Jump to content
k3o4

Sugestões SIC

Recommended Posts

Eu elaborei uma nova tabela com sugestões de programação.

Segunda a Sexta
09:00h - Faz Sentido (Programa da SIC Mulher, apresentado pela Ana Rita Clara.)
10:00h - Queridas Manhãs (Eu continuo a achar que o João Paulo Rodrigues forma uma dupla muito mais dinâmica com a Rita Ferro Rodrigues, mas percebo que a SIC tenha o seu receio em confiar á Rita as manhãs do canal, dado o insucesso do flopado 'Companhia das Manhãs', que foi ainda assim menos fracassado que o catastrófico 'Querida Júlia')
14:25h - Reposições de novelas brasileiras. São as únicas que funcionam na SIC neste horário. 'Chocolate com Pimenta', 'O Rei do Gado', 'A Indomada', entre tantos outros grandes clássicos da Globo. Até podiam repor outravez 'Terra Nostra', que foi das novelas que mais marcou os portugueses.
15:20h - Encontro Marcado (Novo talk show das tardes. Eu entregaria a apresentação do formato á dupla Júlia Pinheiro e João Baião, mas como tenho sérias dúvidas de que isso possa vir a acontecer, apostava no João Baião e na Rita Ferro Rodrigues)
18:15h - Eurotravel (Um programa de viagens que nos dê a conhecer um pouco da cada país europeu. Apresentado pela Maria Botelho Moniz)
19:00h - Etá Mundo Bom
21:35h - Coração D'Ouro
22:35h - Rainha das Flores (com duração de 160/180 episódios, substituída depois por 'Verdades Secretas')
23:25h - Além do Tempo (Esta novela merece tanto mas tanto ser aposta por parte da SIC!) / Velho Chico.

Sábado
08:00h - Novo Espaço Infantil (Compreendo que nos tempos que correm é praticamente impossível re-conquistar o público infantil, hoje totalmente disperso pelos canais de cabo. Mas se apostarem nos desenhos animados certos, quem sabe não possam vir a ter algumas alegrias. Eu sugeria um 'Disney Kids' com novos apresentadores, atualizado com todas as novidades do universo Disney, desde os desenhos animados 'Star Wars' a outros mais antigos, como os do 'Aladdin' e 'A Pequena Sereia')
12:00h - Magazine dedicado ao mundo da moda
14:00h - Alta Definição
15:00h - Programa derivado do 'E-Especial'
16:00h - Programa dedicado ao desporto, ao estilo do saudoso 'Portugal Radical'.
16:45h - Série Internacional: Pretty Little Liars
17:25h - Série Internacional: Empire
18:00h - Sessão Hollywood  (Cinema)
21:15h - 'Tamos a Gozar' (Adaptação do formato internacional 'Just Kidding', identico aos sketches do  'Não há Crise', mas com crianças a pregar as partidas)
22:00h - 'Toma Lá Dá Cá' (Adaptação da série original brasileira) ou 'Sábado á Noire' (Adaptação do formato internacional 'Saturday Night Live', com César Mourão, Maria Rueff, Ana Bola, Joaquim Monchique, Eduardo Madeira, Aldo Lima, e.t.c.)
00:00h - Documentários

Domingo
08:00h - Novo Espaço Infantil
12:00h - BBC Vida Selvagem
13:50h - Fama Show
14:25h - Sessão Pra Miúdos (Espaço de filmes de animação dedicado aos mais novos)
16:10h - Matiné Dominical (Cinema)
18:00h - Chiado Terrace (Cinema)
21:30h - Regresso do Grande Entretenimento: 'Shark Tank' (Abril-Maio-Junho) / 'Wipe out' (Junho-Julho-Agosto. Apresentado pelo João Manzarra e Maria Botelho Moniz) / 'Factor X' (Setembro. Com painel de jurados completamente renovado, deixando ficar apenas a Sónia Tavares. Eu sugiro: David Carreira, Agir e Ana Moura)
23:30h - Levanta-te e Ri

• Like 2

@Mayaaté gostei da tua sugestão. O entretenimento em HN ao sábado e domingo é mais adequado do que novelas, já para não falar que deve fazer bem mais do que as Poderosas :)  

• Like 3

O que a SIC precisa de mudar sem duvida é o grande tarde, um pouco do Queridas Manhas e os sábados e domingos a noite. 
            Na minha opinião o Grande Tarde tem de mudar tudo, desde os apresentadores, os conteúdos e o cenário. A nível dos apresentadores acho deveria voltar uma tripla  ou  o  João Baião com a Andreia e a Rita Ferro Rodrigues ou então o João, a Andreia e a Maria  Botelho Moniz. A nível de conteúdos acho que para um programa de tarde devia ter conteúdos leves ou não tão pesados como tem, poderiam inserir uma rubrica de  diy´s,  uma de receitas, ir buscar a rubrica do antigo Boa Tarde, Vale a Pena Ver, e outras rubricas de diferenciassem o programa dos outros. A nível de cenário mudava tudo, cores, posição  do  publico... um cenário em tons de verde, cinza, azul e branco estava ótimo e depois davam toques  com outras cores na decoração, o cenário levaria um sofá meia lua em  tons de cinza e algumas flores. 
A nível do Queridas Manhas, acho que podiam era inserir uma visita ao Facebook  quando acabavam uma entrevista ou reportagem para lerem alguns comentários feitos a essa reportagem ou entervista e veriam esses comentários através do grande ecrã que se encontra no estúdio. 
Aos sábados para economizar dinheiro passariam de novo as series Mare Alta, Malucos do riso e outras das grandes perolas da SIC, ou então passariam um episodio resumido dos  5 episódios que deu durante a semana nas telenovela Coração de Ouro e Poderosas.  
Agora ao domingo a noite a SIC podia adaptar o formato Utopia que se falou muito  aqui  aos uns tempos mas nunca se viu na televisão portuguesa e davam o programa ou a Julia, ou a Barbara ou quem sabe a Rita Ferro Rodrigues  

• Like 2

@Pedro M. Gosto da tua sugestão! :) Até podiam voltar a transmitir a série 'A Bíblia', com o "nosso" Diogo Morgado. :giveheart: 

• Like 2

tvi este ano apostar forte nos reality shows ....

sic anda mesmo falida sem ideias todos os reality faz sao todos flops... idolos xfactor etc mais do mesmo sic faz uma coisa em grende da polemica ou entao vai nao sei...julia esta la 6 anos nao fez nada de jeito..foi corrida da tvi...

Edited by ts29

SIC reality show devia apostar algo diferente e polémico para mim era assim:

Solitários (Solitary) 

Troca de Familia (Bárbara Guimarães)

24/7 Love Lab

Casa dos Artistas (vide a versão do SBT) Júlia Pinheiro (para o 1º trimestre de 2017, mas com figuras públicas como deve ser)

Kátia Aveiro

Gonzo

Diana Pereira (modelo)

Vítor Baía

Dânia Neto

Nuno Janeiro

Adelaide Ferreira

Toy 

Florbela Queiroz

Ricardo Araújo Pereira

Ana Lúcia Chita

Carlos Calado

Com os nomes em cima, penso que seria um bom programa, diversificado, se querem mesmo polémica da grossa tem que ser com estas pessoas:

Tatiana Neves

Gonçalo Carter

Fábio Martins

José Castelo Branco

Carlos Costa

Alexandre Frota

Bernardina Brito

Larama

Fanny

Wilson Teixeira

Débora Picoito

Bruno Savate 

Com estas personagens este reality ia explodir e em uma semana estavam todos expulsos. 

há 15 horas, ts29 disse:

tvi este ano apostar forte nos reality shows ....

sic anda mesmo falida sem ideias todos os reality faz sao todos flops... idolos xfactor etc mais do mesmo sic faz uma coisa em grende da polemica ou entao vai nao sei...julia esta la 6 anos nao fez nada de jeito..foi corrida da tvi...

Estás bem? a Júlia saiu da TVI porque quis, não foi corrida do canal. Ai as coisas que esta gente inventa.:lol:

• Like 4

Agora mesmo, JDuarte disse:

A SIC precisa de um Salve-se Quem Puder, e ao Sábado um Vale Tudo.

Um "Salve-se Quem Puder", acho que não... Claro que fica bem mais barato do que uma novela, mas não nos esqueçamos que a 2ª temporada não foi essas grandes coisas em audiências, na minha opinião por causa das mudanças que lá introduziram (não me lembro quais foram, mas lembro-me que não gostei xD). Já estava mais que na altura de fazerem um "Wipe Out" e decidirem colocar a "Rainha das Flores" às 19h. #sonhandocomoimpossível #ofimdo760emfestatambémeraimpossível :P

• Like 1

Não precisa de ser um SQP, o que eu quis dizer é um programa desse género, que misture entretenimento, humor e diversão, e que seja um bom refugio para quem está farto de novelas.

• Like 4

O que a SIC precisa é voltar a investir com toda a força no entretenimento e parar com esta obsessão ridícula com a ficção nacional| Eles tem os melhores formatos internacionais, é só produzi-los com maestria e profissionalismo, não com amadorismo!

• Like 4

há 22 minutos, Maya disse:

O que a SIC precisa é voltar a investir com toda a força no entretenimento e parar com esta obsessão ridícula com a ficção nacional| Eles tem os melhores formatos internacionais, é só produzi-los com maestria e profissionalismo, não com amadorismo!

Alguém que pensa exactamente como eu, concordo a 200%.

• Like 4

Também preferia entretenimento em vez de uma noveleca portuguesa no 2º horário, mas pronto, a SIC é que decide.

• Like 2

há 3 horas, k3o4 disse:

SIC reality show devia apostar algo diferente e polémico para mim era assim:

Solitários (Solitary) 

Troca de Familia (Bárbara Guimarães)

24/7 Love Lab

Casa dos Artistas (vide a versão do SBT) Júlia Pinheiro (para o 1º trimestre de 2017, mas com figuras públicas como deve ser)

Kátia Aveiro

Gonzo

Diana Pereira (modelo)

Vítor Baía

Dânia Neto

Nuno Janeiro

Adelaide Ferreira

Toy 

Florbela Queiroz

Ricardo Araújo Pereira

Ana Lúcia Chita

Carlos Calado

Com os nomes em cima, penso que seria um bom programa, diversificado, se querem mesmo polémica da grossa tem que ser com estas pessoas:

Tatiana Neves

Gonçalo Carter

Fábio Martins

José Castelo Branco

Carlos Costa

Alexandre Frota

Bernardina Brito

Larama

Fanny

Wilson Teixeira

Débora Picoito

Bruno Savate 

Com estas personagens este reality ia explodir e em uma semana estavam todos expulsos. 

Os concorrentes do ss mais depressa vão para um desafio final na TVI, do que para um rs da SIC. 

• Like 1

há 58 minutos, Maya disse:

Sinceramente, não tem. :| De talent-shows o melhor (a léguas) está na RTP, The Voice e ainda nesta categoria a RTP tem também o Got Talent. Game shows também a RTP domina tudo que há de melhor. Realitys não é a onda da SIC. O melhor de culinária está na TVI, portanto.... acho que o que a SIC precisa é de ir ao mercado, mas também ultimamente não se tem falado de nenhum grande formato internacional relevante que ainda não tenha cá chegado para a SIC ir buscar.

• Like 3

Eu quero que a SIC continue com duas novelas portuguesas. Não importa muito se uma é para o horário nobre e outra para as 19h. Desde que continue com duas novelas portuguesas. Entretenimento tem de ser algo muito bom ou polémico. Mas entretenimento diário não estou a ver o que podem fazer. É mais importante fazerem para os domingos há noite que bem estão a precisar. 

há 6 horas, JDuarte disse:

Alguém que pensa exactamente como eu, concordo a 200%.

×3

há 16 horas, João 94 disse:

Sinceramente, não tem. :| De talent-shows o melhor (a léguas) está na RTP, The Voice e ainda nesta categoria a RTP tem também o Got Talent. Game shows também a RTP domina tudo que há de melhor. Realitys não é a onda da SIC. O melhor de culinária está na TVI, portanto.... acho que o que a SIC precisa é de ir ao mercado, mas também ultimamente não se tem falado de nenhum grande formato internacional relevante que ainda não tenha cá chegado para a SIC ir buscar.

A SIC devia-se focar mais em programas mais virados para a comédia como o "Vale Tudo" acho que isso é o forte da estação. 

• Like 2

há 4 minutos, Anastacia disse:

A SIC devia-se focar mais em programas mais virados para a comédia como o "Vale Tudo" acho que isso é o forte da estação. 

Isso e os talent-shows. Mas nesta área também já a RTP1 lhe passou à frente.

• Like 1

há 4 minutos, Pedro M. disse:

Isso e os talent-shows. Mas nesta área também já a RTP1 lhe passou à frente.

O Ídolos e o Factor X estão mortos. O The Voice e o Got Talent são os melhores talent-shows da televisão, no que diz respeito à Música. Quanto à dança, considero também o Dança com as Estrelas muito melhor do que o Achas Que Sabes Dançar?. Quanto à culinária o MasterChef é mesmo o melhor, Reality-shows a TVI tem tudo o que se possa imaginar e mais qualquer coisa. Game-shows os melhores e mais conhecidos estão na RTP.  A SIC só se pode safar nos programas mais virados para a comédia, humor e palhaçada. Como o Vale Tudo, Salve-se Quem Puder e afins e mesmo assim esses também estão pelas horas da morte. Não existe nenhum formato internacional interessante para a SIC comprar e que tivesse garantias de sucesso. 

Edited by Anastacia
  • Like 2

há 1 minutp, Anastacia disse:

O Ídolos e o Factor X estão mortos. O The Voice e o Got Talent são os melhores talent-shows da televisão, no que diz respeito à Música. Quanto à dança, considero também o Dança com as Estrelas muito melhor do que o Achas Que Sabes Dançar?. Quanto à culinária o MasterChef é mesmo o melhor, Reality-shows a TVI tem tudo o que se possa imaginar e mais qualquer coisa. Game-shows os melhores e mais conhecidos estão na RTP.  A SIC só se pode safar nos programas mais virados para a comédia, humor e palhaçada. Como o Vale Tudo, Salve-se Quem Puder e afins e mesmo assim esses também estão pelas horas da morte. Não existe nenhum formato internacional interessante para a SIC comprar e que tivesse garantias de sucesso. 

Sim, por isso é que eu disse que também nisso já foi ultrapassada pela RTP1. Eu pessoalmente, na área da música, prefiro o «Fator X», mas é claro que a RTP1 está de parabéns pela forma como produz o «The Voice» e o «Got Talent», até merecia liderar aos domingos à noite. Um formato que eu achava forte era o «Peso Pesado», mas a última edição fracassou à grande, e eu nunca percebi o porquê. O programa podia ter sido melhor produzido, mas mesmo assim não merecia os resultados. Enfim, mas da maneira como as coisas estão, se a SIC arranjasse um formato que conseguisse fazer 19/20% de share, já era ótimo.

• Like 1

há 7 minutos, Pedro M. disse:

Sim, por isso é que eu disse que também nisso já foi ultrapassada pela RTP1. Eu pessoalmente, na área da música, prefiro o «Fator X», mas é claro que a RTP1 está de parabéns pela forma como produz o «The Voice» e o «Got Talent», até merecia liderar aos domingos à noite. Um formato que eu achava forte era o «Peso Pesado», mas a última edição fracassou à grande, e eu nunca percebi o porquê. O programa podia ter sido melhor produzido, mas mesmo assim não merecia os resultados. Enfim, mas da maneira como as coisas estão, se a SIC arranjasse um formato que conseguisse fazer 19/20% de share, já era ótimo.

Eu ainda gosto mais dos Ídolos do que do Factor X mas pronto. Os programas da SIC nem são maus mas são rejeitados pelo público, nem sei o porquê. 

• Like 1