Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

Não és, de todo!

Mas quem é aqui falou do Z? Aquilo já nem é tóxico porque nem há gente suficiente para tornar aquilo tóxico, acho que foi uma comparação sem sentido e desnecessária, até porque nunca ouviste ninguém dizer que o Z estava bem ou era menos tóxico que o aTV. Isso é um argumento do tipo de como não dá para defender um lado, ataca-se o outro, mas eu ataco também os dois, se preferires assim  
E o forum foi sempre assim? Como assim? Nunca esteve tão "brasileirizado" e superficial como está agora, Agui. Até dá pena ver o que foi e o que é. É como se falava no SS7 da "paz podre", acho que é completamente aplicável aqui. Antes o forum tinha essas coisas todas que disseste, mas era mais genuíno, e além disso a maioria dos casos de que falaste aconteciam nos tópicos de audiências, que todos sabemos muito bem como e onde estão atualmente. Se cá existissem audiências não ia ser muito diferente do que foi em 2013. Só não é porque, claro está, ninguém as publica. Se tu pensares, muitas das coisas que elencaste tornavam o forum atrativo, porque além de ser partilhado por muitas pessoas diferentes, era algo que movia o forum e fazia com que estivessem sempre coisas a acontecer. As coisas piores aconteciam no tópico de audiências, mas essas não é justo comparares com a atualidade. E havia um maior espírito de união, agora está, como disseste, muito dividido. E eu acho que não preciso de falar muito mais disto porque já expliquei bem as minhas críticas  
Não houve uma renovação assim tão grande, na minha opinião, além de que, como disse antes, existiam mais pessoas diferentes a comentar que agora, em que pouco variam. Há uns que passam a comentar mais, outros que passam a comentar menos, mas não há muita gente fresca como havia antes. Novos mesmo apanhamos um "Gatafuhos" e um [mention=7444]BBFF[/mention] e pouco mais. E não são muitos porque os "padrões" para se tornarem foristas mais influentes no forum se tornaram mais do que comentar simplesmente e opinar, é quase obrigatório o uso de determinadas expressões, de determinados tons, de determinados gifs, etc... 
Isto é o que eu acho, que o forum mudou bastante e não foi para melhor. Se calhar sou o único a pensar assim :mosking: xD
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Tiago João disse:

E o forum foi sempre assim? Como assim? Nunca esteve tão "brasileirizado" e superficial como está agora, Agui. Até dá pena ver o que foi e o que é. É como se falava no SS7 da "paz podre", acho que é completamente aplicável aqui. Antes o forum tinha essas coisas todas que disseste, mas era mais genuíno, e além disso a maioria dos casos de que falaste aconteciam nos tópicos de audiências, que todos sabemos muito bem como e onde estão atualmente. Se cá existissem audiências não ia ser muito diferente do que foi em 2013. Só não é porque, claro está, ninguém as publica. Se tu pensares, muitas das coisas que elencaste tornavam o forum atrativo, porque além de ser partilhado por muitas pessoas diferentes, era algo que movia o forum e fazia com que estivessem sempre coisas a acontecer. As coisas piores aconteciam no tópico de audiências, mas essas não é justo comparares com a atualidade. E havia um maior espírito de união, agora está, como disseste, muito dividido. E eu acho que não preciso de falar muito mais disto porque já expliquei bem as minhas críticas :P 


@BBFF

 

Não sei qual é o problema de estar mais "brasileirizado" como dizes, os gifs têm piada. E não acho mesmo que hoje em dia esteja pior, em 2013 havia muitas discussões, muitas guerras, muito por culpa de Saras L e afins. Hoje em dia não há tantas discussões. Dantes havia ainda mais divisões do que agora.

Para além do BBFF e Gatafunhos temos também o SIM, Fernandovisão, D007 como foristas novos (últimos 2 anos), entre outros. (Não estou a conseguir mencionar mais do que uma pessoa, por isso fica assim).

Resumindo, antigamente o fórum era bem pior, na minha opinião.

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

Não sei qual é o problema de estar mais "brasileirizado" como dizes, os gifs têm piada. E não acho mesmo que hoje em dia esteja pior, em 2013 havia muitas discussões, muitas guerras, muito por culpa de Saras L e afins. Hoje em dia não há tantas discussões. Dantes havia ainda mais divisões do que agora.

Para além do BBFF e Gatafunhos temos também o SIM, Fernandovisão, D007 como foristas novos (últimos 2 anos), entre outros. (Não estou a conseguir mencionar mais do que uma pessoa, por isso fica assim).

Resumindo, antigamente o fórum era bem pior, na minha opinião.

 

O meu problema é o que disse há 3 posts atrás. Não vale a pena repetir-me xD

É a tua opinião, tão válida como a minha. :P 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Tiago João disse:

Mas quem é aqui falou do Z? Aquilo já nem é tóxico porque, nem há gente suficiente para tornar aquilo tóxico, acho que foi uma comparação sem sentido e desnecessária, até porque nunca ouviste ninguém dizer que o Z estava bem ou era menos tóxico que o aTV. Isso é um argumento do tipo de como não dá para defender um lado, ataca-se o outro, mas eu ataco também os dois, se preferires assim ;) 

E o forum foi sempre assim? Como assim? Nunca esteve tão "brasileirizado" e superficial como está agora, Agui. Até dá pena ver o que foi e o que é. É como se falava no SS7 da "paz podre", acho que é completamente aplicável aqui. Antes o forum tinha essas coisas todas que disseste, mas era mais genuíno, e além disso a maioria dos casos de que falaste aconteciam nos tópicos de audiências, que todos sabemos muito bem como e onde estão atualmente. Se cá existissem audiências não ia ser muito diferente do que foi em 2013. Só não é porque, claro está, ninguém as publica. Se tu pensares, muitas das coisas que elencaste tornavam o forum atrativo, porque além de ser partilhado por muitas pessoas diferentes, era algo que movia o forum e fazia com que estivessem sempre coisas a acontecer. As coisas piores aconteciam no tópico de audiências, mas essas não é justo comparares com a atualidade. E havia um maior espírito de união, agora está, como disseste, muito dividido. E eu acho que não preciso de falar muito mais disto porque já expliquei bem as minhas críticas :P 

Não houve uma renovação assim tão grande, na minha opinião, além de que, como disse antes, existiam mais pessoas diferentes a comentar que agora, em que pouco variam. Há uns que passam a comentar mais, outros que passam a comentar menos, mas não há muita gente fresca como havia antes. Novos mesmo apanhamos um "Gatafuhos" e um @BBFF e pouco mais. E não são muitos porque os "padrões" para se tornarem foristas mais influentes no forum se tornaram mais do que comentar simplesmente e opinar, é quase obrigatório o uso de determinadas expressões, de determinados tons, de determinados gifs, etc... 

Isto é o que eu acho, que o forum mudou bastante e não foi para melhor. Se calhar sou o único a pensar assim :mosking: xD

Eu falei do Z porque tu és moderador lá e estás inevitavelmente ligado a ele, por isso, faz todo o sentido comparar, além de estarem ligados um ao outro. Assumes uma função lá e tens que concordar que o aTV não chegou nem perto do estado que aquilo está, que pode estar melhor do que antes mas continua insuportável. Podes apontar o que achas que está errado, mas, tendo um cargo num fórum sobre o mesmo assunto, tens que ter um pouco de cuidado para não caíres numa espécie de hipocrisia. 

Quanto a haver mais união antigamente, é relativo. Para a #familiaforumtvi sim, mas o resto? Até acho que era mais dividido, embora em cada divisão pudesse haver mais gente envolvida. Mas era uma autêntica guerra e quem não pertencia a esse grupo não tinha relevância nenhuma. 

Superficialidade? Confesso que estamos na fase mais cult. Foristas a enaltecer em o valor da RTP2 das minorias, música indie a ser a mais ouvida, poemas a serem recitados por mim e a embelezarem todos os tópicos, filosofias a fazerem refletir estes nossos foristas e discussões sobre a lingua lusitana de Camões a ser debatida diariamente. E teve boatos que isto era superficialidade, se isto é superficialidade, o que é não ser, né?

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

Eu falei do Z porque tu és moderador lá e estás inevitavelmente ligado a ele, por isso, faz todo o sentido comparar, além de estarem ligados um ao outro. Assumes uma função lá e tens que concordar que o aTV não chegou nem perto do estado que aquilo está, que pode estar melhor do que antes mas continua insuportável. Podes apontar o que achas que está errado, mas, tendo um cargo num fórum sobre o mesmo assunto, tens que ter um pouco de cuidado para não caíres numa espécie de hipocrisia. 

Quanto a haver mais união antigamente, é relativo. Para a #familiaforumtvi sim, mas o resto? Até acho que era mais dividido, embora em cada divisão pudesse haver mais gente envolvida. Mas era uma autêntica guerra e quem não pertencia a esse grupo não tinha relevância nenhuma. 

Superficialidade? Confesso que estamos na fase mais cult. Foristas a enaltecer em o valor da RTP2 das minorias, música indie a ser a mais ouvida, poemas a serem recitados por mim e a embelezarem todos os tópicos, filosofias a fazerem refletir estes nossos foristas e discussões sobre a lingua lusitana de Camões a ser debatida diariamente. E teve boatos que isto era superficialidade, se isto é superficialidade, o que é não ser, né?

É assim, eu acredito que tu tenhas visão e poder de análise suficiente para veres como aquilo estava e para perceberes que os milagres não existem, ainda por cima em tão pouco tempo. Eu não coloco o aTV e o Z, de modo algum, em pé de igualdade, como algo comparável. Se tu o fazes, ok, mas eu não concordo que seja hipocrisia nenhuma, de forma alguma. Apontar aquilo que acho que não está bem seja onde for é expressar a minha vontade de querer que algo melhore e acho que só estou a fazer bem em desabafar isto, estou longe de estar a ser hipócrita. Se queres falar de hipocrisia e Z na mesma frase acho que tens mais assuntos por onde pegar, muito mais relevantes, e foi precisamente para contrariar esses "assuntos" que assumi a função que assumo. ;) 

Ó Agui, não faço ideia do que quiseste dizer com o último parágrafo, mas pelo amor de Deus. Falo de superficialidade em termos de pessoas e não de conteúdos. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Tiago João disse:

O meu problema é o que disse há 3 posts atrás. Não vale a pena repetir-me xD

É a tua opinião, tão válida como a minha. :P 

Preferes ironias, sarcasmo, brincadeiras, posts para refletir, coisas que não tem nada de mal, até podem ser para ter mais likes, mas não é nada de mal, ou insultos e ataques, como havia antigamente? E sim, isso também era para ganhar likes. Na fase da Sara L havia muito disso, quem não fosse do grupinho dela era enxovalhado e essas pessoas que atacavam ganhavam muitos likes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

Preferes ironias, sarcasmo, brincadeiras, posts para refletir, coisas que não tem nada de mal, até podem ser para ter mais likes, mas não é nada de mal, ou insultos e ataques, como havia antigamente? E sim, isso também era para ganhar likes. Na fase da Sara L havia muito disso, quem não fosse do grupinho dela era enxovalhado e essas pessoas que atacavam ganhavam muitos likes

Não foi nada disso que eu disse. E exclusão continua a haver. ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Tiago João disse:

O meu problema é o que disse há 3 posts atrás. Não vale a pena repetir-me xD

É a tua opinião, tão válida como a minha. :P 

Uma das coisas que me irrita aqui é isso mesmo: não aceitam a opinião, fazem-nos repetir o mesmo 2 ou 3 vezes e depois dizem que somos repetitivos. Mas eu já percebi isso e quando percebo que não aceitam a opinião não respondo mais, a discussão de ideias não vai a lado nenhum.

E é como dizes, parece que são sempre os mesmos a comentar, dantes havia muitos mais membros diversos a comentar. Há membros que eu gostava de ler e trocar ideias que praticamente já nem comentam aqui e esse vazio não foi preenchido por novos membros.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Tiago João disse:

É assim, eu acredito que tu tenhas visão e poder de análise suficiente para veres como aquilo estava e para perceberes que os milagres não existem, ainda por cima em tão pouco tempo. Eu não coloco o aTV e o Z, de modo algum, em pé de igualdade, como algo comparável. Se tu o fazes, ok, mas eu não concordo que seja hipocrisia nenhuma, de forma alguma. Apontar aquilo que acho que não está bem seja onde for é expressar a minha vontade de querer que algo melhore e acho que só estou a fazer bem em desabafar isto, estou longe de estar a ser hipócrita. Se queres falar de hipocrisia e Z na mesma frase acho que tens mais assuntos por onde pegar, muito mais relevantes, e foi precisamente para contrariar esses "assuntos" que assumi a função que assumo. ;) 

Ó Agui, não faço ideia do que quiseste dizer com o último parágrafo, mas pelo amor de Deus. Falo de superficialidade em termos de pessoas e não de conteúdos. 

Mas que tipo de superficialidade em pessoas? Não entendo muito bem, nem concordo. Os foristas que mais comentam costumam fazer posts humorados em tópicos de off-topic como discutir mais seriamente algo no tópico, por exemplo, "Escola". Não acho que a superficialidade de agora seja maior que a de antes e, se os conteúdos não são superficiais, acho que as pessoas que os comentam também não são assim tanto. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim, eu acredito que tu tenhas visão e poder de análise suficiente para veres como aquilo estava e para perceberes que os milagres não existem, ainda por cima em tão pouco tempo. Eu não coloco o aTV e o Z, de modo algum, em pé de igualdade, como algo comparável. Se tu o fazes, ok, mas eu não concordo que seja hipocrisia nenhuma, de forma alguma. Apontar aquilo que acho que não está bem seja onde for é expressar a minha vontade de querer que algo melhore e acho que só estou a fazer bem em desabafar isto, estou longe de estar a ser hipócrita. Se queres falar de hipocrisia e Z na mesma frase acho que tens mais assuntos por onde pegar, muito mais relevantes, e foi precisamente para contrariar esses "assuntos" que assumi a função que assumo.  
Ó Agui, não faço ideia do que quiseste dizer com o último parágrafo, mas pelo amor de Deus. Falo de superficialidade em termos de pessoas e não de conteúdos. 
O último parágrafo do AGUI é o que eu digo, ninguém leva nada a sério...
Preferes ironias, sarcasmo, brincadeiras, posts para refletir, coisas que não tem nada de mal, até podem ser para ter mais likes, mas não é nada de mal, ou insultos e ataques, como havia antigamente? E sim, isso também era para ganhar likes. Na fase da Sara L havia muito disso, quem não fosse do grupinho dela era enxovalhado e essas pessoas que atacavam ganhavam muitos likes
Antigamente?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, AGUI disse:

Mas que tipo de superficialidade em pessoas? Não entendo muito bem, nem concordo. Os foristas que mais comentam costumam fazer posts humorados em tópicos de off-topic como discutir mais seriamente algo no tópico, por exemplo, "Escola". Não acho que a superficialidade de agora seja maior que a de antes e, se os conteúdos não são superficiais, acho que as pessoas que os comentam também não são assim tanto. 

Não concordo, aliás, é raro ver um post sério desses foristas. Seja em que tópico for. É tão raro que quando vejo um post, se não olhasse para o lado esquerdo e ver de quem é podia dizer que era de 5 pessoas. É nesse sentido que falo em superficialidade, parece que muita gente deixou de ser autêntica e se fica por posts que possam receber likes só porque vem com um tom mais cómico. É tal coisa, eu não desgosto desses posts, mas tudo o que é em excesso enjoa, e isto não só é excesso como se tornou regra.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte disse:

Gente, eu sei bem qual é o mal deste fórum. É a falta do chat, que por sua vez leva a falta de... Sim, isso mesmo. 

Bring chat back, nova trend para o segundo semestre 2018

1º É verdade, sempre dava para conhecer melhor as pessoas já que por aqui é o que eu digo xD

2º É este tipo de posts que vemos em todo o santo lado. Eu gosto, mas é que são feitos de forma tão excessiva que parece que não há posts normais para podermos "respirar" :heat: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Tiago João disse:

Não concordo, aliás, é raro ver um post sério desses foristas. Seja em que tópico for. É tão raro que quando vejo um post, se não olhasse para o lado esquerdo e ver de quem é podia dizer que era de 5 pessoas. É nesse sentido que falo em superficialidade, parece que muita gente deixou de ser autêntica e se fica por posts que possam receber likes só porque vem com um tom mais cómico. É tal coisa, eu não desgosto desses posts, mas tudo o que é em excesso enjoa, e isto não só é excesso como se tornou regra.

Amore, os tempos em que era precisos 100 likes para a leaderboard já passaram. Agora basta uns 25 com sorte e pronto. 

Por isso nem é tanto por aí. 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte disse:

Amore, os tempos em que era precisos 100 likes para a leaderboard já passaram. Agora basta uns 25 com sorte e pronto. 

Por isso nem é tanto por aí. 

Eu acho que agora é mesmo mais porque se habituaram a esse tipo de posts e agora não conseguem fazer outros xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Tiago João disse:

Não concordo, aliás, é raro ver um post sério desses foristas. Seja em que tópico for. É tão raro que quando vejo um post, se não olhasse para o lado esquerdo e ver de quem é podia dizer que era de 5 pessoas. É nesse sentido que falo em superficialidade, parece que muita gente deixou de ser autêntica e se fica por posts que possam receber likes só porque vem com um tom mais cómico. É tal coisa, eu não desgosto desses posts, mas tudo o que é em excesso enjoa, e isto não só é excesso como se tornou regra.

Eu não sei a quem te referes, mas vejo muita gente que brinca neste tópico, depois vai para os tópicos de TV e tem opiniões e comentários mais sérios. O mesmo para os tópicos da Escola, Sociedade, Atualidade, etc...

No meu caso, tanto brinco neste tópico, como sou mais sério noutros...

Acho que estás a exagerar, mas é a tua opinião :P

Editado por Ivo
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ivo disse:

Eu não sei a quem te referes, mas vejo muita gente que brinca neste tópico, depois vai para os tópicos de TV e tem opiniões e comentários mais sérios. O mesmo para os tópivos da Escola, Sociedade, Atualidade, etc...

No meu caso, tanto brinco neste tópico, como sou mais sério noutros...

Acho que estás a exagerar, mas é a tua opinião :P

Pronto, eu não acho, o que vejo são brincadeiras por todo o lado. Até podem efetivamente dizer algo interessante, mas nunca largam a brincadeira. Opa, pronto, só acho cansativo. 

há 4 minutos, Duarte disse:

Amore, os tempos em que era precisos 100 likes para a leaderboard já passaram. Agora basta uns 25 com sorte e pronto. 

Por isso nem é tanto por aí. 

São só 25 porque não temos o @ZDK a fazer mil posts por dia :haha:  E porque menos posts geram menos posts, e menos posts geram menos likes. Mas isso não quer dizer que o post deixe de ser pensado para o like.

Editado por Tiago João
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, アンドレ disse:

Eu juro que às vezes faço comentários mais sérios ou que não é para ter piada e mesmo assim às vezes levo un quantos “Ahah”. Me ajudem a me ajudar. 

Isso é chato, uma pessoa achar piada a uma coisa e nós não dissemos nenhuma piada, também já aconteceu comigo.

Por solidariedade levaste com um "gosto" em vez de um "ahah" .

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...