Jump to content

Poderosas


Miguel Melo

Posts Recomendados

Ponto número 1: A SIC sempre fez boa ficção nacional, é verdade, mas sempre no 1º horário do prime time  ;) 

 

Número 2: A SIC tem tido boas audiências com a novela de 1º horário, tal como teve em muitas outras ocasiões quando tinham séries nesta mesma faxa, Médico de Família e o "Neco" são bons exemplos disso mesmo... mas lá está, nós não começámos esta discussão para por em causa a transmissão de ficção nacional após o Jornal da Noite, e sim por causa da "provável" aposta numa segunda novela na segunda faxa, horário esse que foi recuperado precisamente por "Gabriela" e "Avenida Brasil", duas novelas muito portuguesas  :cool: 

 

Número 3: O público aderiu sim á ficção da SIC em HN, e porquê?! Porque este oferece aos espectadores algo de diferente... ficção brasileira! Que é o que os espectadores da SIC querem ver nas duas últimas faxas horárias. Como disseste e vem, as audiências falam por si  ;)

 

Ponto nº1: Também já teve ficção nacional no segundo horário do prime time, e até no terceiro.

 

Ponto nº2: Os anos 90 já lá vão, e as séries agora na sua maioria são rejeitadas no horário nobre e no late night. Estás a falar duma altura em que a SIC ganhava com qualquer coisa que punha na grelha. Não te preciso fazer uma lista de séries e sitcoms que floparam na SIC. Gabriela e Avenida Brasil são daquele tipo de novelas que vêm uma vez em 10 anos, nem no Brasil o horário voltou a ser o mesmo depois de AB. Gabriela, por motivos nostálgicos, sempre iria bombar em Portugal, foi a primeira novela a ser exibida em Portugal.

O HN da SIC estava uma valente cagada até chegar Laços de Sangue, novela portuguesa, que venceu a concorrência. Antes disso tinhas um HN com menos de 20% share de média. Aliás mesmo no inicio tinhas LDS, uma série e uma novela brasileira a fazer resultados miseráveis. Foi graças à ficção nacional que as coisas se alteraram.

 

Ponto nº3: Interessante, o publico SÓ começou a aderir de novo ao HN da SIC com Laços de Sangue, novela portuguesa. Como disse, antes dessa novela o HN estava na lama. Se não fosse a ficção nacional da SIC, talvez nem as brasileiras teriam os resultados que têm agora. Com a excepção de Gabriela porque resultaria sempre, Dancin' Days não teria feito o que fez, nem agora Amor À Vida, porque uma leva a outra por arrasto, e é precisamente por haver uma novela portuguesa forte no 1º horário que as seguintes fazem bonito.

Como sabes que é isso que os portugueses querem se a SIC não experimentou 2 novelas nacionais no HN? Não estou a dizer que concorde, mas pode chegar uma nova novela nacional no 2º horário e fazer melhor figura. O que acontece neste momento é que os portugueses APROVAM novelas brasileiras no 2º e 3º horário, mas não quer dizer que preferem. Acho que isso varia consoante a novela. E tal como o passado nos ensinou, isto a qualquer momento pode voltar a mudar e as novelas brasileiras podem começar a flopar forte e feio.

 

Por mim, vinha sem dúvida uma segunda novela nacional, mas iria para as 19h. Em Falida poderia ir para as 18h, e depois substituida pelo novo flop da Globo, Geração Brasil. E antes que digam que prefiro as novelas tugas da SIC, estão errados, porque só vi e gostei de LDS. De resto prefiro as brasileiras.

Editado por skizzo
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que li da notícia que saiu hoje, a novela é para o horário de Mar Salgado. A única coisa que a SIC ainda não decidiu é quando começar a prepará-la, depende de se Mar Salgado tem sucesso para saberem se vão esticá-la ou não. Foi a conclusão que tirei da notícia. ;)

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a novela ainda nem tá a ser preparada este ano não estreia de certeza.

A intenção da SIC é estreá-la em Abril quase de certeza...

Se "Mar Salgado" for um sucesso ficam as duas no ar até Setembro provavelmente. Se "Mar Salgado" for fracasso esta novela vem substitui-la e fica tudo como está (só uma novela tuga).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que todos os que concordam com uma segunda novela portuguesa a querem às 19, pondo as brasileiras às 14:45, às 18:15 e à noite, mas é isso que a Maya e o Joao e mais alguns nao percebem... Uma 2ª novela portuguesa não é sinonimo de menos novelas da Globo!!!!

Mas se fosse sinónimo era bom.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá vai a novela do Aguinaldo para a meia noite a meio da exibição.  :rolleyes:

 

Era só o que faltava! Também vindo da SIC já não há extremos em faltas de respeito, mas não estou a vê-los a fazerem isso. Acho que a SIC ainda vai transmitir "Império" na sua totalidade em segundo horário, depois sim vão começar a cavar a própria sepultura  :cool:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era só o que faltava! Também vindo da SIC já não há extremos em faltas de respeito, mas não estou a vê-los a fazerem isso. Acho que a SIC ainda vai transmitir "Império" na sua totalidade em segundo horário, depois sim vão começar a cavar a própria sepultura  :cool:

 

O problema é, isto se houver alguma confirmação que é mesmo uma segunda novela, Império nunca acabará antes do próximo verão. 

Se a sic quiser lançar uma segunda novela terá de empurrar a novela brasileira para mais tarde. 

 

Mas acho que estamos todos a exagerar... a novela deve ser apenas a sucessora de Mar Salgado que talvez não dure até setembro como vem sendo habitual mas sim até maio. Fazendo com que esta no inicio do proximo ano já comece a pré produção. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é, isto se houver alguma confirmação que é mesmo uma segunda novela, Império nunca acabará antes do próximo verão. 

Se a sic quiser lançar uma segunda novela terá de empurrar a novela brasileira para mais tarde. 

 

Mas acho que estamos todos a exagerar... a novela deve ser apenas a sucessora de Mar Salgado que talvez não dure até setembro como vem sendo habitual mas sim até maio. Fazendo com que esta no inicio do proximo ano já comece a pré produção. 

 

acho estranho um ator estar confirmado para uma novela que so inica no proximo ano. mas tudo é possivel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é, isto se houver alguma confirmação que é mesmo uma segunda novela, Império nunca acabará antes do próximo verão. 

Se a sic quiser lançar uma segunda novela terá de empurrar a novela brasileira para mais tarde. 

 

Mas acho que estamos todos a exagerar... a novela deve ser apenas a sucessora de Mar Salgado que talvez não dure até setembro como vem sendo habitual mas sim até maio. Fazendo com que esta no inicio do proximo ano já comece a pré produção. 

 

Não se sabe. "Império" pode muito bem ser mais curta que as antecessoras, já que a Globo tem estado empenhada em fazer novelas cada vez mais curtas

 

 

Isto pode muito bem estrear em Abril/Maio e Mar Salgado ser mais curta . Tipo novelas curtas da globo que têm 180 capitulos, por vezes ...

 

Espero bem que sim, bem vemos agora o resultado de tanto esticanço :cool:

A SIC tem é que aprender com os erros, não cometer ainda mais  ;)

 

E nenhuma novela da Globo hoje em dia tem mais de 180 episódios, só mesmo Amor á Vida, que foi prolongada acho que por atrasos na produção de Em Família 

Editado por Rod
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

E nenhuma novela da Globo hoje em dia tem mais de 180 episódios, só mesmo Amor á Vida, que foi prolongada acho que por atrasos na produção de Em Família 

 

Mas na sic já sabemos o que a casa gasta... deverá andar pelos 180 e se tiver sucesso prolongam um pouco mais para fugir do verão brasileiro. Aqui vai sempre durar até Junho no mínimo. A Guerreira nem chegou aos 180 e durou 10 meses no ar na sic... já vai em 200 e tal exibições. lol 

 

Seja como for há muita informação confusa acerca desta novela portuguesa mas continuo a achar que é apenas a sucessora de Mar Salgado. 

Editado por pickles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...