Jump to content

Verdades Secretas


Jão

Posts Recomendados

há 9 horas, Maciel disse:

Acho que foi por so veres os 3 primeiros, se continuasses ias adorar! 

Achei tudo muito aborrecido, a protagonista também era uma insossa de primeira. A minha mãe também achou o mesmo e ela sempre foi muito fã de ficção brasileira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
há 3 minutos, tjspy disse:

O quê? Agora a Globo adotou as estratégias tugas? :haha: Mas aqui parece-me que vá ser bem feito e com muito espaçamento! Além de ser uma boa novela - embora não a tenha visto toda e não saiba até que ponto faz sentido uma T2.

O público jovem já pedia há imenso tempo uma nova temporada nas redes sociais. Internacionalmente isto também está a correr muito bem e a Globo embarcou na ideia. 

Eu ainda tenho algum receio. Gostava que fosse simplesmente uma outra novela com este estilo. Faziam uma espécie de trilogia. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

Mas o Gilberto Braga não vinha com uma novela das 11? Engavetaram?

Ele apresentou uma minissérie sobre a cantora Elis Regina que ainda estava programada para o inicio deste ano. Adiaram. Ele, Manoel Carlos, Benedito Ruy Barbosa foram relegados a mais nada na Globo.

Editado por DanielNunes
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, DanielNunes disse:

Ele apresentou uma minissérie sobre a cantora Elis Regina que ainda estava programada para o inicio deste ano. Adiaram. Ele e Manoel Carlos, Benedito Ruy Barbosa foram relegados a mais nada na Globo.

Eu não acredito que a Globo despreza todos os autores em função do Walcyr, é impressionante... eu acho que já é obsessão. Todos os anos tem que ter novela do Walcyr, e os outros autores são desprezados.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Forbidden disse:

Eu não acredito que a Globo despreza todos os autores em função do Walcyr, é impressionante... eu acho que já é obsessão. Todos os anos tem que ter novela do Walcyr, e os outros autores são desprezados.

Acho um exagero dizer que os outros autores são desprezados. Há espaço para todos. 

O Gilberto Braga tem a série sobre a Elisa Regina toda escrita, está só à espera que seja produzida, e está a preparar uma novela das onze (que pode estrear em 2020). O Manoel Carlos também está com uma série em preparação. E o Benedito Ruy Barbosa simplesmente teve a sua sinopse rejeitada. O que eu diria que é extremamente normal, porque o estilo dele não cabe de maneira nenhuma no horário das 19H. Nem sei porque tentou. Outra oportunidade há de surgir. 

Se o Walcyr furasse a fila das 18H (com Órfãos da Terra, Nos Tempos do Imperador, Lícia Manzo e O Arroz de Palma em espera) ou a das 19H (com Bom Sucesso e Daniel Ortiz também à espera), ok. Mas ele vai para as 21H, um horário que está às moscas e que tem poucos autores (não tira o lugar a ninguém, simplesmente Troia tem só um adiamento de poucos meses) e para as 23H, com um projeto muito específico (e nem sabemos se isto vai ser tratado como a supersérie anual da Globo ou se vai dar noutra altura do ano). 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Pedro M. disse:

Acho um exagero dizer que os outros autores são desprezados. Há espaço para todos. 

O Gilberto Braga tem a série sobre a Elisa Regina toda escrita, está só à espera que seja produzida, e está a preparar uma novela das onze (que pode estrear em 2020). O Manoel Carlos também está com uma série em preparação. E o Benedito Ruy Barbosa simplesmente teve a sua sinopse rejeitada. O que eu diria que é extremamente normal, porque o estilo dele não cabe de maneira nenhuma no horário das 19H. Nem sei porque tentou. Outra oportunidade há de surgir. 

Se o Walcyr furasse a fila das 18H (com Órfãos da Terra, Nos Tempos do Imperador, Lícia Manzo e O Arroz de Palma em espera) ou a das 19H (com Bom Sucesso e Daniel Ortiz também à espera), ok. Mas ele vai para as 21H, um horário que está às moscas e que tem poucos autores (não tira o lugar a ninguém, simplesmente Troia tem só um adiamento de poucos meses) e para as 23H, com um projeto muito específico (e nem sabemos se isto vai ser tratado como a supersérie anual da Globo ou se vai dar noutra altura do ano). 

Eu não sei se é por aí, Antônio Calmon está aí de prova, oito anos sem emplacar nenhum projeto na Globo, desde o fracasso da novela ''Três Irmãs'' e a minissérie ''Na Forma da lei''. E olha que é um dos autores de sucesso da Globo como''Top Model'', ''VAMP'' e ''Corpo Dourado''. Muitos artistas realmente são relegados na Globo quando chega a uma certa idade, Chico Anysio foi um deles que mesmo contratado na Globo, a Globo rejeitou novos projetos humorísticos. Morreu desgostoso com a empresa. E agora até o famoso Didi, o Renato Aragão, que deu muitas alegrias na Globo, só aparece em uma ponta de um programa cria sua, o ''Criança Esperança''. Então, de um modo geral,a Globo vai jogando estes premiados autores e artistas em escanteio.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, DanielNunes disse:

Eu não sei se é por aí, Antônio Calmon está aí de prova, oito anos sem emplacar nenhum projeto na Globo, desde o fracasso da novela ''Três Irmãs'' e a minissérie ''Na Forma da lei''. E olha que é um dos autores de sucesso da Globo como''Top Model'', ''VAMP'' e ''Corpo Dourado''. Muitos artistas realmente são relegados na Globo quando chega a uma certa idade, Chico Anysio foi um deles que mesmo contratado na Globo, a Globo rejeitou novos projetos humorísticos. Morreu desgostoso com a empresa. E agora até o famoso Didi, o Renato Aragão, que deu muitas alegrias na Globo, só aparece em uma ponta de um programa cria sua, o ''Criança Esperança''. Então, de um modo geral,a Globo vai jogando estes premiados autores e artistas em escanteio.

Sim, acredito que aconteça. Mas esta indústria precisa de renovação, e chega uma altura em que os autores mais velhos, por mais alegrias que tenham dado no passado, começam a ficar ultrapassados. 

Este trio falado não está parado. Só o Benedito é que não tem um projeto em andamento porque a novela das sete dele foi rejeitada, mas Velho Chico só tem dois anos, com certeza mais dia menos dia há de surgir um projeto. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Pedro M. disse:

Sim, acredito que aconteça. Mas esta indústria precisa de renovação, e chega uma altura em que os autores mais velhos, por mais alegrias que tenham dado no passado, começam a ficar ultrapassados. 

Este trio falado não está parado. Só o Benedito é que não tem um projeto em andamento porque a novela das sete dele foi rejeitada, mas Velho Chico só tem dois anos, com certeza mais dia menos dia há de surgir um projeto. 

O lado ruim disso tudo é que há uma renovação de autores na Globo só que é as seis, sete e onze da noite. Dificilmente este parâmetro as nove mudará.Gosto das novelas do Walcyr, porém, ele vem se repetindo muito. Apesar que o trio de autores que citamos já vinha também de desgastes, ''Em Família'' era um retalho de todas as obras do Maneco, ''Babilônia'' tinha todas as fórmulas e incluindo o quem matou? de Gilberto Braga; e ''Velho Chico'' tinha um quê de ''Pantanal'' e ''Renascer'' de Benedito Ruy Barbosa. Vemos agora nas novelas das nove as mesmas fórmulas repetitivas, ''Segundo Sol'' vai escancarando as semelhanças da novela anterior; ''O Sétimo Guardião'' sem querer irá buscar aquelas tramas que fizeram do Aguinaldo Silva um dos autores que banham no realismo mágico. O prognóstico no horário das nove não será mudado até a metade do ano que vem quando virá a novela de Manuela Dias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
há 1 hora, Pedro M. disse:

Estreia em 2021.

Marieta Severo, Reynaldo Gianecchini e Camila Queiroz confirmados. 

Direção de Amora Mautner. 

Vem só 35 pontos às 23h brasileiras e 25% share às 00h portuguesas :adoro:

(Eu sei que o original foi um flop em Portugal, mas a culpa foi da Gaby... e a repetição na Globo Portugal está a fazer valores bem fortes :cryhappy:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Johnman disse:

Vem só 35 pontos às 23h brasileiras e 25% share às 00h portuguesas :adoro:

(Eu sei que o original foi um flop em Portugal, mas a culpa foi da Gaby... e a repetição na Globo Portugal está a fazer valores bem fortes :cryhappy:)

Não partilho desse entusiasmo. De todo.

O Walcyr Carrasco devia preparar uma trama dentro do género, dentro do mesmo universo, mas com história e personagens diferentes.

Mexer num produto tão marcante como este é perigoso. E a Amora Mautner está bem aquém daquilo que é o Mauro Mendonça Filho.

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Pedro M. disse:

Não partilho desse entusiasmo. De todo.

O Walcyr Carrasco devia preparar uma trama dentro do género, dentro do mesmo universo, mas com história e personagens diferentes.

Mexer num produto tão marcante como este é perigoso. E a Amora Mautner está bem aquém daquilo que é o Mauro Mendonça Filho.

Eu tenho confiança que não vai sair borrada. O autor podia perfeitamente já ter dado continuidade a outros grandes sucessos da carreira dele e ADdP prova que ele não está em decadência. Acho que se ele escolheu Verdades Secretas de novo, não foi só por audiência mas também porque tem uma boa história para contar com as mesmas personagens.

Sim, é perigoso mexer num produto como VS de novo, mas existem aqui dicas de que vai correr bem.

Quanto à realização, mesmo que seja um patamar abaixo, se a história for ótima, o gasto justifica-se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cheguei a ver as primeiras semanas da novela. Embora tenha uma excelente premissa, aqueles diálogos e abordagens didáticas e o início demasiado rápido (a Angel passa de caipira a modelo de um momento para o outro) fizeram-me não acompanhar fielmente a história, embora tenha espreitado alguns episódios posteriores. De qualquer forma, aquele último episódio é uma das coisas mais bem feitas da televisão brasileira. Impecável a nível de roteiro, drama, suspense, edição e realização. 

No fórum brasileiro dizem que a novela é da Maria Elisa Berredo. Não acredito totalmente, mas creio que deve ter amenizado o didatismo do Walcyr, a par da realização adulta e muito bem cuidada. Sem a co-autora e com a Amora Mautner, não agouro muita qualidade. Além disso, o final é algo que é extremamente marcante por ter encerrado naquele ponto da história (um enorme clímax) e por não se ter a mínima ideia do que aconteceria a seguir. Mostrar os acontecimentos seguintes disso, vejo como um erro e como uma pequena destruição da emoção da trama original.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Free Live disse:

Não vi a novela, mas não vejo sentido nenhum nesta continuação quando várias das personagens principais faleceram...

O diretor Mauro Mendonça Filho deu a sugestão ao Walcyr pela continuação. Já que o final deixou em aberto a possibilidade de Angel ser uma  psicopata após ter matado Alex.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...