Jump to content

Verdades Secretas


Jão

Posts Recomendados

há 56 minutos, pedrovinsky disse:

Tomara que eles troquem a música da abertura. Não aguentava aquela lambeção... e lambe lambe lambe lambe lambe lambe...

Sobre o plot, sou totalmente favorável a uma continuação, se for bem feita, óbvio. Eu tenho um pé atrás com qualquer coisa que o Walcyr se propõe a escrever, mas os seus colaboradores o ajudaram muito na primeira parte e espero que façam cá também. 

O problema que Maria Elisa Berredo foi uma das colaboradoras que muito provavelmente foi o que levou a qualidade de texto para a novela. Como eles brigaram na novela seguinte em "Eta Mundo Bom!". A qualidade de texto não será a mema nesta sequência.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, DanielNunes disse:

O problema que Maria Elisa Berredo foi uma das colaboradoras que muito provavelmente foi o que levou a qualidade de texto para a novela. Como eles brigaram na novela seguinte em "Eta Mundo Bom!". A qualidade de texto não será a mema nesta sequência.

Essa impressão é resultado da excelente direção que deu o tom à novela, porque o texto era super didático, apenas mais adulto.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

Essa impressão é resultado da excelente direção que deu o tom à novela, porque o texto era super didático, apenas mais adulto.

Pode ser também. Mauro Mendonça Filho deu um tom adulto a mais para a novela. Apesar que eu acho que muito deste "disfarce" no texto do Walcyr tem mãos desta colaboradora. Se deixesse só nas mãos do Walcyr muitos dos diálogos seriam bobos e infantis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei porque é que insistem na Maria Elisa Berredo. Já no fórum brasileiro endeusam-na e quase lhe atribuem a qualidade da novela. lol Deve ser por ela ser tão boa que passaram 5 anos e nunca passou de colaboradora. 

O texto era totalmente Walcyr, notava-se perfeitamente. Era uma linguagem mais crua, diferente, mas era marca Walcyr Carrasco. O didatismo estava lá, o pastelão ia dando o ar nas cenas do Visky e da Lurdeca. O texto da Fanny era super Walcyr... Não digo que ela, como co-autora, não tenha dado um contributo valioso, mas nem 8 nem 80.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, DanielNunes disse:

Pode ser também. Mauro Mendonça Filho deu um tom adulto a mais para a novela. Apesar que eu acho que muito deste "disfarce" no texto do Walcyr tem mãos desta colaboradora. Se deixesse só nas mãos do Walcyr muitos dos diálogos seriam bobos e infantis.

O Walcyr foi o mesmo que escreveu Xica da Silva.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Pedro M. disse:

Não sei porque é que insistem na Maria Elisa Berredo. Já no fórum brasileiro endeusam-na e quase lhe atribuem a qualidade da novela. lol Deve ser por ela ser tão boa que passaram 5 anos e nunca passou de colaboradora. 

O texto era totalmente Walcyr, notava-se perfeitamente. Era uma linguagem mais crua, diferente, mas era marca Walcyr Carrasco. O didatismo estava lá, o pastelão ia dando o ar nas cenas do Visky e da Lurdeca. O texto da Fanny era super Walcyr... Não digo que ela, como co-autora, não tenha dado um contributo valioso, mas nem 8 nem 80.

Vendo a ficha técnica de "Verdades Secretas", Maria Elisa Berredo foi um tipo de co-autora desta novela, sendo que a novela é do próprio Walcyr Carrasco. Concluem-se que de fato, que ela foi uma peça determinante  para diálogos "mais pesados" para a trama. Parece que houve um atrito com Walcyr Carrasco em "Eta Mundo Bom!", que diz o Walcyr, que ela se sentia a dona da novela e muitas vezes ele se sentia desvalorizado;e ele se queixou com a Globo. Vai ver que este 5 anos de afastamento quer dizer que a Globo a dispensou. 

há 2 horas, AGUI disse:

O Walcyr foi o mesmo que escreveu Xica da Silva.

Eu não estou colocando em xeque e não estou desvalorizando Walcyr Carrasco, eu acho que ele é formidável em mirabolar histórias, mas, ele às vezes dá uma escorregadas nos textos. Reconheço seus sucessos. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Luíza Albuquerque disse:

É muito difícil manterem isto no mesmo tom da temporada 1. Assim como também será muito difícil manter a qualidade.

O que pode ajudar é a experiência que os actores adquiriram nos últimos anos. Aí conto com interpretações melhores e mais complexas do núcleo da idade da Angel.

Vai ser difícil, daí o receio com as novas histórias. A direção da Amora Mautner também não vai estar ao nível daquilo que o Mauro Mendonça Filho fez. Mas também agora não vale a pena estarmos sempre a pensar o mesmo, isto vem e vem, é esperar.

Eu acho que o facto de isto ir para o Globo Play e, consequentemente, ser inteiramente produzida antes da estreia, pode ser um fator a ajudar. Temos três reforços interessantes no elenco: Sérgio Guizé, Klebber Toledo e Rómulo Estrela. Vamos ver que histórias eles trazem. Acho que é importante que haja novos enredos fortes, a nova temporada não pode ser só uma continuação da história da Angel. Tem de haver uma parte nova forte. Se eu fosse o Walcyr explorava um bocado a prostituição masculina também.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Luíza Albuquerque disse:

Espero que não porque o Walcyr não sabe desenvolver tramas que envolvam sexo de homens com homens.

Não é o não saber, é não ter liberdade para isso às nove. Isto é um produto diferente, ainda por cima vai estrear no streaming primeiro.

E a prostituição masculina pode ser heterossexual também. O Gianechini foi um gigolô da Fanny metade da novela.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Pedro M. disse:

E a prostituição masculina pode ser heterossexual também. O Gianechini foi um gigolô da Fanny metade da novela.

Claro, mas se abordar o tema terá de abordar as duas vertentes.

E outra coisa, a Fanny vai estar envolvida em tramas sexuais? Não que discorde, porque acho muito bem, mas vai pôr uma actriz de 70 e tal anos em cenas +18? Não será um pouco hardcore para o público brasileiro?

Editado por Luíza Albuquerque
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Claro, mas se abordar o tema terá de abordar as duas vertentes.

E outra coisa, a Fanny vai estar envolvida em tramas sexuais? Não que discorde, porque acho muito bem, mas vai pôr uma actriz de 70 e tal anos em cenas +18? Não será um pouco hardcore para o público brasileiro?

A personagem dela deve manter o mesmo tom. Possivelmente até vai rebentar o escândalo do book rosa. É provável. Ela também esteve envolvida em tramas sexuais na história original, mas sem grande nudez.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 17/06/2020 at 13:41, DanielNunes disse:

Eu acho que as gravações só vem para depois de ''Um Lugar ao Sol'', pois Marieta Severo já está escalada para a próxima das nove.

Será que está ainda no elenco, chegou-se a falar que a Irene Ravache a iria substituir para poder gravar Verdades Secretas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grazi Massafera fora de "Verdades Secretas 2"! 

Recusou o convite do Walcyr Carrasco, para reviver a Larissa, alegando já ter outros projetos em vista...

https://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/noticia/2020/07/grazi-massafera-recusa-convite-para-verdades-secretas-2-saiba-o-motivo.html

Posso estar enganado, mas parece-me que não voltará a trabalhar mais com o Walcyr. Ele é conhecido por odiar recusas e ser vingativo. E talvez a grande perda de destaque da atriz em "O Outro Lado do Paraíso" tenha pesado para a sua recusa! 

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 1
  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiquei surpreendida quando soube que a Grazi não tinha aceite entrar nesta sequela. Convém não esquecer que ela conseguiu na "primeira temporada" um feito que poucas atrizes se podem gabar de terem conseguido: A nomeação para um emmy internacional!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Poderoso TV! disse:

Posso estar enganado, mas parece-me que não voltará a trabalhar mais com o Walcyr. Ele é conhecido por odiar recusas e ser vingativo. E talvez a grande perda de destaque da atriz em "O Outro Lado do Paraíso" tenha pesado para a sua recusa! 

Ele está num momento manso. Ainda no outro dia fez um post a dar os parabéns à Grazi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...