Jump to content

Relações Amorosas na Ficção


Duarte com D

Posts Recomendados

há 1 minuto, JDuarte disse:

Olha que não sei, eu gosto muito deles nesta segunda fase, devia claro está a magia que vem de serem inseparáveis através do do tempo

Sim, mas no início da segunda fase houve muita contestação. Dizia-se que eles estavam a estragar um casamento muito feliz. Eu acho que isto aconteceu porque no princípio a Melissa foi apresentada como uma boa pessoa e que realmente amava o seu marido. À medida que foi sendo mostrada a sua verdadeira personalidade, a torcida voltou a ser maior do lado dos Felívia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Mundo disse:

Sim, mas no início da segunda fase houve muita contestação. Dizia-se que eles estavam a estragar um casamento muito feliz. Eu acho que isto aconteceu porque no princípio a Melissa foi apresentada como uma boa pessoa e que realmente amava o seu marido. À medida que foi sendo mostrada a sua verdadeira personalidade, a torcida voltou a ser maior do lado dos Felívia.

O mimimi da moral e bons costumes, as pessoas tem que perceber que eles são Alma Gemeas um do outro, e a Melissa está ali a mais, e que enquanto estiver ali só vai sofrer, aliás acho que a Alma Gémea da Melissa é outra alminha que não tem noção do quanto pode ser infeliz por manter a teimosia, no caso o Pedro.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JDuarte disse:

O mimimi da moral e bons costumes, as pessoas tem que perceber que eles são Alma Gemeas um do outro, e a Melissa está ali a mais, e que enquanto estiver ali só vai sofrer, aliás acho que a Alma Gémea da Melissa é outra alminha que não tem noção do quanto pode ser infeliz por manter a teimosia, no caso o Pedro.

Exato.;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JDuarte disse:

Olha que não sei, eu gosto muito deles nesta segunda fase, devia claro está a magia que vem de serem inseparáveis através do do tempo

O que eu queria dizer é que na primeira fase á todo um contexto, toda uma realidade que não se podem comparar á realidade dos tempos que correm. Naquele tempo era mais comum e propício haverem amores impossíveis, onde jovens tinham de viver sob a supervisão e rigidez impostas pelos adultos, e onde os pais não permitiam que as filhas escolhessem com quem casar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

@Mundo e @JDuarte vocês gostam do Pedro?! Eu detestei a interpretação do ator. Pouco carismático e muito inexpressivo. 

Ao contrário do que tu disseste na tua review de ADT, eu adorei o Emílio Dantas. Ele conseguiu fazer com que eu odiasse a personagem, bastava ele entrar em cena e eu começava logo a resmungar. Além disso, na segunda fase a construção do ator foi perfeita. Lembra-te daqueles trejeitos que ele fazia com a boca, acompanhados pelo tilintar de uma espada? Achava esses momentos brilhantes.

Quanto ao Emílio Dantas, volto a dizer, é um excelente ator. Ele já era muito reconhecido em teatro e brilhou logo na sua primeira novela. Isso é para poucos. Ah, e by the way, acho-o melhor ator do que o Rafael Cardoso. Não me entendas mal, adoro o Rafael, mas acho que ele ainda falha nalguns aspetos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Mundo disse:

Ao contrário do que tu disseste na tua review de ADT, eu adorei o Emílio Dantas. Ele conseguiu fazer com que eu odiasse a personagem, bastava ele entrar em cena e eu começava logo a resmungar. Além disso, na segunda fase a construção do ator foi perfeita. Lembra-te daqueles trejeitos que ele fazia com a boca, acompanhados pelo tilintar de uma espada? Achava esses momentos brilhantes.

Quanto ao Emílio Dantas, volto a dizer, é um excelente ator. Ele já era muito reconhecido em teatro e brilhou logo na sua primeira novela. Isso é para poucos. Ah, e by the way, acho-o melhor ator do que o Rafael Cardoso. Não me entendas mal, adoro o Rafael, mas acho que ele ainda falha nalguns aspetos.

Melhor ator que o Rafael?! Não concordo nada nada nada, mas são opiniões meu caro Mundo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

Melhor ator que o Rafael?! Não concordo nada nada nada, mas são opiniões meu caro Mundo. 

 

Sinceramente, Maya, eu sou daquelas pessoas que acha que simpatia é subjetiva, mas talento tem que ser objetivo. E do ponto de vista da objetividade, o Emílio supera o Rafael enquanto ator. As nuances, as expressões, o tom de voz, a intensidade... E olha que teve menos "tempo de antena". Eu já tive oportunidade de ver enquanto Cazuza e digo-te que é uma experiência maravilhosa.

Obviamente, são os dois bons atores e não estou a subestimar o Rafa. A cena em que ele descobre o diário da Berenice é brutal!:wub:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, JDuarte disse:

Já agora conhecem alguma serie com um triangulo amoroso com uma vilã?

Houve uma série já há uns bons largos anos que se chamava 'A Muralha', com um triangulo muito interessante formado pela Leandra Leal, Alessandra Negrini e por um ator que não me recordo do nome. A Alessandra interpretou uma vilã de forma magistral, super segura e cheia de nuances. Tenho saudades de séries como esta!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Maya disse:

Houve uma série já há uns bons largos anos que se chamava 'A Muralha', com um triangulo muito interessante formado pela Leandra Leal, Alessandra Negrini e por um ator que não me recordo do nome. A Alessandra interpretou uma vilã de forma magistral, super segura e cheia de nuances. Tenho saudades de séries como esta!

Eu estava a falar de series americanas. :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Triângulos Amorosos dos quais gostei muito incluem:
 

Ficção Brasileira:

Aninha, Danilo e Olga de 'Chocolate com Pimenta'. 
Jesuíno, Açucena e Timóteo de 'Cordel Encantado'.
Livía, Felipe e Melissa de 'Além do Tempo'. 
Sandra, Rafael e Vitória de 'Boogie Oogie' 
Carolina, Alex e Angel de 'Verdades Secretas' (Este último sem dúvida o mais perigoso de todos com consequencias muito trágicas) 
Serena, Rafael e Cristina de 'Alma Gémea' 
Raj, Maya e Bauan de 'Caminho das Indías' 
Cassiano, Ester e Alberdo de 'Flor do Caribe' 
Bel, Duda e Leona de 'Cobras e Lagartos' 
Ricardo, Viviane e Daniel de 'Escrito nas Estrelas' 

 

Ficção Portuguesa: 

Fernando, Fátima e Bráulio / Fátima, Fernando e Bárbara de 'Tempo de Viver' 
Teresa, Miguel e Ana de 'Ninguém como Tu'
Mariana, Miguel e Anabela de 'Ilha dos Amores'
Ines, João e Diana de 'Laços de Sangue' 
David, Olívia e Miguel de 'Doida Por Ti' 
Teresa, Rafael e Catarina de 'A Outra' 
Paula, João e Julieta de 'Belmonte'
Joaquim, Teresa e Rodrigo de 'Espirito Indomável' 
Simão, Constança e Pedro de 'Mundo ao Contrário'
Teresa, Vasco e Lena de 'Jardins Proibidos'

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...
há 2 horas, JDuarte disse:

Eu, mas lá está acabou estragado.

 

há 2 horas, SIM disse:

Eu gostei :crying: Teresa Pimenta para sempre.

Revi agora umas cenas e achei a representação do Pedro Lima tão fraca... Fui enganado pela minha memória:parting:

há 2 horas, Forbidden disse:

Nem me lembro sinceramente :haha:

A história da novela era a vingança dela, por isso o romance foi algo sem importância (pra mim pelo menos).

Eu adorava o romance dos dois! 

Outra coisa que tive pena foi a Luísa nem comentar nada de ter sido a ela a "culpada" pela morte da Teresa, e de repente já não sentir nenhum afeto por ela, mas adorei a novela, pena que não houve um final.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...