Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

há 1 hora, srcbica disse:

Eu ainda só li a sinopse, mas, de facto, acho que a capa é boa por todas essas razões. Por essas e porque souberam escolher as cores certas: o preto e o vermelho remete justamente para os segredos e o erotismo que parecem estar patentes na história, sem falar que a conjugação das duas cores chama bem a atenção de quem poderá passar junto da estante onde o livro estará nas livrarias.

Eu perguntei-te isto, porque sou eu que faço as capas dos livros da minha mãe desde o segundo livro. Ora, desta vez, ela vai lançar um romance e eu desta vez não fiz apenas a capa. Fiz um desenho para a capa, lombada e contracapa. O desenho é basicamente o primeiro encontro do casal protagonista, a professora Belmira que foi colocada numa aldeia fictícia no meio dos pinhais do distrito de Coimbra e o Zé Manelão chefe de uma quadrilha de salteadores. Ora, essa cena tem então direito na totalidade a 7 cavalos, um burro, uma carroça e 9 pessoas, 7 salteadores, a professora e o criado que estava a trazer a professora para a aldeia. O livro chama-se "Mãos ao Alto Isto é um assalto!" e então eu resolvi fazer um "Mãos ao Alto" com os ramos, ramagens, folhas e pinhas dos pinheiros que estão no background e o "Isto é um assalto" fica ligeiramente mais abaixo em letras menores como se fosse ao mesmo tempo um subtítulo e uma fala do Zé Manelão. Passei 4 tardes a fazer isto, o editor sabia o trabalho que eu estava a ter e agora vem-me dizer que a criadora de capas lá da editora acha a minha capa naive. Eu nem sequer sei o que ela quis afinal dizer com "naive", porque não sei onde está a ingenuidade na minha capa, mas só porque a gaja falou isto, já não ma aceita.

Mas não era ironia. Apesar de nunca ter experimentado, eu acho mesmo que quem faz calisthenics tem mais força do que eu.

Que giro! Não sabia que fazias capas de livros e muito menos que a tua mãe escrevia... muito impressionado mesmo! Para o meu segundo livro já sei a quem vou pedir a capa :D

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

minha mãe; uma coletânea de contos

há 1 hora, Fabien Silvano disse:

Que giro! Não sabia que fazias capas de livros e muito menos que a tua mãe escrevia... muito impressionado mesmo! Para o meu segundo livro já sei a quem vou pedir a capa :D

Não é que eu faça capas de livros. Eu apenas desenho (já desenhei muito mais, também é verdade) e, desse modo, desde o segundo livro da minha mãe que sou eu a fazer as capas. E, sinceramente, as capas que eu fiz para os livros de poesia da minha mãe, justamente o segundo, e o quarto, único livro que não foi lançado pela Colibri, não são nada de especial. Foram feitas a aguarela e essas, para mim, sim, ficaram até demasiado simples. A do 4º, pronto, ainda se entende. A minha mãe queria um homem num nevoeiro e é de facto o que está lá. A do 2º supostamente é baseada numa paisagem que uma quinta cá em Mira tinha, mas não dá para perceber um monte de coisas. A do 3º, não. A capa do 3º livro foi, para mim, a mais bem conseguida (até ter feito a rejeitada).

És um fofo, Fabien.

Spoiler

Resultado de imagem para Palheiros do Nada primeiro livro da minha mãe; uma coletânea de contos

O Pomar do Teu Corpo.png segundo livro; coletânea de poesias; minha primeira capa

Resultado de imagem para O Diário da Stôra Lili terceiro livro; um diário fictício de uma professora; a capa de gosto mais. É importante notar que originalmente, o título estava a azul. Passou a vermelho pelas mãos e computador do ilustrador oficial da editora, que creio que era o Sr. Ricardo Moita na altura.

Não consegui arranjar uma imagem do quarto livro. :(

 

 

Editado por srcbica
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na noite passada, a minha avó foi parar ao hospital, e, segundo os médicos, o estado de saúde dela é muito grave mesmo :( Não estou a conseguir lidar bem com a situação e, por isso, decidi que seria melhor desabafar. Até porque, por causa disto, já foi estúpido com algumas pessoas e membros do fórum... Espero que esta situação se resolva, apesar de não acreditar muito nisso...

  • Gosto 4
  • Triste 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, BBFF disse:

Na noite passada, a minha avó foi parar ao hospital, e, segundo os médicos, o estado de saúde dela é muito grave mesmo :( Não estou a conseguir lidar bem com a situação e, por isso, decidi que seria melhor desabafar. Até porque, por causa disto, já fui estúpido com algumas pessoas e membros do fórum... Espero que esta situação se resolva, apesar de não acreditar muito nisso...

Até cometes erros estúpidos!

Agora, fora de brincadeiras, as melhoras para a tua avó.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/04/2018 at 23:51, BBFF disse:

Na noite passada, a minha avó foi parar ao hospital, e, segundo os médicos, o estado de saúde dela é muito grave mesmo :( Não estou a conseguir lidar bem com a situação e, por isso, decidi que seria melhor desabafar. Até porque, por causa disto, já foi estúpido com algumas pessoas e membros do fórum... Espero que esta situação se resolva, apesar de não acreditar muito nisso...

Muita força @BBFF, que tudo se resolva pelo melhor. Esperança, sempre.

Editado por ZDK
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Ruben Fonseca disse:

Já é. Todos os grafismos complementam-se, tal qual como todas as personagens imaginárias do Its Christmas Show. :curtainpeek: 

Pois mas há certos @ que fazem plágios que não complementam coisa nenhuma, só complementam a expulsão nos concursos. :curtainpeek:

Spoiler

Parece que alguém não viu a gala bombástica e alBertástica do The Prison. :curtainpeek:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, D007 disse:

Pois mas há certos @ que fazem plágios que não complementam coisa nenhuma, só complementam a expulsão nos concursos. :curtainpeek:

Parece que alguém não viu a gala bombástica e alBertástica do The Prison. :curtainpeek:

 

Já é para arquivar? :coffee: 

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, ZDK disse:

 

@ZDK? :shok: O @ deixou-te sair da cave? Sê bem-vindo de volta à luz do dia, aproveita para fugires do @ enquanto podes, o @SIM ajudar-te-á a fugir. 

0IbWCiZ.gif

há 4 minutos, Ruben Fonseca disse:

Já é para arquivar? :coffee: 

Parece que não, as audiências vão voltar a subir depois das revelações de hoje. A Sociedade Portuguesa de Autores chocou com a gala de hoje.

0IbWCiZ.gif

  • Haha 8
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, D007 disse:

Parece que não, as audiências vão voltar a subir depois das revelações de hoje. A Sociedade Portuguesa de Autores chocou com a gala de hoje.

 

O @HugoMiguel contratou o @Angel Ft - Rapaz para fazer os scripts do concurso? Agora entendo ele querer o patrocínio da Adidas, o concurso é mais low-budget que o orçamento da SIC.  :rain:

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...