Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

E sobre a falta de conteúdo de TV: o público cada vez se fragmenta mais, as pessoas não têm tempo para ver novelas, séries, etc. Muitas gente, vê séries que quase ninguém vê (o meu caso) e então desisti de comentar sobre séries, prefiro fazê-lo na app do tvtime, onde há montes de pessoas a trocarem opiniões sobre as séries que tu vês. É simplesmente fruto de uma evolução que está a acontecer em todo o mundo. Não é só neste fórum. A fragmentação de público é tal, que a maioria dos foristas, não têm quase nada para comentar nos tópicos de TV. E então o Off-topic é o que vai "salvando" o fórum. E não há mal nenhum nisso, se não cairmos no rídiculo como o ATVLVJILJ, que se quis armar em engraçadinho e acabou por perder a graça toda. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Mr. Robot disse:

só na zona das audiências? e as inside jokes contra quem era do familiaforumtvi? E a Sara L a mandar calar toda a gente que não gostava de X novela da TVI? Isso não era tóxico? Eu acabei uma amizade virtual com uma pessoa, com quem me dava super bem (já o nomeei várias vezes, não vou voltar a fazê-lo), por causa da toxicidade do fórum e das intrigas. O Ricardo Baptista na altura, foi a pessoa que mais me apoiou nessa fase (tenho bué saudades dele no fórum), uma pessoa mimimamente inteligente e organizava debates interessantes sobre temas da sociedade. E eu já conhecia a pessoa, desde o +TVI, na altura em que os blogs de TV estavam aí a brotar que nem cogumelos. O @Ruben Fonseca é desse tempo e sabe bem como o fórum era tóxico. Agora, uma pessoa como o Rafael A., que quase que queria crucificar quem não gostava da Beyoncé, como se isso fosse algum crime, é um bocado gozado e parece que é o fim do mundo. LOL

 

Na altura era fanatismo levado ao extremo, é verdade. :mosking: Mas fora desse fanatismo, pelo menos em alguns membros, havia, por vezes, conversas bastante interessantes até.

Eu sempre achei que é errado definir o fórum como melhor ou pior em ano X porque é muito simplista. Se for a comparar os membros, para mim está pior. Se for comparar os posts, está melhor em certos aspetos (não temos essa treta do famíliafórumtvi, nem fanáticos em N tópicos, nem bom dias), mas pior em outros (qualquer pessoa com dois olhos na cara consegue ver que há uns quantos membros que parecem ovelhas Dolly - um diz uma expressão, ou coloca um novo gif, ou uma frase brasileira em caps, passado meia semana está metade do fórum a dizer o mesmo até à exaustão porque dá likes). Se for comparar a atividade, acho que nem consigo porque, como acabaste por dizer, eram tempos diferentes, em vários aspetos.

Mas, e agora falando por mim, grande parte das amizades que fiz neste fórum foram desses tempos em que ainda existiam blogs de TV. Daí achar que a nível de membros está pior, porque simplesmente todos aqueles com quem eu tive a oportunidade de conhecer, seja em pessoa, seja apenas online, foram, em para aí 95% dos casos, membros que já aqui andam há anos ou já nem andam de todo. Não que não goste de alguns membros que estão aqui, pelo contrário, não tenho pachorra sequer para me dar ao trabalho de "desprezar" alguém aqui no fórum, coisa que provavelmente há uns bons anos faria, apenas também não tenho a mesma paciência para vir aqui como vinha antes. :haha: 

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este fórum tem coisas boas e coisas menos boas, pessoas boas e pessoas menos boas, foristas que gostamos mais e outros que nem tanto. Concordo que o ambiente no fórum não é o melhor, mas eu já senti mais isso do que agora, na altura que "vivia" mais o fórum. Agora apesar de comentar com regularidade, já não levo isto tão a sério. Cresci e passei a ver as coisas de uma outra forma. É bom brincar, não devemos levar a vida tão a sério e eu próprio gosto de o fazer, por isso é que dizem que sou uma pessoa super descontraída. Brinquei com a situação da Bertrand, de "ser Bertrand" mas foi mesmo isso, uma brincadeira, não no sentido de gozo como muitos fazem. Quanto a fanatismos, como já referi antes, todos nós somos fanáticos de alguma coisa, com maior ou menor intensidade, seja de canais, seja de artistas e defendemos o nosso ponto de vista com base nisso. Mas há uma diferença, há fanáticos que gostam de causar mau ambiente e são tóxicos, isso há, mas penso que atualmente no fórum já não há tanto disso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Ruben Fonseca disse:

há uns quantos membros que parecem ovelhas Dolly - um diz uma expressão, ou coloca um novo gif, ou uma frase brasileira em caps, passado meia semana está metade do fórum a dizer o mesmo até à exaustão porque dá likes).

Falando por mim (e acredito que por mais alguns), às vezes vemos uma expressão que achamos engraçada e começamos a "adotá-la", não para ganhar likes mas porque achamos engraçado o uso da expressão, tanto que numa MP que tenho com mais uns foristas aquilo é provavelmente o maior "poço" do fórum em floods de gifs e expressões dessas e lá não há likes. Mas sim, acredito que haja um ou outro que o façam para reputação, mas não acredito (ou não quero acreditar) que sejam mais que 2 ou 3.

Editado por HugoMiguel
  • Gosto 6
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui sair um pouco e agora que voltei acho que se calhar exagerei um bocado :mosking: Mas ainda acho que, apesar de ser mais a minha opinião pessoal, há um excesso de posts com piada, claro que um forum deve tê-los, bem como OT, mas acho que é um pouco demais, pronto. :P E concordo com o que o Ruben disse acerca das modas e das ovelhas, não é que seja infantil, porque eu percebo que tenha piada (e proporcione troca de likes entre quem o faz), mas acho que antigamente se tinham conversas mais interessantes, mesmo sobre outras coisas sem ser televisão, sem ser necessário recorrer a piadas e brincadeiras. Era mais aqui que eu queria chegar com isto tudo xD Mas bom, quero mas é contar o que fui fazer enquanto saí e que me fez refletir sobre o quão dramático e um pouco desnecessário estava a ser: 

DEPILAÇÃO A CERA 

ArigolD.gif

  • Haha 1
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Tiago João disse:

Fui sair um pouco e agora que voltei acho que se calhar exagerei um bocado :mosking: Mas ainda acho que, apesar de ser mais a minha opinião pessoal, há um excesso de posts com piada, claro que um forum deve tê-los, bem como OT, mas acho que é um pouco demais, pronto. :P E concordo com o que o Ruben disse acerca das modas e das ovelhas, não é que seja infantil, porque eu percebo que tenha piada (e proporcione troca de likes entre quem o faz), mas acho que antigamente se tinham conversas mais interessantes, mesmo sobre outras coisas sem ser televisão, sem ser necessário recorrer a piadas e brincadeiras. Era mais aqui que eu queria chegar com isto tudo xD Mas bom, quero mas é contar o que fui fazer enquanto saí e que me fez refletir sobre o quão dramático e um pouco desnecessário estava a ser: 

DEPILAÇÃO A CERA 

ArigolD.gif

Seu tarado :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

O Tiago João diz que as pessoas deste fórum são superficiais, mas depois comenta que há falta de variadade de fanaticos :angel:

  Ocultar conteúdo

E edita esse "hajam", pelo amor de Deus. Não podes chamar-nos superficiais e depois cometeres um erro desses, ainda por cima depois de quase pagares para teres um outdoor a dizer que tens 18 a português ??

 

Os fanáticos podem não ser superficiais :angel: E roubaste-me o :angel: ?

Editado por Tiago João
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, アンドレ disse:

Que louco!

hDr1PwO.gif

  Ocultar conteúdo

Aonde?

 

Nas pernas inteiras :suicide: E não fazia há mais de um ano, sendo que só o fiz uma única vez na vida inteira, e com creme depilatório. FIZ TUDO E AGUENTEI! POSSO DIZER QUE SOBREVIVI! E tanta dor fez-me refletir :haha:  Ao início achava que não ia conseguir (bem, depois do início, porque o iniciozinho até não foi mau), mas quando fui para a parte de trás e para perto das zonas púbicas :nerves:Deus do céu. Mas ela disse que eu até me saí bem e de manhã tinha ido dá uma rapariga que não conseguiu fazer a perna toda :mosking: 

há 1 minuto, João_O disse:

Seu tarado :mosking:

Eu? :angel: Porquê? :mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Tiago João disse:

Nas pernas inteiras :suicide: E não fazia há mais de um ano, sendo que só o fiz uma única vez na vida inteira, e com creme depilatório. FIZ TUDO E AGUENTEI! POSSO DIZER QUE SOBREVIVI! E tanta dor fez-me refletir :haha:  Ao início achava que não ia conseguir (bem, depois do início, porque o iniciozinho até não foi mau), mas quando fui para a parte de trás e para perto das zonas púbicas :nerves:Deus do céu. Mas ela disse que eu até me saí bem e de manhã tinha ido dá uma rapariga que não conseguiu fazer a perna toda :mosking: 

Eu? :angel: Porquê? :mosking: 

Porque a depilação o fez pensar na vida, e a dor fê-lo refletir. Estou a ver que gosta de sofrer :mosking::spiteful:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, João_O disse:

Porque a depilação o fez pensar na vida, e a dor fê-lo refletir. Estou a ver que gosta de sofrer :mosking::spiteful:

Tinha de distrair a cabeça com alguma coisa :rip:

há 18 minutos, João_O disse:

Além do chat, também queria webcam, olha só a taradice :cool:

Era para mostrar só a perna :angel: Para mais tínhamos de negociar valores :smoke: 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Tiago João disse:

Fui sair um pouco e agora que voltei acho que se calhar exagerei um bocado :mosking: Mas ainda acho que, apesar de ser mais a minha opinião pessoal, há um excesso de posts com piada, claro que um forum deve tê-los, bem como OT, mas acho que é um pouco demais, pronto. :P E concordo com o que o Ruben disse acerca das modas e das ovelhas, não é que seja infantil, porque eu percebo que tenha piada (e proporcione troca de likes entre quem o faz), mas acho que antigamente se tinham conversas mais interessantes, mesmo sobre outras coisas sem ser televisão, sem ser necessário recorrer a piadas e brincadeiras. Era mais aqui que eu queria chegar com isto tudo xD Mas bom, quero mas é contar o que fui fazer enquanto saí e que me fez refletir sobre o quão dramático e um pouco desnecessário estava a ser: 

DEPILAÇÃO A CERA 

"Há um excesso de posts com piada", daqui a pouco vais dizer o quê? Que "há excesso de população feliz"? Gente, mas vocês estão num fórum de televisão, querem algo mais superficial?  Se querem seriedade vão para um fórum de tecnologia ou de economia. Por favor, querem que façamos posts a reclamar as nossas mágoas? A reclamar as contas? Eu também não gosto do estado constante de euforia nos tópicos da TVI e sabem o que eu faço? Simplesmente não vou lá. Neste fórum existem posts sobre as mais diversas coisas. Querem seriedade então vão ao tópico "Sociedade", querem reclamar da vida então vão ao tópico "Poesia", querem criticar as notas influenciadas então vão ao tópico da "Escola". Oi então chamem o Atdjquwid e conversem com ele, aqui, sobre shoppings e supermercados. Há lugares para todos os gostos, basta escolherem. 

ArigolD.gif

Editado por AGUI
  • Gosto 2
  • Adoro 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, アンドレ disse:

Fiz uma vez às pernas com máquina. Jurei para nunca mais. Agora só definitiva! 

Pois, a depiladora ajeitou certos pelos com a gilete e aquilo também dói consideralvemente :ph34r: Ao menos assim é de uma vez, doa a quem doer (a nós, no caso) :ph34r:

há 33 minutos, AGUI disse:

"Há um excesso de posts com piada", daqui a pouco vais dizer o quê? Que "há excesso de população feliz"? Gente, mas vocês estão num fórum de televisão, querem algo mais superficial?  Se querem seriedade vão para um fórum de tecnologia ou de economia. Por favor, querem que façamos posts a reclamar as nossas mágoas? A reclamar as contas? Eu também não gosto do estado constante de euforia nos tópicos da TVI e sabem o que eu faço? Simplesmente não vou lá. Neste fórum existem posts sobre as mais diversas coisas. Querem seriedade então vão ao tópico "Sociedade", querem reclamar da vida então vão ao tópico "Poesia", querem criticar as notas influenciadas então vão ao tópico da "Escola". Oi então chamem o Atdjquwid e conversem com ele, aqui, sobre shoppings e supermercados. Há lugares para todos os gostos, basta escolherem. 

ArigolD.gif

Ok. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(Depois de um Bloody hiatus de uma dezena de dias, voltei. Uau.)

Foi engraçado ler alguns posts mais recentes. :P Pessoalmente, e eu já devo ter dito isto n vezes, penso que o Fórum movimenta-se por fases. É como tudo neste mundo. Há uns dois ou três anos os populares do Fórum era um grupo de pessoas, hoje são outras. Antes se calhar não se dava tanta importância aos ter "likes", hoje se calhar vemos membros a matarem-se para estar em primeiro na "reputação do dia". Entretanto o Fórum já mudou n vezes de aspecto (saudades do visual de 2013/2014 <3), já mudou algumas vezes de moderação, etc e etc. Tudo acaba por afetar a maneira com os membros atuais postam e se comportam, e também foi o que movimentou a saída de antigos membros. Há que carregar com isto e seguir em frente. 

Pessoalmente (2.0), o Fórum diz-me cada vez menos... Não porque está com falta de bom membros ou por conteúdo repetitivo (este último item com alguma razão), mas porque uma pessoa começa, mais tarde ou mais cedo, a dar mais ênfase à vida fora da internet (trabalho, amigos, etc). Tal como eu me sinto, n membros (antigos ou atuais) devem sentir o mesmo, e com o tempo são substituídos (menos a Sãozinha, essa ninguém consegue substituir <3) por outros. Até sinto saudades, mas há que move on, coisa que alguns foristas já o deviam ter feito e há imenso tempo. :P 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Bloody disse:

(Depois de um Bloody hiatus de uma dezena de dias, voltei. Uau.)

Foi engraçado ler alguns posts mais recentes. :P Pessoalmente, e eu já devo ter dito isto n vezes, penso que o Fórum movimenta-se por fases. É como tudo neste mundo. Há uns dois ou três anos os populares do Fórum era um grupo de pessoas, hoje são outras. Antes se calhar não se dava tanta importância aos ter "likes", hoje se calhar vemos membros a matarem-se para estar em primeiro na "reputação do dia". Entretanto o Fórum já mudou n vezes de aspecto (saudades do visual de 2013/2014 <3), já mudou algumas vezes de moderação, etc e etc. Tudo acaba por afetar a maneira com os membros atuais postam e se comportam, e também foi o que movimentou a saída de antigos membros. Há que carregar com isto e seguir em frente. 

Pessoalmente (2.0), o Fórum diz-me cada vez menos... Não porque está com falta de bom membros ou por conteúdo repetitivo (este último item com alguma razão), mas porque uma pessoa começa, mais tarde ou mais cedo, a dar mais ênfase à vida fora da internet (trabalho, amigos, etc). Tal como eu me sinto, n membros (antigos ou atuais) devem sentir o mesmo, e com o tempo são substituídos (menos a Sãozinha, essa ninguém consegue substituir <3) por outros. Até sinto saudades, mas há que move on, coisa que alguns foristas já o deviam ter feito e há imenso tempo. :P 

Eu sou só um revoltado por não ter apanhado a fase anterior do forum :crying: :haha:  Devia ter nascido uns anos mais cedo, fazer o quê? xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou prestes a fazer 4 anos desde que me inscrevi no fórum e tenho saudades dos debates no tópico de Sexualidade em pleno verão, das conversas longas no chat até altas horas da madrugada, do BBATV (que foi o primeiro concurso do qual participei e que gostei imenso) e outros concursos (o Alohomora :wub: ), de comentar sobre a minha novela favorita em que me inscrevi na altura - OBDE... Foram bons tempos, mas faz parte da vida. Entretanto cresci e passei a não viver tanto isto intensamente como antes, porque apercebi-me que ao fazer isso estava errado e também uma pessoa tem uma vida além do fórum :mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, João_O disse:

Eu estou prestes a fazer 4 anos desde que me inscrevi no fórum e tenho saudades dos debates no tópico de Sexualidade em pleno verão, das conversas longas no chat até altas horas da madrugada, do BBATV (que foi o primeiro concurso do qual participei e que gostei imenso) e outros concursos (o Alohomora :wub: ), de comentar sobre a minha novela favorita em que me inscrevi na altura - OBDE... Foram bons tempos, mas faz parte da vida. Entretanto cresci e passei a não viver tanto isto intensamente como antes, porque apercebi-me que ao fazer isso estava errado e também uma pessoa tem uma vida além do fórum :mosking:

Pára. Nem me lembres do chat :crying: Antes tínhamos Alohomoras, agora temos The Prisions :dontknow:

:haha: 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...