Jump to content

Verdades Secretas


Jão

Posts Recomendados

O final foi previsível, mas bem estranho essa situação apresentarem dois finais... eu não excluo totalmente a Angel ainda voltar para a 3ª temporada. Pelos vistos, a Camila até apareceu no Amigo Secreto no Fantástico. 

Cá para mim, essa saída da Camila foi tudo marketing. Porque caso contrário, disponbilizavam só o final da morte da Angel e pronto... mas acho que uma terceira temporada decente era ver novamente o Alex e a Angel juntos. Pelo menos, era isso que eu gostava de ver. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, DanielNunes disse:

Pelo que saiu na Patrícia Kogut, Camila Queiroz poderá voltar a terceira temporada de "Verdades Secretas" e em futuras produções da casa, só que a Globo quer negociar o contrato por obra somente com ela, e não com seu empresário que a gerência. 

Pronto, só falta ressuscitar a Carolina e faz-se a santíssima mortandade. 

:mico:

 

Editado por xfinity
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, DanielNunes disse:

Pelo que saiu na Patrícia Kogut, Camila Queiroz poderá voltar a terceira temporada de "Verdades Secretas" e em futuras produções da casa, só que a Globo quer negociar o contrato por obra somente com ela, e não com seu empresário que a gerência. 

Todas aquelas lágrimas de crocodilo pra isto... :galderia:

há 4 horas, xfinity disse:

Pronto, só falta ressuscitar a Carolina e faz-se a santíssima mortandade. 

:mico:

Podem chamar a Drica Moraes pra gravar cenas novas... como uma voz falando na cabeça da Angel IMG_2140.JPG.d7445f71595c0522d3a8bb8ae2e21111.JPG

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, aqui vai o balanço: a segunda temporada foi aquilo que se temia - Walcyr Carrasco não conseguiu manter o nível e entregou um produto com pouco apelo, demasiado assente no sexo e com pouca criatividade e profundidade no guião.  

Visky foi um dos protagonistas, incrível como a personagem consegue ser melhor nesta temporada. O tom de interpretação está no ponto, o Rainer Cadete está super à vontade na personagem. É ele um dos maiores destaques. Vou destacar também a Ágatha Moreira, que num texto cheio de repetições conseguiu brilhar. Camila Queiroz a sofrer pela má condução da Angel. Acho que só na reta final é que a personagem ganha vida, com a sua dualidade e manipulação dos outros a rolar solta. Amei ter feito três pessoas de trouxa ao mesmo tempo. :haha: Aliás, por falar nas três pessoas, vamos lá. Protagonista masculino mal construído, cheio de incoerências. Ainda bem que o intérprete foi o Rómulo Estrela. Fosse um ator mais fraco e seria pior. O Rómulo lá conseguiu contornar os obstáculos e apresentar uma boa interpretação. Personagem do Gabriel Braga Nunes não serviu para quase nada. No caso da Giovanna e do pseudo romance com a Angel, eu não achei absurdo. Já antes nesta temporada o Walcyr tinha deixado no ar umas insinuações. Não acho absurdo porque a Giovanna (desde a obra original) sempre teve ciúmes, inveja, ódio, tudo ao mesmo tempo pela Angel, e explorar ali uma atração reprimida foi interessante. Não acho que a Giovanna ame a Angel, acho que existe ali um turbilhão de emoções na relação entre as duas e a atração aconteceu tendo em conta esse historial. Da parte da Angel é que seria absurdo, depois vimos que foi só jogo e aí fez sentido. 

A Angel, como disse, só fez jus à sua essência no final, aí gostei. No resto da trama esteve o tempo todo a ser submissa e a andar de um lado para o outro. 

Direção da Amora Mautner ótima, não vejo grande coisa a apontar. Não no nível da do Maurinho, mas ninguém esperava isso. A abordagem do Maurinho foi muito especial e criativa, difícil de replicar, fosse pela Amora fosse por outro diretor qualquer. 

Depois tivemos algumas subtramas interessantes e dentro daquilo que se viu na temporada passada: conflitos de agência que foram rendendo bons momentos, abordagem da automedicação para emagrecer (embora aí tenha faltado subtileza, foi muito a toque de caixa, mas pronto), venda de óvulos/esperma ilegal, enfim, vários temas que achei interessantes. Destaque também para a trama do Matheus, mas destaque negativo para a resolução da situação. Preguiçosa e sem subtileza nem surpresa. 

Texto do Walcyr é o texto do Walcyr, para o bem e para o mal, nem vou falar grande coisa. Achei normal. Há quem o ache inferior ao da primeira temporada, eu discordo. A primeira temporada tinha um texto cru e menos infantil que em outras novelas do autor, mas também sempre foi simples e didático. Que dizer da relação Lurdeca/Visky? Ou da Drica Moraes a mexer na arma quinhentas vezes dando a entender que ia acontecer alguma coisa com isso? 

Aqui falhou realmente a criatividade e a condução das personagens. O Walcyr tem uma característica: mesmo que algumas situações até sejam mais inverosímeis ou com uma condução não tão boa, ele tem a arte de agarrar o público e fazer com que as pessoas se divirtam e comprem a história. Aqui não foi fácil. Mesmo na compenente das catarses, dos conflitos, já escreveu bem melhor. 

Quanto ao final: o que temíamos, mas o que sabíamos que era possível. Claro que rolou a incoerência. 

Spoiler

Nem vou falar da situação em si do Alex estar vivo depois dos tiros, porque aí inventa-se que deu à costa aleijado, que alguém tomou conta dele, bla bla bla. Não que seja a coisa mais credível do mundo, mas é o que não falta não só em novelas, como em séries. Esse recurso já foi imensamente usado. 

O que é mais difícil de explicar é o porquê de ele ter demorado seis anos a aparecer e como apareceu justamente naquela situação. 

O último episódio acabou por ser dos melhores, confesso que a jogada final da Angel foi ótima e fez jus à personagem. Gostei bastante. 

Não acho que tenha sido um produto horrível, deu para ver, mas terá sido sim a obra mais fraca que o Walcyr escreveu na sua carreira na Globo. 

Quanto à temporada 3, desde que o Walcyr começou a dar a entender a possibilidade que eu já tinha encarado como confirmado. O precedente já se abriu e já, esta temporada comercialmente cumpriu o propósito, pela lógica comercial é natural. A questão é: o público que não gostou da segunda temporada e que só viu pelo apego à obra original, vai voltar para uma terceira? Esse apego é suficiente se não houver uma sinopse melhor que a da segunda temporada? Eu vou porque não resisto, consumo sempre Walcyr Carrasco, mas que é desnecessária e provavelmente será novamente uma obra pouco criativa, sim. Porque é difícil arranjar história. O Walcyr planeou Verdades Secretas com princípio, meio e fim. Tudo a partir daí já é ser obrigado a tirar coelhos de uma cartola que já não tem muitos coelhos a tirar. 

Sempre disse que devia ter sido um reboot: trama no mesmo universo, que até podia ter algumas personagens comuns, mas trama diferente. Mantenho isso. Não acho que "destrua" a obra original, porque a obra original está lá, com todas as suas qualidades, e estas continuações têm um almejo no streaming e num público-alvo mais segmentado, e nada disto apaga o que Verdades Secretas - novela original - foi, mas que não foi uma continuação à altura, claro que não. Se o Walcyr tivesse resolvido as coisas da morte do Alex mais cedo e tivesse criado uma nova história a partir do meio da temporada, podia ter sido mais interessante. Esticar o assunto por 50 episódios foi um erro, porque foi espremer, espremer, espremer, sem saber bem como fazer render o plot. 

  • Gosto 3
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Poderoso TV! disse:

@Pedro M. É Angel. :angel:

Gostei do teu balanço. Vi que não disseste nada sobre a personagem Lara/Lua. O que achas da personagem e da atriz? Eu acho a trajetória da personagem muito Arlete...

Será que aquilo que muita gente diz não é verdade? Que a Maria Elisa Berredo teve muita mão na primeira temporada?

Ah, nem me lembrei. É uma espécie de Angel 2.0, sim, mas não acho uma má personagem. Teve um início de história interessante, com a presença da Maria Luísa Mendonça. Acho que há espaço para a personagem crescer na próxima temporada. A atriz achei boa para uma estreante. 

Esse caso da Maria Elisa Berredo eu não acredito. Ou melhor, acredito que ela tenha tido um contributo importante, mas essa fic que os haters do Walcyr construíram para lhe tirar mérito, de que a novela é quase da Maria Elisa e que ela é que conduziu a maior parte, não acredito. As pessoas falam, mas o texto da novela original era típico do Walcyr, com todos os seus maneirismos e vícios. A construção da Angel, os conflitos principais... Fanny era super Walcyr Carrasco. A Giovanna também, completamente. Acredito que essa autora tenha dado um bom contributo, afinal era coautora, não uma "simples" colaboradora, mas nem tanto ao mar nem tanto à terra. 

Aqui faltou criatividade, a história esteve a ser puxada e puxada, quando todos sabíamos que dar continuidade a uma obra destas era um risco enorme. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Poderoso TV! disse:

@Pedro M. É Angel. :angel:

Gostei do teu balanço. Vi que não disseste nada sobre a personagem Lara/Lua. O que achas da personagem e da atriz? Eu acho a trajetória da personagem muito Arlete...

Será que aquilo que muita gente diz não é verdade? Que a Maria Elisa Berredo teve muita mão na primeira temporada?

É Êndio

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Pedro M. disse:

Ah, nem me lembrei. É uma espécie de Angel 2.0, sim, mas não acho uma má personagem. Teve um início de história interessante, com a presença da Maria Luísa Mendonça. Acho que há espaço para a personagem crescer na próxima temporada. A atriz achei boa para uma estreante. 

Esse caso da Maria Elisa Berredo eu não acredito. Ou melhor, acredito que ela tenha tido um contributo importante, mas essa fic que os haters do Walcyr construíram para lhe tirar mérito, de que a novela é quase da Maria Elisa e que ela é que conduziu a maior parte, não acredito. As pessoas falam, mas o texto da novela original era típico do Walcyr, com todos os seus maneirismos e vícios. A construção da Angel, os conflitos principais... Fanny era super Walcyr Carrasco. A Giovanna também, completamente. Acredito que essa autora tenha dado um bom contributo, afinal era coautora, não uma "simples" colaboradora, mas nem tanto ao mar nem tanto à terra. 

Aqui faltou criatividade, a história esteve a ser puxada e puxada, quando todos sabíamos que dar continuidade a uma obra destas era um risco enorme. 

A primeira parte, realmente, tem a marca do Walcyr. Mas os temas mais 'polémicos' foram desenvolvidos com maior subtileza e veracidade. Nisso, claramente, a Maria Elisa colaborou. 

Esta temporada decepcionou, mas era o esperado. Tive a sensação que os vícios do autor estavam mais presentes. 

O Walcyr é um bom autor, tem o dom de prender a maioria, mas infelizmente é um autor limitado. Esta temporada podia ter sido melhor se ele pusesse os neurónios para funcionar a sério. Afinal de contas, é uma novela feita para o streaming e não para a televisão. Os públicos são diferentes. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Verdades Secretas 2 estreia ainda este ano na Globo. Pela matéria do Notícias da TV, a novela será editada e com previsão de estreia para setembro, antes do Mundial e para enfrentar com "A Fazenda" no horário. @Moderadores tem como desarquivar?

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/pegacao-intensa-na-tv-saiba-quando-verdades-secretas-2-estreia-na-globo-81674

https://redeglobo.globo.com/novidades/noticia/tv-globo-exibe-versao-exclusiva-de-verdades-secretas-ii.ghtml

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

@Moderadores tem como.alterar a data de estreia? A estreia de Verdades Secretas 2 foi modificada para dia 04 de outubro. Pelo silêncio da não divulgação da novela, a Globo temeu as cenas de sexo da novela. Dos 50 capítulos originais a Globo só vai exibir compacto de 24 capítulos. Mostrando somente as histórias da novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, DanielNunes disse:

@Moderadores tem como.alterar a data de estreia? A estreia de Verdades Secretas 2 foi modificada para dia 04 de outubro. Pelo silêncio da não divulgação da novela, a Globo temeu as cenas de sexo da novela. Dos 50 capítulos originais a Globo só vai exibir compacto de 24 capítulos. Mostrando somente as histórias da novela.

Vai ser um desafio. História, quase não tem. :haha:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/08/2022 at 22:27, Vitória disse:

Vai ser um desafio. História, quase não tem. :haha:

É verdade. 

Ele devia ter mantido a mesma equipa de VSI. Entregar um produto destes nas mãos da Amora Mautner foi um grande erro. Eu não gosto nada dela, como diretora, acho-a fantasiosa demais. Já fez o que fez com ADDP...

A pessoa mais indicada era o Mauro (eu não sei se ele na época estava ocupado, mas penso que não). Mas, pronto, não culpo totalmente a Amora, porque a escrita também decaiu na 2.ª temporada. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

17 minutes ago, xfinity said:

É verdade. 

Ele devia ter mantido a mesma equipa de VSI. Entregar um produto destes nas mãos da Amora Mautner foi um grande erro. Eu não gosto nada dela, como diretora, acho-a fantasiosa demais. Já fez o que fez com ADDP...

A pessoa mais indicada era o Mauro (eu não sei se ele na época estava ocupado, mas penso que não). Mas, pronto, não culpo totalmente a Amora, porque a escrita também decaiu na 2.ª temporada. 

Os congelamentos... Céus. :riso:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...