Jump to content

Cantinho do Off-Topic

Recommended Posts

• Replies 70.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

• Ricardo Baptista

6062

• Tiago Madeira

4969

• Rick

2684

• Diogo_M

2266

Top Posters In This Topic

Popular Posts

/// ALERTA D007 /// Na iminência de ver o seu programa de domingo à noite, Super Nanny, cancelado a qualquer momento, devido às polémicas, e enquanto não está gravado o programa inicialmente previsto para o substituir, a SIC está já a preparar um novo formato para ocupar o horário. Ao que tudo indica, a bombeira de serviço será Maria Helena Martins, a taróloga internacionalmente reconhecida. Questionada sobre se a anjinha já teria sido contactada para ser a cara do novo formato de Carnaxide

Quero dar os meus parabéns ao @HHHugo. Ele conseguiu a proeza de ter todas as 8 reações deste fórum num único comentário. Penso que foi a primeira pessoa a consegui-lo e de facto não é qualquer comentário que suscita reações tão diversas, portanto merece ser assinalado.  Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content.

Uns com 13 anos como membro do fórum, outros no fórum com 13 anos de idade  

Morto que me veio à cabeça a ideia de fazerem um anúncio só para Portugal do Ferrero Rocher, mas substituir a mulher pela Maria Leal.

O buzz que gerava :O :O :O Um viral desses, porra. Contratem-me!

• Like 3
há 23 horas, Magazine disse:

AAAAAAAAAAA

A rainha lançou um original.

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

http://imgur.com/a/gfegV

Lead Single

Hidden Content

Delicioso

Possíveis Singles

Hidden Content

Problemas de Bebida  |  Acabou

Foi do melhor fazer este :lol::rofl:

Adoro os teus GIFalbuns :haha:

Parti-me a rir com o do bife :lol:

• Like 1

Depois de ter consternado os organizadores do Secret Santa com a alegada "partida" do CD digital de Emanuel Bandeira dedicado ao Natal, eu gostava era de analisar infimamente os "roubos" deste alegado "DJ".

Descobri a monumental obra dele à procura de coisas sobre o Canal Panda quando deparei com uma das canções: "brincar com panda e com crocas e kinkas". Descobri que era um CD não-autorizado pela Dreamia só por causa do "DJ" que foi buscar imagens à internet e queria fazer um CD infantil, com covers mal-executadas de canções infantis (boa parte delas hispânicas). Ele quis lançar o CD digital para tentar ver se teria mais visualizações se as crianças fossem buscar canções dele à web ao escrever "panda", mas sem sucesso, já que ainda é desconhecido do grande público (e ainda bem).

Hidden Content

Por muito que a capa do décimo segundo trabalho emanuelino-bandeirista, com uma foto mal-enquadrada da Banda do Panda no centro, tivesse captivado as criancinhas precoces, o que felizmente não aconteceu, os responsáveis da Dreamia viriam acusar o DJ Emanuel de roubo. Não só a Dreamia, como também várias editoras musicais sobre as quais já usou o seu trabalho sem permissão. O disco saiu a 13 de Maio deste ano na internet, sendo as canções disponíveis quer no YouTube, quer no seu blog, quer no fiel depositário das suas obras, a desconhecida plataforma Cincopa.

A canção que chamou-me mais a atenção era nada mais, nada menos do que "cantar rockstar festival panda", a nona faixa do CD não-físico, a canção onde "o Canal Panda será é o roqueiro de setar". Tinha cerca de 100 visualizações, mas quando publiquei no Reddit, subiu para 200 no espaço de uma semana. A canção em si tinha, a meio, uns dizeres em espanhol, que depois consegui descobrir: tratava-se desta canção, de origem argentina:

Foi esta a canção que passou a ser a mais vista no que diz respeito a criações "originais" - e que falta de "imaginação", citando uma das palavras mais repetidas na obra emanuelina-bandeirista, atrás do vídeo "142 FloFilz The Art Of Abstraight Rap Display feat JuJu Rogers", que é uma canção que não tem letra da autoria deste Emanuel, e cuja contagem de visualizações já excedeu os 700.

Para além de ter usado um cântico de Natal em "É bom divertire com panda crecer", há também mais uma referência: uma canção em que o Panda foi ao deserto e descobriu a tartaruga Emanuelita (pegando na canção "La Tortuga Manuelita" dos criadores da canção da base do "roqueiro de setar"), e esta, com mais espanholadas em tudo o que é sítio: a 16ª canção, "o meu amigo panda adora diversao", usa a canção de abertura de um programa infantil peruano popularizado em diversos países hispânicos: "Sube a mi nube", do recordado programa dos anos 90 Nubeluz:

Agora vamos deixar o tema das imitações de lado e falemos num assunto: as letras todas das canções ditas "originais" de Emanuel Bandeira são todas improvisadas. Nesta obra, onde o improviso é rei, Emanuel Bandeira tem uma panca por repetir a palavra "imaginação" (ou "imaginar"), referir ao "meu amigo Panda", preencher partes das letras com "não faço a mínima ideia" e numa canção, "os três a cantarem... os quatro a cantarem para a primeira vez".

Enquanto isso, ainda continuo à espera de saber qual a base da canção em que o Panda encontra "uma fada de enquantar", canção essa cuja banda sonora é demasiado pesada para um contexto infantil, mas que gostaria de utilizar para projectos de animação (desde que não seja pré-escolar, e quando passe a ter software suficiente).

Entretanto, para exorcizar, acho que fazia falta uma montanha-russa para aliviar as dores da obra emanuelina-bandeirista, mas como a SIC, amanhã, quer dar a conhecer as "doces memórias do passado" aos mais novos da actualidade, não envio link em YouTube, mas sim em MP3, para ser mais "tradicional".
Ninfa Artemis - Aha, Sim, Gato

há 8 horas, Magazine disse:

chegou :beach:

Hidden Content

Mostrar conteúdo escondido

Hidden Content

Reverse Remix  |  Flop Remix  |  Líder Remix  |  Vosdal Remix

Não aguento. Demasiado bom. 

• Like 2