Jump to content

Além do Tempo


DanielNunes

Posts Recomendados

há 1 hora, Mundo disse:

A última parte do teu post é spoiler, ainda vou no episódio 67.

Mas sim, para já estou a gostar bastante. O humor da novela, apesar de não ser escrachado e popularucho como noutras novelas das 7 (Alto Astral inclusive) é muito engraçado. Acho sinceramente que gosto de todas as personagens, menos do JF, que é terrível e desinteressante.

Mas isto também já é off-topic, este é o tópico de Além do Tempo. Daqui a uma semaninha já volto a estar mais presente no fórum!

Desculpa, desculpa. Não sabia que ainda ias tão "atrás no tempo", percebeste!? xD Porque este é o tópico de além do tempo.:haha:

Quando tiveres tempo passa lá no tópico Rock Story, para trocarmos ideias.

 

On 23/03/2017 at 21:54, Maya disse:

A Vitória é de facto terrível e as atitudes dela nesta primeira fase não têm desculpa. 

Como o nosso querido @Duarte com D disse, tens mesmo de estar atento e acompanhar os próximos episódios, e ai vais perceber que o amor á primeira vista existente entre o casal principal faz todo o sentido nesta novela e tem tudo a ver com a mensagem que a autora pretendia passar. 

Querida Maya que saudades de Além do Tempo. 

Como sabes eu não vi a primeira fase toda, mas sei a história por alto. Não vi metade das loucuras da Vitória, mas ao menos ela gostava da neta. Na segunda fase a Vitória fez-me chorar inúmeras vezes, a história dela e da Emília é muito comovente. Não me impressionava tanto com uma cena assim desde Lado a Lado, quando o Albertinho enfrentou a mãe. Cena épica, assim como as da Emília e a Vitória na segunda fase. :crying:

Quanto a Livipe e o amor á primeira vista, tanto na primeira como na segunda fase dá um friuzinho na barriga cada vez que vejo. A cena do metrô é qualquer coisa de extraordinário. Amo muito o casal. Só de pensar que agora ambos os atores são vilões...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, luadpp disse:

Querida Maya que saudades de Além do Tempo. 

Como sabes eu não vi a primeira fase toda, mas sei a história por alto. Não vi metade das loucuras da Vitória, mas ao menos ela gostava da neta. Na segunda fase a Vitória fez-me chorar inúmeras vezes, a história dela e da Emília é muito comovente. Não me impressionava tanto com uma cena assim desde Lado a Lado, quando o Albertinho enfrentou a mãe. Cena épica, assim como as da Emília e a Vitória na segunda fase. :crying:

Quanto a Livipe e o amor á primeira vista, tanto na primeira como na segunda fase dá um friuzinho na barriga cada vez que vejo. A cena do metrô é qualquer coisa de extraordinário. Amo muito o casal. Só de pensar que agora ambos os atores são vilões...

Eu também tenho saudades querida Lua, são raras as vezes que se fazem novelas como esta infelizmente. 

A primeira fase foi, "esteticamente" falando, uma "Downton Abbey brasileira". Eu amei ambas as fases mas a primeira por ser de época tem uma beleza e encanto muito particulares. 

A história da Vitória e da Emília na segunda fase é mesmo muito emocionante . :crying:A reação da Vitória na cena em que a Emília lhe faz aquela revelação fez-me chorar baba e ranho. :crying:Chorei ainda mais com elas no penúltimo episódio. Elas foram sem sombra de dúvida as grandes protagonistas da segunda fase. Personagens inesquecíveis sem dúvida!

A cena do metro que marcou o arranque da segunda fase ficou para á história da teledramaturgia brasileira. A Jhin foi um génio na forma como conduziu a transição das fases. Quem olha para 'Além do Tempo' ou 'Escrito nas Estrelas' nem acredita que a autora destas duas obras primas se trata da mesma que escreveu 'Amor Eterno Amor'. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 26 minutos, Duarte com D disse:

Eu emocionei a cada reencontro de personagens, até com a Felicia e a Rita Sapeca. :giveheart: 

A mudança mais dura de ver na segunda fase foi a da decisão da Jhin de ter separado a Gema e a Anita, não as mantendo como mãe e filha como na primeira fase. Foi tão emocionante ver todo aquele intercalar de cenas da primeira fase quando elas se conheceram na segunda. :crying:

Foi nesse mesmo episódio, e no mesmo contexto (baile de Bela Rosa) que o Felipe e a Livía se reencontraram pela segunda vez- :crying:Outra cena inesquecível e enigmática que este novelão nos proporcionou. :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Maya disse:

@Pedro M. @luadpp @Duarte com D @Mundo @Dnunes @Forbidden Fico tão arrepiada sempre que (re)vejo esta cena enigmática que ficou para a história da televisão brasileira. :crying:É emoção demais para uma pessoa aguentar!

Livípe <3 #togethertobe #togetheronly

Eu bem que tentei ver esta novela, fiz um esforço mas não deu o "click", deixei de ver porque estava mesmo a achar secante, não desenvolvia nem me despertava grande interesse pra continuar a ver... e eu ainda vi até ao ep 19 porque aqui diziam tão bem da novela, mas não me cativou de facto.

Essa cena que puseste é boa, mas a novela em si parece que se arrasta dolorosamente, as coisas não avançam e os diálogos não compensam isso. E aqueles flashbacks são muito irritantes com as vozes a fazerem eco...

Enfim, eu não estou a dizer que a novela é má, porque tem coisas boas e personagens interessantes, mas não é o meu estilo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 12 horas, Duarte com D disse:

@Maya Este instrumental é magico mesmo, transporta-nos mesmo para uma outra era. :giveheart: 

Também gosto muito! É tão mágico e enquadra-se tão bem no espiríto da novela. Já não se fazem novelas assim é pena. :|

há 5 horas, Mundo disse:

Saudades deste luxo :giveheart:

Também tenho tantas saudades! :crying:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Black & White disse:

Comecei a ver esta novela e vou no episódio 13 e estou a acha-la uma tremenda seca! Devo continuar a ver?

Eu também a achei uma grande seca, eu vi até cerca do ep 20 e não melhora até aí... a novela por aqui tem muitos fãs, mas eu pessoalmente não achei grande coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Black & White disse:

Comecei a ver esta novela e vou no episódio 13 e estou a acha-la uma tremenda seca! Devo continuar a ver?

Continua a ver, totalmente! O início da novela é morno, mas vai em crescendo até ao episódio 78 (mudança de fase). 

Quando vi a novela, estava a pensar desistir precisamente por causa do início mas não o fiz e não me arrependi.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Forbidden disse:

Eu também a achei uma grande seca, eu vi até cerca do ep 20 e não melhora até aí... a novela por aqui tem muitos fãs, mas eu pessoalmente não achei grande coisa.

 

há 15 minutos, Mundo disse:

Continua a ver, totalmente! O início da novela é morno, mas vai em crescendo até ao episódio 78 (mudança de fase). 

Quando vi a novela, estava a pensar desistir precisamente por causa do início mas não o fiz e não me arrependi.

Bem agora fiquei na dúvida!:lol: Mas pensando bem não faz muito o meu gênero! Vou pensar....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

''Além do Tempo'' é uma grande novela, acho que tem que se identificar com ela, como ela foi tratada como uma novela espirita que teria uma passagem de tempo na sua segunda fase o público foi aguardando. A novela terá seu ritmo lá para os seus 20 e poucos capítulos, com personagens definidos, acho que a novela só pega na primeira fase quando Lívia descobre que o tumulo de seu pai Bernardo, está vazio  e logo depois vai trabalhar como empregada na mansão dos Castellini e começa a ter uma certa intimidade com Vitória, e a aproximação dela com Felipe, fora as armações de Melissa contra o casal junto com Pedro, e é aí que começa a ter um desenvolvimento melhor sobre as personagens. Os primeiros capítulos serve como um tipo de introdução o porque da Emília esconder de todos que Livia é de uma família tradicional, o ódio que Emília e Vitória sentem uma para a outra, o porque de Emília trancafiar sua filha num convento, para que ninguém saiba que Livia é neta da Condessa Vitória, o porque do amor proibido entre Emília  e Bernardo, isso vai se costurando até que Livia finalmente descobre que é uma Castellini e resolve por vontade própria em se filtrar na mansão e saber o porque que tanto a mãe e quanto avó se odeiam tanto e descobrir o que levou Bernardo até então morrer em um acidente. 

Editado por Dnunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Forbidden disse:

Eu acho que uma novela tem que ser boa desde o início, e não após 30 ou 40 eps.

Posso te dizer que ''A Favorita'' para muitos é a melhor novela de todos os tempos da Globo, e só pegou mesmo quando Flora se revelou a vilã da novela, lá no capítulo 56. Mas considerando isso é uma bobagem já que ''Além do tempo'' começou muito bem em audiência, marcando mais do que ''Sete Vidas'' sua antecessora no horário. Não percebi que a novela foi lenta ou não, pode ter sido para alguns, porém não tirou feito algum dela, foi massante sua segunda fase, isso digo que foi.

Editado por Dnunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso te dizer que ''A Favorita'' para muitos é a melhor novela de todos os tempos da Globo, e só pegou mesmo quando Flora se revelou a vilã da novela, lá no capítulo 56. Mas considerando isso é uma bobagem já que ''Além do tempo'' começou muito bem em audiência, marcando mais do que ''Sete Vidas'' sua antecessora no horário. Não percebi que a novela foi lenta ou não, pode ter sido para alguns, porém não tirou feito algum dela, foi massante sua segunda fase, isso digo que foi.


Não é só o ser lenta ou não, mais que isso é ser interessante e criar uma ligação connosco. Velho Chico era uma novela lenta mas era super intressante. Esta simplesmente não o foi pra mim, foi chata e desinteressante. Para outros foi otima, são gostos diferentes.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Black & White disse:

Bem agora fiquei na dúvida!:lol: Mas pensando bem não faz muito o meu gênero! Vou pensar....

Continua, eu achei um sono os primeiros episodios, cheguei mesmo a adormecer, e depois a ter de ficar a fazer algo enquanto via a novela, mas quando ela engrana, engrena, eu achei otima, aliás está no meu top 10 como dá para ver na minha assinatura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Forbidden disse:

 


Não é só o ser lenta ou não, mais que isso é ser interessante e criar uma ligação connosco. Velho Chico era uma novela lenta mas era super intressante. Esta simplesmente não o foi pra mim, foi chata e desinteressante. Para outros foi otima, são gostos diferentes.

 

Para mim o que valeu mais a pena mesmo foi a dedicação ou a entrega do elenco, mesmo que fosse lenta e como foi também as novelas em si do Benedito Ruy Barbosa como mencionou a exemplo de ''Velho Chico'', foi ótimo ver Irene Ravache e Ana Beatriz Nogueira no vídeo, foram o destaque da novela. Assim também em ''Velho Chico'' como não se emocionar quando Encarnação entra no rio para entrar na gaiola encantada em busca de Martim ou mesmo quando Afrânio entra deserto a dentro em busca do mesmo. Claro são gostos, o entretenimento busca emocionar o espectador, se não cativa busca uma outra alternativa e assim por diante, como o exemplo de ''Babilônia'' e ''A Regra do Jogo'' que foram novelas abaixo do esperado quando a alternativa estava no ar como foi ''Os Dez Mandamentos''.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...