelar agora nem nunca......ela e a Antónia odeiam-se mas contam-se por os dedos de uma mão as vezes que estiveram na mesma cena. Nem falo em confrontos. 

Já que a Gabriela não se vai revelar podia fazê-lo a Constança. Queria tanto ver a cara da Antónia, Luísa e Adriano. Até borravam as calças

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Adriano disse:

Sabem porque é que a novela está tão...morna? Por ter dado demasiada liberdade ao autor para mudar esta novela de forma tão drástica. Lá Patrona era um poço de ação e reviravoltas tal como o era Belmonte (esta sim foi uma novela fantástica. A Gabriela devia aparecer na festa e esfregar nnos focinhos de toda a gente que está viva e que não é a mesma Gabriela de há 6 atrás. Quando é que ela se vai revelar à Antónia? E a Constança o que é que está a fazer em Itália? Eu acho que vou deixar de acompanhar esta novela. Está a desiludir-me tanto. Ah! E o banquete que o Artur Ribeiro prometeu? Acho que é só garganta.

Respeito a tua opinião, porém, acho que aquilo que o Artur fez foi transformar a mexicana La Patrona num produto português, ajustado à nossa realidade. Em relação ao banquete, também penso que isso tem mão do Artur, e (isto sou eu especulando) acho que o banquete vai ser assistir a uma vingança que prima mais pela inteligência do que pela violência, do jeito que SB merece. Por mim, a novela está ótima, com uma estrutura narrativa diferente daquilo a que estamos habituados: primeiro, e como de resto já vimos na 1ª fase, vemos um lento desenrolar de acontecimentos que depois criam uma bola de neve que explode mais tarde e faz com que os episódios posteriores se tornem bombásticos. Ao contrário de ti, e volto a sublinhar que respeito a tua opinião, não me sinto desiludido por esta novela, que considero (e logo eu que, se tiver de ser rotulado fanático, é pela SIC) uma das melhores obras de teledramaturgia que alguma vez assisti.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, JDuarte disse:

A cena é a Gabriela revelava-se na festa e depois, iam andar aos tiros com a Antonia, o que ser ia o resto da novela? Se calhar o Artur tem mais coisas pensadas.

Pelo que li na revista

Spoiler

a Antonia vai mandar matar a Constança, portanto vais ter os tiros na mesma, simplesmente vem muito atrasados.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...