Jump to content

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

TVI prepara nova adaptação para a ficção

Depois de “Belmonte” e “Mulheres” a TVI está a estudar várias novelas sul-americanas para adaptar para Portugal.

Com os fracos resultados obtidos por “Jardins Proibidos”, José Eduardo Moniz optou por escolher um formato já existente para defender às audiências da estação.

«Foi-nos dito que vai ser feita uma nova novela… É uma adaptação mexicana», conta fonte bem posicionada à TV Guia.

Ainda a mesma revista revela que Artur Ribeiro, autor de “Belmonte”, e José Eduardo Moniz estão a decidir qual a produção que querem fazer.

 

Fonte: Zapp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A fonte vale o que vale, mas será que ainda não é desta que teremos um 100% original do Artur Ribeiro? 

Não sou contra adaptações. Se vier uma nova Belmonte, óptimo! E até mesmo Mulheres, sendo uma adaptação fiel, tem sido muito boa. 

Bem que a escolha podia recair sobre a Elisa!  :dancing: Se não fosse para o 2º horário, podia perfeitamente ser para substituta de Mulheres!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois temos. Mas se não apresentam a trama certa, na altura certa, devem preferir avançar com uma adaptação. Ou no caso de Belmonte, uma pseudo adaptação, que de adaptação não tinha praticamente nada. Podem perfeitamente basear-se apenas na trama central e tudo o resto ser diferente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não propriamente, há a Sandra Santos, e aquele conjunto de autores pouco conhecidos como os que adaptam Mulheres... Mas gostava que fosse o Matos. O Artur tem que ter um original!!

No momento frágil em que a TVI se encontra, nomeadamente no campo da ficção, duvido que aposte em autores menos conhecidos. Eles têm de ir com tudo, não há margem para erros, já basta o mega flop JP ter deitado abaixo tudo o que tinham alcançado com OBDE e Belmonte.

 

Eu também quero um 100% original do Artur, mas o que me consola é que Belmonte foi praticamente um original dele. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI prepara nova adaptação para a ficção

Depois de “Belmonte” e “Mulheres” a TVI está a estudar várias novelas sul-americanas para adaptar para Portugal.

Com os fracos resultados obtidos por “Jardins Proibidos”, José Eduardo Moniz optou por escolher um formato já existente para defender às audiências da estação.

«Foi-nos dito que vai ser feita uma nova novela… É uma adaptação mexicana», conta fonte bem posicionada à TV Guia.

Ainda a mesma revista revela que Artur Ribeiro, autor de “Belmonte”, e José Eduardo Moniz estão a decidir qual a produção que querem fazer.

 

Fonte: Zapp

 

 

Isto é muito triste, uma estação como a TVI achar que só alcança o sucesso com adaptações. Se deixarem de apostar em lixo televisivo e guionistas ultrapassados, talvez consigam bons resultados. Desde o principio que digo isto, adeus Moniz, não sei porque voltaste. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As adaptações começaram antes do Moniz chegar, com Belmonte. Portanto, a culpa não é do Moniz. E o Moniz que tanto criticamos, é o Moniz que fez com que OBDE alcançassem a liderança. Além de que vamos ter brevemente um original, 'A Única Mulher'. Maus projectos e tiros ao lado todos temos, resta saber se aprenderam com os erros e não os voltam a cometer. É esperar para ver. 

Editado por ZDK
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por mim deveria fazer-se o seguinte nas próximas produções: Pedro Cavaleiro com a Elisa para substituir Mulheres; João Matos com um original substituto de Jardins Proibidos e o Artur Ribeiro com um original substituto de AUM (para a rentrée).

 

Mas se de facto o Pedro vai estar com o Barreira em Jardins Proibidos... penso que é um bom presságio. É sinal que o Pedro já está a aproximar-se do estatuto de autor titular. :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“La Patrona” e “Salomé” podem ser as próximas novelas adaptadas pela TVI

A TVI está a trabalhararrow-10x10.png numa nova adaptação para que corra menos riscos quanto às  suas audiências.

Segundo a TV Guia, Artur Ribeiro deverá ser o responsável pelo desenvolvimento da trama, como fez com “Belmonte”, nomeada para um Emmy de Melhor Novela do Ano.

Em cima da mesa estão “Salomé”, produção de 2001, que conta a história de uma bailarina que se vê obrigada a desistir dos filhos. Outra das hipóteses é “La Patrona”, um mega sucesso mexicano que conta a história de uma jovem humilde que perdera os pais vítimas de um misterioso acidente. Já, adulta, muda de identidade e prepara-se para se vingar daqueles que lhe fizeram mal na infância.

 

Fonte: Zapp

 

Pelo o que diz na notícia, "La Patrona" parece ser a melhor opção!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gostei nem duma nem doutra. Mas pronto. 

 

As adaptações começaram antes do Moniz chegar, com Belmonte. Portanto, a culpa não é do Moniz. E o Moniz que tanto criticamos, é o Moniz que fez com que OBDE alcançassem a liderança. Além de que vamos ter brevemente um original, 'A Única Mulher'. Maus projectos e tiros ao lado todos temos, resta saber se aprenderam com os erros e não os voltam a cometer. É esperar para ver. 

 

O Moniz meteu o Beijo na liderança mas arruinou a essência da novela de que eu gostava muito. Foi o responsável por JP e isso, para mim é um erro imperdoável, tendo em conta o histórico do Arouca e a sinopse que ele apresentou. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece ser uma novela interessante, mas não vejo como podem adaptá-la à realidade portuguesa. Acho que não tem muito que ver connosco. Mas assim, se for o Artur Ribeiro, tenho a certeza que vai encaixar em Portugal e na TVI como uma luva. Mas o pobre coitado merece a oportunidade de fazer um original, isto se ele desejar regressar à televisão brevemente, pois, pelo que sei, a carreira dele tem passado mais pelo cinema. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...