Jump to content

Cantinho do Off-Topic

Recommended Posts

• Replies 70.8k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

• Ricardo Baptista

6062

• Tiago Madeira

4969

• Rick

2684

• Diogo_M

2266

Top Posters In This Topic

Popular Posts

/// ALERTA D007 /// Na iminência de ver o seu programa de domingo à noite, Super Nanny, cancelado a qualquer momento, devido às polémicas, e enquanto não está gravado o programa inicialmente previsto para o substituir, a SIC está já a preparar um novo formato para ocupar o horário. Ao que tudo indica, a bombeira de serviço será Maria Helena Martins, a taróloga internacionalmente reconhecida. Questionada sobre se a anjinha já teria sido contactada para ser a cara do novo formato de Carnaxide

Quero dar os meus parabéns ao @HHHugo. Ele conseguiu a proeza de ter todas as 8 reações deste fórum num único comentário. Penso que foi a primeira pessoa a consegui-lo e de facto não é qualquer comentário que suscita reações tão diversas, portanto merece ser assinalado.  Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content.

As mudanças no fórum para com os banidos fazem parte de uma alteração de várias regras no fórum que deverão ser publicadas em dezembro ou, o mais tardar, em janeiro. Um membro banido não deve ter as mesmas permissões que um mero visitante, sem sequer ter o limite de páginas que os visitantes têm. Se calhou na altura em que também ela foi bloqueada é me indiferente, estas mudanças já estão a ser planeadas há algum tempo. Não me interessa minimamente se têm os comentários mais populares ou se

há 17 minutos, Bloody disse:

Também sou canhoto. O plot-twist! :gun:

E feliz dia para nós, renegados que vemos tudo feito para destros e não temos um amorzinho para nós. Sim porque já encontrei canetas "ideais para canhotos"... Basicamente a tinta seca mais rápido. :cryhappy: Mds, o Jumbo é inovador. :cryhappy:

Enfim, coitada da minha mão esquerda, que mais parece um smurf azul de vez em quando. Feliz dia mão esquerda. :cryhappy:

PS: Não me obriguem a falar de tesouras. :gun:

Ter a mão que nem um smurf nem é o pior, o meu sofrimento é com as tesouras que não cortam como deve ser :cryhappy: 

• Shock 1
  • Sad 3
há 55 minutos, Bloody disse:

Também sou canhoto. O plot-twist! :gun:

E feliz dia para nós, renegados que vemos tudo feito para destros e não temos um amorzinho para nós. Sim porque já encontrei canetas "ideais para canhotos"... Basicamente a tinta seca mais rápido. :cryhappy: Mds, o Jumbo é inovador. :cryhappy:

Enfim, coitada da minha mão esquerda, que mais parece um smurf azul de vez em quando. Feliz dia mão esquerda. :cryhappy:

PS: Não me obriguem a falar de tesouras. :gun:

Finalmente, alguém fala do problema com as tintas da caneta. Eu escrevo com caneta preta e a lateral da minha mão fica totalmente preta, parecendo uma negra :lol:

Quanto às tesouras, nunca tive problemas. Consigo cortar com todo o tipo, mas as de esquerdino são péssimas :cryhappy:

• Like 2
  • Shock 1
há 18 minutos, EFernando disse:

Finalmente, alguém fala do problema com as tintas da caneta. Eu escrevo com caneta preta e a lateral da minha mão fica totalmente preta, parecendo uma negra :lol:

Quanto às tesouras, nunca tive problemas. Consigo cortar com todo o tipo, mas as de esquerdino são péssimas :cryhappy:

O meu problema com as tesouras é nos hospitais/centros de saúde, sobretudo. A minha tesoura corta bem e não é de esquerdino (nem nunca tive uma de esquerdino tbh), o problema é que muitas delas não cortam tão bem e não posso utilizar a minha porque a tesoura tem de estar esterilizada. O meu sofrimento quando estou que tempos a tentar cortar algo com essas :cryhappy: 

Isso e levar com o já habitual comentário nos estágios "ah, eu faço isto assim, mas como tu és esquerdino não sei, faz como achares melhor" :haha: 

• Like 1
  • LOL 3
há 19 minutos, Ruben Fonseca disse:

Isso e levar com o já habitual comentário nos estágios "ah, eu faço isto assim, mas como tu és esquerdino não sei, faz como achares melhor" :haha: 

O meu é (em jeito de pergunta): "levaste reguadas na escola?" :cryhappy: E como ainda tive aulas na escola da aldeia, sim, levei uma vez pelo professor velho fechado no mundo temporal. :cryhappy: Decidi contar aos meus pais e o professor velho nunca mais me tocou. :cryhappy:

Certamente devem saber que escrever com a mão esquerda, nos tempos do Estado Novo (e mesmo pós-Estado Novo) era visto como pecado e um ato de satanismo. A minha mãe sabe escrever com as duas mãos graças a isso, sendo obrigada a tal quando andava na escola... senão acabava com a mão despedaçada. 

Edited by Bloody
  • Like 1
  • Shock 2
  • Sad 1
há 3 minutos, Bloody disse:

O meu é (em jeito de pergunta): "levaste reguadas na escola?" :cryhappy: E como ainda tive aulas na escola da aldeia, sim, levei uma vez pelo professor velho fechado no mundo temporal. :cryhappy: Decidi contar aos meus pais e o professor velho nunca mais me tocou. :cryhappy:

Certamente devem saber que escrever com a mão esquerda, nos tempos do Estado Novo (e mesmo pós-Estado Novo) era visto como pecado e um ato de satanismo. A minha mãe sabe escrever com as duas mãos graças a isso, sendo obrigada a tal quando andava na escola... senão acabava com a mão despedaçada. 

Segundo a minha mãe, ainda me tentou "corrigir" quando reparou que comia "ao contrário", mas acabou por não resultar. :haha: 

Acho que sou o único esquerdino da minha família, por acaso. :mosking: 

• Like 1
há 11 minutos, Ruben Fonseca disse:

Segundo a minha mãe, ainda me tentou "corrigir" quando reparou que comia "ao contrário", mas acabou por não resultar. :haha: 

Acho que sou o único esquerdino da minha família, por acaso. :mosking: 

Eu nasci canhoto e também como, supostamente, ao contrário 

Sempre fui uma criança lentinha e a professora notou que eu estava com muitas dificuldades em aprender a escrever (pegar no lapis e a coordenar o movimento da escrita) e a minha mãe em ato de desespero “colou” um lapis com fita cola na minha mão para tentar aprender!  Porém foi na mão direita e eu aprendi a escrever, e apesar de conseguir também dominar e pegar melhor com a mão esquerda, hoje em dia sou destro 

Edited by creampie
há 17 minutos, creampie disse:

Eu nasci canhoto e também como, supostamente, ao contrário 

Sempre fui uma criança lentinha e a professora notou que eu estava com muitas dificuldades em aprender a escrever (pegar no lapis e a coordenar o movimento da escrita) e a minha mãe em ato de desespero “colou” um lapis com fita cola na minha mão para tentar aprender!  Porém foi na mão direita e eu aprendi a escrever, e apesar de conseguir também dominar e pegar melhor com a mão esquerda, hoje em dia sou destro 

Eu só tenho a peculiaridade de ter mais força com o braço/mão direita a levantar pesos e assim, no ginásio. :ph34r: E nem é por haver alguma discrepância a nível muscular, não faço ideia porque o esquerdo cede mais facilmente. :haha:

De resto, uso a mão direita para o rato do PC e pouco mais.

há 9 minutos, Filipe Simões disse:

Também sou canhoto amigx :cryhappy: Parabéns aos que não conseguem escrever uma frase com esferográfica sem ficar arraçados do Avatar. :cryhappy: We're blue, da ba dee da ba die.

E ontem foi Dia do Filho do Meio. Portanto, dois dias seguidos dedicados inteiramente a mim :girlcrazy:

Eu sou destro e também me sujo com a caneta, devido à forma como escrevo. :cryhappy:

Edited by dav01
agora mesmo, Filipe Simões disse:

Ao menos você não sofre com estes pesadelos de salas de aula: :triste:

Ocultar conteúdo

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

Nunca tinha pensado nisso :surpresa:

• Like 2
  • Love 1
  • Thanks 1
há 11 minutos, Duarte disse:

mds a anta, deus entrega o previlegio e ele vai lá e estraga 

Para quem diz ser formado em letras. :haha:

Escreve-se privilégio (eu estava em dúvida :haha:

Confira este vídeo do Bom Português: 
https://ensina.rtp.pt/artigo/escreve-se-privilegio-ou-previlegio/

Edited by dav01
  • Love 1