Jump to content

Poderosas


Miguel Melo

Posts Recomendados

Concordo plenamente, estou cheio desta SIC, acaabram com o bom entretenimento no HN, acabaram com os filmes ao Domingo, os bons animes nos FdS e nas ferias, e agora querem acabar com a ficção da Globo? A SIC sem dinheiro era uma estação tão melhor.  :sleep:

 

Indeed. Findas as tuas sábias palavras só me apetece dizer: Voltem Penim e Nuno Santos, estão perdoados.  :cool:  :sleep:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é a tua opinião porque gostas de novelas brasileiras. É normal que quando uma aposta tenha sucesso (neste caso as novelas portuguesas da SIC), se queira investir mais nisso. 

Sinceramente não vejo piores resultados desde a entrada da Júlia, que coitada nem tem a culpa de metade do que falam dela neste fórum.

Quanto à parte dos desenhos animados, dos filmes e séries infanto-juvenis, estamos de acordo, porque esses produtos (ao contrário das novelas brasileiras que continuarão em força na SIC) desapareceram totalmente da grelha!

Finalmente a SIC vai deixar de ter tanta dependência do sucesso/fracasso das novelas da Globo, é pena é que sejam para apostar em mais novelas nacionais, em vez de séries e programas inovadores...

 

Não é só ela que gosta das novelas brasileiras, mas sim o público que vê a sic e que dá preferência ao seu HN precisamente pelas razões mencionadas acima, porque é diferente do da TVI, porque está construído de acordo com o adn da estação. 

Quando dizes que a Júlia não é culpada do que está á acontecer á SIC, eu pergunto como é que é possível que tudo isto tenha começado a acontecer precisamente desde a entrada dela na estação?!!  :cool:

Tomara a muitas estações de televisão terem os ditos "fracassos" da Globo, e tens o belo exemplo de Lado a Lado, que não teve as audiencias pretendidas no Brasil e foi a grande vencedora do emmy no ano passado, e inclusive destronou a "toda poderosa" Avenida Brasil. Claro que LaL era uma novela invulgarmente boa para passar na sic, resultado: foi para o canal de cabo da TV Globo, sendo por N vezes o programa mais visto do Cabo.  :cool:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é só ela que gosta das novelas brasileiras, mas sim o público que vê a sic e que dá preferência ao seu HN precisamente pelas razões mencionadas acima, porque é diferente do da TVI, porque está construído de acordo com o adn da estação. 

Quando dizes que a Júlia não é culpada do que está á acontecer á SIC, eu pergunto como é que é possível que tudo isto tenha começado a acontecer precisamente desde a entrada dela na estação?!!  :cool:

Tomara a muitas estações de televisão terem os ditos "fracassos" da Globo, e tens o belo exemplo de Lado a Lado, que não teve as audiencias pretendidas no Brasil e foi a grande vencedora do emmy no ano passado, e inclusive destronou a "toda poderosa" Avenida Brasil. Claro que LaL era uma novela invulgarmente boa para passar na sic, resultado: foi para o canal de cabo da TV Globo, sendo por N vezes o programa mais visto do Cabo.  :cool:

 

Subscrevo. Excelente comentário Rod, poupaste-me o trabalho  :D  ;)

 

 

Como está a ser agora Flor do Caribe.

 

E só tenho uma coisa a dizer á SIC, ontem as novelas Amor á Vida e a Guerreira lideraram, o solinho perdeu, já para não falar que A Guerreira lidera sempre, mesmo sendo um fracasso no Brasil, por isso a SIC que se deixe de tretas.

 

Ao contrário de "Lado a Lado", "Flor do Caribe" teve excelentes audiências no Brasil, daí eu nunca ter percebido a estupidez da SIC em ter rejeitado esta novela, que é tão boa e ideal para esta época do ano. Não há nada como chegar a casa, depois de um bom dia de praia e ligar a televisão para ver FdC, esta novela é mesmo um diamante! Enfim  :cool:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é ridículo! O público da SIC não merece estas faltas de respeito por parte do canal. Já não bastou terem acabado com as melhores tardes de cinema aos fins-de-semana, e com os desenhos animados que davam tantas alegrias por volta das férias escolares, agora querem acabar também com a única coisa que difere a programação da SIC e a TVI, ao substituir a ficção brasileira por mais uma novela portuguesa! Já não aguento ver tanto copianço! Se de facto se confirmar que a SIC vai abrir uma segunda linha de novelas portuguesas em HN, qualquer dia ninguém vai mais aguentar ver novelas portuguesas, se todas as estações começarem a congestionar o HN com as mesmas!   

È por essas e por outras que mais valia a Júlia Pinheiro nunca ter vindo para á SIC! raios parta a mulher que só tem feito asneiras desde que chegou a Carnaxide!  :@  :happy:

E a mulher é a culpada de tudo porquê? fazias melhor?

Os desenhos animados acabaram porque esse público vê esses programas no cabo. A RTP1 e a TVI também já não dão desenhos animados durante a semana. Não és já grandinha para veres desenhos animados? :haha:  :haha:  :haha:  :rolleyes: Antes da Júlia chegar já os desenhos animados tinham saído da grelha diária.

Tanto drama e nem sabem o que ai vem. Se é a substituta de MS ou não. Esperem e depois comentem.

Editado por LFTV
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E a mulher é a culpada de tudo porquê? fazias melhor?

Os desenhos animados acabaram porque esse público vê esses programas no cabo. A RTP1 e a TVI também já não dão desenhos animados durante a semana. Não és já grandinha para veres desenhos animados? :haha:  :haha:  :haha:  :rolleyes: Antes da Júlia chegar já os desenhos animados tinham saído da grelha diária.

Tanto drama e nem sabem o que ai vem. Se é a substituta de MS ou não. Esperem e depois comentem.

 

Seguindo a tua lógica então a SIC também já devia ter acabado com os documentários tipo "O Nosso Mundo" e "Vida Selvagem", como dão no cabo.  :cool:  :D  Não é questão de gostar de desenhos animados ou não :rolleyes: o facto é que estes garantiam excelentes resultados á SIC, quer nas férias quer aos fins de semana.  :sleep:

Eu é que já não faço mais dramas, se a SIC estiver realmente a planear copiar o modelo da TVI, e transmiti-lo de manhã á noite, eu mudo-me definitivamente para Queluz, já que entre uma e outra ao menos sempre escolho o original.  :happy:  :cool:

Editado por Maya 2
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seguindo a tua lógica então a SIC também já devia ter acabado com os documentários tipo "O Nosso Mundo" e "Vida Selvagem", como dão no cabo.  :cool:  :D  Não é questão de gostar de desenhos animados ou não :rolleyes: o facto é que estes garantiam excelentes resultados á SIC, quer nas férias quer aos fins de semana.  :sleep:

Eu é que já não faço mais dramas, se a SIC estiver realmente a planear copiar o modelo da TVI, e transmiti-lo de manhã á noite, eu mudo-me definitivamente para Queluz, já que entre uma e outra ao menos sempre escolho o original.  :happy:  :cool:

Mas ainda não se sabe o que vem ai. E ainda dão desenhos animados na SIC ao fim de semana mas é muito cedo. Vocês é que começam logo a dramatizar só porque a Muller está a escrever uma novela para SIC.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar querem novelas do pedro lopes uma a seguir ás outras... sempre a mesma coisa sempre as mesmas histórias trapalhonas e aborrecidas... A Patricia Muller está na sic para trabalhar acredito que este tempo todo depois de Rosa Fogo tenha tido tempo para criar algo minimamente decente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é ridículo! O público da SIC não merece estas faltas de respeito por parte do canal. Já não bastou terem acabado com as melhores tardes de cinema aos fins-de-semana, e com os desenhos animados que davam tantas alegrias por volta das férias escolares, agora querem acabar também com a única coisa que difere a programação da SIC e a TVI, ao substituir a ficção brasileira por mais uma novela portuguesa! Já não aguento ver tanto copianço! Se de facto se confirmar que a SIC vai abrir uma segunda linha de novelas portuguesas em HN, qualquer dia ninguém vai mais aguentar ver novelas portuguesas, se todas as estações começarem a congestionar o HN com as mesmas!   

È por essas e por outras que mais valia a Júlia Pinheiro nunca ter vindo para á SIC! raios parta a mulher que só tem feito asneiras desde que chegou a Carnaxide!  :@  :happy:

A SIC é um canal independente, não uma sucursal da Globo. Para isso já temos a Globo e a Globo Premium...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC é um canal independente, não uma sucursal da Globo. Para isso já temos a Globo e a Globo Premium...

Pois, mas agora mais parece uma copia da TVI, já tínhamos a RTP1 e a RTP2, agora ficamos com a TVI, e a TVI2 (SIC).

 

 

Eu não percebo como é que há gente que defende que a SIC seja igual á TVI, é uma coisa que não me entra na cabeça.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas agora mais parece uma copia da TVI, já tínhamos a RTP1 e a RTP2, agora ficamos com a TVI, e a TVI2 (SIC).

 

 

Eu não percebo como é que há gente que defende que a SIC seja igual á TVI, é uma coisa que não me entra na cabeça.

 

No fundo a sic viu-se obrigada a ser igual à tvi para voltar a ter as audiências que perderam... num canal privado isso não é assim tão discutível. Mas obviamente que há que procurar um pouco de diversidade mesmo que seja no mesmo produto novela... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas tudo o que a SIC imita da TVI é um fracasso para a própria SIC. Com tanta asneira que a SIC tem feito nos últimos meses duvido que alguma vez chegue a líder das audiências. Suponhamos que a SIC começava a fazer novelas portuguesas como faz a TVI, eu duvido que a SIC consiga mais audiência com esse produto do que faz agora com as novelas brasileiras, mas é a minha opinião, deixar as novelas brasileiras assim livres podia entrar outro operador quer a RTP ou a TVI e roubarem a galinha de ovos de ouro da SIC e depois como seria.

 

A Globo fosse transmitido em todos os operadores, roubava espectadores à SIC.
 

Editado por santos12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Patrícia não é má autora de todo. As histórias são básicas, mas prendem. O pior é mesmo o humor, que além de exagerado é estúpido e forçado. Eu gostei de Rosa Fogo, para mim foi muito melhor que Sol de Inverno e até que Dancin' Days, a nível de ritmo. Basta ter a ajuda de uma boa equipa que tenho a certeza que será uma boa novela.

Se for para as 22h, até gosto da ideia. Sinceramente é me indiferente a questão do "ADN", claro que é importante uma estação ter as suas ideologias, mas acho bem apostarem na ficção nacional. Se for a substituta de Mar Salgado, espero que seja bem preparada e que não seja muito grande. Não gosto muito dessa "mania". Mas era excelente que esta novela passasse às 23h e que tivesse pouco mais que 120 episódios, sendo algo mais pesado e "sem tabus", ao estilo de O Rebu, por exemplo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a sic produzir uma segunda novela não implica deixar de ter as novelas da Globo. Além disso a sic tem exclusividade em portugal visto também a globo ser accionista da empresa.  E depois a globo também não está preocupada pois tem dois canais no cabo onde exibe as novelas... se a sic não as der melhor para o canal de cabo que por acaso até é lider neste momento. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC é um canal independente, não uma sucursal da Globo. Para isso já temos a Globo e a Globo Premium...

 

Não percebi essa de ser "sucursal" da TV Globo :dry: Afinal não é o facto da SIC transmitir as novelas do canal brasileiro que a torna "propriedade" do mesmo, já que É assim todas as generalistas não têm de ser "sucursais" das televisões norte-americanas e exibir as suas séries, já que há imensos canais no cabo para isso...  :cool:

 

Volto a dizer, as novelas brasileiras estão profundamente enraizadas no adn da SIC, e agora, para não ser "sucursal" da Globo, vão transformá-la numa "sequela" da TVI?!  :rolleyes: 

Realmente só me apraz dizer: Está aberta a época das sequelas  :haha:  :cool:

 

Sim, se a RTP1 roubar a Globo á SIC era a machada final a esta, e era bem feita acontecer.

 

Sabes, tenho pensado muito nisso ultimamente e ia escrever sobre esse assunto no meu post anterior, mas já disseste tudo  ;)

Editado por Maya 2
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Patrícia Muller é boa autora, tem os seus defeitos, mas consegue criar boas histórias. Eu gostei muito de "Rosa Fogo" apesar do final horrível que teve. E que me lembre a Muller nunca teve um flop na carreira. Acredito que ela está a escrever uma boa história. Estou curioso para ver a nova novela dela.


Aliás pensando bem acho que a SIC tinha a Patrícia Muller parada desde a RF porque estava há espera da altura certa para ela regressar.

 

E a SIC na época do Penim tinha duas novelas portuguesas há noite. Isto já não é imitar ninguém se o voltarem a fazer.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MAS QUEM É QUE DISSE QUE ESTE PRODUTO É NOVELA E QUE VAI SUBSTITUIR PRODUÇÕES BRASILEIRAS?

A Patrícia Muller é boa autora, tem os seus defeitos, mas consegue criar boas histórias. Eu gostei muito de "Rosa Fogo" apesar do final horrível que teve. E que me lembre a Muller nunca teve um flop na carreira. Acredito que ela está a escrever uma boa história. Estou curioso para ver a nova novela dela.

Aliás pensando bem acho que a SIC tinha a Patrícia Muller parada desde a RF porque estava há espera da altura certa para ela regressar.

E a SIC na época do Penim tinha duas novelas portuguesas há noite. Isto já não é imitar ninguém se o voltarem a fazer.

Em 2010 também exibiram 3: Perfeito Coração, Laçoa de Sangue e Lua Vermelha, embora que não tenham sido nas mesmas épocas.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Patrícia Muller é boa autora, tem os seus defeitos, mas consegue criar boas histórias. Eu gostei muito de "Rosa Fogo" apesar do final horrível que teve. E que me lembre a Muller nunca teve um flop na carreira. Acredito que ela está a escrever uma boa história. Estou curioso para ver a nova novela dela.

Aliás pensando bem acho que a SIC tinha a Patrícia Muller parada desde a RF porque estava há espera da altura certa para ela regressar.

 

E a SIC na época do Penim tinha duas novelas portuguesas há noite. Isto já não é imitar ninguém se o voltarem a fazer.

 

Teve a "Floribella" ás 21:00 e o "Jura" e a "Vingança" há 00:00  :cool:  ;)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MAS QUEM É QUE DISSE QUE ESTE PRODUTO É NOVELA E QUE VAI SUBSTITUIR PRODUÇÕES BRASILEIRAS?

Da parte da SIC, apenas a Patrícia Muller foi ao "Queridas Manhãs" falar do seu novo livro, e depois a Júlia disse que ela estava a escrever uma nova novela. Nunca se falou sobre o horário, mas aqui no fórum tem especulado muito sobre isso. E feito autênticos dramas. :rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Patrícia Muller é boa autora, tem os seus defeitos, mas consegue criar boas histórias. Eu gostei muito de "Rosa Fogo" apesar do final horrível que teve. E que me lembre a Muller nunca teve um flop na carreira. Acredito que ela está a escrever uma boa história. Estou curioso para ver a nova novela dela.

Aliás pensando bem acho que a SIC tinha a Patrícia Muller parada desde a RF porque estava há espera da altura certa para ela regressar.

 

E a SIC na época do Penim tinha duas novelas portuguesas há noite. Isto já não é imitar ninguém se o voltarem a fazer.

mar de paixão, na tvi, não foi um flop? tinha ideia que sim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MAS QUEM É QUE DISSE QUE ESTE PRODUTO É NOVELA E QUE VAI SUBSTITUIR PRODUÇÕES BRASILEIRAS?

Em 2010 também exibiram 3: Perfeito Coração, Laçoa de Sangue e Lua Vermelha, embora que não tenham sido nas mesmas épocas.

Espero sinceramente ter-me enganado, mas estou com um pressentimento de que não é o caso.  :sleep:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...