Jump to content

Sugestões SIC

Recommended Posts

Sem dúvida que essas pequenas alterações iam fazer subir a SIC em flecha. São pequenos erros atualmente (Sabadabadão, PeF e manhãs de fim-de-semana) que arruinam a SIC aos fins-de-semana.

Edited by Hugo3
  • Replies 6.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Lembram-se de ter sugerido isto? O formato já estreou nos Estados Unidos e foi a melhor estreia de um formato 'reality/talent' show desde a estreia do X-Factor USA há 7 anos. Vou reformula

Golpe de Sorte vai substituir tudo, Amor Maior, Amor à Vida, Amor de Mãe, Terra Brava, Nazaré. Será que também não vai substituir CF nas manhãs?

O meu nome é Cristina E o teu qual é? Eu quero que me vejas Para aumentar o sharéré.

Estive a ver hoje «Flor de Caribe» na TV Globo e acho que esta novela era uma excelente aposta para as 19h. História leve, tropical e com 2 grandes protagonistas. Eu gostava de ver!

Aqui no Prédio, Não!

Esta serie conta a historia do prédio mais animado de Lisboa, o prédio tem o porteiro mais rabugento e animado de Lisboa, Armando Leonardo (César Mourão), o prédio tem a família mais maluca composta por uma mãe cabeleireira que sonha pentear as celebridades mais famosos do mundo e é ela a Fátima Branco (Ana Bustorff) mas todos a tratam por Fatinha, o Pai Paulo dos Santos (Carlos Cunha) o administrador do prédio e pensa que é um bom mecânico e sempre que alguma coisa se estraga ele tenta arranjar mas só faz pior e claro a filha de 23 anos Mafalda (Joana Barradas), que quer á força toda ser actriz. Temos também a casa das três jovens, Inês (Victoria Guerra) uma fracassada no amor, Patrícia (Ana Varela) uma mulher desempregada, e é das 3 a única que tem um amor estável e temos Tatiana (Ana Rita Clara) é a única que todos os dias leva um homem diferente para a cama, trabalha com a Fatinha no seu salão de cabeleireiro. E ainda temos o casal mais esquisito e maniento do prédio , mas por isso mesmo fazem os vizinhos rir, Ana (Dânia Neto) que não suporta as reuniões de condomínio todos os dias e temos o seu amor Gustavo Mota (Nuno Pardal) que é um advogado de excelência, e a quem o administrador recorre quando se mete numa alhada. E ainda temos as "cuscas" do prédio, Antónia (Lia Gama) que de todas é a única que não esta sempre a "coscuvilhar", adora fazer e oferecer peças de artesanato mas também adora uma boa coscuvilhice, Margarida (Natalina José) que tem a casa alugada a Inês, Patrícia e Tatiana mas que todos os dias vai lá a casa ver como é que elas têm as coisas e é uma "coscuvilheira" nata, e ainda temos Teresa (Amélia Videira) uma "cusca" assumidíssima que faz com que o prédio todo saiba o que os vizinhos fazem e adora espiar o vizinho Pedro quando ele esta em tronco nu a fazer exercício na sala. E temos Bruna (Sofia Arruda) uma mulher lutadora e com ideias bem definidas, mesmo tendo só 28 anos, que morra com o namorada Pedro (Francisco Areosa) o vizinho bonito que é espiado pelas vizinhas quando está a fazer exercício físico, é um romântico nato e um cozinheiro fenomenal.

Sei que está +/- mas é uma serie descontraída e para as noites de sábado, eu já a envie para a SIC e eles disseram que ia para o departamento de analise de conteúdos.

• Like 2

Aqui no Prédio, Não!

Esta serie conta a historia do prédio mais animado de Lisboa, o prédio tem o porteiro mais rabugento e animado de Lisboa, Armando Leonardo (César Mourão), o prédio tem a família mais maluca composta por uma mãe cabeleireira que sonha pentear as celebridades mais famosos do mundo e é ela a Fátima Branco (Ana Bustorff) mas todos a tratam por Fatinha, o Pai Paulo dos Santos (Carlos Cunha) o administrador do prédio e pensa que é um bom mecânico e sempre que alguma coisa se estraga ele tenta arranjar mas só faz pior e claro a filha de 23 anos Mafalda (Joana Barradas), que quer á força toda ser actriz. Temos também a casa das três jovens, Inês (Victoria Guerra) uma fracassada no amor, Patrícia (Ana Varela) uma mulher desempregada, e é das 3 a única que tem um amor estável e temos Tatiana (Ana Rita Clara) é a única que todos os dias leva um homem diferente para a cama, trabalha com a Fatinha no seu salão de cabeleireiro. E ainda temos o casal mais esquisito e maniento do prédio , mas por isso mesmo fazem os vizinhos rir, Ana (Dânia Neto) que não suporta as reuniões de condomínio todos os dias e temos o seu amor Gustavo Mota (Nuno Pardal) que é um advogado de excelência, e a quem o administrador recorre quando se mete numa alhada. E ainda temos as "cuscas" do prédio, Antónia (Lia Gama) que de todas é a única que não esta sempre a "coscuvilhar", adora fazer e oferecer peças de artesanato mas também adora uma boa coscuvilhice, Margarida (Natalina José) que tem a casa alugada a Inês, Patrícia e Tatiana mas que todos os dias vai lá a casa ver como é que elas têm as coisas e é uma "coscuvilheira" nata, e ainda temos Teresa (Amélia Videira) uma "cusca" assumidíssima que faz com que o prédio todo saiba o que os vizinhos fazem e adora espiar o vizinho Pedro quando ele esta em tronco nu a fazer exercício na sala. E temos Bruna (Sofia Arruda) uma mulher lutadora e com ideias bem definidas, mesmo tendo só 28 anos, que morra com o namorada Pedro (Francisco Areosa) o vizinho bonito que é espiado pelas vizinhas quando está a fazer exercício físico, é um romântico nato e um cozinheiro fenomenal.

Sei que está +/- mas é uma serie descontraída e para as noites de sábado, eu já a envie para a SIC e eles disseram que ia para o departamento de analise de conteúdos.

Esta engraçado mas muito semelhante ao "Aqui Não Há Quem Viva", não achas?

• Like 1

Minha sugestão para a nova programação da SIC a começar em setembro (mais ou menos a partir de 15/09):

seg. a sex.

06:00 SIC Notícias
07:30 Edição da Manhã
09:30 Programa da Helena (o mesmo formato do A vida nas Cartas, mas com mais assuntos e dicas; pode ter outro nome)

10:30 Queridas Manhãs
13:00 Primeiro Jornal
14:15 Flor do Caribe/Cordel Encantado (acabavam com as repetições e despachavam novelas antigas da Globo que ainda não emitiram)
15:30 Tarde Animada (apresentado por João Baião e por Rita Ferro Rodrigues; pode ter outro nome)
18:00 Em Família (para despacharem com os episódios)
19:00 Geração Brasil (ou outra)
20:00 Jornal da Noite
21:30 Mal Salgado [sinceramente um nome bem feio :haha: ]
22:30 Além do Horizonte (ou outra)
23:30 Joia Rara (ou outra)

00:15 Série Internacional (2 episódios)
01:45 Repetições

sáb.

07:00 Disney Kids (voltar com o formato antigo do programa, com apresentadores novos)
10:00 Gosto Disto (repetição)
11:00 Salve-se quem puder (repetição)
12:00 Documentário
14:15 Alta Definição
15:00 Cinema
21:30 Série de comédia nacional
22:15 Série de comédia internacional
23:00 Série Internacional (2 episódios)

dom.

07:00 Disney Kids (voltar com o formato antigo do programa, com apresentadores novos)
10:00 Família Mata (repetição)
11:00 Família Mata (repetição)
14:15 Fama Show
17:00 Portugal em Festa
21:30 Factor X
23:45 Série Internacional (2 episódios)

A partir de setembro, a SIC ganhava um novo grafismo para os separadores e para os jornais informativos.
O Portugal em Festa era reduzido (pois a SIC não pode viver sem o flop pimbalhada :dry:) e encaixava-se um filme.

O que acham? ;)

• Like 2

Minha sugestão para a nova programação da SIC a começar em setembro (mais ou menos a partir de 15/09):

seg. a sex.

06:00 SIC Notícias

07:30 Edição da Manhã

09:30 Programa da Helena (o mesmo formato do A vida nas Cartas, mas com mais assuntos e dicas; pode ter outro nome)

10:30 Queridas Manhãs

14:15 Flor do Caribe/Cordel Encantado (acabavam com as repetições e despachavam novelas antigas da Globo que ainda não emitiram)

15:30 Tarde Animada (apresentado por João Baião e por Rita Ferro Rodrigues; pode ter outro nome)

18:00 Em Família (para despacharem com os episódios)

19:00 Geração Brasil (ou outra)

21:30 Mal Salgado [sinceramente um nome bem feio :haha: ]

22:30 Além do Horizonte (ou outra)

23:30 Joia Rara (ou outra)

00:15 Série Internacional (2 episódios)

01:45 Repetições

sáb.

10:00 Gosto Disto (repetição)

11:00 Salve-se quem puder (repetição)

14:15 Alta Definição

21:30 Série de comédia nacional

22:15 Série de comédia internacional

23:00 Série Internacional (2 episódios)

dom.

10:00 Família Mata (repetição)

11:00 Família Mata (repetição)

14:15 Fama Show

17:00 Portugal em Festa

21:30 Factor X

23:45 Série Internacional (2 episódios)

A partir de setembro, a SIC ganhava um novo grafismo para os separadores e para os jornais informativos.

O Portugal em Festa era reduzido (pois a SIC não pode viver sem o flop pimbalhada :dry:) e encaixava-se um filme.

O que acham? ;)

Não concordo com o fim das reposições às 14h para dar inéditas.

• Like 1

Não concordo com o fim das reposições às 14h para dar inéditas.

Eu por acaso concordo com o fim das reposições seja em qual dos três for.

Se querem repetir que relancem a SIC Gold. O canal principal deve apresentar produtos novos e não coisas repetidas.

• Like 1

Se querem repetir que relancem a SIC Gold. O canal principal deve apresentar produtos novos e não coisas repetidas.

Se até a Globo no Brasil tem um horário para repetir novelas, a SIC também pode e deve ter.

• Like 1

Se até a Globo no Brasil tem um horário para repetir novelas, a SIC também pode e deve ter.

Mas no Brasil têm variedade televisiva. Em Portugal temos só 4 canais mais o ARTV.

Tu és tao repetitivo.

A questão é que acabar com as reposições e substituí-las por inéditas torna a grelha mais cara. Sempre achei e continuo a achar que as 14h são o horário indicado para repetições.

E o dinheiro dos 760's, para é que serve?

Cada um tem a sua opinião. Também acho bem uma repetição a essa hora, mas também deviam de colocar uma novela nova, para variar um pouco.

Edited by mavb98

E o dinheiro dos 760's, para é que serve?

Cada um tem a sua opinião. Também acho bem uma repetição a essa hora, mas também deviam de colocar uma novela nova, para variar um pouco.

Obrigado! :)

Depende, se for uma reposição muito recente... Mas se for uma já com alguns anitos, como a Senhora do Destino, aí sim. Mas a SIC, se quer continuar com as reposições nesse horário, deve de procurar uma novela muito boa e que já tem alguns anitos. ;)

Ainda este ano na SIC, no que toca a novelas ineditas da globo, deviam estrear Imperio, Boogie Oogie e Geraçao Brasil. No lugar da SdD, sem duvida se vier uma novelas das 8, que seja Porto dos Milagres, Por Amor ou O Clone, se for das 7, Da Cor do Pecado, Uga Uga ou Cobras e Lagartos, das 6 Força de um Desejo, Chocolate com Pimenta ou O Profeta. Se falarmo em novela antigas, Mulheres de Areia, Tieta ou Explode Coraçao, entre outras...

Edited by Carlos Teixeira
  • Like 3

A partir de dia 28, durante 1 semana

21:30 Sol de Inverno (Já anda a começar às 21:38, portanto...)

22:35 Amor à Vida

23:20 O Rebu (colado)

00:15 A Guerreira (28 minutos + Próximos Episódios)

00:55 Investigação Criminal