Jump to content

Audiências de 6ª feira - 01-08-2014


Pedro

Posts Recomendados

Não sei como é possível o jogo de futebol ter tido tao pouca audiência, mas enfim há muita coisa q não entendo nas audiências. Dá a entender q só existem pessoas para ver novelas na sic ou tvi. As da RTP ninguém vê. Dá um jogo de futebol na sic ou na tvi é líder de audiências do dia em questão, na RTP fica sempre atras das novelas enfim....... Os públicos dos canais de televisão atualmente são fixos e pouca coisa muda no dia apos dia... Mas há que acreditar nas audiências que nos dão... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Troféu Cinco Violinos fraquito mas deu para a RTP1 subir no horário e a Sporting TV dar um ar da sua graça.

Volta a crescer e a chegar aos 23%. Repetição da madrugada anterior a liderar, não esperava.

 

O Rebu recupera ligeiramente e lidera.

 

Velhos Amigos volta a ser o melhor da RTP2, uma boa escolha para o horário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei como é possível o jogo de futebol ter tido tao pouca audiência, mas enfim há muita coisa q não entendo nas audiências. Dá a entender q só existem pessoas para ver novelas na sic ou tvi. As da RTP ninguém vê. Dá um jogo de futebol na sic ou na tvi é líder de audiências do dia em questão, na RTP fica sempre atras das novelas enfim....... Os públicos dos canais de televisão atualmente são fixos e pouca coisa muda no dia apos dia... Mas há que acreditar nas audiências que nos dão... 

Sporting não dá assim tanta audiência como o Benfica e o jogo deu em simultâneo na SportingTV, os sportinguistas devem ter optado por ver o jogo no seu canal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei como é possível o jogo de futebol ter tido tao pouca audiência, mas enfim há muita coisa q não entendo nas audiências. Dá a entender q só existem pessoas para ver novelas na sic ou tvi. As da RTP ninguém vê. Dá um jogo de futebol na sic ou na tvi é líder de audiências do dia em questão, na RTP fica sempre atras das novelas enfim....... Os públicos dos canais de televisão atualmente são fixos e pouca coisa muda no dia apos dia... Mas há que acreditar nas audiências que nos dão... 

 

Tem muito a ver com a pouca importância do jogo e da fraca promoção que teve... mesmo assim subiu o horário nobre da rtp, geralmente os jogos do sporting não têm audiências tão elevadas e neste caso estava a dar em simultâneo com a sporting tv. Foi um bom resultado para a rtp mesmo assim. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguém comenta os magníficos resultados dos Sextas Mágicas?

Epá, acabem de vez com os 760, já ninguém suporta!

As Sextas Mágicas e o Portugal em festa continuam no ar apenas para angariar dinheiro e nada mais,  pelas audiências não é de certeza. :haha:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguém comenta os magníficos resultados dos Sextas Mágicas?

Epá, acabem de vez com os 760, já ninguém suporta!

A SIC precisa tanto do 760 como a TVI e a RTP. É para isso que foram feitas as Sextas Mágicas, as Ricas Quintas, o Aqui Portugal, o Portugal em Festa ou o Somos Portugal. Só vê quem quer, eu não gosto muito mas percebo a existência destes programas. Podiam era ser substituídos por outros mais interessantes que incluíssem o 760... mas isso é outra história.... Agora sem 760 não há televisão em Portugal. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC precisa tanto do 760 como a TVI e a RTP. É para isso que foram feitas as Sextas Mágicas, as Ricas Quintas, o Aqui Portugal, o Portugal em Festa ou o Somos Portugal. Só vê quem quer, eu não gosto muito mas percebo a existência destes programas. Podiam era ser substituídos por outros mais interessantes que incluíssem o 760... mas isso é outra história.... Agora sem 760 não há televisão em Portugal.

Talvez deixe de haver um dia, quando perderem o resto do público que têm pro cabo.

Eu percebo a existência do 760, e bem regulamentado até tolerava, tipo um máximo de 5 minutos por hora. Agora fazer um programa onde de 5 em 5 minutos falam do mesmo, pelo amor da santa, tenho mais que fazer. E isto aplica-se a todos esses programas, ao Juntos no Varão e ao da bruxa das manhãs da SIC (que é de longe o programa mais ridículo em Portugal, que ainda por cima dá no canal que vangloriava ser o favorito pelas classes altas, mas que ultimamente parece ter-se virado para as baixas). Já acho que nos talent e reality shows, são uma excepção, faz parte, sempre fez, como processo de votação. Nos talk-shows diários, varia muito de canal para canal, mas o Você na TV (excepto à 5a) é um bom exemplo do destaque que deve ser dado ao passatempo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com tudo o que disseram do 760 mas entendo que a TV generalista precisa dele, como do pão para a boca.

Satura ouvir constantemente o apelo ao telefonema mas é a lei do mercado atual.

Contudo, acho que devia ser proibido andarem num prazo de um minuto a dizerem o mesmo varias vezes.

A legislação que regula o audovisual devia estar atenta e impor regras.

Quanto ao cabo estar a ter muita audiência, não vejo as coisas dessa maneira.

Se tiramos ao cabo a fatia de público que ele consegue com as generalistas, ele fica com uma audiência miserável.

Posso estar errado mas acho que a audiência da TVI, da SIC e RTP ,é que dão ao cabo aquela margem expressiva.

Fora esses canais e o cabo seria uma nulidade.

As generalistas terão sempre uma importância decisiva no panorama televisivo, ao contrário do que muitos pensam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com tudo o que disseram do 760 mas entendo que a TV generalista precisa dele, como do pão para a boca.

Satura ouvir constantemente o apelo ao telefonema mas é a lei do mercado atual.

Contudo, acho que devia ser proibido andarem num prazo de um minuto a dizerem o mesmo varias vezes.

A legislação que regula o audovisual devia estar atenta e impor regras.

Quanto ao cabo estar a ter muita audiência, não vejo as coisas dessa maneira.

Se tiramos ao cabo a fatia de público que ele consegue com as generalistas, ele fica com uma audiência miserável.

Posso estar errado mas acho que a audiência da TVI, da SIC e RTP ,é que dão ao cabo aquela margem expressiva.

Fora esses canais e o cabo seria uma nulidade.

As generalistas terão sempre uma importância decisiva no panorama televisivo, ao contrário do que muitos pensam.

Concordo contigo pela primeira vez xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso estar errado mas acho que a audiência da TVI, da SIC e RTP ,é que dão ao cabo aquela margem expressiva.

Fora esses canais e o cabo seria uma nulidade.

As generalistas terão sempre uma importância decisiva no panorama televisivo, ao contrário do que muitos pensam.

 

Soma o valor dos primeiros 10 canais do top do cabo e vais ver que não é bem assim... o valor diário que surge no cabo é sem as generalistas por razões óbvias. É claro que a audiência do cabo é altamente fragmentada pelos vários canais logo a importância das generalistas será sempre elevada. O problema aqui é para onde vai o investimento publicitário e não me espanta nada que em certos horários paguem mais a certos canais de filmes e séries ou de desporto do que ás generalistas. 

Editado por pickles
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim o 760 é preciso, mas caramba a SIC abusa, é na Maria Helena, é nos talk shows (aqui concordo), é nas sextas magicas que até por vezes optam por não dar as novelas, é no Portugal em Festa, que está mais que visto que ninguém quer ver, e sujeitam-se a ter 12 de share ou menos durante 6 horas seguidas.

 

Devia haver uma lei (que excluísse a RTP2 e o Cabo) onde programas com menos de 15 de share de media seriam obrigados a ter de abandonar a grelha, ao 5º programa, pois assim as televisões eram obrigadas a dar programação que os telespetadores querem, e fazer televisão para os telespetadores.

 

A SIC tanto quer ser líder, mas parece que só o quer ser na ficção.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nos totais, a TVI esteve bem, na liderança. A SIC esteve mal, a vice-liderar e a RTP também teve um mau resultado, na terceira posição.

Na primeira faixa do Horário Nobre, O Beijo do Escorpião esteve muito bem, na liderança, sempre a brilhar. Sol de Inverno também esteve muito bem, em segundo.

O destaque positivo do dia é A Guerreira, que fez um resultado excelente, a liderar. O destaque negativo são as Sextas Mágicas, que estiveram muito mal.

Nos canais generalistas:

Na RTP, o destaque positivo é O Preço Certo, que esteve bem. O destaque negativo é o 5 Para A Meia Noite, que teve um resultado péssimo.

Na SIC, o destaque positivo vai para A Guerreira e o destaque negativo são as Sextas Mágicas.

Na TVI, o destaque positivo é O Beijo do Escorpião e o destaque negativo vai para Feitiço de Amor, que esteve mal, tropeçando.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao cabo estar a ter muita audiência, não vejo as coisas dessa maneira.

Se tiramos ao cabo a fatia de público que ele consegue com as generalistas, ele fica com uma audiência miserável.

Posso estar errado mas acho que a audiência da TVI, da SIC e RTP ,é que dão ao cabo aquela margem expressiva.

Fora esses canais e o cabo seria uma nulidade.

Os 18 canais mais vistos do Cabo somados tem até 31 de Julho 19,6% de audiência - mais que a SIC, que tem 19,3 e a RTP-1 que tem 16.

 

É melhor continuar com a cabeça enfiada na areia.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os 18 canais mais vistos do Cabo somados tem até 31 de Julho 19,6% de audiência - mais que a SIC, que tem 19,3 e a RTP-1 que tem 16.

É melhor continuar com a cabeça enfiada na areia.

Lol! E desses 18 quantos pertencem mesmo às generalistas? Ah pois...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás enganado. Quem vê as generalistas através dos serviços por cabo, é contabilizado nas audiencias das generalistas, e não do cabo. 80% dos portugueses assistem tv através da cabo, se audiencias das generalistas nesses serviços fossem adicionados ao "cabo", então terias os 4 canais com um total de 20% share.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás enganado. Quem vê as generalistas através dos serviços por cabo, é contabilizado nas audiencias das generalistas, e não do cabo. 80% dos portugueses assistem tv através da cabo, se audiencias das generalistas nesses serviços fossem adicionados ao "cabo", então terias os 4 canais com um total de 20% share.

Não estou a dizer isso. Refiro-me à SIC Notícias, RTP Informação, TVI 24, RTP Memória, Mais TVI, TVI Ficção, SIC K, SIC Radical, SIC Caras e SIC Mulher.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...