Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

Movi para aqui para evitar OT naquele grupo. :curtainpeek: 

há 7 minutos, Ruben Fonseca disse:
Citação

O termo adesão é utilizado normalmente em relação a pessoas, enquanto a palavra aderência se utiliza em relação a coisas, a substâncias.

 :banned: 

Citação

A palavra aderência designa a «qualidade do que é aderente», o «acto de aderir», a «ligação de superfícies», a «ligação de uma substância a outra», podendo ser utilizada em expressões deste género: a aderência dos pneus à estrada, a aderência da argila ao arado, a aderência da sujidade à pele, a aderência do pó aos móveis. A palavra aderência utiliza-se, pois, quando se pretende designar alguma substância ou matéria que está aderente a algo, ou referir uma ligação concreta, material, normalmente de pouca solidez ou que se pode vir a separar. 
Estou a referir os significados comuns dos termos, exceptuando os dos contextos científicos e técnicos da Biologia, Medicina e Física, em que estes termos têm significados específicos. 
Estas palavras são provenientes de duas palavras latinas formadas a partir do mesmo verbo latino, o verbo ‘adhaerere’, que significava aderir. Em português, aderência começou por significar “favor”, “favorecimento”, “valimento”, “protecção”, sendo no século XIX por vezes utilizada no sentido de “apego a algo” como a crenças, ideologias, seitas, mas passou a usar-se relativamente às ligações materiais, às ligações de substâncias. Os dicionários actuais, aliás, registam esse valor antigo do termo, porque presente ainda em textos modernos, como os de Almeida Garrett. 

Vou levar ban? Louvo-te pelo trabalho de banires mais de 30.000 contas. :curtainpeek:

vO6vKQ0.gifq

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, André disse:

Mas gente? Ainda o chat nem foi inaugurado e já está quase a desaparecer de novo. 

56A8661B-9C4B-46BB-A84D-5C2E71A080A4.thumb.jpeg.0d53cfa95f41c4d7f0dd01d3ec998ad7.jpeg

"Eu diria que o @AGUI tem entre 30 e 33 ATV_sarcastic_hand.gif"

"Porque vê-se que é uma pessoa vivida xD e não estou a chamar ninguém de velho atenção"

"Eu posso não me dar bem com o @AGUI (nem sei porquê na verdade) mas admito que ele é uma pessoa culta e ele vai gozar comigo mas é verdade"

Don't touch. Is art.

Resultado de imagem para gretchen escrevendo carta gif

  • Adoro 2
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...