Jump to content

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

há 6 minutos, Ashtoon4 disse:

O final não é só 

  Hide contents

ela ficar louca. O @Pamsf998 há uns tempos publicou os finais, e o dela era, se não estou em erro, ela ir com a Luísa para a Suíça ou para um país qualquer, e a Luísa ficava a tratar dela, porque ela tinha uma doença mental qualquer.

 

Sim, do que li na revista, dizia:

Spoiler

Que a Luísa ia com a Antónia para a Suiça, fazer usufruto do dinheiro nas contas off-shore da Antónia e quando lá chegavam não havia dinheiro nenhum, porque a Gabriela e o Alexandre tinham limpado as contas. A Antónia acabava doente e na miséria. 
Já agora, @Ashtoon4 a doença que falava na revista, era alzheimer.

 

Editado por Pamsf998
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar das gravações da novela «Santa Bárbara» já terem terminado, ainda há muita história para ver no seu ecrã. Ainda não chegámos à segunda fase da novela, que irá estrear em breve, mas os atores dão-nos já boas razões para não perdermos a história da vila onde tudo acontece.

Segundo Luís Esparteiro, que interpreta, Júlio Montemor, «há um lapso de tempo e as coisas mudam, realmente, em Santa Bárbara. Vale a pena ver». Já Manuela Couto, a extrovertida Paula Montemor, «vai acontecer tanta, tanta coisa, grandes surpresas, grandes reviravoltas».

Marco Delgado fala entusiasmado da nova fase da novela: «a segunda fase é muito mais entusiasmante e excitante, com muito mais ação, vai tudo acontecer. Tudo o que menos se espera, vai acontecer. Sofia Grillo também conta que haverão «muitas mudanças».

A personagem que mais mudará será a nossa Gabriela, ou melhor, Benedita Pereira. A atriz conta que esta reviravolta é para «não perder, para mim foi quase uma personagem nova, quer dizer, é a nossa Gabriela, mas, é uma Gabriela bem transformada e com muita história para contar»:

http://www.tvi.iol.pt/santabarbara/extras/noticias/saiba-porque-nao-pode-perder-a-segunda-fase-de-santa-barbara/56c360740cf25dc1853a7a0c

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Adriano disse:

Gosto de ver esta novela, mas espero que a segunda fase venha com imenso ritmo e seja bem sangrenta ou então SB vai ser comida pelas "Pirosas".

Não me parece que «Poderosas» consiga vencer de forma consecutiva «Santa Bárbara», mas olha que não era mau a TVI perder mais vezes no horário, para ver se aprende a dar valor à novela.

Editado por Pedro M.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Pedro M. disse:

Não me parece que «Poderosas» consiga vencer de forma consecutiva «Santa Bárbara», mas olha que não era mau a TVI perder mais vezes no horário, para ver se aprende a dar valor à novela.

A má promoção da Tvi prejudica a novela, é verdade. Mas a falta de ritmo e a leeeeentidão como as coisas acontecem também não ajudam nada.

há 3 minutos, AndreSantos disse:

Quando será que chega a 2 fase?

Enviado do meu LG-D335E através de Tapatalk

Por este andar chega lá para Maio.

A Tvi devia estrear AI, acabar a segunda fase de AUM e estrear a segunda fase de SB no dia ou semana do aniversário. Seria explodir a concorrência.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ashtoon4 disse:

Eu não percebo como é que querem que as coisas acontecem com fluidez e lógica se os episódios nem são respeitados.

São mini episódios. 

Acho que a TVI errou ao ter optado adaptar a novela numa versão tão afastada da original e tão low cost,  isto era para ter sido uma mega produção com muitos milhões investidos como n'A Única Mulher. Mas enfim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Adriano disse:

São mini episódios. 

Acho que a TVI errou ao ter optado adaptar a novela numa versão tão afastada da original e tão low cost,  isto era para ter sido uma mega produção com muitos milhões investidos como n'A Única Mulher. Mas enfim

Não são mini episódios, o problema é que os ganchos não são respeitados.

E, a meu ver, a nossa versão está bem mais realista que a original. É mais forte? Não. Mas é uma história portuguesa, não é uma novela mexicana, como A Única Mulher, com tiros, raptos e tudo mais. E esta história é demasiado boa para ser só isso. Aqui temos dezenas de referências literárias, históricas e culturais. A nossa versão é bem mais rica.

Adoro todas as marcas deixadas pelo Artur e pela sua fantástica equipa. E espero que a substituta d'A Impostora seja um original desta fantástica equipa, porque merecem.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ashtoon4 disse:

Não são mini episódios, o problema é que os ganchos não são respeitados.

E, a meu ver, a nossa versão está bem mais realista que a original. É mais forte? Não. Mas é uma história portuguesa, não é uma novela mexicana, como A Única Mulher, com tiros, raptos e tudo mais. E esta história é demasiado boa para ser só isso. Aqui temos dezenas de referências literárias, históricas e culturais. A nossa versão é bem mais rica.

Adoro todas as marcas deixadas pelo Artur e pela sua fantástica equipa. E espero que a substituta d'A Impostora seja um original desta fantástica equipa, porque merecem.

Os ganchos não são respeitados e a maior parte das vezes dá pelo menos 10 minutos do episódio anterior.

Eu não disse que a novela seja má, pelo contrário. Mas também não era por ter respeitado mais a versão original que a história não podia ter todas essas referências! A novela é realista por um lado mas por outro há coisas que não fazem sentido e um deles é o internamento da Gabriela. 

Que o Artur e toda a sua equipa são fantásticos, disso não há dúvida. Se merece uma novela original? Sim. Pode ser muito bom a adaptar novelas, mas também já merece ter uma novela original. Que seja uma mistura de Belmonte com Santa Bárbara e O beijo da Sarona.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Adriano disse:

Os ganchos não são respeitados e a maior parte das vezes dá pelo menos 10 minutos do episódio anterior.

Eu não disse que a novela seja má, pelo contrário. Mas também não era por ter respeitado mais a versão original que a história não podia ter todas essas referências! A novela é realista por um lado mas por outro há coisas que não fazem sentido e um deles é o internamento da Gabriela. 

Que o Artur e toda a sua equipa são fantásticos, disso não há dúvida. Se merece uma novela original? Sim. Pode ser muito bom a adaptar novelas, mas também já merece ter uma novela original. Que seja uma mistura de Belmonte com Santa Bárbara e O beijo da Sarona.

São sempre 5/6 minutos, quando dá.

Wut? A Antónia criou uma relação com a Luísa, pediu-lhe que conseguisse pô-la na Clínica com o mesmo tratamento da Constança e assim aconteceu, não percebi onde está a falta de lógica.

Eu quero que ele inove. Porque ele pode e consegue.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Ashtoon4 disse:

São sempre 5/6 minutos, quando dá.

Wut? A Antónia criou uma relação com a Luísa, pediu-lhe que conseguisse pô-la na Clínica com o mesmo tratamento da Constança e assim aconteceu, não percebi onde está a falta de lógica.

Eu quero que ele inove. Porque ele pode e consegue.

Ok, tens razão. Mas a meu ver a Gabriela devia ter sido internada com a supervisão de um médico que seria a Luísa e de um advogado pago pela Antónia. A Gabriela foi internada sem a própria saber como nem porquê, nem sequer teve conhecimento do plano da Antónia.

Eu também não disse que devia imitar as histórias referia-me apenas aos ingredientes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Ashtoon4 disse:

São sempre 5/6 minutos, quando dá.

Wut? A Antónia criou uma relação com a Luísa, pediu-lhe que conseguisse pô-la na Clínica com o mesmo tratamento da Constança e assim aconteceu, não percebi onde está a falta de lógica.

 

E tu achas que isto é assim?! É preciso a autorização do juiz para internar alguém contra a sua vontade e a avaliação de dois psiquiatras, não é como foi mostrado na novela.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...