Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

há 4 horas, ATVTQsV disse:

Quem daqui é que, como eu, felizmente nunca recebeu a Dica da Semana?

EDIT: Existe uma publicação semelhante, a Folha de Portugal, publicação semi-secular da IURD que tem umas páginas "normais" e umas páginas dedicadas à IURD, é lixo também

Eu conheço isso (ou outro parecido). É o que cá em casa chamamos de "jornal porco". Umas pessoas vestidas de vermelho andam a entregar isso pelas ruas ao fim-de-semana e a perguntar se queres passar pela sua sede para te benzeres com o óleo da vida. O jornal tem umas notícias interessantes na primeira página, mas depois lá dentro é só curas e fotos explícitas de doenças e o caraças. A minha avó ainda usava a Dica para descascar fruta em cima, mas este nem para isso servia, porque lhe dava nojo e depois já nem comia. :haha:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo menos na zona onde moro não temos senhores de vermelho que nos oferecem jornais da seita. Recentemente vi uma revista das Testemunhas de Jeová visto... à porta de uma garagem. Como lixo?, não sei. Aliás, a revista chamava-se "Despertai!" e tinha um artigo sobre... o formato das conchas. A capa dizia "Tragédias: o que fazer quando sua vida esta em jogo". Não se sabia se era dos brasileiros ("o que fazer quando "a" sua vida está em jogo) já que as TJ são dos EUA. Acho que as TJ não usam o tal "óleo da vida", a IURD domina o tal terreno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/11/2017 at 9:15 PM, Ambrósio said:

Já não a recebia no correio há meses, por acaso questionei-me se ainda existia há pouco tempo. Lembro-me de quando era pequeno fazer as palavras cruzadas que lá vinham.

Deixa lá, agora temos o livro da Paula Bobone, bem melhor. :yes:

Eu também recebia há uns tempos e deixei de receber. 

7 hours ago, ATVTQsV said:

A Folha de Portugal é lixo puro. Os exemplares são gratuitos e são "vendidos" nos locais da IURD (em Braga, felizmente, há só um).

Porque é que é lixo? Estive a consultar uma edição mais recente no site deles e passou a ter menos páginas como a Dica da Semana em estado vegetativo. O conteúdo secular foi reduzido e fala maus sobre as actividades da seita. Como nunca vou a seitas, já vi alguns exemplares a circular pelo centro da cidade (Avenida Central e Campo da Vinha).

Também há a altura onde, em pleno Natal, as TJ vendem os seus livros e revistas. A ironia: como é que eles estão a querer impingir com as publicações deles quando estão rodeados de música e decorações natalícias à sua volta, já que eles não celebram o Natal?

A primeira vez que vi um jornal desses da Folha de Portugal (estava um jornal desses perdido no metro, se não me engano) pensei "Olha que interessante, um novo jornal", mas depois vi lá o logótipo da IURD ou do Centro de Ajuda e perdi logo o interesse, não devia ser nada de jeito, embora não tivesse lido por dentro. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

Esta semana abriu o polémico Continente Bom Dia perto do hospital.

Olha que não... Eu no outro dia vi outdoors a dizer "abre dia 21" (ontem), mas ontem esses outdoors foram substituídos e já dizia "abre brevemente". :ph34r: Deve ter sido novamente adiado. :mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, D007 disse:

Olha que não... Eu no outro dia vi outdoors a dizer "abre dia 21" (ontem), mas ontem esses outdoors foram substituídos e já dizia "abre brevemente". :ph34r: Deve ter sido novamente adiado. :mosking:

Já há anúncios na net (e no YouTube, até) a confirmar que abriu esta semana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...