Jump to content

Poderosas


Miguel Melo

Posts Recomendados

Jura dava à meia noite, por vezes antes mas Vingança dava quase sempre por volta das 23h e sim eram duas produções portuguesas em horário nobre com uma brasileira no meio... portanto não seria de estranhar duas novelas portuguesas e uma brasileira a seguir também.

 

Ai não seria de estranhar?!  :cool:  A SIC de repente começa a relegar a ficção brasileira (adn de Carnaxide) para horários tardios e em prol da portuguesa (adn de Queluz  :cool: ) e não seria estranho?!!  :rolleyes: Eu sinceramente não percebo que tipo de canal é que tu, e tantos outros que vêm aqui dizer um sem fim de disparates, defendem... parece que têm prazer de ver a SIC a auto-anular-se  a si própria, enfim.  :cool:

Nada disso lol, o mais cedo que Jura deu foi as 23h45 LOL

 

Obrigada, mais razão me dás xD  :cool:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai não seria de estranhar?!  :cool:  A SIC de repente começa a relegar a ficção brasileira (adn de Carnaxide) para horários tardios e em prol da portuguesa (adn de Queluz  :cool: ) e não seria estranho?!!  :rolleyes: Eu sinceramente não percebo que tipo de canal é que tu, e tantos outros que vêm aqui dizer um sem fim de disparates, defendem... parece que têm prazer de ver a SIC a auto-anular-se  a si própria, enfim.  :cool:

 

Obrigada, mais razão me dás xD  :cool:

 

Adoro como te expressas, a SIC devia de preocupar-se com as suas raizes e deixar de tornar-se uma imitaçao de outro canal á busca de audiencias

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai não seria de estranhar?!  :cool:  A SIC de repente começa a relegar a ficção brasileira (adn de Carnaxide) para horários tardios e em prol da portuguesa (adn de Queluz  :cool: ) e não seria estranho?!!  :rolleyes: Eu sinceramente não percebo que tipo de canal é que tu, e tantos outros que vêm aqui dizer um sem fim de disparates, defendem... parece que têm prazer de ver a SIC a auto-anular-se  a si própria, enfim.  :cool:

Mais uma vez concordo contigo.

 

Enfim eu não percebo como é que eles defendem uma SIC igual á TVI, e ainda há aqueles que dizem, esta SIC é melhor pois é mais competitiva, e tÊm mais audiencias. Mas vocês querem um canal com diversidade e diferente da concorrente, ou um canal igual que vai tendo audiencias (SIC porque a SIC continua em 2º, quando não está em 3º)?

 

É que eu como telespetador quero a primeira opção.

 

 

Eu por mim a SIC não fazia novelas portuguesas, era entretenimento em HN (como só eles sabem fazer) e depois os novelões da Globo.

Pois assim como assim, eles não sabem fazer ficção, só Laços de Sangue(Globo) e Vingança é que tiveram qualidade, e DD ao inicio mas até essa eles estragaram.

Editado por Joao_D
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ponto numero 1: a ficção nacional é sem duvida a bandeira da TVI, mas a SIC sempre fez ficção nacional, sejam novelas ou séries, em doses mais pequenas. Um canal não se deve basear apenas numa coisa ou noutra. E nem é quem começa primeiro, porque se formos por aí a RTP1 foi a primeira.

 

Segundo: a SIC é um canal privado. Vive pelas audiências. Ora se tem tido sucesso com novelas nacionais, é natural que queiram continuar a apostar no formato. Eu acho bem que a SIC venha com uma segunda novela nacional, não precisa é de ser no HN, podia ser ao final da tarde, 18h, 19h. Dar trabalho a actores portugueses é sempre algo positivo.

 

O que não faltam é programas que são do ADN da SIC, que são ou foram tremendos flops nos ultimos anos. A SIC não é um canal que tem de fornecer serviço publico, tem é de conseguir audiências, e as novelas que têm posto no HN têm resultado. Se tem qualidade ou não, isso já é gosto pessoal, mas pelos vistos o publio no geral aderiu.

Editado por skizzo
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai não seria de estranhar?!  :cool:  A SIC de repente começa a relegar a ficção brasileira (adn de Carnaxide) para horários tardios e em prol da portuguesa (adn de Queluz  :cool: ) e não seria estranho?!!  :rolleyes: Eu sinceramente não percebo que tipo de canal é que tu, e tantos outros que vêm aqui dizer um sem fim de disparates, defendem... parece que têm prazer de ver a SIC a auto-anular-se  a si própria, enfim.  :cool:

 

Obrigada, mais razão me dás xD  :cool:

 

 

Eu tenho de defender algum canal? não sabia dessa. Mas posso defender a produção nacional... ah e espera a sic não relega novelas brasileiras para horários tardios...a Guerreira está mesmo a dar onde? 

 

A sic não é diferente da tvi... a sic faz o mesmo apenas tem quem lhes produza novelas sem se preocuparem muito com isso: a Globo... a tvi tem de fazer as suas... qual das duas tem mais valor acrescentado? a que dá emprego a actores, produtores e tudo o que gera a ficção nacional ou é a sic com novelas da globo? 

 

A sic não deixaria de ter novelas da globo... apenas daria mais importância ás portuguesas, o que aliás faz pois sol de inverno é a  primeira e a que dá no horário mais importante do canal....

 

E eu não sugeri que se faça uma segunda novela portuguesa apenas acho que essa opção não seria totalmente descabida como vossas excelências andam a apregoar... já o fez se o fizesse novamente seria uma mais valia. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez concordo contigo.

 

Enfim eu não percebo como é que eles defendem uma SIC igual á TVI, e ainda há aqueles que dizem, esta SIC é melhor pois é mais competitiva, e tÊm mais audiencias. Mas vocês querem um canal com diversidade e diferente da concorrente, ou um canal igual que vai tendo audiencias (SIC porque a SIC continua em 2º, quando não está em 3º)?

 

É que eu como telespetador quero a primeira opção.

 

 

Eu por mim a SIC não fazia novelas portuguesas, era entretenimento em HN (como só eles sabem fazer) e depois os novelões da Globo.

Pois assim como assim, eles não sabem fazer ficção, só Laços de Sangue(Globo) e Vingança á que tiveram qualidade, e DD ao inicio mas até essa eles estragaram.

 

Desculpa lá que te diga, mas isso é a tua opinão... Eu defendo a novela tuga no primeiro horario, e a SIC sabe fazer novelas, q em termos de imagem, mete qq uma da TVI no bolso, alias, uma das coisas que me fazem mais ver a SIC é que a TVI tem um transmissão basa, parece que ta sempre com efeito fumado... mas nao é tao por aí, a novela tuga foi o que devolveu á SIC a liderança nesta faixa. Depois, isso de dizer que Laços de Sangue com o Globo em parenteses, é tao tao trespassado, que faz pensar sei la o quê. Mas como é obio, nao mudo de opinião, nao defendo duas novelas tugas em HN, pelo menos no atual em que apenas existem 3 novelas depois do JdN devido a este acabar muito tarde...

 

E Maya, mais razao te dou pqe??? Jura , volto a dizer, foi sempre aposta para o fim da noite, devido a sua historia ... Nao foi um sucessao, mas cumpriu.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ponto numero 1: a ficção nacional é sem duvida a bandeira da TVI, mas a SIC sempre fez ficção nacional, sejam novelas ou séries, em doses mais pequenas. Um canal não se deve basear apenas numa coisa ou noutra. E nem é quem começa primeiro, porque se formos por aí a RTP1 foi a primeira.

 

Segundo: a SIC é um canal privado. Vive pelas audiências. Ora se tem tido sucesso com novelas nacionais, é natural que queiram continuar a apostar no formato. Eu acho bem que a SIC venha com uma segunda novela nacional, não precisa é de ser no HN, podia ser ao final da tarde, 18h, 19h. Dar trabalho a actores portugueses é sempre algo positivo.

 

O que não faltam é programas que são do ADN da SIC, que são ou foram tremendos flops nos ultimos anos. A SIC não é um canal que tem de fornecer serviço publico, tem é de conseguir audiências, e as novelas que têm posto no HN têm resultado. Se tem qualidade ou não, isso já é gosto pessoal, mas pelos vistos o publio no geral aderiu.

 

Subscrevo!

 

O ADN da SIC sempre foi as boas novelas brasileiras e as boas novelas portuguesas. Pode não fazer tantas como a TVI mas quando as faz é com qualidade, a meu ver. Em relação ao entretenimento sempre teve bons programas, embora eu ache que a qualidade tem vindo a diminuir nos últimos anos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ponto numero 1: a ficção nacional é sem duvida a bandeira da TVI, mas a SIC sempre fez ficção nacional, sejam novelas ou séries, em doses mais pequenas. Um canal não se deve basear apenas numa coisa ou noutra. E nem é quem começa primeiro, porque se formos por aí a RTP1 foi a primeira.

 

Segundo: a SIC é um canal privado. Vive pelas audiências. Ora se tem tido sucesso com novelas nacionais, é natural que queiram continuar a apostar no formato. Eu acho bem que a SIC venha com uma segunda novela nacional, não precisa é de ser no HN, podia ser ao final da tarde, 18h, 19h. Dar trabalho a actores portugueses é sempre algo positivo.

 

O que não faltam é programas que são do ADN da SIC, que são ou foram tremendos flops nos ultimos anos. A SIC não é um canal que tem de fornecer serviço publico, tem é de conseguir audiências, e as novelas que têm posto no HN têm resultado. Se tem qualidade ou não, isso já é gosto pessoal, mas pelos vistos o publio no geral aderiu.

 

Eu pessoalmente prefiro 1001 vezes a ficção brasileira à portuguesa, por mim seria só novelas brasileiras em antena, mas claro, entendo que não sou a única pessoa à face da terra, pelo que tenho que ver mais ou menos as coisas com base no público em geral.

 

Não concordo com 2 novelas portuguesas em horário nobre na SIC. Mesmo com uma novela portuguesa, preferia que fossem sempre co-produções com a Globo, pois a diferença é muito notória. Não deixava de ser já uma novela PT em horário nobre. 

 

Nestes últimos tempos a SIC tem tido 2 novelas brasileiras em horário nobre. É certo que podia continuar assim por muito tempo, porque a Globo tem sempre 3 novelas inéditas em antena, o que dava para ocupar os 3 horários de novelas BR inéditas na SIC, mas também outras possibilidades poderiam ser exploradas. Séries nacionais, programas de humor, etc,etc,etc. Agora meter 2 novelas PT e depois 1 BR à meia noite seria matar de novo a ficção brasileira que Gabriela conseguiu recuperar em 2012. 

 

Com tanta ficção nacional no canal ao lado, ainda por cima anda tudo em remakes e sequelas pois a criatividade e as ideias para novas histórias estão esgotadas, não acho que a SIC deva investir em duas novela PT em HN. Se for uma PT e uma BR e depois um programa diferente, tudo bem, agora 2 PT para depois mandar a BR para o fim da noite isso não! E não estou a ver a SIC fazer uma novela PT para pôr no último horário... ;)

 

Espero que esta novela da Muller seja só para quando terminar Mar Salgado! Ou então que a façam low cost e metam ás 18h, o que duvido mesmo! 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por mim a SIC deve continuar a ter novelas brasileiras mas também deve fazer portuguesas, que faz bem. Eu concordo com uma segunda novela portuguesa, num horário alternativo. Ás 19h por exemplo. A ficção nacional é ADN de todos os canais portugueses, não interessa se são séries ou novelas. As novelas tugas só são mais um bocadinho ADN da TVI porque apostou mais forte nelas, Mas a SIC faz novelas portuguesas desde a "Ganância" em 2001, não investia mais em novelas porque as primeiras correram mal, a única que correu bem antes da "Floribella" foi a "Fúria de Viver". A SIC tem tanto direito a fazer as suas próprias novelas como a TVI tem. E as novelas portuguesas até tem corrido bem na SIC por isso é uma aposta para continuar.

Editado por LFTV
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ponto numero 1: a ficção nacional é sem duvida a bandeira da TVI, mas a SIC sempre fez ficção nacional, sejam novelas ou séries, em doses mais pequenas. Um canal não se deve basear apenas numa coisa ou noutra. E nem é quem começa primeiro, porque se formos por aí a RTP1 foi a primeira.

 

Segundo: a SIC é um canal privado. Vive pelas audiências. Ora se tem tido sucesso com novelas nacionais, é natural que queiram continuar a apostar no formato. Eu acho bem que a SIC venha com uma segunda novela nacional, não precisa é de ser no HN, podia ser ao final da tarde, 18h, 19h. Dar trabalho a actores portugueses é sempre algo positivo.

 

O que não faltam é programas que são do ADN da SIC, que são ou foram tremendos flops nos ultimos anos. A SIC não é um canal que tem de fornecer serviço publico, tem é de conseguir audiências, e as novelas que têm posto no HN têm resultado. Se tem qualidade ou não, isso já é gosto pessoal, mas pelos vistos o publio no geral aderiu.

 

Ponto número 1: A SIC sempre fez boa ficção nacional, é verdade, mas sempre no 1º horário do prime time  ;) 

 

Número 2: A SIC tem tido boas audiências com a novela de 1º horário, tal como teve em muitas outras ocasiões quando tinham séries nesta mesma faxa, Médico de Família e o "Neco" são bons exemplos disso mesmo... mas lá está, nós não começámos esta discussão para por em causa a transmissão de ficção nacional após o Jornal da Noite, e sim por causa da "provável" aposta numa segunda novela na segunda faxa, horário esse que foi recuperado precisamente por "Gabriela" e "Avenida Brasil", duas novelas muito portuguesas  :cool: 

 

Número 3: O público aderiu sim á ficção da SIC em HN, e porquê?! Porque este oferece aos espectadores algo de diferente... ficção brasileira! Que é o que os espectadores da SIC querem ver nas duas últimas faxas horárias. Como disseste e vem, as audiências falam por si  ;) 

Eu tenho de defender algum canal? não sabia dessa. Mas posso defender a produção nacional... ah e espera a sic não relega novelas brasileiras para horários tardios...a Guerreira está mesmo a dar onde? 

 

A sic não é diferente da tvi... a sic faz o mesmo apenas tem quem lhes produza novelas sem se preocuparem muito com isso: a Globo... a tvi tem de fazer as suas... qual das duas tem mais valor acrescentado? a que dá emprego a actores, produtores e tudo o que gera a ficção nacional ou é a sic com novelas da globo? 

 

A sic não deixaria de ter novelas da globo... apenas daria mais importância ás portuguesas, o que aliás faz pois sol de inverno é a  primeira e a que dá no horário mais importante do canal....

 

E eu não sugeri que se faça uma segunda novela portuguesa apenas acho que essa opção não seria totalmente descabida como vossas excelências andam a apregoar... já o fez se o fizesse novamente seria uma mais valia. 

 

A Guerreira passa há 00:00h é verdade... depois de "Amor á Vida"  :cool:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai não seria de estranhar?!  :cool:  A SIC de repente começa a relegar a ficção brasileira (adn de Carnaxide) para horários tardios e em prol da portuguesa (adn de Queluz  :cool: ) e não seria estranho?!!  :rolleyes: Eu sinceramente não percebo que tipo de canal é que tu, e tantos outros que vêm aqui dizer um sem fim de disparates, defendem... parece que têm prazer de ver a SIC a auto-anular-se  a si própria, enfim.  :cool:

 

Obrigada, mais razão me dás xD  :cool:

Maya quando é que percebes que "Jura" foi feita para o final da noite (porque tinha bolinha vermelha no canto superior direito do ecrã) e que nunca podia dar antes das 23h? mas no geral, e perante o que te disse, até correu bem. Vê se percebes as coisas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta conversa já começa a enjoar, mesmo sem nada tar confirmado... Há aqui muitas Dramas Queens que dizem que a SIC vai perder o seu ADN por precisamente ir produzir mais por si (e finalmente construir o seu verdadeiro ADN longe do pai aka Globo). 

Mesmo que isto seja verdade não é obrigatoriamente um motivo para que a SIC largue os laços de sangue ( :D) que a ligam com a Globo! Um dia tem 24 horas!

Este drama todo só por causa de uma especulação num programa da manhã... Ai Júlia, fazes mal a quem te vê!

Tenham calma e esperem por mais informações e façam o vosso drama só depois. (talvez se deixarem de ver tantas novelas das 6 da Globo e passarem a ver mais as novelas das 7, deixem de ser tao dramaticos/as).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até parece que o mundo vai acabar se a SIC emitir duas novelas portuguesas. :haha: Para muitos membros deste fórum é o drama o horror e a tragédia.

Se a SIC quer a Patrícia Muller é normal que lhe tenha pedido para escrever uma novela. Esperem antes de especularem.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até parece que o mundo vai acabar se a SIC emitir duas novelas portuguesas. :haha: Para muitos membros deste fórum é o drama o horror e a tragédia.

Se a SIC quer a Patrícia Muller é normal que lhe tenha pedido para escrever uma novela. Esperem antes de especularem.

Se a SP contratou a Patrícia Muller é plausível que, mais tarde ou mais cedo lhe fosse pedir para escrever uma nova novela para a SIC, seja ela a 2° no HN do canal ou a substituta de Mar Salgado.

Tanto dramatismo por causa de uma mera produção!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanto drama por causa de algo que ainda nem sequer foi anunciado. Eu não vejo onde está o mal se a SIC quiser apostar numa 2a novela portuguesa. Pode até ser algo diferente de uma novela pastelona de 300 episódios. Se ainda não há sinopse, é mesmo necessário quase andarem à "porrada" por causa de algo que ainda não se sabe de nada? Tenham juízo. Uma 2a novela, se for bem feita, pode ter um sucesso maior que uma novela brasileira. Se consigo garantir isso? Não, mas também não é possível garantir o contrário. Por isso, deixemo-nos de OT e esperem por mais novidades. Aí, será mais inteligente falar de projeções de resultados à lá Maya, do ADN do canal e claro, da novela, que é para isso que o tópico serve.

Editado por TaniaM
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...