Jump to content
Ruben Fonseca

Sinopses [Tópico Geral]

Recommended Posts

Postado: (editado)
há 5 minutos, BBFF disse:

Já enviaste alguma sinopse para a Plural?

Já, mas muito mal feita. Foi à uns anos atrás. Ingénuo xd.

Mas eu primeiro quero estudar e tal e depois já envio uma sinopse.

Eu já comecei a escrever mesmo para treinar. Porque eu quero escrever novelas à uns bons anos, tipo uns 6/7 anos. É mesmo o meu grande sonho.

Editado por Black & White

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
há 4 horas, Black & White disse:

Já, mas muito mal feita. Foi à uns anos atrás. Ingénuo xd.

Mas eu primeiro quero estudar e tal e depois já envio uma sinopse.

Eu já comecei a escrever mesmo para treinar. Porque eu quero escrever novelas à uns bons anos, tipo uns 6/7 anos. É mesmo o meu grande sonho.

Eu veria as tuas. Os elencos que escolhes são ótimos!

Qual é que seria a motivação/ambição da personagem do RTomás?

Partilhar este post

Link para o post
há 33 minutos, BBFF disse:

Eu veria as tuas. Os elencos que escolhes são ótimos!

Qual é que seria a motivação/ambição da personagem do RTomás?

Ele basicamente vai ter uma paixão pela Camila. E ele quer ser presidente da vila.

Ele praticamente não gosta da família, mas sim do cargo que possuem.

Partilhar este post

Link para o post
há 1 minuto, Black & White disse:

Ele basicamente vai ter uma paixão pela Camila. E ele quer ser presidente da vila.

Ele praticamente não gosta da família, mas sim do cargo que possuem.

Amo.

Quero muito Rodrigo vilão a armar para ficar com a Alba. Anote, @Rui vilhena :heart: Ou escreve tu e envia para a Plural :P 

• Gostar 1

Partilhar este post

Link para o post

@Black & White Olha, achei a tua sinopse bastante gira! O elenco é excelente, adoro a escolha do Alentejo como pano de fundo (admito que sou parcial), e a história é contemporânea e clássica sem chegar a ser super clichê. Eu enviava à Plural se fosse a ti.

Bem, também, eu não sou ninguém para dizer isso, já que tenho uma sinopse que queria enviar à Plural há umas semanas mas depois esqueci-me e quando me voltei a lembrar pensei "já não era a primeira vez que tinha enviado para nada" e desisti..... isto de escrever sinopses e ter ideias é do diabo :(

Editado por Johnman
  • Obrigado 1

Partilhar este post

Link para o post

Este é a sinopse de uma novela que estou a escrever. Este é só o sinopse da primeira fase, porque a novela é composta por duas

Ligações Fatais

Otávio e José são melhores amigos desde o secundário , a amizade destes dois sempre foi capaz de superar qualquer dificuldade. Otávio conseguiu um emprego no grupo Albuquerque e Silva graças a José e quando este se tornou o diretor-geral do grupo, depois de Eugénio deixar de vez os negócios, José ofereceu 15% do grupo das ações do grupo como forma de agradecimento. Mas apesar desta amizade ser forte e duradoura, e desta lhe dar certos benefícios, Otávio quer algo que só José possui: a sua mulher, Ana. Otávio sempre amou Ana e chegou a namorar com ela, tendo sido um relacionamento secreto e bastante intenso, porém esta acabou por casar com José por interesse e dessa relação acabou por nascer Clara, uma bela e doce menina. Mas a relação entre ela e Otávio nunca acabou. Apesar de Ana amar o dinheiro e o poder mais do que Otávio, ela nunca o esqueceu,eles continuam a se encontrarem esporadicamente e secretamente. Porém, a ligação de Otávio à família Albuquerque e Silva não se fica por aqui pois ele mantém outra relação amorosa com a irmã de José, Luísa. Esta é capaz de tudo para vê-lo feliz mas sente-se sempre em segundo plano mas vai ser o seu maior pilar quando ele mais precisar.
Agosto de 2008. Durante a inauguração do mais recente hotel do grupo Albuquerque e Silva vários acontecimentos ocorrem e irão mudar o curso da vida da familia Albuquerque e Silva e de Otávio . Nessa noite, as ligações  das personagens vão ficar expostas e uma vingança terrível está prestes a começar de lado a lado está prestes. A vida de Otávio, Ana e José nunca mais será a mesma.

• Gostar 2

Partilhar este post

Link para o post
On 04/08/2018 at 22:41, Johnman disse:

@Black & White Olha, achei a tua sinopse bastante gira! O elenco é excelente, adoro a escolha do Alentejo como pano de fundo (admito que sou parcial), e a história é contemporânea e clássica sem chegar a ser super clichê. Eu enviava à Plural se fosse a ti.

Eu até enviava. Mas eu pretendo estudar na área de argumentação e depois já tento a minha sorte.

• Gostar 1

Partilhar este post

Link para o post

vlcsnap-2018-01-29-19h18m18s485.png.cc229114b9460e462560b647be37dfaf.png

Eva (Sofia Alves) é uma mulher simples, batalhadora e determinada que trabalha como vendedora de flores nas ruas de Lisboa. Ela é viúva e mãe de dois filhos, mas eles não são apenas seus filhos, os três são os melhores amigos, mantendo laços familiares fortes. Cátia (Kelly Bailey) e Rui (Pedro Martins).

Uma noite Cátia e o seu namorado, André (José Condessa) decidem convidar os seus amigos para irem a uma discoteca. Lena (Bárbara Branco), Rui, Duarte (Gonçalo Norton) e Mariana (Bruna Quintas) aceitam o convite. 

Essa noite parecia ser uma noite de copos aparentemente banal. Mas o inesperado acontece.

Duarte ia a conduzir o carro, quando de repente o carro bate num camião enorme.

Lena, André, Duarte e Mariana sobrevivem. Cátia e Rui não resistem.

A morte de dois jovens altera não só o destino deles, como também o dos pais deles.

Lena é filha de Helena Queiroz (Sofia Nicholson), uma mulher implacável e severa.

André e Mariana são filhos de Mafalda Queiroz (Dalila Carmo) e de Santiago (Paulo Pires). Mafalda é ambiciosa, cruel e sarcástica. Acha que o marido a trai. Mas na verdade ele é fiel. Mas será sempre assim?

Luísa Queiroz (Joana Santos) é mãe de Duarte. E é a mais bondosa das três irmãs. Mafalda e Helena estão de relações cortadas com a mãe delas, Lúcia (Maria Emília Correia), que está num lar. Luísa é a única filha que a visita. 

Ela não entende o porquê de as suas irmãs dizerem que para elas a mãe morreu, apesar de ela sofrer de alzheimer.

Mas será que quando Luísa descobrir, tudo mudará?

Cansado de um casamento estagnado, Santiago decide afastar-se por um tempo. Ele conhece Eva e a partir daí uma química nasce entre eles.

Não querendo abandonar a mulher que lhe fornece uma vida confortável que Eva nunca lhe poderia dar. Ele decide casar-se com Eva em segredo, com um intuito de ter o melhor de dois mundos, dinheiro e amor, fazendo com que Mafalda e Eva fiquem prisioneiras a uma ilusão de um casamento perfeito.

Mas, Santiago não quer dinheiro apenas para viver bem, mas também para continuar a trabalhar no seu projeto científico. Ressuscitar pessoas mortas através da clonagem humana.

Quando Eva descobre do que se trata o projeto do marido, ela implora para que as cobaias sejam os seus filhos que morreram. 

A maior dor do mundo é a de uma mãe perder um filho. Mas será que um filho é substituível?

• Gostar 1

Partilhar este post

Link para o post
há 16 horas, Black & White disse:

Mas, Santiago não quer dinheiro apenas para viver bem, mas também para continuar a trabalhar no seu projeto científico. Ressuscitar pessoas mortas através da clonagem humana.

Quando Eva descobre do que se trata o projeto do marido, ela implora para que as cobaias sejam os seus filhos que morreram. 

A maior dor do mundo é a de uma mãe perder um filho. Mas será que um filho é substituível?

Penso que só se pode clonar pessoas vivas, não mortas (a não ser que tenham guardado células da pessoa morta).

Partilhar este post

Link para o post
Agora mesmo, Forbidden disse:

Penso que só se pode clonar pessoas vivas, não mortas (a não ser que tenham guardado células da pessoa morta).

Pelo o que pesquisei isso tornou-se possível recentemente. Mas esta novela vai fugir um pouco da realidade, mas só nesse aspeto.

Partilhar este post

Link para o post
há 1 minuto, Black & White disse:

Pelo o que pesquisei isso tornou-se possível recentemente. Mas esta novela vai fugir um pouco da realidade, mas só nesse aspeto.

É possível, na novela O Clone eles referem que a clonagem só podia ser feita com pessoas vivas, mas podem ter havido avanços desde essa altura.

• Gostar 1

Partilhar este post

Link para o post
há 22 horas, Black & White disse:

vlcsnap-2018-01-29-19h18m18s485.png.cc229114b9460e462560b647be37dfaf.png

Eva (Sofia Alves) é uma mulher simples, batalhadora e determinada que trabalha como vendedora de flores nas ruas de Lisboa. Ela é viúva e mãe de dois filhos, mas eles não são apenas seus filhos, os três são os melhores amigos, mantendo laços familiares fortes. Cátia (Kelly Bailey) e Rui (Pedro Martins).

Uma noite Cátia e o seu namorado, André (José Condessa) decidem convidar os seus amigos para irem a uma discoteca. Lena (Bárbara Branco), Rui, Duarte (Gonçalo Norton) e Mariana (Bruna Quintas) aceitam o convite. 

Essa noite parecia ser uma noite de copos aparentemente banal. Mas o inesperado acontece.

Duarte ia a conduzir o carro, quando de repente o carro bate num camião enorme.

Lena, André, Duarte e Mariana sobrevivem. Cátia e Rui não resistem.

A morte de dois jovens altera não só o destino deles, como também o dos pais deles.

Lena é filha de Helena Queiroz (Sofia Nicholson), uma mulher implacável e severa.

André e Mariana são filhos de Mafalda Queiroz (Dalila Carmo) e de Santiago (Paulo Pires). Mafalda é ambiciosa, cruel e sarcástica. Acha que o marido a trai. Mas na verdade ele é fiel. Mas será sempre assim?

Luísa Queiroz (Joana Santos) é mãe de Duarte. E é a mais bondosa das três irmãs. Mafalda e Helena estão de relações cortadas com a mãe delas, Lúcia (Maria Emília Correia), que está num lar. Luísa é a única filha que a visita. 

Ela não entende o porquê de as suas irmãs dizerem que para elas a mãe morreu, apesar de ela sofrer de alzheimer.

Mas será que quando Luísa descobrir, tudo mudará?

Cansado de um casamento estagnado, Santiago decide afastar-se por um tempo. Ele conhece Eva e a partir daí uma química nasce entre eles.

Não querendo abandonar a mulher que lhe fornece uma vida confortável que Eva nunca lhe poderia dar. Ele decide casar-se com Eva em segredo, com um intuito de ter o melhor de dois mundos, dinheiro e amor, fazendo com que Mafalda e Eva fiquem prisioneiras a uma ilusão de um casamento perfeito.

@BBFF @Johnman

• Gostar 1
  • Adoro 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora