Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

 

há 21 minutos, Angel Ft - Rapaz disse:

Sem falar que não eram fake news! Ele disse que estava a vir sangue novo para a escrita da TVI...e aparentemente... emoji6.png

Mas isso era óbvio. A TVI só tem três autores e todos ocupados. O que é que isso significa?

Ele dava informações com base em suposições ou coisas óbvias. Infelizmente não percebia isso.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Fabien Silvano disse:

A sério? Mas eles dizia que tinha pessoas conhecidas a trabalhar na TVI e que ia aos eventos de apresentações dos projetos de ficção... estranho :dontknow: mas pronto assim seja... 

Aliás o nick até veio da Fakurdes, por ela também ter sido acusada de trazer fake news. A culpa é do @iBoy kkkk

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Tiago João disse:

O Rafael merecia mais respeito da nossa parte, podia dar fake news, podia ser fanático da TVI, podia ser fanático da Bey, podia até ser um bocado agressivo, mas era um bom forista. 

Em que terra? Ele era uma besta, sempre com o rei na barriga, desprezava a opinião de outros, só a dele é que era legítima. Ele ultimamente estava insuportável!

Mas há uma coisa que tenho dizer, acho graça que antes a maior parte dos foristas mais regulares o "venerava" e estavam sempre a dar-lhe graxa para saberem informações sobre as novelas(a vitória dele como melhor forista é maior prova disso) e tudo mais e agora é motivo de chacota. A facilidade de como uma pessoa passa de bestial a besta neste fórum é assustadora.

Eu nunca simpatizei com ele, aliás até tentei brincar com ele algumas vezes, simples trocadilhos com algo que ele tinha dito e ele levou a mal, a partir daí raramente troquei qualquer impressão com ele. E tentei porque antes de me inscrever aqui, haviam pessoas que também me parecia ter o comportamentos semelhante ao dele e surpreenderam-me, o que não foi no caso dele.

Editado por Manú Tenry
  • Gosto 6
  • Obrigado 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, Manú Tenry disse:

Em que terra? Ele era uma besta, sempre com o rei na barriga, desprezava a opinião de outros, só a dele é que era legítima. Ele ultimamente estava insuportável!

Mas há uma coisa que tenho dizer, acho graça que antes a maior parte dos foristas mais regulares o "venerava" e estavam sempre a dar-lhe graxa para saberem informações sobre as novelas(a vitória dele como melhor forista é maior prova disso) e tudo mais e agora é motivo de chacota. A facilidade de como uma pessoa passa de bestial a besta neste fórum é assustadora.

Eu nunca simpatizei com ele, aliás até tentei brincar com ele algumas vezes, simples trocadilhos com algo que ele tinha dito e ele levou a mal, a partir daí raramente troquei qualquer impressão com ele. E tentei porque antes de me inscrever aqui, haviam pessoas que também me parecia ter o comportamentos semelhante ao dele e surpreenderam-me, o que não foi no caso dele.

Desde há um ano que comecei a reparar que ele andava a ficar mais insuportável. Antes gostava dele, mas depois foi ficando com ar de vedeta, nem respondia quando os foristas o mencionavam, não gosto disso, mas acho que foi menos nos últimos seis meses que ele ficou pior até chegar ao ponto que chegou.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Tiago João disse:

O Rafael merecia mais respeito da nossa parte, podia dar fake news, podia ser fanático da TVI, podia ser fanático da Bey, podia até ser um bocado agressivo, mas era um bom forista. 

Ele é tudo menos um bom forista. Felizmente ao longo destes 5 anos e uns meses de conta que nunca gostei dele. Fazia-me confusão como é que algumas pessoas o idolatravam e não viam que as informações que ele dava eram uma grande tanga. Sempre foi parvo, arrogante, com a mania da superioridade, por vezes insuportável, fanático, tudo de mau.

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Manú Tenry disse:

Em que terra? Ele era uma besta, sempre com o rei na barriga, desprezava a opinião de outros, só a dele é que era legítima. Ele ultimamente estava insuportável!

Mas há uma coisa que tenho dizer, acho graça que antes a maior parte dos foristas mais regulares o "venerava" e estavam sempre a dar-lhe graxa para saberem informações sobre as novelas(a vitória dele como melhor forista é maior prova disso) e tudo mais e agora é motivo de chacota. A facilidade de como uma pessoa passa de bestial a besta neste fórum é assustadora.

Eu nunca simpatizei com ele, aliás até tentei brincar com ele algumas vezes, simples trocadilhos com algo que ele tinha dito e ele levou a mal, a partir daí raramente troquei qualquer impressão com ele. E tentei porque antes de me inscrever aqui, haviam pessoas que também me parecia ter o comportamentos semelhante ao dele e surpreenderam-me, o que não foi no caso dele.

Nesse 2º parágrafo concordo a 100%. Eu por acaso raramente troquei posts com ele (e não sou, de todo, um dos que o "venerava" e agora anda a falar mal dele aos 4 ventos). Nunca tive grande opinião sobre ele. Não o adorava antes, tal como não o destesto agora, para mim é um pouco indiferente, mas não o tinha em má conta. Mas acho completamente ridículo o que as pessoas fazem por aqui, coisa que nos últimos tempos tem andado cada vez mais grave! Quando ele andava cá todos o adoravam e quando deixaram de gostar dele nunca lhe disseram nada de especial. Agora que ele não está cá para se defender é postas e postas atrás de postas a falar mal do rapaz, a fazer piadinhas, a atacá-lo por todos os lados, enfim. Uma vez por outra até pode ter a sua graça, não nego, mas da forma que tem sido feito é um abuso, uma hipocrisia, uma enormíssima falta de respeito e só revela uma tremenda falta de coragem para dizer as coisas na cara. É muito triste, na minha opinião. Ver como transformaram um forum tão amigável, com pessoas efetivamente interessantes, num parque de diversões onde se faz tudo para ter likes, e quem não vai na onda é empurrado para fora do barco. E acho inegável que isso está a afastar as pessoas do forum. É verdade que o número de posts se tem mantido, mas são cada vez mais sempre os mesmos a comentar (exceto no tópico da Casa dos Segredos rsrs) e culpa disso é perda da autenticidade que este forum teve, em tempos. Fala-se tão mal de tanta gente nas costas, está a criar-se um clima tóxico, em que parece que já não se comenta para dizer nada de interessante e são só e apenas posts ocos e superficiais. Eu tenho imensa pena desta situação, sinceramente. E eu admito que por vezes também para ela contribuo, é verdade. 

  • Gosto 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Tiago João disse:

Nesse 2º parágrafo concordo a 100%. Eu por acaso raramente troquei posts com ele (e não sou, de todo, um dos que o "venerava" e agora anda a falar mal dele aos 4 ventos). Nunca tive grande opinião sobre ele. Não o adorava antes, tal como não o destesto agora, para mim é um pouco indiferente, mas não o tinha em má conta. Mas acho completamente ridículo o que as pessoas fazem por aqui, coisa que nos últimos tempos tem andado cada vez mais grave! Quando ele andava cá todos o adoravam e quando deixaram de gostar dele nunca lhe disseram nada de especial. Agora que ele não está cá para se defender é postas e postas atrás de postas a falar mal do rapaz, a fazer piadinhas, a atacá-lo por todos os lados, enfim. Uma vez por outra até pode ter a sua graça, não nego, mas da forma que tem sido feito é um abuso, uma hipocrisia, uma enormíssima falta de respeito e só revela uma tremenda falta de coragem para dizer as coisas na cara. É muito triste, na minha opinião. Ver como transformaram um forum tão amigável, com pessoas efetivamente interessantes, num parque de diversões onde se faz tudo para ter likes, e quem não vai na onda é empurrado para fora do barco. E acho inegável que isso está a afastar as pessoas do forum. É verdade que o número de posts se tem mantido, mas são cada vez mais sempre os mesmos a comentar (exceto no tópico da Casa dos Segredos rsrs) e culpa disso é perda da autenticidade que este forum teve, em tempos. Fala-se tão mal de tanta gente nas costas, está a criar-se um clima tóxico, em que parece que já não se comenta para dizer nada de interessante e são só e apenas posts ocos e superficiais. Eu tenho imensa pena desta situação, sinceramente. E eu admito que por vezes também para ela contribuo, é verdade. 

O clima do fórum está tóxico sim, mas já não é de agora... algumas pessoas adoram falar mal dos outros e mandar piadinhas secas pro ar pra receber likes ou pra serem "populares". É triste, na verdade, mas o que eu faço com isso é simplesmente pôr essas pessoas na lista de ignorados. Mas o fórum já esteve muito mais interessante, esta cada vez mais monótono. Existem muitas conversas superficiais (e sem nexo) e menos conversas com conteúdo. Eu acho que o fórum precisava de novos membros, pra ver se isto virava a página.

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Mr. Robot disse:

@Tiago João não tens um flop para moderar? Ou já estás a confundir os sites? ?

Tenho sim, obrigado por me lembrares! Muito atencioso da tua parte :yes: Fazem falta mais pessoas como tu :yes: 

há 2 minutos, Duarte disse:

Adorando a hate party. Vem defender-te @Rafael A.

(tenho aquela saudade de 2013/14 quando tudo era motivo para barraco. Agora ha que aproveitar estes pequenos momentos). 

:curtainpeek:

É o que dá saírem as bichas e entrarem os heteros :read: 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Tiago João disse:

É o que dá saírem as bichas e entrarem os heteros :read: 

Graças a deus temos um Rafinha super hetero (nota-se a léguas) que vai criando bons barracos. Grande Rafinha.

Felizmente já falei mal na cara dele, por isso não tenho problemas em falar nas costas :haha: Não tenho problemas em dizer na cara do Rafinha.

Volta Rafinha @Rafael A.

  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos temos o direito de gostar ou não gostar de alguém. De perceber ou não perceber alguém. 

Sempre. Muito sinceramente aproveitei este tempo para me desligar completamente do fórum, aproveitei para fazer uma limpeza disto. Este fórum é tóxico. Faz-nos ser piores pessoas. Não estou a ser irónico. De todo. Neste tempo, pouco vim cá, daí não ter lido nem um quarto neste tópico. Nem lerei. 

Espero que se tenham, de todo, divertido. Somos todos mais do que isto, aqui no fórum, bem mais. Aqui, temos um avatar que nos protege e nos permite desanuviar, descarregar, deixar fluir tudo o que nos apetece sem a pressão que teríamos no dia à dia. Isso, tem o lado mau e o lado incrivelmente bom.

Não me vou estar a justificar, nem a defender em relação a certos tópicos sobre a minha participação no fórum, que por aqui foram levantados e discutidos. Não tenho que o fazer, nem vocês o quereriam, a maioria quer apenas um tema para fazer mais comentários e ter gostos, independentemente do conteúdo. Não é uma crítica, é uma condição transversal a todos, inclusive a mim. 

Entrei para este fórum bem novinho, agora, anos depois estou mais crescido. Este espaço na web faz parte do meu crescimento. Daí, ter percebido que isto já não me faz falta no dia a dia. A minha participação neste fórum não termina aqui de forma "final". Pontualmente, certamente, cá virei para ver o que se passa. 

A todos, a todos mesmo sem qualquer exceção, desejo, de forma sincera, o melhor dos melhores. Que concretizem os vossos sonhos, que lutem por eles. Que sejam felizes, passe por onde passe o vosso caminho. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Credo, é tudo flor de estufa. 

As pessoas têm que começar a perceber as brincadeiras e a entrar nelas. Se eu ficasse preocupado e chateado por todas as vezes que me chamaram japonês/chinês/coreano/asiático/hieróglifos/gatafunhos/wharever já tinha saído daqui ainda o Aprendiz ia a meio. 

Guess what? Entrei na brincadeira. 

Nestes últimos, ok, se calhar os posts sobre o Rafael A têm entrado numa situação mais excessiva, mas de resto, acho que as outras brincadeiras têm sido aceitáveis. 

Fiz um post há umas semanas sobre a menopausa masculina (ou andropausa :angel:) e parece pelos vistos um membro em questão não gostou muito, era uma pequena brincadeira, mas pelos vistos não percebeu. Estou até desconfiado que fui parar aos ignorados, mas ok. É na boa. 

As pessoas têm que começar a levar as coisas dos fóruns mais no relax. Acham mesmo que eu me chateio com o que se passa cá? NÃO! Há se calhar coisas que leio que me chocam, me chateiam por alguém dizer x coisa, mas não passa disso.

Apenas sigo. 

  • Gosto 3
  • Adoro 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, アンドレ disse:

Fiz um post há umas semanas sobre a menopausa masculina (ou andropausa :angel:) e parece pelos vistos um membro em questão não gostou muito, era uma pequena brincadeira, mas pelos vistos não percebeu. Estou até desconfiado que fui parar aos ignorados, mas ok. É na boa.

Eu também fiz um post, algo provocatório, admito, mas era mais para ver se a pessoa em questão abria a pestana. Eu até gosto desse membro, por vezes é que exagera, pelos vistos também me ignorou. Enfim. Se eu fosse ignorar toda a gente que dizia algo que eu não gostava, já estavam uns quantos na lista, no entanto não está ninguém.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, アンドレ disse:

Credo, é tudo flor de estufa. 

As pessoas têm que começar a perceber as brincadeiras e a entrar nelas. Se eu ficasse preocupado e chateado por todas as vezes que me chamaram japonês/chinês/coreano/asiático/hieróglifos/gatafunhos/wharever já tinha saído daqui ainda o Aprendiz ia a meio. 

Guess what? Entrei na brincadeira. 

Nestes últimos, ok, se calhar os posts sobre o Rafael A têm entrado numa situação mais excessiva, mas de resto, acho que as outras brincadeiras têm sido aceitáveis. 

Fiz um post há umas semanas sobre a menopausa masculina (ou andropausa :angel:) e parece pelos vistos um membro em questão não gostou muito, era uma pequena brincadeira, mas pelos vistos não percebeu. Estou até desconfiado que fui parar aos ignorados, mas ok. É na boa. 

As pessoas têm que começar a levar as coisas dos fóruns mais no relax. Acham mesmo que eu me chateio com o que se passa cá? NÃO! Há se calhar coisas que leio que me chocam, me chateiam por alguém dizer x coisa, mas não passa disso.

Apenas sigo. 

Esteja caladinho. Qual brincadeira, qual quê? Acha que engana quem? É chinês e é. 

Abaixo a autoxebofobia. Aceite-se como é. 

  • Haha 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Tiago João disse:

Nesse 2º parágrafo concordo a 100%. Eu por acaso raramente troquei posts com ele (e não sou, de todo, um dos que o "venerava" e agora anda a falar mal dele aos 4 ventos). Nunca tive grande opinião sobre ele. Não o adorava antes, tal como não o destesto agora, para mim é um pouco indiferente, mas não o tinha em má conta. Mas acho completamente ridículo o que as pessoas fazem por aqui, coisa que nos últimos tempos tem andado cada vez mais grave! Quando ele andava cá todos o adoravam e quando deixaram de gostar dele nunca lhe disseram nada de especial. Agora que ele não está cá para se defender é postas e postas atrás de postas a falar mal do rapaz, a fazer piadinhas, a atacá-lo por todos os lados, enfim. Uma vez por outra até pode ter a sua graça, não nego, mas da forma que tem sido feito é um abuso, uma hipocrisia, uma enormíssima falta de respeito e só revela uma tremenda falta de coragem para dizer as coisas na cara. É muito triste, na minha opinião. Ver como transformaram um forum tão amigável, com pessoas efetivamente interessantes, num parque de diversões onde se faz tudo para ter likes, e quem não vai na onda é empurrado para fora do barco. E acho inegável que isso está a afastar as pessoas do forum. É verdade que o número de posts se tem mantido, mas são cada vez mais sempre os mesmos a comentar (exceto no tópico da Casa dos Segredos rsrs) e culpa disso é perda da autenticidade que este forum teve, em tempos. Fala-se tão mal de tanta gente nas costas, está a criar-se um clima tóxico, em que parece que já não se comenta para dizer nada de interessante e são só e apenas posts ocos e superficiais. Eu tenho imensa pena desta situação, sinceramente. E eu admito que por vezes também para ela contribuo, é verdade. 

Felizmente sempre barraquei e falei mal na cara. 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, アンドレ disse:

Credo, é tudo flor de estufa. 

As pessoas têm que começar a perceber as brincadeiras e a entrar nelas. Se eu ficasse preocupado e chateado por todas as vezes que me chamaram japonês/chinês/coreano/asiático/hieróglifos/gatafunhos/wharever já tinha saído daqui ainda o Aprendiz ia a meio. 

Guess what? Entrei na brincadeira. 

Nestes últimos, ok, se calhar os posts sobre o Rafael A têm entrado numa situação mais excessiva, mas de resto, acho que as outras brincadeiras têm sido aceitáveis. 

Fiz um post há umas semanas sobre a menopausa masculina (ou andropausa :angel:) e parece pelos vistos um membro em questão não gostou muito, era uma pequena brincadeira, mas pelos vistos não percebeu. Estou até desconfiado que fui parar aos ignorados, mas ok. É na boa. 

As pessoas têm que começar a levar as coisas dos fóruns mais no relax. Acham mesmo que eu me chateio com o que se passa cá? NÃO! Há se calhar coisas que leio que me chocam, me chateiam por alguém dizer x coisa, mas não passa disso.

Apenas sigo. 

Eu não me estou a queixar de alguns posts que tem efetivamente piada, estou a queixar-me é do excesso de posts "Popular" wonders ;) 

E as pessoas não tem a obrigação de perceber as brincadeiras quando a maioria são inside jokes, André :| Desculpa, mas boa parte das vezes são inside jokes em que as pessoas se sentem "a mais" por aqui, por não perceberem nada do que está a acontecer. Ninguém tem a obrigação de entrar em brincadeiras assim. E claro que acho que as brincadeiras e mesmo as inside jokes devem existir, mas não acho que 50% dos posts do forum devam ser isso, pelo amor de Deus! E às voltas tantas já nem se discute nada seriamente, e por sermos todos tão "amiguinhos" já nem se tem coragem de dizer as verdades na cara, simplesmente deixa-se andar. 

E o que aconteceu no Aprendiz foi, para mim, o que levou à situação atual. Antes do Expresso o forum não era assim, mas a partir daí gerou-se um excesso de autoconfiança ou não sei bem o quê por parte de algumas pessoas que parece que assumiram o forum como delas, involuntariamente, claro, não quero culpar ninguém. Claro que não tinhas de fugir (e no teu caso era mesmo difícil nos referirmos a ti de outra forma :P ) e claro que fizeste bem em entrar na brincadeira. Mas uma coisa são situações pontuais, outra coisa é serem a norma. É muito cansativo. 

Eu só não concordo nisso de levar as coisas no relax porque sei que existem algumas pessoas para quem os foruns e este forum em particular é ou era uma espécie de habitat, ou "segunda casa". Tu não te chateias com o que se passa cá, ok. Mas há pessoas que se chateiam e tem todo o direito, afinal estamos a lidar com pessoas que embora não conheçamos não deixam de ser pessoas com as quais nos acabamos por relacionar. Eu próprio já fui uma das pessoas que "viveu" aqui durante algum tempo, no passado, e em que vir ao forum era parte essencial do meu dia e acho que se não tivesse existido forum nessa altura, não só era uma pessoa diferente, como certamente que teria uma vida diferente. E só digo isto para perceberes que isto não é "só" um forum ;) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Tiago João disse:

Nesse 2º parágrafo concordo a 100%. Eu por acaso raramente troquei posts com ele (e não sou, de todo, um dos que o "venerava" e agora anda a falar mal dele aos 4 ventos). Nunca tive grande opinião sobre ele. Não o adorava antes, tal como não o destesto agora, para mim é um pouco indiferente, mas não o tinha em má conta. Mas acho completamente ridículo o que as pessoas fazem por aqui, coisa que nos últimos tempos tem andado cada vez mais grave! Quando ele andava cá todos o adoravam e quando deixaram de gostar dele nunca lhe disseram nada de especial. Agora que ele não está cá para se defender é postas e postas atrás de postas a falar mal do rapaz, a fazer piadinhas, a atacá-lo por todos os lados, enfim. Uma vez por outra até pode ter a sua graça, não nego, mas da forma que tem sido feito é um abuso, uma hipocrisia, uma enormíssima falta de respeito e só revela uma tremenda falta de coragem para dizer as coisas na cara. É muito triste, na minha opinião. Ver como transformaram um forum tão amigável, com pessoas efetivamente interessantes, num parque de diversões onde se faz tudo para ter likes, e quem não vai na onda é empurrado para fora do barco. E acho inegável que isso está a afastar as pessoas do forum. É verdade que o número de posts se tem mantido, mas são cada vez mais sempre os mesmos a comentar (exceto no tópico da Casa dos Segredos rsrs) e culpa disso é perda da autenticidade que este forum teve, em tempos. Fala-se tão mal de tanta gente nas costas, está a criar-se um clima tóxico, em que parece que já não se comenta para dizer nada de interessante e são só e apenas posts ocos e superficiais. Eu tenho imensa pena desta situação, sinceramente. E eu admito que por vezes também para ela contribuo, é verdade. 

Se este fórum é tóxico, então o que dizer do Z com as 1029 contas do Browns, LFTV mais agressivo (ele aqui controlava-se), e mais outros tantos foristas que fazem daquele fórum um hospício dos excluídos do aTV e outros que encontraram um lugar para poderem esquecer todos os modos e noções. Britney, volta para repores a verdadeira definição de "tóxico". E acredito que o aTV sempre foi assim, acho que agora pode estar mais dividido em termos de convivência, mas alturas de Sara Ls, ataques constantes do Browns, discussões SIC x TVI, acusações constantes à GFK por a SIC ter algumas audiências maiores ou perto das da TVI e guerras sobre audiências diárias como hoje em dia ocorrem todos os dias no fórum concorrente acho que era mais "tóxico" ou então igual. Quanto às pessoas, talvez não notem, mas há uma constante renovação. Há 1 ano vocês não viam, por exemplo, o @HugoMiguel a comentar nos tópicos que não estivessem relacionados com TV, aliás, quem não fosse aos tópicos da TVI nem o conhecia, o mesmo se aplica ao @Gatafunhos, que era um forista que quase então comentava. Foristas como o @SIM e o @Magazine comentavam constantemente, estavam presentes em fóruns de TV, concursos, tópicos de Off-Topic,... hoje em dia, provavelmente por questões pessoais ou amadurecimento, já estão mais reservados e eu, pelo menos, vejo-os menos vezes. O @Gabriel_C e o @Duarte também estiveram numa fase menos presente e, se calhar, até era pouco conhecidos por alguns que não frequentavam concursos. Outros que andam mais desaparecidos são o @John Doe, o @Oxi e a @Magy. No ano passado também se tornou mais conhecido o @BBFF e eu, por exemplo, que talvez pensem que me vêem muito, estive afastado do fórum por 4 meses. Por isso, acho que a renovação tem sido feita, uns saem, outros entram... e isso vai acontecer agora como sempre aconteceu. 

Em relação ao @Forbidden, visto ter sido um dos envolvidos, é um forista que prezo e que concordo em algumas opiniões, discordo em outras, mas sempre defendi, mais há um tempo atrás. Acho que é muito repetitivo (tal como muitos outros são), mas as suas repetições são sobre coisas muito negativas que todos estamos cansados de saber e que também estragam um pouco do "clima" e "convivência" do fórum, além de ser muito extremista em algumas pensamentos. Tem todo o direito em dar a sua opinião, mas nós temos o direito de discordar. É algo que já imensa gente lhe deve ter dito e acho que não preciso de dizer novamente. 

  • Gosto 7
  • Adoro 2
  • Obrigado 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Tiago João disse:

Eu não me estou a queixar de alguns posts que tem efetivamente piada, estou a queixar-me é do excesso de posts "Popular" wonders ;) 

E as pessoas não tem a obrigação de perceber as brincadeiras quando a maioria são inside jokes, André :| Desculpa, mas boa parte das vezes são inside jokes em que as pessoas se sentem "a mais" por aqui, por não perceberem nada do que está a acontecer. Ninguém tem a obrigação de entrar em brincadeiras assim. E claro que acho que as brincadeiras e mesmo as inside jokes devem existir, mas não acho que 50% dos posts do forum devam ser isso, pelo amor de Deus! E às voltas tantas já nem se discute nada seriamente, e por sermos todos tão "amiguinhos" já nem se tem coragem de dizer as verdades na cara, simplesmente deixa-se andar. 

E o que aconteceu no Aprendiz foi, para mim, o que levou à situação atual. Antes do Expresso o forum não era assim, mas a partir daí gerou-se um excesso de autoconfiança ou não sei bem o quê por parte de algumas pessoas que parece que assumiram o forum como delas, involuntariamente, claro, não quero culpar ninguém. Claro que não tinhas de fugir (e no teu caso era mesmo difícil nos referirmos a ti de outra forma :P ) e claro que fizeste bem em entrar na brincadeira. Mas uma coisa são situações pontuais, outra coisa é serem a norma. É muito cansativo. 

Eu só não concordo nisso de levar as coisas no relax porque sei que existem algumas pessoas para quem os foruns e este forum em particular é ou era uma espécie de habitat, ou "segunda casa". Tu não te chateias com o que se passa cá, ok. Mas há pessoas que se chateiam e tem todo o direito, afinal estamos a lidar com pessoas que embora não conheçamos não deixam de ser pessoas com as quais nos acabamos por relacionar. Eu próprio já fui uma das pessoas que "viveu" aqui durante algum tempo, no passado, e em que vir ao forum era parte essencial do meu dia e acho que se não tivesse existido forum nessa altura, não só era uma pessoa diferente, como certamente que teria uma vida diferente. E só digo isto para perceberes que isto não é "só" um forum ;) 

Nossa, o shade dirigido a tantos @. Nem vou identificar todos porque ia dar barraco e eu não quero estágio na Bertrand. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, AGUI disse:

Em relação ao @Forbidden, visto ter sido um dos envolvidos, é um forista que prezo e que concordo em algumas opiniões, discordo em outras, mas sempre defendi, mais há um tempo atrás. Acho que é muito repetitivo (tal como muitos outros são), mas as suas repetições são sobre coisas muito negativas que todos estamos cansados de saber e que também estragam um pouco do "clima" e "convivência" do fórum, além de ser muito extremista em algumas pensamentos. Tem todo o direito em dar a sua opinião, mas nós temos o direito de discordar. É algo que já imensa gente lhe deve ter dito e acho que não preciso de dizer novamente. 

Sim, e eu já não me repito tanto, pelo menos tenho feito um esforço para isso. Agora, se as minhas opiniões sobre certos assuntos são as mesmas, é normal que me repite não? Ou vou estar a mudar de opinião só pra dizerem que não me repito? E há assuntos que até já pouco falo.

As pessoas não tem que concordar comigo em nada, mas tem que respeitar. Eu não ofendo ninguém aqui dentro nem ando a mandar piadinhas de infantário como alguns fazem. Se isso faz essas pessoas sentirem-se melhor, acho isso lamentável mas não tenho que levar com isso. Não venho para o fórum pra levar com mais stress e mensagens frustradas. As pessoas deviam pensar mais antes de escrever certas coisas. Mas como já sei que isso não vai mudar, existe a lista de ignorados e pronto.

Curiosamente, fui eleito nas piores categorias do tal concurso e não me viram a fazer birras com isso. Agora se me vêem com insultos ou postas de pescada mandadas pro ar, não vou levar com isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

Se este fórum é tóxico, então o que dizer do Z com as 1029 contas do Browns, LFTV mais agressivo (ele aqui controlava-se), e mais outros tantos foristas que fazem daquele fórum um hospício dos excluídos do aTV e outros que encontraram um lugar para poderem esquecer todos os modos e noções. Britney, volta para repores a verdadeira definição de "tóxico". E acredito que o aTV sempre foi assim, acho que agora pode estar mais dividido em termos de convivência, mas alturas de Sara Ls, ataques constantes do Browns, discussões SIC x TVI, acusações constantes à GFK por a SIC ter algumas audiências maiores ou perto das da TVI e guerras sobre audiências diárias como hoje em dia ocorrem todos os dias no fórum concorrente acho que era mais "tóxico" ou então igual. Quanto às pessoas, talvez não notem, mas há uma constante renovação. Há 1 ano vocês não viam, por exemplo, o @HugoMiguel a comentar nos tópicos que não estivessem relacionados com TV, aliás, quem não fosse aos tópicos da TVI nem o conhecia, o mesmo se aplica ao @Gatafunhos, que era um forista que quase então comentava. Foristas como o @SIM e o @Magazine comentavam constantemente, estavam presentes em fóruns de TV, concursos, tópicos de Off-Topic,... hoje em dia, provavelmente por questões pessoais ou amadurecimento, já estão mais reservados e eu, pelo menos, vejo-os menos vezes. O @Gabriel_C e o @Duarte também estiveram numa fase menos presente e, se calhar, até era pouco conhecidos por alguns que não frequentavam concursos. Outros que andam mais desaparecidos são o @John Doe, o @Oxi e a @Magy. No ano passado também se tornou mais conhecido o @BBFF e eu, por exemplo, que talvez pensem que me vêem muito, estive afastado do fórum por 4 meses. Por isso, acho que a renovação tem sido feita, uns saem, outros entram... e isso vai acontecer agora como sempre aconteceu. 

Em relação ao @Forbidden, visto ter sido um dos envolvidos, é um forista que prezo e que concordo em algumas opiniões, discordo em outras, mas sempre defendi, mais há um tempo atrás. Acho que é muito repetitivo (tal como muitos outros são), mas as suas repetições são sobre coisas muito negativas que todos estamos cansados de saber e que também estragam um pouco do "clima" e "convivência" do fórum, além de ser muito extremista em algumas pensamentos. Tem todo o direito em dar a sua opinião, mas nós temos o direito de discordar. É algo que já imensa gente lhe deve ter dito e acho que não preciso de dizer novamente. 

Mas quem é aqui falou do Z? Aquilo já nem é tóxico porque nem há gente suficiente para tornar aquilo tóxico, acho que foi uma comparação sem sentido e desnecessária, até porque nunca ouviste ninguém dizer que o Z estava bem ou era menos tóxico que o aTV. Isso é um argumento do tipo de como não dá para defender um lado, ataca-se o outro, mas eu ataco também os dois, se preferires assim ;) 

E o forum foi sempre assim? Como assim? Nunca esteve tão "brasileirizado" e superficial como está agora, Agui. Até dá pena ver o que foi e o que é. É como se falava no SS7 da "paz podre", acho que é completamente aplicável aqui. Antes o forum tinha essas coisas todas que disseste, mas era mais genuíno, e além disso a maioria dos casos de que falaste aconteciam nos tópicos de audiências, que todos sabemos muito bem como e onde estão atualmente. Se cá existissem audiências não ia ser muito diferente do que foi em 2013. Só não é porque, claro está, ninguém as publica. Se tu pensares, muitas das coisas que elencaste tornavam o forum atrativo, porque além de ser partilhado por muitas pessoas diferentes, era algo que movia o forum e fazia com que estivessem sempre coisas a acontecer. As coisas piores aconteciam no tópico de audiências, mas essas não é justo comparares com a atualidade. E havia um maior espírito de união, agora está, como disseste, muito dividido. E eu acho que não preciso de falar muito mais disto porque já expliquei bem as minhas críticas :P 

Não houve uma renovação assim tão grande, na minha opinião, além de que, como disse antes, existiam mais pessoas diferentes a comentar que agora, em que pouco variam. Há uns que passam a comentar mais, outros que passam a comentar menos, mas não há muita gente fresca como havia antes. Novos mesmo apanhamos um "Gatafuhos" e um @BBFF e pouco mais. E não são muitos porque os "padrões" para se tornarem foristas mais influentes no forum se tornaram mais do que comentar simplesmente e opinar, é quase obrigatório o uso de determinadas expressões, de determinados tons, de determinados gifs, etc... 

Isto é o que eu acho, que o forum mudou bastante e não foi para melhor. Se calhar sou o único a pensar assim :mosking: xD

Editado por Tiago João
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...