Jump to content

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

E consegues avaliar a novela pelas promos, vídeos de algumas cenas e sinopses? Como é óbvio, as promos (ainda para mais da Telemundo, que são muito boas) mostram sempre coisas "wow" mas conheces o resto da novela?

Não, não conheço o resto da novela. Apesar de não ter gostado de Belmonte (escrita pelo Artur Ribeiro), parece-me que SB tem parecenças a nivel do ritmo, reviravoltas etc, é do estilo novelão. O Artur Ribeiro parece ser um autor de grandes novelões. A sinopse (do que vi e li) parece ser muito forte, por isso estou confiante que irá ser uma boa novela e que irei gostar. A Mira, por exemplo, é uma autora com novelas mais pastelosas, com menos ritmo e com bombas de longe a longe, mas isso não quer dizer que seja uma má autora, até gosto bastante dela, tem uma escrita muito boa, no geral. IDA (por exemplo) é uma das minhas novelas preferidas, mas não tenho problemas em admitir que é uma novela mais lenta, com menos ritmo e afins, mas tinha uma história muito boa, com muitos segredos interessantes, isto tudo na minha opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo aqui o aTV, o tema central da novela vai ser a reabertura de umas minas de ouro. Portanto, parece que vão mesmo abordar a temática das minas. 

 

Love it!

 

Preparem-se para negócios obscuros nas minas e gente estranha e misteriosa a chegar à vila (Alistar 2.0 is coming soon). 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Duvido que o Artur Ribeiro, assim como o Moniz e toda a equipa da Plural, corressem o risco de fazer alto tão parecido a Belmonte. Tudo deve estar a ser feito para evitar que isso aconteça.

 

Agora que vamos notar todos aqueles pormenores característicos do Artur Ribeiro, lá isso não duvido. E ainda bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acredito mesmo que aconteça, e quero muito. Mas ao mesmo tempo, tenho receio que acabe por ficar demasiado parecido a Belmonte. 

Por mim até podiam fazer fotocopia, esquece amei, a cena da descoberta do Alistair(e morte), os atentados á Sofia, a Nina, o Anjo negro, a evolução da Inês, e aquele final epico (e não estou-me a referir ao asilo, estou a referir-me ao final da historia mesmo).

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por mim até podiam fazer fotocopia, esquece amei, a cena da descoberta do Alistair(e morte), os atentados á Sofia, a Nina, o Anjo negro, a evolução da Inês, e aquele final epico (e não estou-me a referir ao asilo, estou a referir-me ao final da historia mesmo).

 

Verdade :wub: Mas queria ver outras coisas brutais, e acredito que é bem possível. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por mim até podiam fazer fotocopia, esquece amei, a cena da descoberta do Alistair(e morte), os atentados á Sofia, a Nina, o Anjo negro, a evolução da Inês, e aquele final epico (e não estou-me a referir ao asilo, estou a referir-me ao final da historia mesmo).

Não chego a esse ponto de querer uma fotocópia, não mesmo, mas que tudo isso foi excelente, lá isso foi! 

 

Espero novamente personagens riquíssimas, não 100% boas ou más, reviravoltas, excelentes diálogos.

 

O ponto de partida de La Patrona é bem diferente do de Belmonte, há muito por onde pegar, portanto é deixar o Artur criar e surpreender.

 

Ah, e não esquecer que vai ser uma adaptação livre, por isso não estejam à espera de que tudo o que leram e viram sobre o original vai de facto acontecer. Podemos esperar tudo, pode ser quase tudo diferente. 

O pior é se ainda vamos ver coisas dramáticas, reais e românticas, é que desde que o Moniz tomou conta do barco tem sido assim, Mulheres, Jardins Proibidos e a Unica Mulher, tudo novelas românticas e envoltas de dramas.

JP, actualmente, é tudo menos uma novela romântica. lol 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque afundou, e tiveram que mudar aquilo tudo, mas a premissa original era uma novela lamechas e se tivesse pegado ainda assim o era.

 

Será que vamos ter alguma coisa ilegal, como tivemos o trafico de mulheres, em Belmonte? Eu espero que sim.

E por isso ter acontecido, por terem aprendido, e por saberem perfeitamente o sucesso e repercussão que Belmonte teve, aliado ao facto do Artur Ribeiro não ir nessas cantigas das típicas novelas (ele farta-se de o dizer nas entrevistas), é que quase de certeza que vamos ter algo diferente como Belmonte. E para Marco D'Almeida, Benedita Pereira e companhia aceitarem e regressarem dos confins, não é certamente para fazer mais uma novela. 

 

Não basta pensar muito, podem perfeitamente pegar no tema  das minas e explorarem o comércio ilegal de ouro e diamantes ou assim. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E por isso ter acontecido, por terem aprendido, e por saberem perfeitamente o sucesso e repercussão que Belmonte teve, aliado ao facto do Artur Ribeiro não ir nessas cantigas das típicas novelas (ele farta-se de o dizer nas entrevistas), é que quase de certeza que vamos ter algo diferente como Belmonte. E para Marco D'Almeida, Benedita Pereira e companhia aceitarem e regressarem dos confins, não é certamente para fazer mais uma novela. 

 

Não basta pensar muito, podem perfeitamente pegar no tema  das minas e explorarem o comércio ilegal de ouro e diamantes ou assim. 

Assim o espero. :happy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa história do Moniz e novelas românticas é tão wtf. Vocês arranjam desculpas e cenas tão parvas, enfim. AUM não é uma novela romântica por ter um casal em que o amor é protagonista lol.

Concordo totalmente. Também não acho nada AUM uma novela romântica. 

Editado por ZDK
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa história do Moniz e novelas românticas é tão wtf. Vocês arranjam desculpas e cenas tão parvas, enfim. AUM não é uma novela romântica por ter um casal em que o amor é protagonista lol.

Mas isso é uma novela romântica, e depois ainda há o cliché quem são os meus pais? AUM é uma manta de retalhos, é clichés atrás de clichés, está é otimamente escrita pela Maria João Mira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas isso é uma novela romântica, e depois ainda há o cliché quem são os meus pais? AUM é uma manta de retalhos, é clichés atrás de clichés, está é otimamente escrita pela Maria João Mira.

Não sabia que uma novela era romântica por apenas ter um casal protagonista bem carismático e que luta para ficar junto. Muito me contas...

Editado por JoãoCruz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas isso é uma novela romântica, e depois ainda há o cliché quem são os meus pais? AUM é uma manta de retalhos, é clichés atrás de clichés, está é otimamente escrita pela Maria João Mira.

 

Mas Belmonte também tinha um casal que tinha bastante destaque: a Julieta e o João, que depois acabou por ficar com a Paula. Mas claro, isso não era o enfoque da novela. AUM tem clichés, mas estão a ser bem desenvolvidos, agora é muito mais do que uma simples novela romântica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...