Jump to content

Verdades Secretas


Jão

Posts Recomendados

há 47 minutos, Maya disse:

Não concordo nada Daniel! A permissa de 'Os Dias Eram Assim' nunca se singiu ao facto de contar apenas a história do casal protagonista, mas sim a história de um país inteiro na busca por um novo rumo. Acho que ODEA acabou por ser uma demonstração de amor ao Brasil e a todos os seus heróis-

Não vejo "barriga" nenhuma em ODEA Daniel, e o Vitor só começou a dopar a Alice lá mais para o fim. Concordo, contudo, que 'Verdades Secretas' tem de facto mais ação e uma narrativa mais ágil, mas ODEA prima pela emoção e pelo retrato magistral que faz de uma época e de todo um povo! :giveheart:

São gosto e olhares diferentes, como podemos julgar uma coisa que gostamos? não dá. Eu não posso opinar na questão ''Os Dias Eram Assim'', pois pulei do barco fora assim que começou a reprise de ''Por Amor'' no Viva. Via esporadicamente, ao meu ver, foi sim uma trama fraca, porém, seus interpretes foram geniais e conseguiram prender o espectador com suas interpretações. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 minutes ago, DanielNunes said:

São gosto e olhares diferentes, como podemos julgar uma coisa que gostamos? não dá. Eu não posso opinar na questão ''Os Dias Eram Assim'', pois pulei do barco fora assim que começou a reprise de ''Por Amor'' no Viva. Via esporadicamente, ao meu ver, foi sim uma trama fraca, porém, seus interpretes foram geniais e conseguiram prender o espectador com suas interpretações. 

Evidente que sim Daniel, mas se "pulas-te fora do campo" a meio da maratona basicamente foste perdendo o fio á meada logo, como referiste e bem, não podes opinar sobre a trama no seu todo.

Para mim é-me muito difícil dizer que prefiro uma á outra, pois tanto 'Verdades Secretas' como 'Os Dias Eram Assim' marcaram-me muito e de formas tão diferentes! Mas ODEA leva o troféu por todas as razões de que falei no meu post de cima.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Maciel disse:

Os Dias eram assim vale a pena mesmo ver? É que lembro-me que a novela no inicio era alvo de muitas criticas.

Para mim vale mesmo muito a pena ver, mas isto já vai depender dos gostos.

Verdades Secretas era praticamente o nucleo principal e a personagem da Grazzi, andava tudo muito ali à volta, tinha uma realização brutal, uma fotografia excelente, banda sonora excelente, e era um deleite ver aqueles desfiles e polémicas da novela, e è uma novela mais jovem e moderna digamos assim.

Os Dias eram assim também tem uma boa realização, mas é uma novela mais clássica, emotiva, que retrata nua e cruamente um período tão negro como o da ditadura, e cheio de grandes interpretações, não só no nucleo principal, como nos  secundários (que são infinitamente melhores que os de VS que praticamente era só a Larissa que valia alguma coisa), para mim vale muito a pena ver, agora não sei se será a teu gosto @Maciel.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/02/2018 at 21:54, Maciel disse:

A novela é muito dark sim. Faz-me lembrar muitas séries americanas, tanto no modo com as personagens são construídas como no ritmo da novela, que é eletrizante. Para quem não gosta do estilo acredito que não seja uma boa novela, para quem gosta é brutal.

Os Dias eram assim vale a pena mesmo ver? É que lembro-me que a novela no inicio era alvo de muitas criticas.

 

 

Vai de cada um sinceramente, mas da minha parte gostei do arranque só que a dada altura comecei a ver só por ver quase forçado para levar até ao fim uma vez que tinha começado a ver até que chegou a um ponto que eram tantos episódios acumulados e o interesse quase nulo que desisti mesmo. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, João 94 disse:

Vai de cada um sinceramente, mas da minha parte gostei do arranque só que a dada altura comecei a ver só por ver quase forçado para levar até ao fim uma vez que tinha começado a ver até que chegou a um ponto que eram tantos episódios acumulados e o interesse quase nulo que desisti mesmo. 

Foi o que me aconteceu a mim.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Verdades Secretas é sem dúvida alguma a melhor novela das onze. Os Dias Eram Assim foi excelente e concordo com a @Maya que foi mais eficaz na mensagem que passou pro público e discordo do @DanielNunes quando diz que teve uma fase "barriguenta", mas VS foi toda ela um culminar de acertos (história, realização, ritmo, fotografia, e.t.c) todos eles bué inovadores, isto pra não falar da temática (podres do mundo da moda) e do nucleo principal que a meu ver foi mais forte que o de ODeA. Por outro lado tenho que reconheçer que ODeA teve núcleos secundários infinitamente melhores que os de VS (e dos melhores que já vi numa novela).

São ambas grandes novelas, e ainda está a faltar aqui o nome de Liberdade Liberdade que também foi brutal.

On 2/4/2018 at 9:54 PM, Maciel said:

Os Dias eram assim vale a pena mesmo ver? É que lembro-me que a novela no inicio era alvo de muitas criticas.

Vale muito a pena mesmo. Para mim o "pior" (menos bom vá) foi mesmo o início mas a história vai te prendendo de episódio para episódio e do nada dás por ti viciado nela. ;)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, João 94 disse:

 

Vai de cada um sinceramente, mas da minha parte gostei do arranque só que a dada altura comecei a ver só por ver quase forçado para levar até ao fim uma vez que tinha começado a ver até que chegou a um ponto que eram tantos episódios acumulados e o interesse quase nulo que desisti mesmo. 

Pois, só que eu não consigo forçar-me (nem quero) a ver novela, se já não gosto ou não me interessa mais deixo simplesmente de ver :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 hours ago, Pedro M. said:

Foi o que me aconteceu a mim.

 

9 hours ago, Harry Cameron said:

Verdades Secretas é sem dúvida alguma a melhor novela das onze. Os Dias Eram Assim foi excelente e concordo com a @Maya que foi mais eficaz na mensagem que passou pro público e discordo do @DanielNunes quando diz que teve uma fase "barriguenta", mas VS foi toda ela um culminar de acertos (história, realização, ritmo, fotografia, e.t.c) todos eles bué inovadores, isto pra não falar da temática (podres do mundo da moda) e do nucleo principal que a meu ver foi mais forte que o de ODeA. Por outro lado tenho que reconheçer que ODeA teve núcleos secundários infinitamente melhores que os de VS (e dos melhores que já vi numa novela).

São ambas grandes novelas, e ainda está a faltar aqui o nome de Liberdade Liberdade que também foi brutal.

Vale muito a pena mesmo. Para mim o "pior" (menos bom vá) foi mesmo o início mas a história vai te prendendo de episódio para episódio e do nada dás por ti viciado nela. ;)

São opiniões e gostos Pedro e Harry. Eu como vocês sabem sou muito dada a histórias mais dramáticas talvez por isso tenha por 'Os Dias Etam Assim' um carinho ainda mais especial que o que sinto por 'Verdades Secretas', mas esta última também foi muito marcante para mim por isso olhem... ao fim ao cabo amo ambas as novelas de forma igual por isso esqueçam lá toda esta conversa! :giveheart:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Maya said:

 

São opiniões e gostos Pedro e Harry. Eu como vocês sabem sou muito dada a histórias mais dramáticas talvez por isso tenha por 'Os Dias Etam Assim' um carinho ainda mais especial que o que sinto por 'Verdades Secretas', mas esta última também foi muito marcante para mim por isso olhem... ao fim ao cabo amo ambas as novelas de forma igual por isso esqueçam lá toda esta conversa! :giveheart:

VS é VS, dúvido que a Globo venha a conseguir produzir algo semelhante a esta pérola. :smoke:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Forbidden said:

Falando só das novelas das 11, pra mim LL é mil vezes melhor. E se for a contar com as novelas das 6 e das 9...

Opiniões mano.Para mim o top ficava: 1 - Verdades Secretas / 2 - Liberdade Liberdade / 3 - Os Dias Eram Assim.

Gabriela e O Astro também foram fixes mas as outras três são muito melhores. È até curioso ver como as inéditas no horário se revelaram bem melhores que os remakes. :music:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Poucos meses após concluir O Outro Lado do Paraíso, novela exibida na faixa das 21h e com sucesso de audiência, Walcyr já trabalha em um novo projeto: "Estamos pensando em Verdades Secretas 2", diz ele, confirmando exclusivamente para a QUEM os boatos que surgiram nas redes sociais. "Deixei plantado ganchos para continuar. Ainda preciso pensar um pouco mais, mas o sucesso internacional está violento. A questão maior não é a história, mas os atores que estão comprometidos com muitos projetos. Então não é uma coisa para amanhã".

https://revistaquem.globo.com/TV-e-Novelas/noticia/2018/08/nao-acho-que-sou-um-grande-autor-diz-walcyr-carrasco.html

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vou tratar esta suposta VS2 como sendo outra novela, porque vem porcaria só pode.

Que mania de fazerem continuações com histórias que muito dificilmente conseguem ter uma continuação decente.

Que deixe estar como está e que faça uma original no estilo de VS, mas não uma cópia descarada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É, parece que vai ser mesmo oficial, o autor, Walcyr Carrasco, convidou a diretora, Amora Mautner para ser a diretora artística da novela. Ao que tudo indica, Walcyr Carrasco entregará a sinopse da segunda temporada até o início do ano que vem. Se sair será exibida em 2020, já que Camila Queiroz será a vila em ''Verão 90 Graus'', e não daria para conciliar uma produção com a outra em curto tempo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, DanielNunes disse:

É, parece que vai ser mesmo oficial, o autor, Walcyr Carrasco, convidou a diretora, Amora Mautner para ser a diretora artística da novela. Ao que tudo indica, Walcyr Carrasco entregará a sinopse da segunda temporada até o início do ano que vem. Se sair será exibida em 2020, já que Camila Queiroz será a vila em ''Verão 90 Graus'', e não daria para conciliar uma produção com a outra em curto tempo. 

Ah não. Não queria essa. Quero o anterior diretor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que curioso ver uma novela da Globo voltar com uma segunda temporada, ainda por cima quando se trata de uma obra prima quase intocável como 'Verdades Secretas'!

Eu confio no Walcyr e acredito que venha algo em grande, no entanto não deixa de ser estranho ver uma novela tão bem terminada de volta em modo sequela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, DanielNunes disse:

É, parece que vai ser mesmo oficial, o autor, Walcyr Carrasco, convidou a diretora, Amora Mautner para ser a diretora artística da novela. Ao que tudo indica, Walcyr Carrasco entregará a sinopse da segunda temporada até o início do ano que vem. Se sair será exibida em 2020, já que Camila Queiroz será a vila em ''Verão 90 Graus'', e não daria para conciliar uma produção com a outra em curto tempo. 

Amora Mautner?! Piorou, agora é que não quero mesmo a nova temporada! Deve mesmo ter havido desentendimentos entre o Walcyr e o Mauro Mendonça Filho. Que pena. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho nada contra a Amora Mautner. Ela fez uma bela parceria com a dupla de autoras Duca Rachid e Thelma Guedes. Adorei a direção de ''Cordel Encantado'', e até ''Joia Rara'' teve imagens muito boas, o que estragou mesmo sua imagem foi a direção de ''A Regra do Jogo'', que deu aquele precedente que ela é uma diretora antipática.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi até a protagonista ter relações com o outro... deixei de ver porque não gostava literalmente de nenhuma personagem (só da mãe da protagonista) e a novela transmitia uma sensação de sujidade. Além do mais já estava cheio do tema prostituição. Agora, não digo que a novela era má, de todo, simplesmente não era pro meu gosto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Forbidden disse:

Eu vi até a protagonista ter relações com o outro... deixei de ver porque não gostava literalmente de nenhuma personagem (só da mãe da protagonista) e a novela transmitia uma sensação de sujidade. Além do mais já estava cheio do tema prostituição. Agora, não digo que a novela era má, de todo, simplesmente não era pro meu gosto.

Tendo em conta o que “conheço” de ti, nao me admira que não tenhas gostado xD a novela tem tudo o que tu não gostas.

eu adorei a novela. Para mim é a melhor da década.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...