Jump to content

Verdades Secretas


Jão

Posts Recomendados

há 46 minutos, Rafael A. disse:

Sim, não conheço... Mas dos desempenhos que vi, a Rita Pereira é melhor que umas quantas. Viste-a em "A Única Mulher"? Ela arrasou...

Considero a Rita mediana, mas muito fraca quando comparada a uma Margarida Vilanova, por exemplo. Vi a primeira e metade da segunda temporadas de AUM, e acho que ela esteve razoável, mas muito bem nas cenas em que o Júnior esteve doente no hospital, que foram bem dramáticas e que me fizeram ter um "deja vu" de 'A Vida da Gente', embora as tramas e as circunstancias em que as cenas se deram não tenham nada a ver. 

Eu acho que a Rita ainda precisa comer muito pão com queijo para chegar aos pés de uma Drica Moraes, Grazi Massafera ou mesmo de uma Camila Queirós, mas será com certeza melhor que algumas das atrizes secundárias. Agora atrizes como a M. Vilanova, Joana Solnado ou mesmo a Maya Booth essas sim me parecem ao mesmo nível (quiçá superiores) ás que evidenciei neste parágrafo. 

Editado por Maya 2
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...
  • 3 meses depois...
20 minutes ago, TheSecret said:

Ai eu gostei de tudo, juro por tudo. Que saudades disto. 

A Angel, o Alex, a Fanny, a Larissa, o Visky, a Giovanna <3

Também tenho saudades. São muito raros os diamantes como este! :giveheart:

Tirando a Fanny gostei de todos os personagens que referiste, e da Carolina e do Gui também gostei muito! :giveheart:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Por acaso eu comecei a ver a novela, mas não continuei... a novela é boa, mas as personagens são todas podres e a sensação que nos passa é a de sujidade. Isto pode ser algo pessoal meu, mas a novela passa essa sensação de podridão mesmo, e não é uma coisa boa. Mas a novela não é má, de todo, simplesmente não era algo que me apetecesse ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Pedro M. said:

Saudades disto. :heart:

Incrível o que o Walcy Carrasco fez aqui. Uma das melhores novelas da década.

É sempre bom recordar uma produção tão maravilhosa como foi este diamante em bruto! :giveheart: Mas acredita meu querido Pedro, 'Os Dias Eram Assim' consegue ser ainda melhor! :wub:

1 hour ago, Ivo said:

Eu vi três episódios e a novela não me cativou nada :| e a protagonista Camla Queiroz achei-a muito verdinha, apesar de muita gente ter gostado da sua prestação. Mas são opiniões :)

Chegaste a ver alguma cena da Larissa Ivo?! Ela teve cenas poderosissímas, num desempenho epico por parte da Grazi Massafera que lhe rendeu uma nomeação para o emmy de melhor atriz, na mesma categoria que a lendária Judi Dench.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maya disse:

É sempre bom recordar uma produção tão maravilhosa como foi este diamante em bruto! :giveheart: Mas acredita meu querido Pedro, 'Os Dias Eram Assim' consegue ser ainda melhor! :wub:

Chegaste a ver alguma cena da Larissa Ivo?! Ela teve cenas poderosissímas, num desempenho epico por parte da Grazi Massafera que lhe rendeu uma nomeação para o emmy de melhor atriz, na mesma categoria que a lendária Judi Dench.

Vi um pouco, mas não tenho opinião formada sobre o seu desempenho. A atriz em "O Outro Lado do Paraíso" parece estar bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Maya disse:

É sempre bom recordar uma produção tão maravilhosa como foi este diamante em bruto! :giveheart: Mas acredita meu querido Pedro, 'Os Dias Eram Assim' consegue ser ainda melhor! :wub:

Chegaste a ver alguma cena da Larissa Ivo?! Ela teve cenas poderosissímas, num desempenho epico por parte da Grazi Massafera que lhe rendeu uma nomeação para o emmy de melhor atriz, na mesma categoria que a lendária Judi Dench.

Do que eu vi achei a Grazi e a Marieta iguais a OOLDP, até pensei que eram as mesmas personagens :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maya disse:

É sempre bom recordar uma produção tão maravilhosa como foi este diamante em bruto! :giveheart: Mas acredita meu querido Pedro, 'Os Dias Eram Assim' consegue ser ainda melhor! :wub:

Isso não acredito. :P Que eu comecei a ver Os Dias Eram Assim e acabei por abandonar. Não é má, mas não me cativou muito.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Pedro M. said:

Isso não acredito. :P Que eu comecei a ver Os Dias Eram Assim e acabei por abandonar. Não é má, mas não me cativou muito.

Pois acredita que é verdade meu caro Pedro! Desde o contexto histórico em que a ação decorre á história de amor do casal protagonista, que é das mais dramáticas que já alguma vez se viu! :crying:Eu sou uma grande fã das décadas de 60, 70 e 80 pois foram períodos que definiram padrões e mudaram mentalidades, e em ODEA vê-se toda uma simbiose entre os temas mais fraturantes e que estiveram na ordem do dia durante o período em que a historia se passa (1970/1984), desde a ditadura á luta pela liberdade de expressão e direito ao voto, passando pela emancipação feminina, também pelas questões raciais, homossexualidade e pelo surgimento do vírus da SIDA, este último que nesta fase final da novela tem rendido cenas com uma densidade dramática explosiva! O elenco arrasou por todos os lados Pedro! Entre esta e 'A Força do Querer' é complicado escolher qual a que teve os mehores desempenhos.  :giveheart:

Somos automaticamente transportados para esta época graças á narrativa inteligente e envolvente criada pelos autores. Espero que possamos ver mais novelas escritas por esta dupla no futuro!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Duarte com D disse:

Eu estou com a @Maya Os Dias eram assim são bem melhores. :) 

Para mim ''Verdades Secretas'' é melhor, por uma simples vantagem porque não foi tão repetitiva como foi ''Os Dias Eram Assim''. Houve sim uma barriga dentro da novela, já quando Renato e Alice se reencontraram, já não havia mais estofo e nem história que prendesse a história central. Victor sequestrou e dopou Alice  várias vezes. Foi arrastada demais, não precisaria os seus 88 capítulos. Só foi sucesso devido ''A Força do Querer'', se pegasse um ''Velho Chico'' ou ''A Lei do Amor'' seria um fracasso, mas, não foi devido a novela da Glória Perez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

36 minutes ago, DanielNunes said:

Para mim ''Verdades Secretas'' é melhor, por uma simples vantagem porque não foi tão repetitiva como foi ''Os Dias Eram Assim''. Houve sim uma barriga dentro da novela, já quando Renato e Alice se reencontraram, já não havia mais estofo e nem história que prendesse a história central. Victor sequestrou e dopou Alice  várias vezes. Foi arrastada demais, não precisaria os seus 88 capítulos. Só foi sucesso devido ''A Força do Querer'', se pegasse um ''Velho Chico'' ou ''A Lei do Amor'' seria um fracasso, mas, não foi devido a novela da Glória Perez.

Não concordo nada Daniel! A permissa de 'Os Dias Eram Assim' nunca se singiu ao facto de contar apenas a história do casal protagonista, mas sim a história de um país inteiro na busca por um novo rumo. Acho que ODEA acabou por ser uma demonstração de amor ao Brasil e a todos os seus heróis-

Não vejo "barriga" nenhuma em ODEA Daniel, e o Vitor só começou a dopar a Alice lá mais para o fim. Concordo, contudo, que 'Verdades Secretas' tem de facto mais ação e uma narrativa mais ágil, mas ODEA prima pela emoção e pelo retrato magistral que faz de uma época e de todo um povo! :giveheart:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Forbidden disse:

Por acaso eu comecei a ver a novela, mas não continuei... a novela é boa, mas as personagens são todas podres e a sensação que nos passa é a de sujidade. Isto pode ser algo pessoal meu, mas a novela passa essa sensação de podridão mesmo, e não é uma coisa boa. Mas a novela não é má, de todo, simplesmente não era algo que me apetecesse ver.

A novela é muito dark sim. Faz-me lembrar muitas séries americanas, tanto no modo com as personagens são construídas como no ritmo da novela, que é eletrizante. Para quem não gosta do estilo acredito que não seja uma boa novela, para quem gosta é brutal.

Os Dias eram assim vale a pena mesmo ver? É que lembro-me que a novela no inicio era alvo de muitas criticas.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...